O Encontro Com Um Sereiano



Thiago,Alvo,Jerry,Hugo e Fronier estavam sentados na frente do Lago Negro,a lula gigante exibia seus tentaculos a luz do dia,Rosa chegou perto de Hugo e disse:
--Hugo,o papai mandou uma carta pra min agora pouco,ele disse q foi visitar o vovô e quando chegou viu uma infestaçao de Gomirretes,acredita,eles comeram toda grama e plantaçoes,agora ta tudo cheio de terra.Mas axo q eles ja estao resolvendo o problema.
Jerry deixou Rosa terminar a frase e lançou a sua duvida:
--Ahn,Rosa,desculpe a ignorancia mas,o que são Gomirretes?
--ÁH Jerry,sem problemas,dexa eu te explicar,éh que um dia um mercador louco passou la na casa do vovô,ele queria vender um duende domésticado,papai achou estranho e sugeriu n comprar,mais a vovó estava precisando de uma ajuda em casa e resolveu comprar o duende.Um dia o duende enlouqueceu e fugiu da Toca para a floresta,umas dez horas depois ele apareceu com um "batalhao" de bichos estranhos,esses bichos eram a mistura de gnomos com o duende domesticado,e,resolvemos chama-los de Gomirretes,até hoje eles sao uma praga pra Toca.--quando Rosa terminou de explicar deu uma suspirada de alivio,e viu q n só Jerry como Thiago e Alvo haviam perdido todas as suas duvidas.
--Tah explicado,Rosa,ahn,Thiago,Alvo,Hugo,me respondam uma coisinha,por acaso seu avô cotstuma criar especies de animais "mutadas"?
--Bom Jerry,eu acho q n.Pelo menos eu nunca vi nenhuma criaçao de espécies...
--Ok,--Jerry concordou meio desapontado,mais logo se animou pois Alvo havia percebido alguma coisa estranha no Lago--o que ouve Al?
--Venham,eu vi alguma coisa ali!--ele se levantou e saiu correndo na direçao da coisa,seguido de perto por seus amigos--éh,um sereiano,estranho ele estar na superficie!
Todos pararam na frente do sereiano,ele era um tanto velho,e parecia muito cansado e abatido,resmungava palavras que eram entendidas por eles,era algo como "Trevas" e "Invasão"...Os 6 se assustaram,Jerry não entendeu muito bem os resmungos,trevas e invasão o que será que isso pode querer dizer?Antes que ele pudesse pensar o sereiano segurou sua camisa e puxou-lhe pra baixo da agua.
--Vc,vc éh o garoto,aquele que vai trazer o terror para o mundo novamente!--o sereiano estava com raiva mas por algum motivo ele criou uma proteçao que n deixava Jerry morrer afogado--Mas será que tem tanta maudade no coraçao?!Nao vejo raiva em seus olhos,algo estah errado,aquele que ja foi poderoso no passado deixou um proximo para continuar em seu lugar!--o sereiano olhou mais atentamente para Jerry e chegou a uma conclusão um tanto diferente--Vc não tem todos os traços dele,éh seu neto,mas possui sangue frio e ansia de sangue inocente prestes a despertar,devo mata-lo agora!
O sereiano levantou o tridente um tanto antigo mais antes que pudesse fazer alguma coisa outros sereianos apareceram e lançaram-lhe suas armas,atingindo o peito,o pescoço e o braço,o que causou o cancelamento do escudo e levou Jerry a um desespero,ele desmaiou enquanto subia a superficie,e a ultima coisa que ouviu foi:Vc não deve machucar inoscentes,deslealdade e insolencia levaram-lhe a morte....

¤¤¤ ¤¤¤ ¤¤¤

Jerry acordou deitado na grama debaixo de uma árvore rodeado de mais pessoas do que esperava,não só seus 5 amigos que estavam com ele,como Mercol,Sorgui,July,Navavo e Renegrin,os dois ultimos eram gemeos do quarto ano,exatamente identicos,ligeiramente morenos com cabelos castanhos um tanto encaracolados e rostos jovens,com mentes brilhantes,eles levaram Jerry ao castelo depois de abrir os olhos quando percebeu jah estava quase sozinho na Ala Hospitalar,apenas com a compania de Rosa,Alvo,Thiago,Hugo e Lilian.
--Oque aconteceu láh Jerry?--Falou Thiago quando percebeu a consciencia do amigo.
--Eh,oque ouve,n entendi nadah!--Falou Hugo um tanto descordenado.
--Calem as bocas!--gritaram Rosa e Lilian ao mesmo tempo.--Ele ainda estah cansado,deixem ele respirar!
--Cadê o Fron,Al?--perguntou Jerry ao perceber a ausencia do amigo.
--Está la fora com July,ele finalmente conseguiu alguma coisa com ela.--respondeu Alvo,ainda meio pensativo ele se levantou da cadeira e foi pegar um remédio que a Sra.Clarty,a enfermeira da Ala Hospitalar,havia mandado Jerry tomar quando chegou.
--Estou aqui agora Jerry,July tinha me chamado pq queria me dar isso...--Fronier vinha entrando com July atras e algo parecido com um colar nas maos.
--Éh pra vc,Jerry,espero que use,éh um colar mágico da minha avó--Disse July sorrindo--ele te faz lembrar muito intençamente dos amigos nas horas dificeis,fortalece a mente e da mais força aquele que usa!
--Muito obrigado July,vai me ajudar daqui pra frente!Pode deixar que eu coloco no meu pescoço.--Jerry sorriu o quanto podia pelo que a sua amiga fez.
--Nao se esforce tanto,dexa eu fazer isso pra vc--Disse Rosa corando,pegou o objeto,era um colar de prata,com um amuleto,era um dragão chines e um duende.
--Obrigado Rosa!
--Áh fala serio,essa foi uma indireta que atéh eu percebi--Comentou Hugo um pouco ciumento.
--E vc Al,desde que Fron entrou vc n disse nada.
--Eu sei Jerry,éh que eu estava pensando em tudo que aconteceu.


--Jerry tenhu uma noticia boa pra vc,e pra vc tambem Al,eu tinha falado com o Mercol e ele concordou em marcar o jogo só depois que vc se recuperar!
--Obrigado pela ajuda Fron.
--Ninguem merece!Agora agente que sai na desvantagem!
--Thiago cala a boca,seria injustiça com o Jer...
--Jer,a fala serio Rosa,voce gamou mesmo--Depois que Thiago disse isso Rosa e Jerry ficaram muito vermelhos,e entao todos concordaram em deixar Jerry descançar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.