Testes
Capitulo 4 – Testes
Olhou no relógio da cabeceira da cama, ainda eram 5:55 da manhã. Levantou-se tomou banho e abriu o guarda roupas. Qual delas seria melhor para o dia do seu teste? Pegou a primeira que encontrou, ganhara de Hermione no último natal, em que estivera em casa: uma blusa preta de gola alta e mangas compridas que colocou sobre a cama com uma calça jeans, quanta saudade estava sentindo... Essa foi à principal razão que a fizera retornar a Inglaterra, estava morrendo de saudades de toda a família e estava mais do que na hora de retornar a sua antiga vida, mas como uma pessoa mais madura, não era mais a garotinha que vivia por Harry Potter, mas havia se transformado, se tornado mais senhora de si e de seus sentimentos. Vestiu a calça, a blusa e uma capa para se proteger do frio próprio do seu país, embora isso fosse uma contradição já que era verão. Pegou a varinha e desaparatou no ministério da magia.
- Com licença, o senhor poderia me informar onde serão os testes para a academia de aurores?
- A senhorita não foi informada? – perguntou um tanto impaciente o guarda no átrio – Serão no departamento dos aurores, siga pelo corredor, é uma porta cinza, terceiro andar.
- Olá, por favor, poderia me informar o local dos testes dos aurores?
Parada ao lado de Gina agora estava uma garota uns cinco centímetros mais altos que os 1,65 dela, branca, olhos azuis e cabelos escuros.
- Você também veio pro teste de seleção? – perguntou Gina à garota – estou indo pra lá, se quiser companhia...
- Claro, vamos, mal posso esperar, será que serão muito difíceis?! – disse puxando conversa enquanto caminhavam pelos corredores, em direção aos elevadores.
- Geralmente sim, são para testar nossa aptidão para o que o trabalho exige, meu irmão entrou a uns 4 anos, foram três anos bem difíceis pelo que ele me contou...
- Poxa que legal, seu irmão é auror?
- Sim, tem um ano de serviço já...
- Você tem muitos irmãos?
- hum.. 6 pra ser exata, sou a única mulher da família, a caçula..
- Deve ter sido difícil namorar antes, não é? Tantos irmãos...
- Que nada, digamos que eu tinha meus métodos de convencê-los – as duas riram desse último comentário.- E você tem muitos irmãos?
- Sou filha única, morava com meus pais até ano passado quando vim pra cá tentar o curso de auror, assim que terminei Hogwarts ... Faz tempo que terminou?
- tem 4 anos que concluí...
- Então você estudou em Hogwarts no mesmo ano que Harry Potter, você era amiga dele?
- Digamos que eu conheci ele... – sua mente voltara a seu ultimo dia em Hogwarts, o baile de formatura...
“Harry e Cho dançavam na pista uma música lenta, estavam com o rosto colado, então aconteceu, ela os viu novamente trocarem um beijo, saíra correndo dali, dando uma desculpa de ir ao banheiro, passara o restante da noite sentada conversando com Luna e seus pais, e evitando ao máximo pensar no ocorrido, ele seguiu com a vida dele, mesmo que sem ela, ela também faria o mesmo de agora por diante.”
- Acho que chegamos
A sala estava vazia de móveis a não ser pelos candidatos que haviam ali, 30 se ela não errara na conta, olhou os rostos ao redor, não conhecia ninguém, o instrutor olhava um relógio trouxa, um homem alto, por volta dos 40 anos vestido com vestes negras.
- Podemos começar, os testes de vocês serão divididos em partes, hoje e amanhã serão realizados testes teóricos acerca de conhecimentos de poções, feitiços, transfiguração, herbologia e Defesa contra as artes das trevas. Assim que corrigirmos na quarta feira realizaremos os testes práticos.
Todos foram conduzidos para outra sala em que fizeram os testes, Gina os achou relativamente fáceis, passara esses anos estudando. Assim a quarta feira chegou, dos 30 apenas 5 reprovaram nos exames teóricos. Fora bem nos testes de Herbologia, Transfiguração, Feitiços e até mesmo em Poções, o último teste seria realizado no fim da tarde e qual não foi sua surpresa ao ver quem aplicaria os testes, seu irmão Rony e Harry. Rony lhe deu um discreto aceno de cabeça, não poderia mais adiar seu reencontro com sua família, assim que acabassem os testes iria pra casa.
- Eu agente Weasley e agente Potter fomos designados para aplicar o teste prático de Defesa, vocês nos enfrentarão em um duelo, para que possamos avaliar o grau de desempenho e de habilidades, bem como o raciocínio sobre situações de pressão.
Todos ali se entreolharam, Gina não entendia o porquê de toda aquela apreensão em duelar com Rony e Potter. Os testes começaram por uma lista, os primeiros três candidatos haviam perdido com um simples Expeliarmus proferidos por Harry, realmente ficaram apavorados só de ter que enfrentar pessoas mais habilidosas, quem garantiria que conseguiriam dar conta de suportar a pressão, podendo colocar a vida de outros em risco? Chegara a vez da garota com quem Gina viera até a aula.
- Stwart, Samanta. Pronta? – Rony se pôs em posição e a garota fez um aceno positivo com a cabeça. Rony fez um movimento curto com a varinha, mas Samanta repeliu com um feitiço que Gina supôs ter sido Protego. Aconteceu muito rápido e Samanta com muita agilidade desviou de lado com bom reflexo e desarmou Rony.
- Acho que acabou... Toma isso é seu... – disse entregando a varinha para Rony
- Obrigada Srta Stwart, muito bom.
Agora só faltava Gina, sentia-se um pouco apreensiva, iria enfrentar Harry, já que os dois estavam se revezando, dos candidatos que enfrentaram Harry nenhum conseguiu desarmá-lo, embora tivesse havido dois que chegaram perto, com Rony cinco haviam conseguido.
- Weasley, Gina. Pronta? Preparar...
Gina se pôs de pé com a varinha na mão, Harry parecia um tanto entediado, estava fazendo pouco caso dela como dos outros que vieram antes, iria mostrar que não era mais a garotinha que ele conheceu, havia se tornado boa em DCAT, bem como em feitiços e poções, havia estudado e aprendido muito.
- comecem
Harry, fez o que Gina previra, tentou usar o expeliarmus, criou um escudo e revidou o feitiço. Todos olhavam atentamente a batalha de feitiços não verbais que se travava, os dois estavam muito concentrados, até que Gina teve uma idéia, distraí-lo, havia aprendido que dar ao oponente a falsa sensação de vitória deixava-o um pouco desatento, e nesse momento era a hora em que ela teria a chance de liquidá-lo. Lançou um feitiço, mas ao contrário quando ele revidou se desviou e quando Harry lançou um feitiço ela lançou outro ao mesmo tempo, os feitiços se encontraram, mas ao contrário do que a ruiva pensou, a corrente não se desfez, os dois sustentavam o máximo que puderam até que com um estrondo ambas varinhas voaram para o centro e os dois caíram no chão com a força do feitiço.
- Você está bem Gina, Harry? – perguntou Rony
- Sim, muito bem... Gina, que feitiço usou?
- Desarmar, o mesmo que você não é?
- interessante...
- Bom, o exame acabou, estão todos dispensados... Iremos informar os aprovados dentro de uma semana quando enviaremos uma coruja ao endereço de cada um, muito obrigado e boa noite.
Aos poucos os candidatos se retiraram da sala, Gina ficou para falar com Rpny, olhava o irmão, estava diferente, mais incorpado, os cabelos caiam sobre a testa, a primeira coisa que lhe ocorreu foi lhe dar um grande abraço apertado.
- Senti tantas saudades...
- Sabe que eu até não acredito, Gina foram quatro anos fora!!! Mamãe está eufórica, louca pra te ver, prometi a ela que te levaria assim que o exame acabasse, quando voltou? Porque não nos procurou?
- Cheguei antes de ontem, e não procurei ninguém por que não me concentraria para o exame, acho que estou um pouco enferrujada, e tive medo de não conseguir passar...
- Se depois de quase desarmar o Harry você não passar... Ninguém consegue sequer ser mais rápido que ele... Foi impressionante...
- Parabéns Gina... – disse Harry a um canto da sala- Foi muito bem, mas se vocês me desculpam preciso ir à sala de Kingsley entregar o relatório do exame, Rony nos vemos depois.
- Harry, mamãe pediu pra te chamar para ir mais tarde na toca, ela vai fazer um jantar pra comemorar o regresso de Gina... – ao ver a cara de surpresa de Gina emendou – Você não acha que voltaria depois de tanto tempo e a mamãe não ia fazer nada...
- Ok, passo mais tarde, tchau Gina.
Rony foi com Gina até a Toca, nesse meio tempo pelo que o irmão lhe contara
Hermione havia terminado o curso de medibruxo e os dois se casariam em três meses, em novembro, ela estava no Hospital trabalhando mas estaria presente a noite. A toca continuava do jeito em que se lembrava da última vez que a vira, no dia após a formatura, era maior de idade e resolveu sair de casa por uns tempos, mas sempre que podia mandava corujas para casa, enviando noticias suas. Entrou na cozinha, a Sra. Weasley estava mexendo um caldeirão, assim que a viu a envolveu num caloroso abraço.
- Querida, que saudades, como está? – disse se separando de Gina e lhe olhando – está magra demais, não tem se alimentado direito?
- Eu to bem mãe, verdade, só morrendo de saudades de vocês.
- Minha garotinha...
- pai que saudades... – os dois se envolveram num abraço cheio de saudades. Amava os pais mais que tudo, amava sua família e fora muito difícil viver sem eles por tanto tempo.
Estavam presentes no jantar seus irmãos, até Carlinhos viera da Romênia onde trabalhava com a noiva, uma mulher loira, a quem Gina achara muito simpática. Fred com sua namorada Angelina, antiga colega de turma e capitã dela na equipe de Quadribol durante o quinto ano. Gui, Fleur e sua filha Josefine, uma menininha de três anos, loira como a mãe, uma verdadeira graça como todos diziam, Percy, e Rony com Hermione. Harry aparecera mas ficara a um canto conversando com os seus irmãos.
- Gina, o que fez esses anos todos? – a pergunta feita por Rony chamara a atenção de todos – Quer dizer, você nos mandava noticias mas nunca disse especificamente o que fez...
- Eu trabalhei junto com os trouxas, encontrei emprego de garçonete, e fiz cursos de defesa avançada durante o tempo em que fiquei na França junto com cursos de preparo de poções curativas...
- Então isso explica você ter quase vencido o Harry hoje.
Todos olharam de um para o outro, mas foi Hermione quem teve o tato de explicar o porque de todos se entreolharem.
- Acontece Gina, que o Harry é o... – parou no meio da frase ao ver o olhar do amigo – melhor auror do quartel dos aurores, e bom ninguém é tão rápido quanto ele, nem mesmo Rony que teve excelentes notas de aprovação e mesmo agentes antigos.
- Sorte de principiante... – cutucou Harry dando um sorriso irônico
- Hum, talvez tenhamos tempo se eu passar pra academia, e você pode ter uma bela surpresa...- disse em tom de desafio, os dois continuaram se olhavando de uma forma que parecia que sairia faíscas, mas foi Harry quem interrompeu minutos depois o contato visual.
- Bom, vou me retirar pra minha casa, obrigado pelo jantar Sr e Sra. Weasley, amanha tenho muito trabalho, e como o Rony está de folga, Boa noite...
Gina o observou sair e desaparatar no Jardim, estava diferente pelo que notara, não só fisicamente, se é que foi possível estar ainda mais bonito, mas havia mágoa em sua voz, o que acontecera?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!