CAPITULO 2



CAPITULO 2
Hermione e Gina demoraram-se para chegar ao Salão Comunal. Hermione desabafava com a amiga:
_Gina, eu não sei mais o que fazer. Eu gosto tanto do Harry! Eu sei que ele o Rony, o Simas e no Dino também formaram aquele tal Lightning, e que ficam com muitas meninas por causa desse grupo. Se ao menos ele não fosse tão legal compreensivo, engraçado e ah! Gina eu sei que ele é meio galinha e que não gosta de mim, mas eu estou tão confusa!
Gina a abraçou compreensiva.
_Mione, pode contar e desabafar sempre comigo. E se você quer saber logo eles cansam de tanta garota nos pés deles e criam juízo de novo. Espero que o Dino também não demore muito para sossegar.
_Você realmente gosta dele Gina?
_Sim – concordou a garota tristonha – Desde o final do ano passado para falar a verdade.... Rezo para que eles reparem logo em nós Mione.
_Tomara Gina, tomara.
Quando entraram no Salão Comunal, Mione seguiu direto para o dormitório, para encontrar sossego e Gina a acompanhou. Mas não foi o que encontraram lá. Parvati, Lilá, e mais três meninas estavam sentadas na cama de camisola conversando animadas.
_Ah! Mione porque não nos contou? – disse uma das garotas.
_Quase não a perdoou por isso – disse Lilá emburrada, mas feliz.
_O que foi? – disse Mione assustada olhando para Gina que deu de ombros.
_O Harry! – disse Parvati – Por que não nos contou que ele está procurando uma namorada firme?
_Ele o quê? – exclamou Mione fingindo espanto, naturalmente ele já havia percebido isso, mas decidira não se deixar levar por falsas esperanças.
_Isso mesmo que você ouviu! – acrescentou outra sonhadora – Eu me candidataria. Sabem, eu sempre tive uma queda por ele...
Todas riram disso e Lilá explicou:
_Uma quintanista, a Flora sabe? Escutou os garotos da Lightning – nesse ponto o dormitório explodiu em risadinhas – conversando e o Harry disse que está cansado de ficar com qualquer uma e que quer alguém especial!
Todas as garotas riram bobas e Mione deu de ombros, mas por dentro estava rindo também de felicidade:
_Bom, eu sei que ele não ficou com ninguém nessas férias. Eu estranhei é claro – todas as meninas prestavam atenção nela agora – mas fora isso ele continua normal. Se eu fosse vocês não criava esperanças.
_Ah Mione deixa disso – disse outra menina – Eu acho que todos os garotos do Lightning são lindos e maravilhosos!
Nesse ponto todas riram novamente, pois essa era uma verdade.
_Gina, você é irmã do Rony então deve saber o que os Lightning fazem também. Da Mione não conseguimos tirar uma palavra.
_É verdade Mione, você anda com eles, mas não nos conta nada do que fazem.
Ah garota sorriu.
_Bom – disse Gina cuidadosamente – eu sei que o nome é Lightning (Relâmpago) porque eles curtem essas “ficadas relâmpago” como eles dizem.
_Isso é horrível – disse uma garota desolada.
_Mas bem que você gostaria que fosse com você né? – cortou outra feliz – sabem eu já fiquei com o Simas!
_Ah gente já escutou isso um milhão de vezes – disse Mione rindo.
_Vai Gina continua.
_Bom, eu também sei que eles têm um negócio chamado O Diário e é nele que eles anotam tudo sobre suas vidas amorosas, e parece também que nele eles anotaram algumas regras que todos têm que cumprir. Eles meio que veneram esse livro, é super bem guardado e possui todos os segredos mais íntimos deles desde que formaram esse grupo.
_Como você sabe tudo isso? – perguntou Mione com a boca aberta, pois tudo o que os Lightning faziam era em segredo, e ninguém conhecia seus segredos.
_Uma vez mamãe teve que dar uma Poção Comprometedora para saber se o Rony tinha comido uma torta que ele fez, aí quando ela terminou eu o levei no meu quarto e comecei a perguntar sobre o grupo, só que foi tudo que eu descobri. Quando ele se deu conta do que estava falando brigou comigo e me proibiu de tentar descobrir mais coisas. Mas por favor, não contem isso a ninguém, a não ser que queriam que eu azare vocês, é segredo de Estado!
As garotas riram muito e continuaram conversando durante algum tempo até que foram dormir.

*** ***

No Salão Comunal do Sonserina Draco Malfoy sem sono olhava para o fogo quase extinto da lareira. “Não acredito que a Mione está ficando com aquele Potter!” Pensou ele irritado “Ela merece coisa melhor! Mas, talvez eles não estejam ficando, pois se tivessem todo mundo estaria comentando. O que eu faço para ganhar essa garota? Bom, primeiro eu tenho que desculpas por tudo que já fiz contra ela, é claro.” Durante algum tempo os pensamentos de Draco vaguearam em sonhos onde ele e Mione estavam juntos e apaixonados, então retornou à realidade. E pensando chegou a conclusão que para chegar em Hermione deveria esquecer suas intrigas, por mais difícil que fosse com aquele Potter, e seus amiguinhos daquele grupinho bobo. Caso contrário, Hermione nunca sequer olharia direito na sua cara. Praguejou baixinho, ao se dar conta disso, era seu sonho na verdade, ser amigo deles, eles eram sempre tão unidos, tão fiéis uns aos outros! Não eram como os sonserinos que andavam com ele, sempre torcendo para o amigo se dar mal. “É inveja o que eu sinto“ concluiu Draco triste.

*** ***

A primeira semana de aulas ocorreu muito bem, até sexta-feira. O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas provou entender bem o assunto, mas suas aulas eram também um pouco tediosas, e ele um pouco nervoso demais. Mas na sexta-feira chegou a primeira aula de Poções, e ainda duplas com a Sonserina. Harry, Rony, Mione, Simas e Dino dirigiram-se para a masmorra com cara de fim de mundo. Harry estava abraçado a Hermione cochichando algo a ela, que ria a valer, e Dino lia uma carta que, provavelmente, recebera de alguma admiradora quando chegaram. Draco que já havia chegado com sua gangue da Sonserina, estava de costas conversando com Pansy, Emília, Crabbe e Goyle. O último lhe deu um cutucão e apontou com desdém a cabeça para os que chegavam. Draco sentiu seu sangue congelar ao ver Mione e Harry abraçados, então Pansy disse:
_Não sei o que aquela Granger tem demais. O Potter é mesmo um idiota de dar bola para ela, apesar de ela nunca conseguir ficar com ele – sorrindo com ar de quem sabe das cosias ela completou – Isso é obvio.
Emília concordou com ela, e Draco sentiu-se um pouquinho mais aliviado. Quando os quatros finalmente chegaram Dino exclamou:
_Hei, caras temos que conversar! – Harry, Rony e Simas viraram se instantaneamente e Rony irritado atacou.
_O que foi, Dino? Desembucha de uma vez, que eu não quero me atrasar para a aula do Snape.
_Calma Rony – devolveu o amigo ofendido – Acontece que nessa carta aqui – e amostrou a carta que os três imaginaram ser de alguma admiradora – pode comprometer seriamente o futuro do nosso Lightning. O assunto é realmente sério garotos. Precisamos discutir isso na reunião da próxima noite de lua cheia.
Os três se olharam nervosos, será que alguém descobrira seus segredos? Se descobrissem seria o fim, Mione que estava boiando chamou-os de volta a realidade.
_Gente vamos entrar, o Snape já chegou.
_Hoje nós vamos preparar uma poção muito complexa, por isso vocês se dividam em pares. Vamos o que estão esperando! – disse O Professor Snape, ríspido, como de costume.
Dino fez dupla com Simas. Harry, Rony e Mione se entreolharam:
_Podem fazer duplas vocês dois, eu arranjo alguém para ir – disse Harry dando de ombros.
_Harry você não vai ficar chateado, não é? – perguntou Rony.
_Claro que não! Mas da próxima vez, eu que serei o sortudo de ficar perto da nossa musa ta bom?
Mione sorriu feliz, adorava quando o Harry lhe dizia essas coisas, mas Draco que estava perto amarrou a cara.
_Bom, vejo que a nossa celebridade Harry Potter está sem dupla! – disse Snape desdenhoso – Alguém mais está sem dupla?
Imediatamente quatro ou cinco garotas desmancharam suas duplas e levantaram as mãos esperançosas, mas Snape, maligno, sussurrou letalmente:
_Então Potter terá de fazer dupla comigo.
Simas, Dino, Mione e Rony arregalaram os olhos para Harry horrorizados, mas o garoto só disse:
_Já que o senhor faz tanta questão de fazer dupla comigo, tudo bem.
Os olhos do professor faiscaram perigosamente, e a partir disso ele castigou Harry durante toda a aula, confundindo-o no preparo da poção e descontando pontos da Grifinória. Faltando dez minutos para bater o sinal, Harry não agüentou mais e explodiu com o professor.
_Mas que droga! Deixa eu fazer a Poção e para de sussurrar maldições no meu ouvido!
Snape olhou malvadamente para o garoto, a sala prendeu a respiração e Snape disse.
_Detenção Potter. Você irá, hum deixe me ver, limpar as masmorras com o Sr Filch no muque, sem magia. E um recadinho para os fãs desse garoto insolente, estou de olho em vocês também.
Os alunos fizeram caras espantadas para o professor, e uma garota que idolatrava Harry abaixou a cabeça e chorou baixinho pela detenção que ele levara. Mione e Rony, que eram seus melhores amigos, levantaram se e Mione disse.
_Se você for dar detenção a todos que gostam do Harry pode começar por mim.
_Ah, não se esqueça de mim que sou o melhor amigo dele também.
_Pode me dar detenção também – disse Dino se erguendo.
_Disponha – falou Simas imitando os amigos e dando algumas piscadelas para as garotas que o observavam.
Mas para Snape a brincadeira havia ido longe demais.
_Todos que levantaram levaram detenções – disse o professor então o sinal bateu – Fiquem aqui vocês para combinarmos o que farão.
Os alunos saíram comentando o que acontecera e em quinze minutos meia Hogwarts já sabia do fato.
Draco Malfoy, porém, cego de raiva, dirigiu-se para o Salão Comunal da Sonserina que a essa hora deveria estar vazio. Mas não estava. Havia uma garota ali, sentada num canto chorando. Draco pensou se deveria falar com ela, mas decidiu deixa-la ali mesmo, só que foi ela que falou com ele.
_Quem está ai? Será que você também veio me chatear?
_Er... Não, eu estou com dor de cabeça nem sei quem você é. E porque te chatearia? – perguntou Malfoy mudando de idéia e sentando-se do lado da garota. Ela era muito bonita.
_Dizer que eu sou uma idiota já é um bom começo – exclamou ela amarga.
_Bem, por que você não me conta o que aconteceu?
_Ora, devia ser muito simples, não sei porque as pessoas quiseram complicar tanto. Droga! Não é minha culpa gostar dele, quem manda ele sair por aí sorrindo daquele jeito?
_Quem?
_O Harry. Harry Potter.
Draco sentiu-se mal, mas decidiu consola-la.
_Eu não acho um crime alguém da Sonserina gostar de alguém da Grifinória.
_Você o quê? – disse a garota espantada.
_Bom, eu também gosto de uma garota da Grifinória – explicou Malfoy melancólico – mas acho que para ela não gosta nenhum um pouco de mim. Acho não, tenho certeza.
_Oh eu sei exatamente como você se sente – disse a garota parando de chorar – Meu nome é Kerry e você é... oh! Você é Draco Malfoy!
_É isso ai – disse Draco desanimado – Draco Malfoy.
_De quem você está gostando Draco?
_De quem mais poderia ser? Da Hermione Granger.
_Oh! – exclamou Kerry – eu imagino como você se sente, afinal vocês sempre se odiaram desde quando entraram em Hogwarts não é?
_Com certeza.
_Mas – os olhos de Kerry brilharam – nós podemos dar um jeito nisso.
_Como?
_Vamos nos ajudar, se esses dois estão juntos, nós vamos separa-los chega de chorar e ficar melancólicos!
_Kerry você tem certeza? Eu não acho que devemos fazer isso, se eles gostam um do outro tem todo o direito...
_Você vai ficar sentado vendo ela ficar com o meu Harry? – Draco balançou a cabeça desolado – Suponho que não. Se você estiver disposto a conquistar a Granger, Draco, você vai ter que confiar em mim.
_Eu não sei... Não quero fazer mais nada de errado, já fiz muita coisa que me arrependo, não preciso de mais um item na minha lista...

*** ***

_Eu odeio o Snape! – exclamou Dino bravo.
_Onde já se viu? Vamos ter que limpar a masmorra inteirinha sem magia! Aquele lugar é imundo! – disse Mione.
_Hei – disse Harry constrangido – vocês tem noção de que pegaram detenção por minha causa? Vocês piraram de vez?
_Harry, somos amigos – disse Simas.
_É e os amigos se ajudam, não deixaríamos Snape te maltratar daquele jeito – disse Rony.
_Nossa obrigado – disse Harry mais aliviado – Eu não sei o que seria de mim sem vocês.
Nesse momento duas garotas esbarraram propositalmente em Rony e Simas, os dois sorriram cúmplices e ajudaram-nas a pegar os materiais que haviam se espalhado no chão. Harry e Dino saíram de fininho rindo muito e Mione acompanhou-os com cara de desgosto.
_Esses dois não prestam – disse Dino.
_É nem você! – brincou Harry.
_Ah, olhem só a Gina, vou bater um papo com ela agora que o Rony não está por perto.
_Hei, Dino cuidado – avisou Harry – se o Rony descobre você está frito!
_Harry, sinceramente como vocês conseguem ser tão sacanas? – perguntou Mione contrariada.
_Ah Mi, deixa disso vai. Eles são estão se divertindo um pouco, deixa eles.
_É – disse Mione com desgosto – Cada vez mais acho que nenhum homem presta!
_Ah claro que não – disse Harry divertido – Eu presto ta!
_Ah é, tinha esquecido de você – disse Mione com o coração em saltos, Harry estava com um brilho intenso no olhar que a avisava que alguma coisa iria acontecer.
_Pois eu nunca me esqueço de você – sussurrou Harry em seu ouvido carinhosamente.
_Harry pára – disse Mione tremendo – não brinca comigo...
_Você acha que eu estou brincando, Hermione? – perguntou Harry se afastando.
_Não! Harry por favor eu... eu... eu gosto muito de você também!
_É eu sei, eu sou um cara legal, um ótimo amigo não é? – disse Harry melancólico.
_Não Harry – disse Mione ela mal acreditava no que estava acontecendo – eu gosto de você muito mais que um amigo.
_Como um irmão mais velho? – concluiu Harry triste – Obrigado Hermione, mas eu não quero ser apenas um irmão mais velho para você. Estou com dor de cabeça, vou para o Salão Comunal.
Hermione não fez e nem disse nada. Harry também gostava dela! Mas agora, ela é quem teria de tomar a iniciativa e ir procura-lo, estava andando nervosamente quando bateu em uma garota.
_Oh desculpe – disse Mione – eu estava distraída.
_Não a culpa foi minha Hermione – disse a garota – Meu nome é Kerry, sou da Sonserina, nós nunca nos falamos antes, mas eu te admiro muito.
_Ah... er... obrigada.
_De nada! No que estava pensando para andar tão distraída?
_Oh... nada importante – disse Hermione – Se você me der licença eu já vou indo, estou procurando o Harry....
_Ah claro! –disse Kerry morrendo de ciúmes – quer que eu ajude a encontra-lo?
_Não precisa, ele deve estar no Salão Comunal, obrigada.
_Tchau então a gente se vê!
“Que menina estranha” pensou Mione “Chega e já vai conversando como se me conhecesse desde sempre! Mas até que ela foi bem simpática para uma sonserina”.


_Draco!
Draco Malfoy virou-se lentamente Kerry vinha caminhando em sua direção, despediu-se das garotas com quem conversava que saíram dando risadinhas contentes e cumprimentou:
_Oi sumida, por onde você andou? Você não apareceu na aula de Poções!
_Eu estava pensando em um plano! E já o pus em ação!
_Você o quê? Me conta isso direito – pediu Draco repentinamente preocupado. Aquela garota parecia ter um parafuso a menos.
_Bom, eu cheguei a conclusão que a melhor maneira de eu me aproximar do Harry seria pela Hermione, e isso faria com que ela se aproximasse de você também. Mas seja tolerante Draco! Você sabe que ela e o Harry são muito amigos, então não vai sair xingando ele na frente dela, mostre o seu lado “cara legal”, ok?
_Ta tudo bem, mas o que você fez?
_Esbarrei nela, me apresentei e me ofereci para ajuda-la a encontrar o Harry.
_O Potter? Ela estava procurando ele?
_Parece que sim, sabe, acho que eles brigaram – disse Kerry com o rosto se iluminando – ela estava muito nervosa!
_O que mais você fez? – Draco quis saber – Se tivesse feito só isso poderia ter ido a aula, não?
_Ah! Nada importante, enquanto pensava num plano peguei um livro na biblioteca, mas acabei me demorando demais...
_O que você pegou? – perguntou Draco curioso.
_Já devolvi para falar a verdade, eu peguei e folheie algumas páginas....
_Ta, mas qual era o nome do livro? – perguntou Draco impaciente.
_Não me recordo, mas tinha uma quatro varinhas com fachos de luz saindo da ponta na capa – respondeu Kerry pensativa...

_Harry eu posso entrar? – perguntou Mione cautelosa.
_Pode – resmungou o garoto deitado em sua cama, ele estava maravilhoso – O que você quer?
_Harry, não seja rude comigo! – murmurou Hermione ofendida.
_Oh desculpe Mione, é que oh droga! Não chore – disse Harry abraçando-a quando viu duas lágrimas escorrerem por suas faces – Eu sou um idiota! Por que será que eu sempre faço tudo errado?
_Harry – chamou Mione, mas o garoto continuou brigando consigo mesmo e não deu atenção – Harry eu amo você!
_Se eu pudesse eu me jogava de um... você o quê? – disse o garoto espantado.
_Eu te amo.
_Mione você está falando sério?
_Claro que estou Harry.
_Oh! Eu não acredito! Eu também te amo Mione, mais do que você possa imaginar – disse Harry olhando-a com ternura, os dois se abraçaram muito forte.
Harry pôs a mão em seu rosto e se aproximou Hermione fechou os olhos e no momento em que sentiu os lábios dele nos seus, foi como se tivesse o mundo em suas mãos, era uma sensação muito forte e intensa. Como se não pudessem mais viver um sem o outro. Harry sentia a mesma coisa e a abraçou mais forte com medo de perdê-la.
_Hermione Granger, você quer me namorar?
_Ah Harry seu bobo, é o que eu mais quero!
Então ela começou a chorar.
_Mione o que foi? O que aconteceu?
_Eu estou tão feliz Harry, há muito tempo eu queria que isso acontecesse, parece que eu estou sonhando!
_Mas não é um sonho Mi, isso é real...
E os dois se beijaram novamente, Hermione ficou com as pernas bambas, ela sabia que jamais seria a mesma depois disso. Harry tinha o poder de irritá-la e faze-la sorrir e ela compreendeu que sem ele, não haveria mais sentido. Harry teve certeza de que Hermione era a pessoa especial que ele tanto ansiara encontrar, ela estivera sempre ali, mas ele só se dera conta disso há alguns dias quando viu Simas dar em cima dela. Felizes os dois desceram do dormitório, Gina os viu juntos de mãos dadas e nada precisou ser dito, os sorrisos bobos no rosto dos amigos já diziam mais do que as palavras.
_Harry! Mione! – começou a garota – Parabéns! Vocês dois formam um casal muito lindo!
_Harry seu maroto! – disse Dino que estava abraçado à Gina com um sorriso que ia até as orelhas – Até que enfim você achou a sua pessoa especial! E vejo que você escolheu muito bem!
Os dois sorriram e Harry disse:
_É, me parece que vocês dois também estão muito alegres heim...
_Ah Harry, você não vai contar nada ao Rony não é? – perguntou Gina subitamente preocupada – Ele é muito ciumento!
_Não se preocupe Gina, o segredo de vocês está a salvo comigo, mas logo ele vai descobrir.
Gina e Dino sorriram felizes.
_Hermione, minha amiga, depois você vai ter que me contar tudo direitinho, mas eu acho que agora vocês preferem ficar sozinhos não é?
Harry e Mione sentaram-se em uma poltrona mais afastada e se beijaram apaixonadamente.
Duas terceiranistas viram os dois juntos e saíram correndo espalhar a novidade. Quando Simas e Rony chegaram deram de cara com Harry e Hermione se beijando, sorriram maliciosamente e foram dar os parabéns aos amigos. No entanto, nem Harry, nem Mione, nem Dino, nem Simas e nem Gina estavam com vontade de jantar, por isso decidiram ficar no Salão Comunal conversando. Dino e Gina sentados lado a lado lançavam olhares cúmplices um ao outro de vez em quando, então enchendo-se de coragem disse muito rápido.
_Rony eu e o Dino estamos namorando.
_O quê? – disseram Simas e Rony ao mesmo tempo.
_Dino seu sacana! – exclamou Rony – O que você fez com ela?
_Dino! O que aconteceu? Você disse que nunca iria namorar na vida! – perguntou Simas chocado.
_Rony não esquente, e Simas cale a boca – falou Dino.
_Eu gosto muito do Dino, e ele de mim, o que isso tem de errado? – disse Gina teimosa.
_Dino – disse Rony respirando com dificuldade – Se você magoar a Gina, eu juro que eu te amaldiçôo. Agora se vocês estão dispostos a continuar com isso, tudo bem.
_Ah Rony – disse Gina pulando em seu pescoço – Que bom que você concordou!
_É isso ai Rony. Sabe essa sua irmãzinha faz meu coração voar!
Os outros riram, não era do feitio de Dino dizer essas coisas.
_Bom parece que hoje o dia está cheio de surpresas! – disse Mione.
_É – disse Simas triste – agora somos só eu e o Rony. Vocês sabem com namoradas não poderão mais fazer todas as tradições dos Lightning’s.
Todos ficaram em silêncio ao ouvir isso.
_Sabe – começou Rony – esse negócio de Lightning não vai dar certo sem vocês.
_Também acho – concordou Simas.
Gina e Mione perceberam que eles iriam falar coisas muito sérias, pelo menos para eles, aos dois amigos, e decidiram sair do círculo para os deixar mais a vontade.
_Não terá mais a graça de antigamente quando fugíamos de noite para Hogsmeade zoar – começou Rony.
_Sabe – falou Harry – é bom a gente ter alguém só pra gente, que vai estar sempre ali, pra ouvir nossos problemas e nos deixar felizes...
_No fundo acho que eu sempre senti falta disso – emendou Dino.
_Então eu acho que a Lightning já era – disse Simas triste.
_Nós poderíamos continuar sendo os Lightning, mas agora não para ficar com todas as meninas do colégio, mas sim para encontrar uma dentre todas que fizesse tudo valer a pena – completou Rony rindo muito do que dissera.
_Como vocês são românticos – caçoou Dino.
_Então temos de reformularmos as antigas regras – disse Harry solene – eu decreto então que a partir de hoje todos os Lightning estão iniciando uma nova fase.
_Uma fase onde temos uma só garota – disse Dino.
_Eu não prometo nada! – riu Rony.
Os quatro riram, nada mais seria como antes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.