Convincente
Capitulo 53 – Convincente
Então era agora o momento constrangedor. Eu estava a caminho do primeiro ‘encontro’ do grupo, nos havíamos marcado para nos reunimos na biblioteca ás 8 horas da noite, e eu torcia pra ser rápido e pratico, afinal só íamos dizer alguns feitiços e escrever sobre eles, não deveria ser tão complexo não é? Pelo menos se esse não fosse meu grupo...
Virei o corredor, para descer as escadas á caminho da biblioteca e ouvi alguns murmúrios. Andei devagar, e havia algumas vozes também eram baixas, e vinha da porta dos armários. “Calma, não vá com tanta pressa gatinho”. Disse a voz dentro do armário, gelei. Era Chloe Vernon se agarrando com alguém no armário de vassouras, e se não fosse com Tiago, e eu queria mesmo que não fosse, com quem mais seria?
Adiantei os passos para chegar logo a biblioteca e ver quem estava lá. Me virei tão rápido na outra esquina que me bati com uma armadura fazendo um enorme barulho.
- Droga – exclamei, empurrei pro lado e andei mais rápido. Abri a porta de biblioteca e fechei, me virei e dei de cara com a Madame Prince me olhando. – Pirraça estava atrás de mim – disse e sorri sem graça, desviando e procurando pelo pessoal, não foi difícil, um grupinho de alunos todos lá parados. E sim, todos estavam, com exceção de Chloe e Alice, mas Alice dentro do armário que não iria ser.
- Finalmente – disse Dean, e se sentou na cadeira.
- O que? Estavam me esperando ou o que? Ainda falta mais duas – me sentei na mesa e Dulce me deu um livro para eu olhar uns feitiços que eles já haviam selecionado.
- A gente estava discutindo aqui, talvez não precise de tantos encontros assim – disse Sirius
- Eu imaginava, quanto menos trabalho para vocês melhor não é? Quadribol se chama isso, e não preguiça – mantive meus olhos no livro. Brandon sentou do meu lado, e me deu uma folha.
- A gente ainda tem que fazer as justificativas desnecessárias aqui – ele se juntou mais e pegou uma pena.
- Tem que esperar as outras duas Walsh, acho que elas iriam querer ter uma opinião também não acha? – perguntou Tiago pra ele.
- Agora só falta uma, e se ela não chegar, eu vou dormir – disse Dean e que se deitou pelos braços
- Desculpe, me perdi, aquelas escadas sempre me pegam de surpresa – ela comentou sem graça e se sentou – Aonde estão?
- Estamos esperando de novo – disse Sirius impaciente – Com todo esse tempo de demora eu poderia ler toda a sessão proibida desse lugar
- Se ela é proibida não pode ser lida não é Sirius? – disse Alice balançando a cabeça negativamente e eu soltei uma risadinha junto com Dulce. Iria começar.
- Eu estou dizendo, que eu LERIA, se pudesse, com todo esse tempo – ele foi falando e mexendo as mãos.
- Não tente se justificar, porque não tem explicação, você errou, admita – ela disse com a mão na frente dele, como se quisesse impedir que ele falasse algo.
Houve um estrondo na porta de entrada e nós olhamos, era Chloe entrando, com os cabelos todo bagunçados e meio vermelha, ela deu um sorrisinho para Madame Prince e foi ate nós, tentando se arrumar.
- Onde você estava? – perguntou Tiago. Todo mundo meio que parou naquele momento, e Brandon me olhou com uma cara engraçada e eu sorri.
- Eu dormi demais, não percebe? – ela apontou para os cabelos e voltou a tentar arrumá-los
- E porque esta vermelha assim? – ele insistiu, talvez ele tivesse um sexto sentido... ou sentisse a traição no ar, eu nunca vi Tiago alterado com qualquer outra menina, que não fosse eu é claro, e aquilo estava me deixando de um jeito estranho.
- Qual é Tiago? Não me venha com essas coisas, vamos ao trabalho?
- Estamos quase começando finalmente – disse Dean olhando muito para a pena
- Nem reclame – comentou Alice – Quais são os da lista?
- Aresto momentum, que deixa a pessoa presa no lugar por algum tempo, - começou Brandon a falar, se aproximando mais de mim até que nossos braços se tocassem para poder ler a lista – Carpe Retractum, esse puxa coisas para perto ou para trás...
- Esse é bom com garotas – disse Sirius refletindo, e depois sorriu
- Evanesco, desintegra pequenas coisas – disse Dulce, e Alice franziu a testa
- Pra isso a gente pisa – ela disse.
- Mas ai a gente usa um feitiço e não tem o trabalho de pisar Alice, pense – disse Sirius balançando a cabeça, Alice abriu a boca para responder, mas Brandon interrompeu para continuar a ler.
- Incarcerous, cria corda para prender pessoas ou coisas, Vipera Evanesca, destrói uma cobre criada por feitiço...
- Quem vai criar uma cobra? – perguntou Dean
- Para te matar querido, continue por favor Walsh – disse Dulce
- Agora vem os meus favoritos, Obliviate causa amnésia...
- Me vêem na cabeça porque você gosta desse – perguntou Tiago rindo
- Pra eu esquecer certas coisas que me aconteceram seria ótimo – ele olhou de Tiago para Chloe e o clima ficou tenso por uns dois segundos – Specialis Revelio, revela se o objeto em questão é verdadeiro
- Esse é ótimo para usar com aquelas moedas que o Pedro me dá as vezes, tenho tantas duvidas – disse Sirius
- Coloca Legilimens – eu opinei – permite que o bruxo entre na mente das pessoas, ai pode ver as memórias e emoções, acho muito útil em casos especiais – Brandon pegou e pena e anotou
- E por fim, os mais famosos e complicados de se fazer, Prior Incantatem que mostra o ultimo feitiço usado pela varinha, e o Finite Incantatem que é usado para acabar com um efeito de um feitiço – Ele parou e olhou para todos
- Acho que esta ótimo – disse Chloe rapidamente – então já acabou não é mesmo? Tenho que ir dormir
- Mas pra que? Você não estava dormindo até uns minutos atrás? – falei com ela, e ela me olhou cinicamente
- Mas meu sono ainda não passou, e eu quero dormir – Ela disse se virando lentamente
- Você não vai em lugar nenhum – disse Tiago pegando no braço dela, Alice me olhou e eu arregalei os olhos.
- Briga de casal – comentou Brandon comigo dando um risinho
- A primeira briga de casal – completei ainda baixinho, Tiago ainda falava com Chloe, mas eu não estava ouvindo
- Primeira? Você esta por fora não é? Eu já um momento de um matar o outro, eles brigam tanto e sabe de quem é a culpa? Dela – ele falou dobrando o papel e colocando dentro do livro que eu estava lendo – e eu te digo isso porque eu já vivi com essa daí – ele deu um risinho.
- Eu imagino, deve ser difícil agüentar... – olhei para Tiago, que estava sério e ela fazia uma cara de inocente, Sirius estava conversando com Dean e Alice, e Dulce estava arrumando os livros nas platereiras.
- Não sei como ele ainda sustenta, ou ele gosta mesmo dela, ou ela esta enganando ele direitinho – Ele se ajeitou na cadeira e olhou para os dois também. Uma das coisas que Brandon disse estaria certa, e será que seria a primeira? Eu preferia não acreditar.
- Não fale assim comigo – disse Chloe com Tiago – Você sabe que eu não vou levar suas ofensas comigo
- E você sabe que eu não estou mentindo, onde você estava? Porque eu sei que não foi dormindo! – ele tinha o pescoço vermelho e Sirius o olhou. Eles não gritavam, mas falavam fortemente.
- Não tenho que te dar nenhuma explicação, me solte Tiago – ela olhou bem para os olhos dele
- Você tem sim que me dá alguma explicação, ou é algo muito ruim a ponto de ter que me esconder?
Eu queria interromper. Gritar o que eu tinha ouvido. Talvez se eu falasse bem rápido ninguém entenderia. Eu não queria ter que ver Tiago daquela maneira.
- Eu acho que... – comecei
- Não se meta – ela falou pra mim. Eu tinha que falar, e eu via as pessoas olhando pra mim, as pessoas do meu grupo, não tinha tantas pessoas assim na biblioteca.
- Cale a boca – eu falei olhando pra ela e depois virei pra Tiago – Quando uma pessoa erra uma vez, ela ainda pode cometer o mesmo erro de novo, pense nisso – dei um sorrisinho e ele franziu a testa. Brandon balançou a cabeça e riu, ele se levantou e fez um gesto para eu acompanhar ele. Tiago ainda estava me olhando, pensando no que eu havia dito.
- O que você quer dizer com isso sua idiota? – Chloe se alterou
- Não fale dela assim – Tiago a puxou, e ela soltou um gritinho ele tinha puxado o braço com um pouco mais de força
- Você sabe bem o que eu quis dizer, eu sei o que você fez hoje antes daqui, e é melhor contar logo a ele, se não eu mesmo farei – segui com Brandon pra porta, e ele tinha um risinho cínico nos lábios.
- Acho que essa é nossa deixa também – disse Sirius – Vamos logo, antes que sobre para nós – e eles vieram logo atrás.
- Que ar do mal foi esse Lilian? – perguntou Sirius depois que passamos pra fora da biblioteca
- O ar da justiça, hahaha – soltei uma risadinha e Sirius arregalou os olhos
- Vocês estão fazendo o que aqui? – perguntou Remo que estava segurando uns cinco livros – pensei que a ‘reunião’ fosse dentro da biblioteca
- Seria, se Lily não estivesse toda polêmica hoje – continuou Sirius – afinal, o que você viu?
- Não vi, ouvi, e ela que não me venha dizendo que é mentira porque não é! – falei bem rápido e sorri, Brandon me olhou, imaginando qualquer coisa.
- O mundo dá mesmo voltas em... – ele riu para si mesmo, ele definitivamente teria entendido alguma coisa
- Eu vou devolver meus livros e quando eu voltar quero é entender melhor tudo isso – Remo foi abrindo a porta, quando algo passou correndo pela porta e ele derrubou os livros no chão.
- Você está louco Tiago! Louco! – disse Chloe ao passar
- Você não mudou nada, você é exatamente como eu pensei que fosse – disse Tiago aparecendo na porta, olhou em volta e ficou surpreso em ainda ver a gente ali
- Por mim acabou! – ela voltou a falar, um pouco mais alto
- Por você? Por você? – disse Tiago irônico e soltou umas risadas, ele se aproximou dela – Você não tem direito de decidir nada por aqui garota, você que escolheu isso, eu que não quero ficar com alguém como você, podre por dentro – Ele segurou firme o olhar e ela saiu correndo em direção as escadas. Todos ficaram em silêncio.
- Eu te ajudo pegar os livros – disse Alice
- Obrigado – disse Remo se abaixando e pegando também
- Boa noite pessoas – disse Dulce e saiu andando bem lentamente
- Que tenso. – comentou Sirius
- O que você esperava? – disse Dean dando um risinho.
- Tenso demais, então, vamos andando? – chamou Sirius
- Vou só deixar meus livros, foi pra isso que eu vim mesmo – disse Remo bem calmo
Tiago veio até mim, eu já estava dando uns passos para ir. Alice estava se estressando com Sirius por ele ser tão incoveniente.
- Ela te contou a verdade? – perguntei, estava interessada
- Não diretamente, mas eu posso imaginar – ele passou a mão no cabelo
- Você confia muito em si próprio – passei o dedo pela parede, estava fria.
- Não, eu confio em você – gelei. Igualmente como a parede. E dei um sorrisinho. Ele sorriu também.
- Não confie – olhei pro rosto dele e levantei a sobrancelha.
- Achei você bem convincente, até demais – ele deu uma risada – algo que eu possa saber o porque?
- Nada demais – nem eu saberia porque eu estava tão “convincente”. Sorri e a gente caminhou em direção aos dormitórios.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!