Recomeços
Capitulo 1- Recomeços
Caminhava por um corredor deserto no castelo, já perdera as contas de quantas vezes saira andando a esmo. A guerra finalmente terminara, fazia um mês que a escola havia sido reaberta, mesmo em meio à paz que agora reinava e embora as coisas houvessem voltado ao mesmo ritmo, haviam feridas que ela sabia, demorariam a sarar. Sentou-se ali no pé da escadaria da torre norte, próximo ao retrato da mulher gorda, observando os quadros que restavam no corredor, embora grande parte houvesse sido restaurada, muitos haviam sido destruídos no calor da batalha, era assim que ela se sentia: rasgada, destroçada por dentro, perdera muito mais que um irmão e amigos na batalha, perdera o grande amor de sua vida. Embora ele estivesse vivo e fosse considerado o herói que salvou o mundo bruxo, Harry Potter havia mudado muito com ela, havia se tornado mais reservado e distante da maioria das pessoas, ela compreendia e até podia imaginar sua dor, perdera vários amigos pela luta contra Voldemort, perdera Sirius, muitos amigos, e sentia-se um pouco responsável pela morte das pessoas que combatiam pela restauração da paz no mundo bruxo. Gina Wesley havia se isolado, voltara a Hogwarts para seu ultimo ano junto com Harry, Hermione e Rony, o trio em sua opinião menos juntos agora, Rony e Hermione haviam reconhecido finalmente seus sentimentos e estavam juntos, embora alegre pelos amigos, o fato era que havia sido deixada meio de lado, Harry passava grande parte do tempo sozinho também, mas sempre que ela via estava em companhia de alguém, garotas que ao fim da guerra queriam estar por perto do grande herói que salvara o mundo bruxo e de vários amigos que aprendiam a admirar a modéstia do colega a cada dia mais, não podia negar a si mesma que sentia um pouco de inveja de todas essas pessoas ao redor do garoto, a única companhia que desejava. Tentava se lembrar do que havia feito ao garoto que justificasse a sua distância, e a única conclusão que podia chegar era que ele havia esquecido o amor dos dois e havia se apaixonado outra vez, e essa hipótese vinha dilacerando seu coração a algum tempo, não que ele estivesse frio com ela, ele falava, embora menos que com os outros, apenas quando necessário.
- Gina, te procurei um tempão, tava preocupada já..
- Oi Luna, tudo bem, só estava um pouco distraída...
- Você esqueceu? Já está quase no horário da aula de poções, e eu tenho aula de runas, você ainda vai acabar doente se continuar assim por causa do Harry, você tem que continuar, com ou sem ele- disse manifestando o seu talento em dizer verdades inconvenientes...
- Eu sei, mas é que tem sido tão difícil, obrigada Luna, você tem me sido a única amiga nesse mês...
- Por que você esta se afastando de todos Gina... Agora vamos...
Luna puxou a amiga e juntas caminharam até as masmorras, local onde seriam as aulas de poções. A primeira coisa que procurou ao passear os olhos pela sala foi ele, encontrou-o sentado ao lado de Rony e Hermione junto com Neville. Sentou no fundo da sala, onde gostava de sentar por chamar menos atenção do professor, já que ultimamente não era o que se podia se chamar de exemplo de aluna, estava mais desatenta e com grande freqüência errava ou entendia errado as instruções.
- Bom hoje aprenderemos a fazer uma poção no mínimo bastante perigosa, pelo menos pra adolescentes com os hormônios a flor da pele... Hoje aprenderemos a fazer a poção do amor. Essa poção é bem rápida de se preparar, mas prestem atenção com os detalhes ou quem a beber poderá sofrer efeitos colaterais, não, nada graves, mas nesse caso a poção não faz efeito apenas e os cabelos mudam de cor. – disse ao ver que muitos alunos se assustaram com a possibilidade de errar e tomar a poção.- Podemos começar.
Gina acendeu o fogo no caldeirão e começou a fazer a poção, não iria ter os seus cabelos de uma cor diferente do normal. Ao fim a poção deveria ficar clara como a água, mas soltando vapores em espirais, Gina podia sentir o perfume de sândalo, o cheiro de pinho fresco e de flores. Ficou momentaneamente hipnotizada pela fragrância, olhou ao redor, todos haviam acabado e Rony dizia algo ao ouvido de Hermione que a fez ficar um pouco corada, dando um beijo em seu rosto.
- Acho que podemos testar em alguém, e depois vocês terão que trabalhar para produzir o antídoto que curará a pessoa, algum voluntário?
Todos os alunos se olharam assustados, ninguém queria ser cobaia nas aulas de poções, já haviam feito essa experiência uma vez e a cobaia havia passado dois dias na aula hospitalar por que o antídoto testado havia sido feito errado
- Bom já que ninguém se manifesta, vamos pegar a mais nova da turma.. Deixa eu ver quem é- Gina gelou, ou estaria muito enganada ou era ela a cobaia da turma...
- Professor eu me candidato- disse Harry
- Muito bem então, tome a sua poção e se sente aqui na frente- sentou-se e tomou um gole da poção de Padma Patil que o professor lhe deu- como se sente?
- Normal, acho que tá errado...
- ohohoho, bom não ah nada estranho meu rapaz.. Sim sr Tomas?
- Então por que não faz efeito nele professor?!
- Boa pergunta, tenho certeza que a sua colega Hermione Granger sabe a resposta...
- Bom, a poção não faz efeito desde que a pessoa já tenha encontrado o amor verdadeiro professor, é algo muito raro de se acontecer na nossa idade.
- 10 pontos pra grifinória, excelente resposta, pelo visto a poção preparada pela Srta Pattil não teve efeito por esse fato, bom o sr Potter pelo visto não poderá servir de exemplo, bom que tal vc mesmo Srta, pode tomar a poção que o Harry preparou...
Padma Patil da corvinal se levantou e tomou a poção, das duas gêmeas era a única que continuava na turma de poções dos NIEMs. A menina ficou estranha, os olhos um pouco desfocados, mal se passara um minuto e começara a dizer que amava o Harry e que queria ser a mãe dos seus filhos. O professor a fez tomar uma poção do sono e a deitou em uma maca que conjurou ali na sala, ao término de uma hora haviam preparado o antídoto que consistia em apenas substituir a essência de liver por gotas de essência de lírios brancos. Gina mal podia acreditar na cena que presenciou, Harry havia encontrado o amor verdadeiro, sua alma gêmea, estava perdido pra ela.
********
Harry sabia que ela seria escolhida, não podia deixar que ela tomasse a poção e dissesse mais uma vez o que havia destruído seus sentimentos, podia se lembrar de como havia praticamente se jogado aos seus pés e ela o havia desprezado, lembrava-se bem da tarde após a derrota de Voldemort em que foi pedir, implorar que ela o perdoasse por ficar longe e explicar as suas razões.
- Gina, preciso falar com você...
- Claro Harry, pode dizer..
- Bom eu queria te pedir perdão e dizer que só me afastei de você por que eu te amava e Voldemort me tirou todas as pessoas que mais amei na vida, me desculpe, mas eu simplesmente te amava demais pra perder você...- disse olhando nos olhos de uma Gina que ouviu e que mal o deixara terminar
- Não tem problema Harry, mas acontece que eu não sinto mais o que eu sentia por você, peço que me esqueça, me desculpe, mas acho que é melhor assim...- disse com uma estranha expressão no rosto, dando um sorriso ao garoto- amigos?
- Me dá um tempo Gina pra assimilar tudo..-disse segurando as lágrimas nos olhos- tudo bem, eu vou tentar sermos bons colegas
-Harry, eu sinto muito...
- Tudo bem, eu não podia esperar que você esperasse esse tempo todo por mim... - disse se afastando da garota e saindo em direção ao castelo, ao adentrar olhou mais uma vez e viu que a garota não se encontrava mais a beira do lago... Desde esse dia prometeu a si mesmo que tentaria esquecer a garota e seguir com a vida em frente, tentaria ser amigo, e apesar de saber que ela não o amava, ele estaria disposto a arriscar a vida por ela.
- Harry, a professora Macgonagal quer falar com você- disse Hermione acompanhada de Rony se sentando no salão comunal onde Harry estava.- Se isolar não vai resolver nada...-disse adivinhando que talvez o garoto estivesse mais uma vez pensando em Gina.
Os amigos haviam dado muito apoio ao garoto e ele era grato por isso, não comentara com nenhum dos dois o ocorrido, e embora Hermione sempre tentasse começar o assunto ele sempre arranjava uma desculpa. Aproveitando a deixa de ir falar com a professora saiu ignorando mais uma tentativa da amiga.
nota da autora: obrigada a todo mundo que leu a Fic... Comentem...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!