CAPITULO ÚNICO
Era um domingo normal para Rose, apenas mais um dia entediante e cansativo. Mas ela não sabia o que ia descobrir, não sabia que sua felicidade iria durar por pouco tempo. Afinal, por que ela estava tão feliz? Essa era a pergunta que a garota fazia para si mesma, mas no fundo ela sabia a resposta. Era algo completamente tolo na sua opinião, apenas porque sua paixão platônica, Scorpius Malfoy, conversou com ela por um tempo.
“ Tudo bem que eu estava bêbada por ter tomado wisky de fogo na festa da Victoire, mas o que importa? Depois de tanto tempo a gente teve uma conversa decente, ou melhor, pela primeira vez na vida a gente teve um conversa”. Rose estava deitada no seu quarto refletindo sobre a sua noite anterior. O silencio predominava na casa, seus pais haviam ido em um casamento e Hugo estava na casa de um amigo. Uma grande coruja entrou pela janela de seu quarto e largou um pergaminho em sua cama. Sem demoras a menina desenrolou-o e começou a ler:
“ Pelas barbas de Merlim!
O que aconteceu com você ontem? Estava completamente louca, falando coisas totalmente sem nexo. Tenho que admitir que foi muito engraçado!
Scorpius veio fala comigo, o que você falou para ele afinal?
Hilary Broken”
A carta só serviu para deixar Rose mais confusa do que estava, o problema é que agora ela estava preocupada. Infelizmente não se lembrava de nada do que tinha falado na noite anterior.
“Será que eu... não, se eu tivesse falado alguma coisa comprometedora eu já saberia, tenho certeza que saberia!” pensava silenciosamente. Mas ela não tinha essa certeza, o que ela tinha feito? Vergonha, era isso que a Weasley sentia e principalmente medo.
Sem demoras, pegou um papel e uma pena e começou a escrever:
“Por Merlim, o que foi que eu te falei?
Não lembro de nada, estava um pouco bêbada.
Menina, me fale exatamente o que eu disse a você.
Ah, e por favor, também me diga o que Scorpius lhe falou.
Que vergonha, eu não acredito.
Rose Weasley”
- Haley – a garota chamou e rapidamente uma coruja acizentada parou em seu braço estendendo uma das pernas – pronto, entregue isso para a Hilary ok? – disse levando a coruja até a janela e ficou ali observando-a levantar vôo.
Impaciente, foi pegar algo para comer enquanto esperava a resposta da amiga. Sua cabeça estava cheia de pensamentos, a maioria ruins.
Depois de quase uma hora sua coruja voltou com outro pedaço de pergaminho amarrado. Sem demora Rose abriu e leu.
“Foi mais ou menos assim:
Rose – Hilary nós somos bruxas vermelhas guria, é tudo ficando alaranjado hahahaha.
Como você pode percebe, o que você falava não tinha lógica nenhuma.
Bem, o que Scorpius me falou eu não sabia se te contava ou não mas... acho melhor você saber...
Scorpius – parece que a Rose gosta de mim ainda... as vezes quando eu falo com ela... o jeito que ela me olha... não o jeito, mas o olhar mesmo
Hilary: ah, nem acho
Scorpius – la na fesa da Lily, sei la... ela com o Chad, eu com a Mary... mas quando ela me olhava, sei la...
ela ta bêbada mesmo?
Foi isso, eu sei que é foda você ler essas coisas, mas eu achei que não estaria sendo sincera se não te contasse.
Hilary Broken”
Agora Rose sentia raiva, lagrimas escorriam pelos seus olhos. Afinal, como ela podia ser tão idiota por gostar de um retardado como ele? Como ele podia ser tão otário e metido a ponto de falar uma coisa dessas?
Scorpius Malfoy: o ser mais desprezível que ela conhecia.
“ele percebe pelo meu olhar? O que ele sabe sobre o meu olhar? Se ele me olhou nos olhos uma vez já foi muito. Acha que eu fiquei com o Chad apenas para fazer ciúmes a ele? Já estou cansada desses teatro que Malfoy fica fazendo para cima de mim, tudo que diz é uma grande mentira. Por que ele não consegue perceber que não é todo mundo que o ama e principalmente que o mundo não gira ao seu redor.”
Weasley estava magoada, era incrível a maneira que esse garoto conseguia irritá-la, mas dessa vez Scorpius tinha passado dos limites.
Ela estava decidida: iria esquecê-lo (fazia 10 meses que estava tentando, mas era algo praticamente impossível de conseguir) e uma coisa ela tinha certeza, nunca mais derramaria uma lagrima por um ser tão nojento como Scorpius Malfoy.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!