Ciúmes
Depois de cumprimentar o Sr. Weasley e de todas as apresentações, o Sr. Diggory se virou para Kath, que ainda estava meio abraçada pelo Cedrico.
- Ced, não vai me apresentar sua amiga? – ele perguntou, curioso.
- Eu já falei dela pai, Kath Gomez, lembra? – Cedrico falou.
- Ah, a brasileira! – ele exclamou. – Você não mentiu filho. Ela é mesmo muito bonita!
- Pai! – o garoto reclamou, corando, ao mesmo tempo que Kath. Aquilo só fez a raiva de Harry aumentar. E não era só ele que estava de mau - humor. Os gêmeos ainda não haviam perdoado Cedrico por ter vencido a Grifinória e vendo Kath toda felizinha com ele só os fazia com pior humor.
Kath parecia ter se esquecido de todos ao seu redor, ela conversava em voz baixa com o Cedrico e ficou ao seu lado enquanto esperavam pela ativação da chave de portal. Harry estava morrendo pra ouvir o que diziam, quando sentiu um solavanco no umbigo.
Quando sentiu seus pés baterem no chão, Harry despencou e ao olhar ao redor viu que a maioria dos outros também, menos o Sr Weasley e o Sr Diggory. Viu também, para seu desgosto, que no último minuto Cedrico havia tentado segurar Kath, e a garota acabou caindo sobre ele. Agora ambos se levantavam, sorrindo constrangidos, muito vermelhos.
- Obrigada, você amorteceu a minha queda. – Kath falou baixinho, rindo sem graça e corando novamente, bem como Cedrico.
Agora Harry também corava, só que de raiva. “Afinal, o que ele quer com ela?” Harry se perguntou mentalmente, “Ele ta no último ano, pelo amor de Deus!”. Mas ele sabia muito bem que Kath era considerada uma das garotas mais bonitas da escola, com traços latinos bem marcantes.
“Mas porque você se importa?” Uma vozinha irritante lhe perguntou. “Bom”, ele pensou em resposta, “ela é minha melhor amiga e não tem família aqui por minha causa. Eu tenho que cuidar dela!”
Ele estava tão absorto em seus pensamentos que só acordou quando Rony estalou os dedos na sua frente.
- Ei, você ta bem? – Rony perguntou.
- Você falou comigo? – Harry perguntou, desconcertado.
- É, você ta muito estranho. Corando de repente, sem motivo ou ficando com essa cara de quem ta em outro planeta! – ele comentou, interessado.
- Não é óbvio? Harry está com ciúmes da Kath. – Mione falou, perspicaz.
- O que? – Rony exclamou, começando a rir imediatamente.
- Você ta viajando! – Harry exclamou, corando mais uma vez.
- Se você diz! Mas eu vou te avisar, Kath ta ficando mais bonita a cada dia e ela gosta muito do Cedrico. – Hermione falou, cínica.
- Como eles se conheceram? Eu sei que ela fala sobre ele há um bom tempo, mas eu não lembro direito... – Harry perguntou, sem se conter, com curiosidade. Mione respondeu sorrindo.
- Eles se conhecem desde o nosso segundo ano em Hogwarts, logo quando ele foi nomeado monitor. Kath tinha ido dar uma volta pelo castelo, na noite de ano novo, ela não conseguia dormir. Cedrico a pegou no ato, mas teve pena dela e não a denunciou. Ela já contou essa história mil vezes, se você parasse pra escutar de vez em quando... – Hermione falou, severa.
Mas Harry já não ouvia suas críticas, desligara seu cérebro, como fazia sempre que ela começava a falar com aquele tom de voz.
Humm, achava que havia escutado algo assim, mas não tinha muita certeza. Tentou abanar aquilo da sua cabeça. Estava indo à Copa Mundial e só conseguia pensar em Cedrico Diggory! Argh!
Mesmo assim, Harry teve de admitir que ficou feliz quando se separaram dos Diggory na entrada do acampamento. Kath ficou olhando Cedrico se afastar e Harry se aproximou dela.
- Kath...
- Oi. – ela respondeu, se virando e sorrindo.
- Parece que você e o Cedrico Diggory são muito amigos. – ele disse, tentando ser displicente.
- É, eu gosto muito dele. É como se eu tivesse meu irmão aqui comigo.
Aquelas palavras fizeram Harry sorrir por dentro.
- O que foi? – Kath perguntou, desconfiada.
- Nada, só curiosidade.
Durante a Copa, Harry não teve mais tempo pra pensar naquelas coisas, muito menos quando os Comensais atacaram. Quando entraram na floresta, Kath se perdeu de Harry, Rony e Hermione. Eles tinham esperanças de que ela estivesse com os gêmeos, mas ao voltarem para a barraca, ela era a única que ainda não chegara. O Sr Weasley havia acabado de dizer que iriam procurá-la quando um barulho fora da tenda os sobressaltou.
Mas não era APENAS Kath, ela vinha sendo carregada por ninguém menos do que o tal Diggory. “Ah, pelo amor de Deus!” Harry pensou.
- O que aconteceu? – Gui perguntou imediatamente, preocupado.
- Eu cai e machuquei meu pé. – Kath falou, sentando-se devagar em uma cadeira. – Como o Sr. Diggory veio investigar a marca, Ced ficou perto da floresta.
- Vem aqui pra eu ver isso, Kath. – Gui chamou.
- Bom, ta entregue. – Cedrico falou, e se abaixou para beijar Kath no rosto.
- Obrigada. – ela falou. Ced foi embora, mas ela queria que ele ficasse. Pelo visto o garoto percebera a cara feia que Rony, Harry, Fred e Jorge faziam pra ele.
Depois que Cedrico saiu, Gui consertou o tornozelo de Kath e o Sr Weasley fez aparecer três camas de armar para ele, Gui e Carlinhos, enquanto que as garotas ficavam com seus beliches. Ele não queria deixá-las sozinhas na outra barraca. Depois de algum tempo deitado, Harry não estava conseguindo dormir. Estava encarando a lona do teto quando ouviu uma voz baixa e muito perto.
- Harry, posso me deitar com você? – Kath perguntou. Aquela pergunta girou no cérebro do garoto por algum tempo, mas ele se afastou pra dar espaço para ela. Kath se deitou ao seu lado, com a cabeça apoiada em seu ombro. – Eu não estava conseguindo dormir, eu tive tanto medo quando eu olhei ao redor e não vi vocês.
- Deve ter sido mesmo horrível, ficar lá sozinha. – Harry alisou seu cabelo, consolando-a.
- Não foi por isso que eu tive medo. – ela falou, encarando-o. – Eu tive medo que você se machucasse. Os malucos adoram te atacar... Boa noite, Harry.
Ainda bem que estava escuro, assim Kath não podia vê-lo ficar vermelho até a raiz dos cabelos. Harry tentou dormir, mas se estava difícil antes, agora que Kath estava do seu lado era pior ainda. O garoto ficava encarando-a enquanto ela dormia e sentia seu rosto esquentar as vezes, sem motivo.
Ele realmente não foi com a cara do tal Cedrico!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!