Surto em Fargesi



Capitulo 20 – Surto em Fargesi


 


Sábado de manhã, estava fazendo um pouco de sol, era incrível como os dias passavam rápido por aqui, e ontem a noite, nunca pensei que eles seriam o que são, contraditório, mas verdade.


Levantei ás nove horas, para me arrumar logo, nesse horário Cadu deveria esta treinando, Melinda estava lá deitada, não sei se acordada ou dormindo, acho que ela estava em um estado entre os dois.


- Lily... onde você estava ontem a noite? – começou ela, num mundo paralelo que estava, eu já vestia a roupa, iria com a blusa que minha mãe havia me dado no aniversario.


- Lá em baixo, na sala comunal – disse rapidamente, seria fácil essa.


- Não... eu fui lá... e você não estava – como assim? Agora me sinto perdida, não sei o que dizer...


- Ahm, acho que você não viu, estava lá o tempo todo... – se ela falasse que olhou em tudo eu não iria saber mesmo o que dizer, eu correria dali, eu a olhava desconfiada.


- Só se foi, estava um pouco escuro... – sua voz foi sumindo, graças! Eu fugiria dali se ele viesse com mais questões.


Fui descendo aquelas escadas, antes que ela acordasse desse transe todo. Me deparei com os marotos sentados, sem Remo é claro, estavam rindo, e desta vez quem falava coisa e interpretava era Pedro.


Fitei-os só para garantir o que eles faziam, nada de muito importante, Potter ria com tanta vontade que seu rosto se tornava avermelhado. Fui passando, em direção a porta.


- EVANS! – gritou Black de novo, ele devia esta obcecado por mim – Cadê a Melinda?


- Ta lá dormindo... – não consegui terminar a frase


- NÃO, ESTOU AQUI – gritou Melinda da escada, com uma presilha na boca e terminando de abaixar a blusa


- Pensei que tinha esquecido – disse Sirius sorridente pra ela.


- Esqueci por um pequeno momento, mas não estou atrasada – disse também sorrindo, e prendendo os cabelos, balancei a cabeça negativamente, dois atrapalhados juntos.


Olhei de novo ao redor, só para constar, quero deixar claro, sem nenhum interesse, Potter olhava em nossa direção, mas precisamente pra mim, e acho que ele ria por causa das historias de Pedro, queria muito saber o que é que eles tanto falam para se rir.


Não fiquei olhando, não queria que ele fechasse a cara para mim ou fizesse qualquer outra coisa, tratei de sair dali, e ir em busca de alguém, Maria sei lá, para me orientar. Quando sai queria voltar, sei é contraditório, mas fiquei cm vontade de saber se o Potter estaria de bem hoje, após tudo que aconteceu na noite passada.


Fui em direção ao treinamento de Cadu, pedindo orientações das pessoas, eu não sabia onde Maria estava. Quando cheguei ele estava saindo do vestiário com os cabelos molhados, rindo com os colegas, vestia uma blusa branca com uma gola em v, ele estava lindo. Lindo demais dos outros dias.


- Oi Lilian, que pena que não deu para você assistir o jogo – disse ele sorrindo, e me beijando na bochecha para me cumprimentar.


- É... dormir tarde, e não consegui acordar mais cedo – retribui o gesto – mas terão outras oportunidades – disse sorrindo, começamos a andar, ele deu tchau para os colegas, e ainda tinham risinhos entre si.


- Vamos então? São nove e meia já, antes que todas as carruagens saiam. – apressamos o passo para chegar lá, não demorou muito, pois o campo era bem perto de onde ficavam as carruagens.


- Não vi a Maria hoje, você sabe dela? – perguntei quando íamos chegando perto do meio de transporte.


 - Eu vi ela mais cedo, acho que ela estava se sentindo mal – me assustei, e acho que ele percebeu – não nada de grave, não se preocupe, acho que era um mal estar


- Já falei pra ela parar de comer sapos de chocolate... – parei. Era demais está vendo aquela cena. E aquilo entrava na minha cabeça em câmera lenta, não podia esta vendo o que eu estava vendo. Parecia até que andavam lentamente na direção do vento só para impressionar ainda mais minha visão, parecia uma cena de cinema, em qual o principal conseguia finalmente aquela menina mais difícil da escola, claro que nesse caso eles ali não interpretava esse papel.


Creio que algumas pessoas olharam incrédulas tanto quanto eu, para aquilo que vinha em nossa direção. Se estivesse uma hora certa para o apocalipse acontecer, queria que fosse agora. Tiago Potter e Alexa Fargesi juntos. Juntos? Nem conseguia juntar esses nomes na mesma frase, não depois do que umas cinco pessoas me falaram tanto o que ela fez, e como ele não gostava dela... mas quando dizem que as pessoas mudam, deve ser nesse ponto ai. Mudam para o estágio da loucura. Não era em vão que eu estava achando o Potter louco, não mesmo.


 Tudo bem, acabou o meu estagio de obsessão daquela cena que ocorria. Potter não sorria, mas Alexa sim, parecia que finalmente ela tinha o que realmente queria, então aquela sena de cinema, Potter poderia ser o menino mais difícil do colégio. O que aconteceu a seguir eu não queria mesmo, onde está o apocalipse quando eu mais preciso dele?


- Oi Lilian! – disse Alexa, vindo na minha direção, não sei, mais eu pensei onde estaria aquele pomo que Potter me deu para eu jogar nela. Potter olhou assustado, na certa pensava ‘ o que essa menina quer falando com a Evans?’ porque era a mesma pergunta que eu me fazia.


- Oi – falei e olhei para outros lugares, o que ela queria comigo afinal...


- Indo pra Hogsmead? – a resposta que eu queria dá era, ‘não, estou aqui para ver os gnomos saltitando’ mais como eu sou educada, e eu não sabia porque todos esses pensamentos me rodeavam, eu olhava para ela agora.


- Claro que sim – era a única resposta que poderia substituir ‘ obvio idiota ‘, de repente um ódio enorme me subia ali, e eu queria dá o fora, Cadu não tava tão do meu lado, como Potter estava com Alexa, e ele ainda conversava com alguns amigos, e Potter não, tenho pena dele, de não conseguir dá uma escapada dessa aproximação minha com a Alexa.


- Então Lilian, vamos juntas? – essa menina deveria está praticando algo proibido, como assim? E ela ainda ficava sorrindo, Alexa não estava nem um pouco normal, há tanto tempo eu não falava com ela, e hoje, só porque hoje é HOJE ela vem com essa! Não posso acreditar que essas coisas acontecem comigo, não são normais não.


- Juntas como? – eu não queria entender que ela estava chamando a mim e ao Cadu para ir com ela na mesma carruagem com o Potter, e eu creio que Potter estava ficando irritado com aquilo.


- Vamos logo Alexa, as carruagens já vão partir – apressou Potter com ela


- Calma Tiago, vamos Lily? – ela continuava sorrindo, e eu não ia dizer não, olhei pra cara do Potter, que olhava pra qualquer lugar menos pra aquela situação.


- E ai Fargesi, Potter – cumprimentou Cadu com ele – vamos ou não afinal? – disse ele pra mim


- Sim – eu estava com duvidas do que era que Alexa estava querendo


- Vamos então- disse ela, e puxou Potter que estava lá paralisado para uma carruagem, chamou a gente e fomos, Cadu me fazia ri, só ele mesmo nessa situação toda.


- Pra que isso Alexa? – dizia Potter quando entrei e sentei.


- A Tiago me deixa, eu gosto da Lilian, e não foi você que deu um pomo pra ela? Então pronto, não venha reclamar comigo se eu chamei ela pra vim com a gente – Cadu subiu, e sentou-se do meu lado.


- Ansioso para o jogo na terça Potter? – disse ele com um sorriso malicioso


- Com certeza , não vejo a hora desse jogo começar – disse também, marotamente. – decisão pra final  com a Sonserina, quem não quer ganhar?


- Pois é, - eles olhavam como se um desafiasse o outro – Treinando muito?


- Não mesmo, não é necessário, mas vejo que você sim – Potter dava risinhos


- Se eu fosse você começava a treinar a partir de hoje, para atualizar suas jogadas – eu sentia que aquilo não era mais uma brincadeirinha.


- Sim garotos, chega de Quadribol, estamos em casais aqui – disse Alexa, o que ela queria dizer com isso? Eu nem queria saber o que ela queria falando isso, nenhum de nós três, paramos de falar de olhamos todos para as janelas mais próximas, ela ficou sem entender, melhor assim, acho que Hogwarts está deixando os alunos meio surtados ultimamente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.