CAPITULO 1



Harry e seus amigos, já com dezesseis anos, mudaram muito sua vida desde quando entraram em Hogwarts. Esse ano iniciariam seu sexto ano na escola. Rony e Harry, depois de infindáveis fracassos com as garotas e uma timidez exagerada, superaram seus traumas de chegar em uma garota, Rony tornou-se um grande cara-de-pau e Harry tinha qualquer garota que quisesse aos seus pés. Harry havia crescido bastante e adquirido um corpo invejável, graças aos anos de quadribol; Rony, por outro lado, havia tornado-se goleiro do time da Grifinória e um garoto muito bonito; Hermione, a antiga CDF mandona, havia se transformado em uma das garotas mais bonitas de toda Hogwarts, Harry, Rony, Simas e Dino a apelidaram então de musa. O fato de ser o apanhador mais novo do século e o garoto que sobreviveu sempre deram a Harry alguma popularidade. Agora, porém, juntamente com seus inseparáveis amigos, Rony e Hermione, sendo capitão do time de quadribol e dono dos olhos e sorriso mais bonitos da escola, Harry Potter era considerado o garoto mais popular da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Mas como nem tudo é perfeito, esse ano Harry continuou passando suas férias de verão na casa dos Dursley, que estavam como sempre implicantes e odiosos. Harry estava ansioso esperando o convite de Rony para visitá-lo, não agüentava mais ter só os tios e o primo Duda como companhia, já que era proibido de sair de casa sem autorização.
Desceu para tomar o café da manhã lembrando de seus cartões de aniversário escondidos sob o assoalho de seu quarto, quando sentou-se uma coruja entrou voando e despejou uma carta na sua frente. Harry viu tio Valter bufar de raiva e tia Petúnia escandalizar-se como sempre acontecia. No caminho para o seu quarto, abriu e carta. Era de Rony.

Caro Harry,
Finalmente você poderá vir nos visitar! Só não o convidei antes porque mamãe teve uns probleminhas com Fred e Jorge, para variar. A nossa musa Mione não vai poder vir, porque está viajando, mas papai dá um jeito de te buscar amanhã ta? Mas conta ai, como anda o Dom Juan de Hogwarts? E que papo é esse de “uma garota especial?” Sinceramente Harry, no seu lugar eu não escolheria uma, ficaria com todas hehehe
Até mais
Rony

Rindo Harry rabiscou uma resposta ao amigo agradecendo o convite e acrescentando que ele era um conquistador de quinta categoria. Depois disso o tempo voou para Harry. O Toca era seu segundo lar depois de Hogwarts e o garoto adorava tudo que havia lá.
Mas, irremediavelmente, as férias na Toca acabaram e Rony, Gina e Harry tiveram de voltar para Hogwarts. Na estação acharam Hermione facilmente que os cumprimentou com dois estalados beijos na bochecha, fato que fez algumas meninas a olharem torto de ciúmes. Conseguindo uma cabine só para os três sentaram-se e começaram a conversar animadamente.
_Harry e Rony eu não acredito que nenhum de vocês ficou com nenhuma menina nessas férias! – exclamou Hermione irônica, ela nunca aprovara essas ficadas relâmpagos que os dois amigos davam freqüentemente – O que será que está acontecendo com o encantador Harry Potter e o charmoso Ronald Weasley?
_Bom, no meu caso - disse Harry rindo – foi culpa dos Dursley, eles não me deixaram sair de casa durante todas as férias!
_E no meu – disse Rony emburrado – foi culpa de mamãe. Por alguma razão ela descobriu que eu estava com “hormônios além da conta” e fez questão de não me deixar sozinho com nenhuma garota durante as férias.
Harry e Mione explodiram em gargalhadas.
_Hormônios além da conta? – perguntou Mione rindo muito.
_Foi o que ela disse – Rony falou com as orelhas ficando vermelhas de vergonha.
_ Oh, mas é claro! O famoso trio popular de Hogwarts debatendo sobre seus encontros – caçoou a voz arrastada de Draco Malfoy – O que será que está acontecendo com vocês, Potter e Weasley? Que história é essa de estarem na seca durante as férias inteiras?
_Cala a boca Malfoy! – explodiu Harry.
_Você está é com inveja deles! – disse Mione.
_Inveja? Do que eu teria inveja nesses dois? – desdenhou Draco.
_Bom – disse Mione – simplesmente de tudo. Talvez por eles serem bonitos, populares e inteligentes, ou serem legais e todo mundo gostar deles ou...
_Já chega Granger – disse Malfoy – Tudo isso é mentira! Eu nunca teria inveja desses dois! E espero que vocês explodam!
Mas ao sair da cabine, Draco teve de admitir a si mesmo que o único que mentira fora ele mesmo. Mas não era sua culpa invejar Harry só porque ele era tudo o que ele sempre quisera ser. E ainda tinha a Hermione Granger. Não era justo que aqueles dois tivessem tudo. Já há algum tempo, Draco descobrira que tinha uma queda por ela. Ela mudara muito desde que entrara em Hogwarts no primeiro ano e havia se tornado simplesmente irresistível. O único menino que parecia nunca ter curtido uma paixonite, mesmo que passageira por ela era aquele Potter idiota. Mas suas chances se resumiram a zero desde que Pansy Parkinson contara ao Salão Comunal da Sonserina que Mione sempre tiveram uma queda pelo Potter. Draco estava muito confuso com o que sentia, afinal não era fácil esquecer ao mesmo tempo que ela era uma sangue-ruim que ele já odiou muito. Confuso o garoto não encontrou as respostas que tanto precisava.
Na cabine, Hermione deitara no colo de Harry, pois estava com muito sono, enquanto este brincava carinhosamente com seus cabelos. Rony estava comendo sapos de chocolate no outro banco. Draco estava disposto a conquistar Hermione e dando meia volta dirigiu-se à cabine mais uma vez, embora não soubesse exatamente o que iria dizer. Era também um garoto muito popular, na verdade o segundo, depois de Harry naturalmente. Era muito galinha também, mas inseguro de seus atos. Nunca se apaixonara de verdade, e já sofrera muito por amor. Quando olhou para a cabine e viu Harry mexendo nos cabelos da garota e ela deitada em seu colo com cara de apaixonada, seu coração apertou-se e muito triste voltou à sua cabine.

*** ***

_Mione, minha musa querida, acorde! – sussurrou Harry em seu ouvido – Nós já estamos quase chegando e eu preciso me trocar também!
Lentamente Hermione levantou-se e com um sorriso bobo saiu da cabine. Ela estava muito feliz, na verdade, sempre que estava perto de Harry isso acontecia. Ele era o único que conhecia todos os seus medos e segredos, “Exceto um” pensou angustiada ”o de eu amar ele”. O que mais doía era saber que ele não gostava dela dessa forma. Ela sabia que ele estava cansado de garotas avoadas, e que parecia estar cada dia mais dispensando garotas realmente bonitas, no entanto, Mione achava que não havia chance dele se apaixonar por ela. Mas Hermione iria conquistá-lo, afinal assim como ele a conhecia tão bem, o mesmo acontecia a ela sobre ele.
Quando voltou a cabine os garotos já estavam trocados com as vestes de Hogwarts, então quatro garotas histéricas com uniformes da Corvinal entraram na cabine gritando. Os três pularam de susto, o que elas diziam estava incompreensível por causa da algazarra.
_O que está acontecendo? – Harry perguntou para uma garota. Esta o olhou maravilhada e disse mais alto do que as outras num estado de transe:
_Ele falou comigo! Ele falou comigo! – as garotas pararam de conversar e olharam admiradas para a garota – Harry Potter falou comigo!
_Mas afinal de contas o que está acontecendo? – perguntou Rony assustado.
_O Rony! Meu Deus é Rony Weasley!
_E olha a Hermione também!
As quatro começaram a gritar e Hermione revirou os olhos, então sussurrou para os garotos:
_Devem ser aquelas garotas obcecadas por serem notícias junto com alguns populares...
Harry e Rony olharam-se entendendo, se era isso já sabiam o que fazer para elas irem embora.
_Com licença – disse Rony olhando para as garotas com um sorriso encantador – nós estamos muito ocupados agora.
Harry deu um de seus melhores sorrisos que amoleceu o coração das garotas instantaneamente e falou:
_Eu não posso falar com vocês agora porque o Rony e eu estamos discutindo algumas táticas do novo treinamento de quadribol.
_É – disse Rony – precisamos melhorar nosso desempenho no quadribol esse ano e se ganharmos uma partida será por vocês quatro.
As garotas sorriram bobas e olharam maravilhadas para eles.
_Desculpe, nós não queríamos interromper...
_É não sabíamos que vocês estavam ocupados.
_A gente já vai saindo ta!
_Até logo garotas nos vemos em Hogwarts – disse Mione fingindo alegria.
As garotas foram embora dando pulos de felicidade enquanto Hermione mostrava a língua para os garotos. Odiava quando isso acontecia, a atenção que Harry dava, mesmo fingida sempre a deixava com pernas bambas.
_Odeio quando isso acontece – resmungou Harry. É ser popular também tinha desvantagens, mas, na verdade, Harry nunca se esforçara para ser popular, mas sempre o fora.
Rony, no entanto estava com um sorriso muito malicioso no canto dos lábios que o deixava com cara de mau e apenas disse:
_Já tenho quatro na lista de espera esse ano.
Mione soltou uma exclamação de indignação e Harry falou:
_Ronald Weasley você não presta!

*** ***

A seleção das casas ocorreu tranqüilamente, e quando se iniciou o banquete alguns boatos sobre Harry e Rony dizerem a algumas garotas que ganhariam a Taça de Quadribol para e elas e Hermione haver se tornado amiga íntima de algumas garotas da Corvinal andaram sendo espalhados por toda a Escola.
_Sejam Bem-Vindos a Hogwarts – disse Dumbledore levantando-se – Quero primeiramente lembrar-lhes que a Floresta Proibida é realmente proibida e que o Sr Filch pediu que esse ano mantenham a ordem nos corredores e não façam feitiços. Então lhes apresento o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas William Royce.
Os alunos aplaudiram o novo professor. Ele parecia ser bem simpático e acenou sorridente a todos, devia ter uns trinta anos e segundo Parvati e Lilá “não era de se jogar fora”.
_Agora que as apresentações já foram feitas sugiro que todos vão deitar-se para conseguirem assistir as aulas amanhã. Por isso boa noite minha cara Hogwarts.
Os garotos levantaram-se e foram até seu Salão Comunal, onde encontraram Simas e Dino discutindo e decidiram interferir.
_O que aconteceu? – disse Rony.
_O Simas – começou Dino – disse que Parvati é a garota mais bonita da Grifinória, eu digo que é a sua irmãzinha Gina, Rony.
_A Gina? – espantou-se Rony e depois os olhou com cara amarrada – Olha aqui, se eu souber que vocês faltaram com respeito quando estiverem falando sobre ela, vocês vão se ver comigo....
_Ah Rony – cortou Harry sorrindo – A Gina é uma gracinha, você não vai cair na porrada com metade da Escola não é?
Rony corou um pouco e disse:
_Tudo bem, mas não precisam falar na minha frente ta bom? Ela é a caçula da família!
_É todos sabem, você sempre diz isso – riu Simas.
_Mas eu acho que nem uma nem outra, a mais bonita da Grifinória é a Mione – disse Harry dando de ombros.
_É claro! Esquecemos da Lilá também – disse Dino batendo na testa.
_Eu concordo com o Harry – disse Rony.
_Simas, meu amigo, acho que cheguei a uma conclusão muito importante: a Grifinória ta cheia de garotas bonitas – disse Dino.
_Uhurullll Com certeza – disse Simas – Acho que o troféu terá de ser dividido em uma meia dúzia pelo menos...
_Hei Harry, mas conta ai, quem foi a última sortuda do Dom Juan de Hogwarts? Temos que anotar n’O Diário depois – falou Dino.
__Vocês sabem – disse Harry revirando os olhos – foi aquela garota do sétimo ano, a Gracy.
_O quê? – disse Simas escandalizado – Harry o que está havendo com você? Você ficou com ela em maio! Nós estamos em setembro!
_Cara, eu já cansei de ficar com qualquer menina, to querendo alguém mais especial, alguém que me faça feliz de verdade.
_Meu Deus! Harry Potter está querendo uma namorada – gritou uma quintanista que escutava a conversa dos garotos – Harry Potter quer alguém especial que o faça feliz de verdade!
Instantaneamente metade das garotas da Grifinória o olharam esperançosas com os olhos brilhantes, Harry disse baixinho um palavrão. Quando a menina se afastou Dino não perdoou:
_Oh, façam fila que o Harry quer uma namorada! Meu deus, Harry tudo que você diz aqui vira notícia.
_Que desgosto – disse Rony surpreendendo os três que o olharam confusos – O Harry vai se aposentar!
_Ah não! – disse Simas horrorizado levando as mão a boca – Harry, se você tiver uma namorada, você não... você não...não vai mais querer ser um membro do Lightning!
_Ah não – disse Dino o olhando como se fosse louco – Metade das garotas que eu fiquei chegaram em mim porque você estava por perto. Não nem vem Harry. Tira essas idéias perigosas da cabeça.
_Harry – disse Rony desolado – Faça o que você achar melhor para você, mas saiba que você será insubstituível para o Lightning.
Harry sorriu para os amigos, eles sentiriam o mesmo que ele logo. Em algum tempo sentiriam necessidade de ter alguém só para si, alguém que se importasse realmente, mas, agora, eles ainda eram mesmo uns sacanas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.