Namorado



 - Eu não acredito! – Hermione exclamou, mais tarde naquele dia, quando Kath lhe contou sobre o beijo. – Vocês estão juntos agora?


  - Não... Quer dizer, eu não sei... Talvez... – Kath disse confusa.


  - E o Harry? Você aceitou ir ao baile com Cedrico? – Hermione quis saber.


  - Eu não sei de nada, acho que vou ficar maluca!


  - Eu não sei qual o problema com esses garotos. Harry parece querer ficar com você, mas não faz nada! – Hermione falou irritada.


  - Eu já não tenho tanta certeza assim. Eu estou sempre com ele e ele nunca demonstrou qualquer interesse de me convidar. Eu acho que estive me enganando, Harry nunca quis ser mais do que meu amigo. – Kath disse triste.


  - Sinto muito, eu não sei o que dizer. – Hermione falou, alisando as costas da outra, para consolá-la.


  - Tudo bem. É melhor irmos dormir.


 


  Harry ainda não criara coragem para convidar Kath e estava começando a ficar assustado. Se continuasse assim, acabaria sem par ou talvez Kath aceitasse o pedido de outra pessoa. De repente ele se viu convidando Cho Chang para o baile, quando a encontrou saindo de uma aula, mas a garota já tinha par. Ele achava a garota muito bonita e teria realmente gostado de ir ao baile com ela, mas não era exatamente isso que ele queria. Voltou para a sala comunal para encontrar um Rony abalado, pois havia acabado de lavar um fora de Fleur Delacour. Para consolá-lo, Harry acabou contando que levara um fora também, na hora em que Kath e Hermione se aproximavam deles.


  - Você convidou Cho Chang? – Kath perguntou, tentando esconder sua raiva.


  - É, não foi nada de mais, só... – Harry falou rapidamente, mas Kath não parou para ouvir. Ela andou direto para o buraco do retrato e só voltou mais tarde, quando Rony já havia ido dormir e estavam apenas Harry e Hermione, perto da lareira.


  - Oi. – Harry disse hesitante.


  - Olá. – Kath falou, parecia estar de bom humor.


  - Você saiu tão rápido naquela hora...


  - É, estava com Ced. – ela disse, displicentemente. – Por que? Aconteceu alguma coisa?


  - Não, é só que... eu queria saber se... você quer ir ao baile comigo?


  - Sinto muito, já tenho par. – Kath falou, estreitando os olhos.


  - Cedrico? – Harry perguntou irritado.


  - É ele sim. Não convidou mais ninguém, esperando que eu aceitasse o convite dele.


  - Bom, era isso mesmo que você queria! – Harry disse ríspido.


  - E não é só isso, Ced me pediu em namoro. – Kath continuou, maldosamente.


  - O que você respondeu? – Harry quis saber, chocado.


  - Eu disse que pensaria no assunto, mas eu acho que já decidi. Ninguém me ama tanto quanto ele. – Kath disse, se encaminhando para o dormitório. – Boa noite.


  - Harry ficou olhando para as costas dela, enquanto sumia, e depois se virou para Hermione sem mudar de expressão.


  - Você pediu por isso! – disse Hermione, que assistira a cena em total silêncio.


  - Eu não entendi nada. Por que você diz isso?


  - Harry, todo esse tempo Kath esteve esperando que você a convidasse. Cedrico já havia pedido para ir com ela e ela disse que esperaria por você. Ela estava muito confusa, porque gosta de vocês dois e...


  - Ela gosta de mim? – Harry perguntou surpreso.


  - Fala sério, Harry! Tudo mundo já tinha percebido, menos você e talvez o Rony, mas se você perguntar a qualquer outra pessoa vão poder te dizer isso. Agora ela ta com raiva. A coisa ta feia pra você. – Hermione falou consternada.


  - Você acha que ela vai aceitar namorar o Cedrico?


  - Eu não sei. Talvez sim. Eu não sei qual o seu problema, devia tê-la convidado logo.


  - Eu sei, eu estava com medo de que ela dissesse não e não quisesse mais ser minha amiga. – Harry falou, se achando meio bobo agora.


  - Você deve ser a pessoa mais distraída que eu já conheci. Kath faz tudo por você, Harry.


  Harry realmente se sentia idiota agora. No dia seguinte ele acordou cedo e ficou esperando na porta do dormitório das garotas. Algum tempo depois Kath desceu.


  - Bom dia. – ele disse cauteloso.


  - Bom dia.


  - Podemos dar uma volta? Eu quero falar com você. – ele pediu.


  - Claro. – Kath disse. Momentos depois estavam dando uma volta no lago comendo torradas. – E então?


  - Bom, é sobre ontem. Eu queria dizer que eu não sei porque eu convidei a Cho. Ela estava lá, então... – ele começou.


  - Engraçado você dizer isso, porque eu estou sempre lá, mas ainda assim você esperou levar um fora pra me chamar... Olha, na verdade, eu acho que você não tem que me explicar nada, Harry.


  - É só que... Eu queria ter te convidado antes... – Harry falou arrependido.


  - Tudo bem.


  - E então... Como vai com Cedrico? – Harry perguntou, tentando parecer displicente.


  - Tudo beleza. Ele é muito bom pra mim e eu gosto muito dele. – Kath falou sinceramente.


  - Que bom. Então você vai mesmo aceitar o pedido dele? – Harry perguntou, sentindo o rosto queimar, decepcionado.


  - Acho que sim.


  Harry se sentiu péssimo e nesse instante descobriu o porquê de tanta preocupação com Kath. Ele não queria que ela namorasse ninguém, não queria ficar nem um minuto longe dela. Estava apaixonado. Porque não descobrira isso antes? Ela também gostava dele e aparentemente mais do que de Diggory, afinal deixara  garoto esperando, querendo que Harry a convidasse, mas ele estragara tudo. Um simples convite! Tantos perigos pelos quais passara, até mesmo Lord Voldemort e agora se acovardara diante de um simples pedido! Parecia que havia perdido a garota mais legal que conhecia. Ele acabou convidando Parvati para ser seu par, mas na verdade estava sem A mínima vontade de ir a esse baile idiota.


 


  - Oi Ced, você mandou me chamarem? – Kath perguntou, quando o encontrou, sentado em baixo da sua árvore.


  - Mandei sim. – ele disse, puxando-a para si e a beijando. – Mas antes de dizer por que, eu queria te perguntar uma coisa. Você decidiu ser minha namorada?


  - Humm... Que bobagem, é claro que sim! – ela falou, rindo. Cedrico a abraçou tão empolgado que a tirou do chão. – E então, o que você quer?


  - Eu quero te dar uma coisa. – ele falou, enquanto puxava uma caixa de veludo preto e entregava a ela. Dentro havia uma tiara de ouro branco incrustado de diamantes e com desenhos de borboletas em alto relevo. – Era da minha avó. Minha mãe ganhou dela e me deu. Ela disse que eu saberia quando encontrasse a garota que a merecesse. E eu sei que é você. É pra você usar no baile.


  - Ced! É linda, obrigada. – ela falou, beijando-o com carinho.


 


  É claro que Kath estava deslumbrante quando terminou de se arrumar para o baile. Usava um vestido prateado longo com um grande decote nas costas e o cabelo preso no alto. Deixou Harry babando enquanto descia a escadaria de mármore. Ela sorriu para ele e se dirigiu ao lugar onde Diggory a esperava, ao pé da balaustrada. Harry sentiu seu estômago afundar quando eles se beijaram na boca, teve tanta raiva que suas mãos tremiam.


  Os campeões foram chamados para se agruparem em torno da porta, onde esperariam que o resto da escola entrasse no Salão Principal e entrariam em cortejo logo depois. Harry viu Kath conversando com Vítor Krum, que surpreendentemente era o par de Hermione. Harry não sabia que Kath era amiga dele. Parecia que ultimamente havia poucas coisas sobre Kath que ele soubesse.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.