"Who are you?"
N/A: Corajosas pessoas que se interessaram em ler o segundo cápitulo, ele está curtissimo, eu sei, mas é que a próximo vai ser maior, e então não faria sentido eu junta-los. Isso fica tipo, um bônus (?) pra vocês. Mentira, é um capitulo mesmo :P Boa leitura. Pelamor de Merlin, comentem algo, eu imploro u__ú
2 – “Who are you?”
Ali estava ela no Beco Diagonal. Dezembro, o natal próximo, mas não tão próximo a ponto de haver muita gente fazendo compra de presentes de última hora, o que era bem típico dela. Olhou em volta, as pessoas seguiam sua vida sem reparar nela. Deu de ombros e suspirou. O grande relógio no alto da torre de Gringotes não marcava nem 12:00 ainda, teria que arrumar algo para fazer até as 18:00. “Que ótimo, o dia não poderia ser melhor”. Ela pensou sarcasticamente. Resolveu que começaria as compras de natal já que estava ali mesmo. Caminhou por alguns minutos até chegar em frente a uma loja de moda bruxa, observou o vestido na vitrine admirada, era lindo! Um tomara-que-caia bordô, escurecido em alguns pontos num tom de grafite, apertado abaixo dos seios e solto até uns dois dedos acima do joelho, e com pregas leves. Sorriu, desejava comprar o vestido, mas antes mesmo que entrasse na loja lembrou-se de que não teria uma ocasião para usá-lo, e ela não fazia o tipo que comprava por comprar. Frustrada abandonou a vitrine sem notar que um par de olhos no outro lado da rua já a observavam. Saiu caminhando nas ruas até chegar a Floreios e Borrões. “Perfeito Ginny Weasley, você compra um belo livro e vai ler até o encontro com a sua amiga! O dia não poderia ser mais animado”. Mais um pensamento sarcástico. Olhou as prateleiras calmamente, uma por uma, livro por livro. Chegou a uma estante onde haviam varias encadernações em couro preto, dedilhou todos os livros e pegou um aleatoriamente. O título era incomum. Fogo & Gelo. Gravado em letras douradas e finas, como se alguém as tivesse escrito diretamente na capa em uma caligrafia linda e perfeitamente medida. Levantou uma das sobrancelhas, um gesto automático. Ouviu alguém rir atrás dela. Olhou. Quase deu um pulo para trás, pois a sua frente se erguia um homem lindo. Talvez 1,90 ela calculou. A pele muito pálida parecia não ver a luz do sol a anos. Os cabelos loiros, quase brancos, ligeiramente e casualmente bagunçados. Todo vestido de preto. Sorria de forma gentil e astuta para ela.
- Confusa? – a voz era arrastada e fria.
- Como?
- Não sabe se deve levar o livro?
- Não, quer dizer, acho que sim...
- Eu levaria.
- Acho que vou.
- Eu te conheço de algum lugar? – ele perguntou de forma felina.
- Talvez. Quem sabe em alguma festa. – ela respondeu espertamente, não conseguia acreditar que o loiro estava dando “cantadas” nela.
- Hum, talvez.
- Virginia Weasley, prazer. – ela falou estendendo a mão. Ele olhou atônito por algum tempo, franziu a testa e balançou a cabeça.
- Weasley?
- Sim. Algum problema?
- Nenhum... – mas não parecia haver nenhum problema. – Olhe, tenho que ir agora Srta. Weasley, mas se aceitar podemos almoçar daqui a meia hora juntos, o que acha?
- Eu aceito, mas você não me disse seu nome!
- Estou com pressa. – ele sorria marotamente e já havia se virado pra ir embora, ela olhou por alguns segundos e voltou a atenção ao livro que tinha em mãos. – Weasley! – e ela levantou a cabeça, o homem havia virado e sorria para ela, estava a alguns metros de distancia já, assim tão longe parecia um vilão das histórias que ela vira nos cinemas trouxas. – É um bom livro. – e tomou seu caminho. Ela olhava para o lugar onde ele tinha sumido confusa. Balançou a cabeça, aquele era definitivamente um dia muito estranho! Apertou o livro em suas mãos, e foi até o caixa paga-lo, iria levar. Pediu, porém que o colocasse em uma caixa de presente e assim saiu da loja. Olhou seu reflexo na vitrine, o cabelo estava horrível. Se xingou por não ter arrumado-os direito, e passou as mãos nervosamente neles tentando abaixar os fios rebeldes. Não teve êxito. Caminhou até o restaurante, era cedo, mas ela não conseguia pensar em mais nada que pudesse fazer. O ambiente era ótimo, quente, mesas afastadas, e um bruxo tocando piano ao fundo. Era obvio que o loiro ainda não havia chego. Escolheu uma mesa. Olhava o cardápio distraidamente quando foi novamente surpreendida.
- Me esperando a muito tempo, Weasley?
__________________________________________________________________________
N/A: Sei que tá UÓ de ler isso. Mas eu prometo me dedicar mais ao terceiro. Me incentivem, isso ajuda tabém *-*
Beijos, beijos.
Não demoro a postar ;D
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!