Algumas explicações...
Mal cheguei na escola e encontrei Lily, Roxane e Anne me esperando na entrada.
-Primeiro você deveria ter me dito que os caras do time de basquete estariam lá. Eu teria dado um jeito de ir. – Ouvi Roxane dizer muito rápido enquanto ela e Lily me empurravam pra dentro de uma sala que tinham muitos instrumentos musicais e nenhum aluno. Antes que eu pudesse entender o que ela disse Lily continuou.
-Você não deveria ter os deixado sozinhos. Era certo que ia ter briga. Mas já que você conseguiu impedir durante tanto tempo devia ter arrastado James e Hugo quando saiu de lá.
Eu estava realmente confusa. Anne estava calada, mas era visivelmente a mais angustiada. Alguém deveria dizer pra ela que foram só alguns socos. Meu irmão ta inteiro ainda. Independente das fofocas que ela pode ter ouvido. De repente entraram Lucy e Nick na sala.
- Foi minha culpa. Tudo minha culpa. Se eu não tivesse que vir embora. Eu nem devia ter ido.
Antes que mais alguém falasse alguma coisa sem nenhum sentido eu resolvi botar ordem no recinto.
-Pelo amor de Deus vocês podem se acalmar? Do que vocês estão falando?
- Como do que? – Rox olhou pra mim como se eu fosse louca. – Sobre a briga de ontem. Você já viu o estado do James e do Malfoy? – Bom na verdade eu não tinha visto nada. Mas, Hugo só tinha alguns machucados no braço. E do jeito que ele e Louis falaram a briga não pareceu muito feia.
- Meu pai ta uma fera. – Lily continuou. –Ele e o Malfoy vão ter que pagar o estrago do Gryffindor.
-Estrago que estrago?
- Como assim Rosie? Você não sabe o que aconteceu ontem?- Roxane me perguntou como quem pergunta: “em que mundo você ta?” As meninas me olharam como se decidindo se iriam me contar tudo o que realmente aconteceu ontem.
-Vocês vão ou não me contar? Porque aparentemente eu não sei de nada.
-Ok. Na verdade tudo começou antes de vocês irem pra lanchonete. James e o Malfoy têm um ódio mutuo como você deve ter reparado. Um dos dois seria o novo capitão do time de basquete. Existiam muitas apostas em Hogwarts. James foi o escolhido. Bom você conhece o meu irmão. Os dois se estranharam o treino inteiro e James resolveu que era pouco e chamou o time pra ir ao grynffindor com vocês. E só parou de mexer com o Malfoy quando você chegou no Grynffindor - Lily falou como se explicasse a realidade a uma criança pequena.
-Então aparentemente vocês conseguiram se divertir um pouco. E você enfeitiçou o gato Scott a tal ponto que ele fez o suicídio de dar em cima de você na frente de cinco caras da família mais ciumenta da Inglaterra.
- O que? – Eu perguntei. - O que você disse a elas Nick?
-Na verdade quem me disse isso foi Fred. –Roxane continuou e eu olhei pra ela incrédula. Então ela levantou a sobrancelha. –ok Rosie. Isso não é realmente importante. Ninguém nunca dá em cima de você mesmo. – ela terminou irônica.
- Depois o Malfoy cansou de se segurar e resolveu provocar você. Deve ser porque você é irmã do Hugo. Ou você já andou se estranhando com ele por ai?
- Eu? Eu nem sabia quem ele era até ontem. E por que por causa do Hugo?
-Isso fica pra depois Rosie. Então você dançou com Fred, porque vocês dois são completamente loucos. Tão dizendo por ai que foi um verdadeiro show. As garotas do grupo de dança devem te procurar hoje Rosie.
Eu olhei pra ela tentando acompanhar o ritmo dos acontecimentos. Eu estou envolvida em muitos mais fatos do que eu posso me lembrar segundo a versão das duas. Lucy e Nick estão só assistindo tudo caladas.
- Bom ai você foi embora.
- Por minha culpa.- Nick resmungou.
- Não foi sua culpa. –Lily, Lucy e Rox falaram juntas. – Bom, depois que você foi embora, James voltou a provocar o Malfoy, e anunciou na Grynffindor o novo capitão do time de basquete. Hugo tentou acalmar o Malfoy que ficou muito bravo. – Lily parou e olhou pra Anne. – Você sabe que Hugo namorou a irmã do Malfoy ano passado?
-O que? Eu não sabia nem que ele tinha uma irmã.
- De qualquer jeito isso não importa muito. Ninguém sabe muita coisa sobre isso. A única coisa que todo mundo sabe é que Narcissa Malfoy acabou arrasada e Scorpius Malfoy odeia muito seu irmão. Então Scorpius aproveitou e bateu no Hugo. James partiu pra cima dele. Os dois tiveram uma briga muito feia. Quebraram todos os copos e pratos que estavam na mesa de vocês assim como uma cadeira. Eles não estão exatamente tão bonitos como costumam ser hoje.
-UAU- foi tudo que eu consegui dizer.
-Bom quanto as fofocas. Estão comentando por ai que assim que você saiu de lá James começou a discutir com Scott por sua causa. – Lily disse devagar. – Então o Malfoy meio que se meteu. Disse que se Scott quisesse você, digamos que a linguagem que ele usou não foi exatamente bonita, ele podia ir atrás. Hugo nessa hora mandou Scorpius se acalmar.
Então Lily parou completamente e olhou pra Anne que parecia muito concentrada em algum ponto do chão.
-O Malfoy ficou revoltado e disse coisas desconexas sobre Hugo se aproveitar da irmã dele. Hugo se defendeu falando que nunca se aproveitou de Cissy e que realmente gostava dela. – Lily usou o apelido da menina da maneira irônica. Eu entendi agora porque Anne estava daquele jeito. – Nessa hora James disse que isso não era problema do Malfoy e anunciou alto que era o novo capitão do time de basquete. E que quem apostou no Malfoy jogou dinheiro fora, porque ele nunca conseguiria ser um líder decente e coisas do tipo. Hugo tentou segurar o Malfoy quando ele levantou. O resto você já sabe.
- James esta de castigo um mês e vai pagar o estrago com a mesada dele. – Lily continuou.
-Foi tudo minha culpa. – Ouvimos Nick repetir pelo que parecia ser a décima vez.
-Não foi sua culpa. Foi culpa daqueles dois idiotas. Eu não sou babá de ninguém. Mesmo que eu tivesse feito alguma coisa o máximo que eu conseguiria era adiar a briga. E por que o sinal não tocou ainda? – Eu perguntei olhando pro relógio e me dando conta da hora pela primeira vez.
-Não dá pra ouvir o sinal aqui. Estamos na sala de música. –Lucy disse alarmada enquanto ia em direção da porta. Oh não. Não tem mais ninguém no pátio. – Deve ter tocado a pelo menos cinco minutos. Droga minha primeira aula é da Mcgonagal.
Nick e Lucy saíram correndo, Roxane foi andando devagar como se não tivesse pressa. Lily e Anne iam andando rápido conversando baixo. E eu decidi correr também, minha primeira aula era com o professor Cullen e ele não pareceu gostar muito de mim ontem.
Eu bem que tentei faltar aula hoje. E isso não tem nada a ver com meu olho roxo ou o corte que eu tenho no braço. O Potter não ta tão melhor que eu assim. Mas, o que vai mesmo me tirar do sério vão ser as fofocas.
Quando cheguei em Hogwarts fui direto pra sala. E encontrei Sofia lá muito concentrada.
- Eu tentei preparar você. Você devia ter se controlado Scorp. Agora vão dizer por ai que você bateu naquele idiota porque tava com inveja.
- Sofia eu não ligo pra o que os outros vão dizer.
- Todo mundo sempre se importa com os que os outros vão pensar. Mesmo que diga que não. – Ela disse irônica repetindo o que eu disse ontem pra Weasley. Eu sabia que todo mundo estaria comentando sobre isso, mas como ela sabe tantos detalhes?
-Você as vezes me assusta. – Eu disse pra ela.
- Obrigada queridinho. Mas, então você vai selecionar o que é verdade e o que é mentira do que eu ouvi por ai?
- O que você quer saber?
- Vamos começar devagar. Scott deu mesmo em cima de Rose Weasley?
- Descaradamente.
-James surtou com ele por causa disso?
-Foi.
Nessa hora Ed chegou.
-Coletiva de imprensa? – Ele perguntou e Sofia olhou zangada. – Certo pode continuar. Se quiser alguma entrevista ocular estou as ordens.
- Albus Potter e Rose Weasley se agarraram na lanchonete ontem?
-Não. – E quem respondeu dessa vez foi o Zabini. – Se isso tivesse acontecido a briga teria sido muito maior. James é a fim da prima.
Nessa hora eu e Sofia viramos pra ele de uma vez só.
-Como é? – Eu perguntei.
-De onde você tirou isso? Céus ontem eu estava reclamando que não descobri nada sobre a novata agora não consigo nem mais acompanhar o ritmo das informações.
- Porque ela pode tentar ser discreta, mas tem a família grande demais. Essa semana você consegue a biografia dela. – Ed respondeu como se fosse obvio.
- Sério cara é melhor você parar. Você ta me deixando com medo. Como você descobriu isso?
- Eu não sei se vocês se lembram, mas eu tava lá também.
-Certo. Deixa eu continuar depois a gente discute suas conclusões. – Sofia disse meio confusa. Então me olhou meio preocupada. – Bom, Hugo Weasley realmente disse que gostava da sua irmã?
-Disse. – Eu respondi sem olhar pra ela. Quer dizer eu ainda to tentando entender porque ele disse isso.
-E você acha que é verdade?
-Não importa. – Eu respondi. Eu não quero pensar se isso é verdade ou não, só pensava que todo mundo estava falando sobre isso. Narcisa ainda não sabia sobre a briga com Hugo Weasley. No fim do dia ela vai está furiosa comigo.
-Ok. Ed, de onde você tirou que James Potter gosta de Rose Weasley?
- É meio obvio. Eu acho meio assustador os primos não terem percebidos. Por mais que ele seja protetor com todas as outras com ela é diferente.
Quando Ed disse isso eu comecei a lembrar de ontem e me perguntei como não tinha notado isso antes.
- Pra mim o que é meio assustador é você ter percebido primeiro que todo mundo.
Então Sofia me olhou incrédula.
- Scott e James Potter iam brigar ontem por causa dela no final das contas? O que essa garota tem de mais?
- Você quer mesmo que eu responda? – Ed perguntou com um sorriso safado.
-Scott é um idiota. O Potter é outro. Ela não ta tão em alta conta assim.
-Bom, não é isso que a maioria das garotas do colégio acham de qualquer jeito. –Sofia disse enquanto olhava Albus e Fred entrarem na sala.
Albus Potter ta vindo pra cá agora. Ele quer chamar ainda mais atenção?
- Ei Malfoy. Eu queria pedir desculpas pelo meu irmão. Ele consegue ser um completo babaca as vezes.
- Seu irmão é um completo babaca sempre Potter. Você não tem culpa por isso.
Ele acenou a cabeça e foi em direção a mesa.
-Por que a Weasley não chegou com ele? - Ouvi Sofia balbuciar do meu lado.
- Ela comprou o próprio carro. - Ed respondeu e Sofia olhou assustada. É melhor ele parar com isso ou ela vai entrar em depressão. Ela sempre é a primeira saber de tudo. - Ela estava de carro ontem. Ela saiu mais cedo pra deixar a prima.
É verdade. Eu tinha esquecido. Quando Sofia ia perguntar mais alguma coisa o professor Cullen entrou. Ele não disfarçou muito enquanto olhava pra mim. Ótimo, eu bati no cunhado dele ontem. Ele pode até não gostar disso hoje, mas quando ele largar a irmã dele eu vou tirar dez em física pelo resto do colegial.
A aula começou e Sofia ficou me perturbando com alguns bilhetinhos. Eu sabia que ela não ia conseguir se controlar e acabei respondendo. Mas o professor Cullen acabou pegando o bilhete. Eu vou matar Sofia. O cara tava de olho em mim desde o inicio da aula.
- Malfoy eu tenho certeza que você sabe que é proibido conversas em sala de aula.
Eu tive vontade de dizer que tecnicamente não estávamos conversando e sim escrevendo, mas achei mais prudente me manter calado. Eu já to suficientemente enrascado com meu pai por causa da briga de ontem.
- Professor. – Ouvi Sofia dizer. – A culpa foi minha. Desculpe-me professor.
- Eu tenho certeza que a letra não é só sua aqui senhorita Donalds. – Ele dizia enquanto desenrolava o bilhete. Nessa hora Rose Weasley bateu na porta.
- Licença professor Cullen.
- Senhorita Weasley você está atrasada. Diante disso você vai se juntar a Scorpius Malfoy e Sofia Donalds na próxima detenção.
Eu a vi concordar com a cabeça. Qual é a desse professor? Bilhetes em sala geralmente são punidos com detenções, mas até Mcgonagal só da advertência pra atrasos tão pequenos. E pra ser sincero o professor Cullen nunca foi dos mais severos.
- Vamos ver o que é tão importante que vocês não poderiam esperar o fim da aula pra discutir. - Os olhos de Sofia estão de um tamanho de um prato. Mas, isso sempre acontece. É filosofia daqui nos fazer passar vergonha suficiente pra não repetir nossos erros.
(Bilhetes em sala. Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra =D /S. D - Sofia Donald. SM – Socrpius Malfoy)
Então ele começou a ler o bilhete. Alto.
S.D – Por que você desafiou Rose Weasley pra dançar?
Eu duvido que tenha alguém respirando na sala agora tamanho o silêncio que ta fazendo.
S.M - Ela disse que não se importava com o que os outros dizem. O que é mentira. Como eu disse todo mundo se importa. Eu meio que impliquei com ela. Eu não acreditei que ela fosse fazer aquilo de verdade. A garota é mais maluca do que eu imaginava. Depois eu conto toda história de ontem Sofia.
S.D – Conta agora.
A expectativa na sala de aula era palpável. Curiosos intrometidos.
S.M – Não mesmo Sofia. Eu sou terrível em física. Se eu for mal eu saio do time. Você sabe disso. Eu não vou dar esse gostinho pro Potter. A garota é pirada e dançou. E você já sabe do mais importante.
S.D- Você sabe que ta com implicando gratuitamente com a garota. Você não gosta do Potter babaca e não fica desafiando o Albus ou Lily por ai. Nem os xingando por ai.
S.M - Eu não fui com a cara dela.
S.D – Você só falou com ela ontem. E se eu bem te conheço tava com aquele mal humor.
S.M – Isso não a torna menos barulhenta. Ela é exibicionista. E aquele bom humor exagerado só pode ser forçado Ninguém pode sorrir tanto daquele jeito.
O professor Cullen pareceu analisar as palavras que foram ditas. Escritas pra ser mais exato. Então foi pra frente e voltou a dar a sua aula. Ótimo eu acabei de dar ainda mais assunto pra fofoca. Eu não quero nem imaginar o que vão ter inventado até o final da aula.
Eu sabia que o cara era completamente irritante. Mas, agora ele vai ficar me perseguindo por causa do fim do namoro dos nossos irmãos? O que eu tenho a ver com isso? E eu nem sei o motivo.
- Vocês têm trinta minutos pra resolverem a questão que está no quadro. – Ouvi o professor Cullen dizer. – Individualmente. Vamos ver se assim vocês prestam mais atenção na aula.
A turma tava meio afobada. Provavelmente todo mundo quer saber o que exatamente aconteceu entre os dois melhores jogadores do time de basquete. Pelo que eu pude perceber os dois são bem populares por aqui.
Eu pude perceber que a questão era bem acima do nível das cinco primeiras que ele tinha respondido no inicio da aula. Eu tentei fazer e fiquei esperando ele recolher. Então ele as levou e disse que iria valer vinte por cento da primeira nota. Eu pude ver alguns alunos ficarem meio chateados com essa perspectiva.
- Droga, já perdi dois pontos. – Ouvi Fred resmungar.
- Eu espero que vocês percebam que Hogwarts é uma escola exigente. É preciso estudo e esforço. No fim das contas o que importa é o que se tem dentro da cabeça. – Ele discursou olhando pra mim.
Pelo menos eu já sei que o Malfoy não gosta de mim por causa do Hugo. Mas, o porquê o professor Cullen não gosta eu ainda vou ter que descobrir.
Na hora do intervalo eu encontrei as meninas na sala de música, mas dessa vez deixamos a porta entreaberta pra ouvirmos o sinal.
¬- O que exatamente tinha no tal bilhete?- Perguntou Lucy assim que eu entrei. Nossa, as coisas por aqui são rápidas mesmo.
-Nada de mais. Só alguns elogios a minha nobre pessoa. – Disse revirando os olhos. – Sobre eu ser maluca. Rir muito. Oh, e ser exibicionista. Malfoy estava explicando porque exatamente não gosta de mim.
- Hum. Por que quando eu fui comprar o lanche eu tinha escutado alguma coisa relacionada ao Malfoy sair do time por causa da nomeação do James como capitão. Eu não achei que isso fosse mesmo possível.
Ficamos especulando sobre algumas coisas do dia anterior. Então retornamos a aula. O dia hoje aparentemente vai ser comprido.
-Hey Al. – Ouvi alguém chamar e dei de cara com Melissa. – Você esteve ontem no Grynffindor?
Que tipo de pergunta é essa? Todo mundo sabe que eu estive no Grynffindor ontem.
- Sim. – Respondi tentando entender onde ela queria chegar. Eu estava morrendo de fome e doido pra chegar em casa pro almoço.
- E por que você não me chamou pra ir com você?
Han? Eu tinha que chamar?
- Rose tava querendo ir. Fomos só alguns primos. Era mais pra ela conhecer. – Eu respondi sem saber exatamente porque estava me justificando.
- E o time de basquete? – Eu to começando a me sentir num interrogatório.
- James os chamou. Melissa aonde exatamente você quer chegar? – Perguntei direto.
- Bom, desde que sua prima chegou você anda se afastando. Eu pensei que você gostasse mais de mim. – Ela respondeu.
- Rose está de volta no país depois de muitos anos. Eu só to dando uma força. E a gente se viu sábado.
- Mas, eu gostaria que você passasse mais tempo comigo. – Ela disse manhosa.
Certo a gente chegou naquele estágio que as garotas começam a confundir as coisas. Eu preciso resolver isso agora.
- Melissa, eu gosto de você. Você é uma boa garota e tudo mais. Mas, eu acho melhor a gente parar antes que um de nós dois saia magoado. – Eu disse, mas pretendendo dizer antes que você saia magoada. – Nós visivelmente queremos coisas diferentes.
- Você tem certeza disso?- Ela perguntou triste. Às vezes eu penso que deveria ser como James pra evitar esse tipo de cena. – Tudo bem Albus. Mas, eu quero que saiba que apesar do que estão comentando eu confiei em você no tempo que estivemos juntos e não acreditei sobre o lance que tão comentando entre você e sua prima. Não foi por isso que eu vim falar com você Eu só tava sentindo sua falta.
Como é que é?
- O que estão comentando por ai?
- Bom, que você e sua prima ficaram ontem. – Ela respondeu sem ter certeza se deveria ter dito alguma coisa. Eu comecei a rir. Isso é tão absurdo. Então eu me despedi e fui em direção ao carro.
Mas antes de chegar fui interceptado novamente. A coisa ta difícil hoje.
-Potter.
- Donalds?
- Hum. Primeiro eu queria pedir desculpas pelo bilhete de hoje. – Ela disse sem jeito. É meio engraçado ver Sofia Donalds sem jeito. Ela é aquele tipo de garota. Independente, desinibida e autoconfiante.
- Bom, vocês não falaram exatamente nada de mim não é mesmo? Quer dizer você não falou nada mais de ninguém. Só do babaca Potter, o que não deixa de ser verdade. E quanto ao assunto da conversa. Esse era o assunto da escola inteira hoje.
Eu respondi tranqüilo, esperando que ela falasse o que realmente queria.
- Certo, mas nós poderíamos ter evitado aquela cena. E você pode ter ficado chateado com Scorpius pela sua prima. Quer dizer, ele e James se estranham desde sempre, mas Rose Weasley não fez nada pra ele. Eu não to tentando justificar Scorp, mas ele não tava de muito bom humor hoje.
- Não se preocupe com isso Donalds. Rose ficou meio revoltada na hora, mas ela não se importa com isso de verdade. Então quem sou eu pra dizer alguma coisa.
- Ela não se importa?
- Não não se importa. – Eu disse rindo. É impressionante como os outros não conseguem entender que Rosie nunca se importa. Quer dizer a menos que você mexa de verdade e magoe alguém que ela goste. Ela não ta nem ai pro Malfoy e o que ele fez com James porque ela sabe que a culpa foi do James. Mas, a qualquer hora isso pode mudar.
Porque Hugo vai a qualquer momento dizer pra ela o motivo que o levou a terminar com Narcisa. A gente sempre conta tudo pra ela. E Rosie vai ver toda a raiva que o Malfoy tem do Hugo e tudo que ele já fez. Então Scorpius Malfoy que se cuide.
- Certo. Eu fico satisfeita com isso. – Sofia disse. – Eu gostaria de saber agora se eu poderia conversar com você sobre o clube de natação. É pro jornal. Como vocês vão ser os primeiros a estrearem em competições esse ano eu queria fazer uma matéria.
Eu olhei de novo pra Sofia Donalds. Ela poderia fazer essa matéria com Louis que é sem dúvida o melhor do time. Ou com o capitão. Eu avaliei o pedido dela e a garota e resolvi me arriscar.
- Claro. Nós poderíamos fazer isso no Slytherin hoje de tarde se você estiver com pressa. Se for muito fora de mão pra você eu posso ir te buscar.
Ela me olhou por um momento e resolveu responder.
- Você definitivamente é rápido e corajoso Potter. Eu vou estar aqui em Hogwarts a tarde. Me pegue as quatro.
E virou as costas sem dizer mais nada.
Na metade do almoço Rose chegou lá em casa.
- O número de garotas bonitas atrás de mim hoje está impressionante. – Eu disse enquanto Rose sentava a mesa de almoço conosco.
- Você ta se sentindo Potter. – Rose disse divertida. – E quem disse que eu vim atrás de você hoje oh esquisito?
- E quem disse que eu tava falando de você sua magrela?
- Touche. – Ela respondeu alegre.
- Vocês sabem que diante de tanto carinho eu fico impressionada com o fato de vocês serem melhore amigos? – Minha irmã perguntou sorrindo. Lily tem o pensamento estranho que um dia eu e Rosie vamos nos casar. O que deixa tio Ron muito feliz, malucos.
- Eu vim aqui visitar meus padrinhos preferidos. – Rose respondeu. Puxa saco. Como se ela tivesse uma dúzia de padrinhos. – E aproveitar e trazer um recado da vovó. Estão todos convocados pra jantar na casa dela na sexta feira. E ela disse que não admiti faltosos.
Eu entendi agora a alegria de Rose. Eu nunca vi alguém gostar tanto de reuniões familiares quanto ela.
- Alguém faz aniversario na sexta? – Vi mamãe perguntar com os olhos grandes enquanto checava o calendário dos aniversariantes. O que é indispensável numa família tão grande.
- Não. E vovó não disse o motivo dessa reunião especifica. Ela disse que era surpresa e que todos deveríamos ir. -Rose disse enquanto balançava os ombros.
Todos levantaram da mesa e eu e Rose seguimos pro meu quarto.
- Ei você ta afim de fazer alguma coisa hoje?- Ela perguntou.
- Bom eu já vou fazer alguma coisa hoje. – Eu disse fazendo uma cara trash de mistério. – Eu vou sair com uma garota nova.
- E a tal Melissa Albus?
- Ela tava começando a achar que era minha namorada.
-Então quem é a garota nova?
- Melissa Donalds.
- Você vai sair com a maior fofoqueira de Hogwarts? – Lily perguntou enquanto ela e James invadiam meu quarto.
- Ei onde ta a educação de vocês? E o que estão fazendo aqui?
- Vocês estudam na mesma sala de aula. Passam horas no telefone e na internet Rose coloca off line quando quer falar só com você que Hugo me disse. Será que vocês poderiam nos dar um pouco de atenção?
- Sem falar que eu em cárcere privado. É da escola pra casa, de casa pra escola. Vocês tem obrigação como família de me divertirem.
- Você está de castigo merecido. E eu provavelmente vou ficar. – Rose disse fazendo uma careta.
- Você contou pra sua mãe da sua detenção?
- Ainda não. Hugo nunca levou uma. Eu não estou nem a uma semana aqui.
- Detenção? Por que detenção?
- Eu cheguei atrasada hoje. Vocês também chegaram. Se eu disser a mamãe que todas estamos em detenção ela pode aliviar. Sem falar que foi só um atraso bem pequeno e ...
- Não estamos todas de detenção Rosie. Só você está.
- Como é? – Rose perguntou confusa.
- Eu, Anne e Roxane não tivemos problemas com o atraso. O professor Slughrn não falou nada pra gente e a professora Sprout disse que Roxane não tem jeito. Lucy e Nick levaram uma advertência porque a aula era com a Mcgonagal. Você matou a aula toda?
- Não. Eu sai correndo. E cheguei bem rápido.
Vi Lily fazendo uma careta de incompreensão. James também pareceu não entender. Pra ser sincero eu acho que ninguém entendeu, o atraso de Rose foi bem pequeno.
- Quem era o professor?
- O professor Cullen.
Então Lily olhou pra Rose como quem entende alguma coisa. Anne é a melhor amiga dela desde sempre. Ela deve conhecer o professor e saber de alguma coisa que aparentemente nós não sabemos.
- Pra dizer a verdade ele parece não gostar nada de mim.
- Na verdade não é sua culpa. Eu acho que sei o problema.
- Mesmo? Qual é?
- Sua aparência provavelmente.
Nessa hora James começou a rir e Rosie fez cara de indignada.
- Hey eu posso não ser linda, mas eu não sou tão feia assim.
- Eu sempre disse que esse professor não gostava de mulher. Todas aquelas garotas atrás dele e ele nem ai. Agora isso. Deve ser inveja Rosie querida. – Disse James enquanto abraçava Rose pela cintura.
- Não seja idiota James. O professor Cullen era noivo. Estava de casamento marcado e tudo mais, era uma modelo muito bonita. E que eu sempre achei parecida com você Rose. Quer dizer agora vocês se parecem ainda mais. Olhos azuis, ruiva, branca e sem sardas. Anne a achava metida e antipática. Mas, ela era realmente bonita. Ela o deixou perto do dia do casamento por causa de outro cara com muito mais dinheiro.
-ótimo. Mal cheguei em Londres, tenho um colega de classe que não gosta de mim por causa do meu irmão, e um professor que não gosta da minha aparência.
Rose disse franzindo a testa.
- Você devia escrever um livro Rose. Rose Weasley e as Leis de Murphy. Qual é a chance disso acontecer? E logo com o professor de física.
Ficamos até as três conversando quando Rose se despediu e eu fui me arrumar pra minha entrevista.
Reviews
Eu planejava ter escrito esse cap a mais tempo. Só que eu estou escrevendo uma outra fic em outro site. E essa outra fic tem tido mais leitores e mais reviews do que aqui. Então eu acabei me empolgando e dando prioridade pra ela. Ela já foi até favoritada por 4 pessoas. Eu ia apagar esse cap e escrever outro, mas achei que já tava enrolando muito. Ah e agora eu quero a opinião.
Sobre o prox capítulo que eu vou escrever. Vocês preferem que eu de prioridade a detenção da Rose, Scorpius e Sofia ou ao jantar na casa da vovó Molly? É finalmente o jantar de noivado da Victoire, que eu pretendia escrever no segundo cap. Mas acabei adiando. Daqui a exatamente dois capítulos Rose e Scorpius vão ficar mais próximos. E eu sei que detenção é meio clichê mas eu vou me esforçar pra ficar legal a detenção dos dois.
Larissa –Tenho que admitir que estou preocupada que você ache uma porcaria e desista da fic. É que eu costumo ser meio devagar com as coisas. Eu vou arrumando a fic pras coisas irem acontecendo. Eu tenho medo de forçar de mais as coisas. Forçar só um pouquinho é normal. Isso de dançar foi uma coisa meio minha. Eu adoooooooooro dançar. E sou desse jeito se tiver tocando musica eu to mexendo os pés. Ele ainda não perdeu muitos pontos com a Rose. Mas, no final tudo se ajeita. =D
anúncio
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!