Reencontros
Capítulo 2- Reencontros
Enquanto isso, no Expresso de Hogwarts, Harry, Rony e Hermione se encontram depois de longas e monótonas férias de verão.
— Harry! — grita Hermione, pulando no pescoço do amigo.
— Calma Hermione, assim você vai matar o Harry! — fala Rony mau humorado, com um tom ligeiramente ciumento.
— Desculpa Harry! Machuquei você?
— Não, mas será que você podia soltar o meu pescoço? — fala Harry ironicamente.
— Ah, é claro. Me desculpe! — fala Hermione envergonhada, se soltando do pescoço de Harry.
— Ah, me desculpe! — imita Rony em voz de falsete.
— O que foi Ronald Weasley? Insatisfeito com alguma coisa? — se irrita Hermione.
— Por acaso eu falei que estava? — retruca Rony.
— Você está muito chato, sabia?
— Chata é você!
— Não, cha...
— Dá para vocês dois pararem de brigar um minuto sequer? — Harry interfere na briga dos dois.
O resto da viagem se passou rápido. Harry e Rony ficaram a maior parte do tempo jogando Snap Explosivo, enquanto Hermione lia um livro intitulado Feitiços domésticos para o século XIX. Quando eles perceberam, já estavam sentados na mesa da Grifinória, olhando para Dumbledore, pois este acabara de se levantar, indicando que queria falar, pois a cerimônia de seleção já havia acabado fazia tempo, e os alunos haviam terminado de jantar.
— Gostaria de dar as boas vindas aos alunos novos, e aos veteranos um bom retorno. — fala Dumbledore de braços abertos. — Agora, Hogwarts voltará ao seu estado natural: atochado de alunos sorridentes. Quero que saibam, que é com muito entusiasmo, e com muita alegria, que os recebemos de volta para mais um ano letivo! Porém, este ano não será como os outros...
— O senhor quer dizer que teremos outro Torneio Tribruxo aqui em Hogwarts? — pergunta Neville aflito.
— Não, sr. Longbottom. Acho que um Torneio Tribruxo já foi demais para a história de Hogwarts. Não acha sr. Potter? — fala Dumbledore animadamente.
— Sim, prof. Dumbledore. — responde Harry, corando, ao perceber que todas as cabeças do Salão Principal estavam voltadas para ele.
— Vamos prosseguir? — interrompe a profª. McGonagall.
— Ah, sim! Obrigado professora. — fala Dumbledore. — Então, continuando, este ano, Hogwarts estará recebendo alunos de outras escolas, em outras partes do mundo. Foi convidado um aluno do Japão, uma aluna dos Estados Unidos, um aluno da África do Sul, e uma aluna do Brasil. Todos eles entrarão aqui no quinto ano, e deverão ficar aqui todo o ano letivo.
— E quando eles irão chegar? — pergunta uma garotinha do segundo ano.
— Daqui a dois dias, haverá um baile de boas vindas, e acredito que eles irão chegar na hora do baile. Estou certo profª. McGonagall? — pergunta o diretor, olhando de esguelha para a diretora da Grifinória.
— Certíssimo Alvo! — responde prontamente a professora.
— Mais alguma pergunta? — pergunta o diretor.
— Eu tenho! — responde Hermione levantando a mão.
— Então fale, srta. Granger.
— Eu gostaria de saber, quem será o nosso novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, pois não estou vendo nenhum professor novo sentado na mesa dos professores. — fala Hermione.
— Ótima pergunta, srta. Granger. — responde Dumbledore. — Nosso novo professor se chama Eduardo Correa, e é brasileiro. Ele chegará junto com os alunos novos. Alguém tem mais alguma pergunta? Então podem seguir para as suas casas. Os monitores irão instruir os alunos novos.
— Vocês viram que legal? Hogwarts vai receber alunos de outros países! — fala Hermione, quando os três já estavam no Salão Comunal da Grifinória.
— Legal nada! Vou ter que usar vestes à rigor... — reclama Rony. — Sorte que o Fred e o Jorge me deram uma nova nesse verão.
— Eu vou comprar uma nova para mim. Ano passado, estava me sentindo uma samambaia ambulante. — reclama Harry, pelo fato de suas vestes serem verdes.
— Pois então, vamos todos dormir, pois amanhã temos aula cedo. — corta Hermione.
Então, os três amigos deram-se boa-noite, e foram para os seus dormitórios, logo, caindo em sonos profundos.
No próximo capítulo: Dani recebe a grande notícia, o que será que a diretora da Academia irá propor a garota? E como ela irá reagir a isso?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!