O Novo Corte de Cabelo
Eu estive com o Jacob até a meia noite. Nesse momento os amigos dele o chamaram e ele se despediu de mim. Quando eu voltei pra nossa mesa a Danikka estava conversando com um cara da Corvinal que eu conhecia de vista. Remo e Mya também estavam lá e o Sirius e a Chelsea. Mas...
- Ué, cadê o Tiago? - eu perguntei parando antes de sentar.
- Ele foi embora. - o Sirius suspirou parecendo triste. Era estranho encontrar um sentimento triste no Sirius - Se sentiu mal. Foi uma pena, nós achávamos que ele ia acabar ficando com a Danikka, mas... Bom, ela deu seu jeito. - ele gesticulou pra Danikka e o cara da corvinal, que conversavam animadamente sem dar pela minha presença. A reação da Mya e da Chelsea foi totalmente diferente.
- Er, Remo... - A Mya falou - você se impora de ficar sozinho por uns minutinhos? É que eu a Lilian temos que passar um tempo juntas, dançar um pouco...
- Claro! - a Chelsea concordou - Isso aqui só vai ser uma festa de verdade depois que nós tivermos a nossa dança de amigas. Você não se importa, não é Sirius?
Hora do interrogatório. Droga. O Sirius e o Remo pareceram se importar, sim.
- Meninas... Não precisam fazer isso. Os meninos vão ficar ai sozinhos... Isso é falta de educação...
Elas me ignoraram e me arrastaram pro canto mais distante das caixas de som mágicas.
- Nós vimos tu-do! - a Mya sorriu
- Você ficou com o Jacob, o cara mais cobiçado do sétimo ano! - a Chelsea gritou alegremente - Lily, eu tiro meu chapéu pra você, garota! Você é demais!
A Chelsea me chamou de Lily. Isso abriu uma ferida no meu peito. Lembra a história do remorso? Eu agora estava sendo reprimida pelo anjinho e extremamente arrependida.
- Sabe o que aconteceu, Lí? - a Mya me olhou de rabo de olho com ares de quem carregava uma grande bomba nas mãos.
- O que? - suspirei
- Nós vimos a hora em que o Jacob beijou você. E quando isso aconteceu... Bom, foi quando o Tiago passou mal e se mandou. A Danikka ficou muito desapontada.
Eu pisquei, tentando entender o que elas estavam querendo dizer com isso.
O Tico e o Teco (meus dois neurônios solitários) estavam quebrados hoje. Eu não estava fazendo conexões lógicas hoje. É claro que a Mya e a Chell me fizeram relatar toda a minha noite sem poupar uma palavra sequer e descrever minunciosamente o beijo do Jacob. Isso aqui tá ficando impróprio, alguém mude a censura disso!
É uma coisa totalmente ridícula. Eu voltei pra Hogwarts quase duas horas da manhã, segurando vela pra três casais: Mya e Remo, Chelsea e Sirius e Danikka e moleque na corvinal. Nossa Senhora!
Tomei um banho rápido e ri das garotas, que tiveram que ficar um tempo a mais no banheiro tirando a maquiagem. Eu não me maquiei. Antes nós também tinhamos zoado muito o Remo por causa da boca dele. No começo da festa estava limpissima. No final tinha evidentes marcas de gloss com glitter que não conseguiram limpar. Um gloss com glitter que parecia muito com o gloss da Mya.
Eu me atirei na minha cama. Noite insone de remorso, aqui vou eu!
Xinguei a mim mesma. O que eu fiz? O QUE EU FIZ? Tecnicamente, foi ele que me beijou sem me pedir. MAS EU BEIJEI ELE DE VOLTA, EU SOU A PIOR GAROTA DO MUNDO. Ai, minha consciência. O que eu faço, o que eu faço?
Então eu pisquei. Quando eu abri os olhos de novo, o sol entrava pela janela. Eu dormi? O que houve com a minha noite insone? Eu preciso de uma penitencia, um castigo, eu fiz maldade! DROGA! Eu me levantei, sentindo como se eu fosse a biltre mais baixa das mais baixas. Eu beijei um cara. Um cara que eu não gosto. Eu me pendurei numa esperança de que ele não gostava de mim tanto assim, estou me achando demais. É. Eu estou me achando. Desci pra tomar o café e minha esperança morreu. No salão comunal, esperando por mim no pé da escada do dormitório das garotas... Ele estava me esperando. Ele tomou o café da manhã comigo e me acompanhou até a biblioteca quando eu fui fazer o dever de casa. Ele me ajudou muito... Mas eu preferia a ajuda do Tiago. O Tiago também tinha dúvidas e me ajudava a entender de bom grado. O Jacob ficava meio impaciente por que o Mr. Nerd havia tirado ótimos em todos os N.O.M.s e sabia de quase tudo e ficava sem paciencia de me ensinar. Não que eu estivesse pedindo ajuda... O Mr. Nerd já havia feito todos os deveres e simplesmente me ajudava sem o meu consentimento quando eu hesitava em escrever alguma resposta. Eu estava começando a deixar de achar o Jacob tão legal.
Na semana que se seguiu foi difícil me livrar do Jacob. Eu só falei com o Remo e o Sirius de relance, troquei algumas palavras com a Chelsea e a Mya no dormitório. Com o Pedro e o Tiago eu nem falei. Isso estava me irritando de verdade. O Jacob estava me monopolisando totalmente. Então, essa era penitencia. Eu conseguia dormir a noite, mas meus dias eram um inferno completo.
Houve uma tarde de sábado que tinha treino de quadribol. Sinal de que o Jacob estaria em campo treinando com o Remo, o Tiago e a Chelsea. A Mya foi assistir o treino, na posição de irmã de uma artilheira e namorada de um batedor. Eu queria ver o Tiago jogar. Mas o Jacob podia achar que era com ele. Eu estava dizendo indiretamente pra ele de todas as maneiras que eu não quero nada com ele. Se não der certo, eu vou ter que falar diretamente. Urgh! Eu sou uma covarde! Mas é que a ideia de magoá-lo... Levar um fora não era bom pra ninguém, e eu ia me senitr muito mal se fizesse isso. Felizmente, o Sirius não fazia parte do time e eu pude dar umas voltas com ele no jardim depois de almoço (Tradução: Depois de conseguir forçar o Jacob a ir treinar e não se atrasar. Ele é muito obssessivo)
Estávamos andando em silêncio por um tempo. Era bom andar com alguém que não ficava o tempo todo me dizendo que eu não deveria falar certas palavras ou que eu devia me vestir de um jeito mais feminino. O Sirius não achava nada de errado em usar um moleton canguru verde com capuz, saia jeans e tênis. Moleton, jeans e tênnis era coisas de menino pro Jacob. E isso é totalmente ridículo. Reparei que meu cadarço estava desamarrado.
- Lilian?
- Hmmm?
- Você... Você está namorando mesmo aquele cara? O goleiro do time?
- O Jacob? - eu o olhei. A expressão dele era preocupada - Nããã... Quer dizer. Eu não sei. Eu só beijei ele na festa. E estou muito arrependida. Bom, ELE me beijou. E o meu erro foi beijar de volta. Ele é muito chato!
- Hmm...
- Por que a pergunta? - eu sondei
- Não, nãe é nada. - eu pensei que não viveria pra ver o Sirius constrangido
- Ah, vai, Sirius... Vai doer me contar? Eu juro que não vou repetir... Sirius?
- Tá bem... É que eu achei que você e o Tiago... Sabe?
Eu enrijeci e parei pra encará-lo. Assunto proibido.
- Não entendo do que está falando.
Ele também parou e me olhou nos olhos, com uma expressão que beirava a piedade.
- Não zombe da minha inteligencia, Li. Você e ele quase se beijaram naquele dia. E Desde que você e o tal do Jacob começaram a ficar.. Bom, digamos que o Tiago não é mais o mesmo, sim?
- Nós quase nos... Então o E.Q.B. não foi coisa da minha cabeça?
- E.Q... o que, Lílian?
- Experiencia de Quase Beijo - eu expliquei num tom banal - Chelsea foi quem inventou. Mas aquilo foi a cena mais humilhante da minha vida!
- Eu sei, eu zoei muito o Tiago. - ele riu, recordando - Mas você gosta dele?
- Eu não sei. - falei com sinceridade - As vezes eu gosto. As vezes só gosto dele como amigo, às vezes não gosto dele de jeito nenhum! o Tiago é demais, só que ele é muito... - eu procurei pelo termo certo até desistir e simplesmente gritar: - COISADO!
- Hmm... Certo. - ele riu algumas vezes -Então, você está indecisa, não é? Mas se a sua indecisão não tem nada haver com o tal de Jake, por que você não simplesmente dá um fora nele?
- Eu não tenho coragem. - eu bufei - Agora eu entendo o que o Tiago falou sobre a Samantha Thomsom. Eu não quero ferir os sentimentos do Jacob, apesar dele ser o certinho mais mala do sétimo ano.
- Hmm, você não gosta de certinhos, então?
- Não tem nada haver! Eu sou amiga do Remo, não é mesmo?
- É, é verdade. - o Sirius olhou o lago, onde a lula gigante se esticava.
- Mas e você e a Chelsea? - eu perguntei, esperando que ele ficasse na defensiva. Pra minha decepção, ele sorriu.
- Não sei... Acho que eu e a Chelsea parecemos demais um com o outro. Ou vai dar incrivelmente certo, ou barbaramente errado. Nós dois amamos a liberdade incondicional e somos liberais.
- O que, você está com medo de tentar?
- O que? Eu? Com medo de tentar? Se você não tenta, você fica na dúvida. Eu gosto de ter sempre certeza de tudo! Eu nunca terei medo de tentar, Lily.
- Ouunn... Como ele é profundo! - eu ri - Tá certo, você não tem medo de tentar.
- Você quer voltar pro castelo? - Ele me perguntou - Você está vermelha como um rabanete. E eu acho que o treino já deve ter acabado, são quase duas da tarde.
É, eu sempre ficava vermelha se passava muito tempo ao sol. Eu assenti e nós nos viramos de volta pro castelo. Eu pisei no meu cadarço desamarrado e caí com força no chão, de quatro. Só que, por algum motivo, a queda não acabou. Eu desci rolando toda a colina que eu e o Sirius havíamos subido. Senti uma dor aguda no meu tornozelo direito. Pior que toda dor que eu já sentira em toda a minha vida. AI!
Quando eu acabei de cair, me senti uma completa idiota. Me sentei pra descobrir por que meu tornozelo doía tanto. Estava inchando e arroxeando numa velocidade surpreendente. Droga.
- LILIAN! - a voz do Sirius soou em algum ponto acima da minha cabeça. Eu ergui os olhos em tempo de vê-lo descendo a ladeira maldita correndo de um jeito que se eu tentasse imitar, com certeza cairia outra vez. - Lí, você está bem?
- Não. - gemi - Eu acho que torci o tornozelo.
- Meu Deus, Li! Está muito inchado! Quer que eu te leve pra ala hospitalar?
- Eu não sei se consigo andar.
- E qual é seu plano brilhante? - ele me perguntou ironicamente - Ficar aqui até poder andar? - então ele colocou os braços na minha frente, esperando que subisse nos braços dele como no dia da aranha.
- Nem morta que eu vou andar no seu braço desse jeito. Vire as costas.
Ele me ajudou a ficar em pé e virou as costas pra mim. Eu escalei as costas do Sirus e ele me segurou pela dobra dos joelhos. Eu pus os braços em volta dele e pousei a cabeça em seu ombro direito. Ele sorriu e subiu a colina como se não se incomodasse com meu peso. E eu sabia que pesava quarenta e cinco quilos. Bom, é claro que todo mundo reparou que tem uma ruiva andando nas costas do Sirius Black e as namoradas do Sirius - todas elas - me lançavam olhares de puro veneno. Anotei mentalmente: Comprar amuletos anti-pragas e azarações de garotas furiosas e enciumadas.
Chegamos à ala hospitalar.
- DE NOVO, EVANS? - Madame Pomfrey gritou pra mim, exasperadissima.
Ela consertou meu tornozelo, mas eu ainda o sentia meio duro.
- Black! - ela rosnou - Ajude-a a voltar, pra sala comunal, ela vai ter que usar o tornozelo o mínimo possível pelas próximas vinte e quatro horas.
Desta vez o Sirius só passou a mão em volta da minha cintura e eu apoiei o braço nos ombros dele. Quem visse diria apenas que estávamos andando abraçados como um casal. Que coisa esquisita... Eu e o Sirius. Totalmente nada haver. As pessoas não tinham como pensar isso. Quando chegamos ao retrato da Mulher gorda eu ergui o capuz do meu moleton e conjurei óculos escuros.
- O que é isso? Você vai roubar um banco?
Fuzilei o Black com os olhos. Mas ele não notou. Eu estava de óculos.
- Se o Jacob estiver na sala comunal... Bom, não quero falar com ele agora, embora eu prometo que até o jantar serei uma mulher livre.
Ele sorriu pra mim. Nós entramos no salão comunal depois de falar a senha. Eu localizei o Tiago numa roda de poltronas afastadas com a Chelsea, o Remo e a Mya. Todos eles, menos a Mya, tinham os cabelos molhados, como se tivesse acabado de tomar um banho pós treino. Nós andamos até eles e o Sirius me ajudou a afundar ao lado da Chelsea.
- Lily, é você aí atrás? - a Chelsea tirou os meus óculos
- Shhhh! - eu mandei - Você viu o Jacob?
- Ele disse que ia tomar um banho antes de vir encontrar você - A Chelsea sorriu - Ele anunciou isso bem alto, enquanto nós estávamos saindo do vestiário.
- O treino foi longo demais, Li? - eu me virei pro Tiago chocada com o tom de voz irritado dele - Já está sentindo falta do seu namorado?
- Ele não é meu namorado - Eu bufei. Eu vou terminar com ele, seja lá o que ele acha que nós temos. Vocês já ouviram falar em relacionamentos que se desgastam com o passar dos anos? O Jacob é tão grudento que ele conseguiu isso em uma questão de dias.
- Ele deve estar passando a prancha naquelas lindas madeixas loiras dele - o Remo riu - Lily, eu tenho uma forte suspeita que seu queridinho é gay.
Franzi os lábios, furiosa. Então eu examinei o rosto duro do Tiago. Tudo o que o Sirius falou pra mim hoje a tarde finalmente fez sentido. A ficha caiu. Ele não só gosta de mim como sente ciúmes do Jacob! Oo!! O Tiago gosta de mim! Era em mim que ele queria causar ciumes, era de mim que ele gostava! MERLIN!
A Mya e o Remo saíram só Deus sabe pra onde, embora eu soubesse o que eles iam fazer. O Tiago anunciou, lamuriado, que ia fazer o dever de casa no quarto. "Sozinho" Ele rosnou pro Sirius.
Então o buraco do retrato se abriu e o Jacob entrou. Ele estava com os cabelos secos. Eu o imaginei passando uma prancha no cabelo e depois eu me repreendi por isso. Isso é só nóia do Tiago. É. Eu afundei no sofá... Minhas pernas não iam se mexer. A Chelsea limitou-se a sorrir pra mim e se dirigiu a outra poltrona. Eu olhei pro Sirius, o único que não me abandonou.
- Lily...
.
- SIRIUUUUS! - eu sibilei, nervosa. - E não me chame de Lily... Só quem pode me chamar de Lily, é... Ele!
- Vai, Li... - ele riu, sabendo perfeitamente quem era "Ele" - Você consegue. - eu assenti. - Essa é a minha ruiva! Acho que isso vai ser uma conversa particular, então... Estou escafedendo-me!
Eu ri de puro nervosismo. O Sirius baixou meu capuz, bagunçou um pouco meu cabelo e me deu um beijo de encorajamento na testa. Pelo sorriso malicioso dele, eu deduzi que este era o tópico pra iniciar uma discussão. O Sirius é diabólico. Ele foi sentar perto da Chelsea.
- Lílian Evans! - ouvi um rosnado - em nome de Merlin, o que foi isso?
- Oi, Jacob, qual é o problema?
- Samuel me falou que você estava andando nas costas do Sirius Black hoje a tarde. E agora isso?!
- Ele é meu melhor amigo. - eu estava sendo muito fria e cara-de-pau. Se ele se descontrolasse e terminasse comigo de uma vez.
- Você tem um pendor excepcionalmente forte a anda no braços dos seus amigos, então?
- Não vejo por que você está irritado. Bom, você estava grudando muito, eu estava com saudade dos meus amigos. E o Sirius mora no ventrículo esquerdo do meu coração pra sempre. Ele estava com mega saudade de mim.
- O que... Você... Sou seu NAMORADO! - ele cuspiu
- Bom, e eu sou como uma coruja. Gosto da liberdade de fazer o que eu quero, quando eu quero e com quem eu quero. Mesmo que eu seja sua namorada, não vou mudar nem um dedinho.
- Lílian... Você vai ter que decidir: Ou seus amigos ou eu.
;
- Mas você é... Eu não acredito... Jacob Willians! - minha máscara fria se foi - Escolho os meus amigos. Adeus.
Me levantei sentindo meu rosto muito quente e meus dentes trincavam.
- Espere! - ele chiou - Não está falando sério, está? Não pode... Lílian, amo você.
Ok. Depois dessa, eu murchei completamente. Drogaa! Por que ele não pode só ficar com raiva e não me querer mais?
- Jacob. - eu me sentei. - Não damos certo... Eu e você somos diferentes demais. Pra dar certo, precisaríamos ter pelo menos uma única coisa em comum. Sentimento! Me perdoe... Não deu certo.
Ai... A expressão nos olhos azuis dele me fez vacilar. Eu me levantei e me afastei antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa e quase corri pro lado do Sirius e da Chelsea. O Pedrinho já estava do lado deles.
Missão cumprida! Eles riram muito da minha cara, mas pelo menos eu cumpri a minha promessa. Não era hora do jantar e eu já era uma mulher livre. ÓTIMO! Agora, será que o Tiago ainda está com raiva de mim?
**
Depois do jantar, eu estava sentada com os marotos. Chelsea e Mya não estavam conosco. Chelsea era perfeitamente visivel, conversando com algumas garotas do ano dela. A Mya estava com a Alice e a Danikka. Eu estava completamente feliz ao lado dos meus amigos. Remo estava jogando Snap explosivo com o Pedro e eu estava conversando com o Sirius e o Tiago. O Tiago me perdoara completamente. Ele estava agora, deitado no sofá, a cabeça descansando displiscentemente nas minhas pernas. Eu evitava deliberadamente olhar pro canto onde o Jacob estava.
Depois de um tempo, ele dormiu. Por "ele" eu me refiro ao Tiago. Eu estava a um tempão passando a mão no cabelo dele. O Sirius parecia achar muita graça nisso. o Pedro foi dormir.
- Ei, Sirius! - o Remo chamou - Deixa de ser bundão e vai falar com ela!
- O Que?
- Você está secando a Chelsea a um tempão. Vai lá e fala com ela, caramba! Você gosta dele, deixa de ser mole!
- Não vou, não. - o Sirius trincou os dentes numa expressão que dizia "Tá tão na cara assim?" - Eu não gosto dela!
- Gosta sim! - eu interrompi - Vsi lá, Sirius, não seja tão... Hmm... Está com medo de tentar? Medo da Chelsea te dar um fora?
Sirius levantou da cadeira tão rápido que eu mal vi. Ele marchou em direção à Chelsea.
- Eu aposto que ele consegue beijar ela. - O Remo falou
- Não tem como! - eu ri - A Chelsea sempre foi muito difícil. Mesmo que ela goste dele, não vai entregar assim tão fácil.
- Isso é uma aposta, aposta mesmo? - O Remo sorriu muito marotamente
- O que você aposta? - eu sorri de volta - Se ela se fizer de difícil, você vai ter que chamar alguma menina de bonita na frente da Mya. E sofrer as consequencias dos ciúmes dela.
- Se você perder, você vai ter que cortar o cabelo do Tiago e sofrer as consequencias quando ele acordar. - ele sorriu
- Não! - eu protestei - o Cabelo dele não! É tão fofinho...
- Então você acha que pode perder? - ele provocou
- Querias! - sibilei. - Aposta feita. Se prepare pra levar uma surra da sua namorada, Remy.
Eu observei o Sirius tomar a mão da Chelsea e as amigas dela, tendo um acesso de risadinhas. Eles se sentaram sozinhos e o Sirius começou a falar. No final a Chelsea sorriu pra ele e eu fiz leitura labial o suficiente pra saber que ela havia dito "Aw, que fofo! Tudo bem, então".
Eu entrei num transe de horror quando o Sirius sorriu e se inclinou pra frente, beijando a Chelsea longamente nos lábios, depois passando para um voraz beijo de língua. Ah, não!
- Espero que esteja com a varinha, Li. - o Remo riu
- Remo! - eu implorei - Não... Por favor, o cabelo dele não! Ele vai me matar, ele vai parar de falar comigo, vai me matar e me ressucitar pra me matar de novo e raspar minha cabeça! O cabelo dele é muito lindo, Remy... Você é meu cunhado, eu amo você, não faça isso comigo!
Depois que o Sirius voltou, sem a Chelsea, o Remo contou nossa infeliz aposta. Então eu apontei a varinha pro cabelo do Tiago, completamente adormecido e me forcei a continuar de olhos abertos enquanto eu cortava o cabelo dele. Ele vai me matar, ele vai me matar! DEpois que eu acabei, a peste loira - ou o Remo - acordou ele. Bom, eu não vou repetir o que o Tiago falou quando ouviu o que o Remo tinha a dizer sobre aposta e penitencia. Isso faria com que as crianças se traumatizassem com palavras feias.
- PERDÃO, TIAGO! - eu implorei quando o Remo terminou - Eu não queria sério, por favor, não me mate! Por favor, por favor, por favor, me desculpe!! Você sabe que eu amo você mais do que todo mundo, por favor, me desculpe!
- Está tudo bem, Lily. - ele bufou - Não foi sua culpa, depois eu vou fazer o Remo me pagar.
-Ha! - o Sirius fez - Eu queria saber o que você faria comigo se eu cortasse seu cabelo!
- Cale a boca - o Tiago mandou
- Aaaah, Sirius, isso seria diferente! - o Remo sorriu - Você não tem um par de olhos verdes como esmeraldas e cabelos brilhantes e ruivos na cabeça.
- Pra não falar do resto... - o Sirius pôs as mãos na frente do peito como se segurasse dois seios
- RESPEITA A GAROTA, SEU...
Eu vi o Tiago atirar uma almofada no Sirius e senti uma satisfação muito grande. Oh, Deus...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Gente, por favor, eu imploro! Comentem!
A Fic tá tão porcaria assim?
Eu preciso saber se vocês estão gostando!
Eu já falei que é a primeira que eu escrevo, eu quero saber como estou me saindo!
Comentários (1)
Estou amando a fic!Parabéns!
2011-12-12