A primeira aula de Poções.
Elas chegaram atrasadas,mas ninguém havia realmente começado a copiar o que o prof. Snape havia falado,elas entraram sem fazer barulho para não chamar a atenção dele, de forma rápida sentaram-se numa bancada que estava livre, mas nem deu tempo de abrir os livros direito uma sombra negra colocou-se na frente das duas e com a sua voz assustadoramente firme,bradou:
_Não sei como era no antigo colégio da Senhoritas Strowos e Waterhouse,mas aqui em Hogwarts não sao permitidos atrasos. (Ele falou com raiva).
_Menos 10 pontos pra lufa-lufa!!!!!!!!!
_ Mas professor é o primeiro dia,o senhor poderia aliviar pra gente (Tália falou sem se dar conta do perigo,ela tinha olhos esperançosos).
_ Stra.Strowos,por ser justamente o primeiro dia é que as senhoritas deveriam ter acordado mais cedo...
Snape diminuiu o tom de voz,aproximou-se bem da bancada dela e olhou Tália,que o encarava com um sorriso, com um imenso desprezo e continuou dizendo:
_ Eu não sou do tipo de professor que é complacente com seus alunos, Stra.Strowos.
Ele falou quase calmo,sorriu com o canto da boca ao ver a expressao de terror da menina.E chegando bem perto,ele apontou a sua própria varinha para o pescoço, e murmurrou algo que a garota não entendeu,e logo em seguida GRITOU:
_ Menos 30 pontos para a lufa-lufa (Tália e Circe tremeram com o grito inesperado dele,bem dentro do ouvido delas).
Ele havia feito um feitiço de amplificaçao de voz,o efeito era parecido com o de um berrador,a voz dele foi ampliada cerca de 100 vezes quando ele gritou,toda a sala reclamou.O barulho deixou Circe desorientada por algum tempo,enquanto Tália perdeu a audição do ouvido direito por algumas horas, pois seu timpano tinha sido atingido bem em cheio.
Elas sabiam que os efeitos eram passageiros,mas o ódio que as garotas nutriam naquele momento,tambem seria????.
Snape gradou, sem ajuda de nenhum feitiço, para os alunos que reclamavam, enquanto Circe não entendendeu o que ele estava falando, mas teve a impressão que ele tirou pontos dos corvinais que reclamaram de dor no ouvido,elas ficaram caladas,enquanto Tali olhava para o livro quase chorrando.Waterhouse começou a escrever no seu pergaminho as anotaçoes teóricas da aula que eram básicas, apesar de nem ela, nem Tália estarem com ânimo para isso.O dia foi seria longo.
Enquanto isso, Anderson e Jean estavam chocados,eles ficaram aborrecidos com o acontecido.E Snape percebeu a expressão de Anderson,e por isso tentou contrangê-lo do mesmo modo que Snape sempre fazia com os lufa-lufas.O professor ignorou Jean ,que por sua vez, sabia desfarçar a raiva que sentia,diferente do seu colega de bancada.
Anderson estava com a cara fechada .O mestre de poções aproximou-se deles com as suas vestes esvoaçantes e com a sua ironia habitual falou trancando os dentes:
_ O senhor acredita que sabe tudo senhor Miller? (Ele nem deixou Anderson responder)
_ ....Penso que sim,pois o senhor não anotou nada do que eu falei ,senhor Miller.... presumo que deve ser por que o senhor já sabe de toda a matéria e o que eu lhe digo o entedia,....Ora,oras senhor Miller ,seja cortez e divida esse seu conhecimento com o seus colegas...Comente conosco sobre Poção Magicuilis.”
Toda a sala estava calada,todos temiam a ira de Snape...Circe saiu dos seus pensamentos e deparou-se com o seu professor olhando para seus amigos Anderson e Jean. Ela pensou: “Agora é a vez deles!!!!”
Tália sentia um intenso medo por Anderson,
Jean sentia o ódio remoer dentro de si!!!
E então Anderson falou de maneira firme e direta,sem hesitar um instante:
_ Nome: Poção Magicuilis.
Efeito:Deixa o usuário zonzo, quase vomitando.Sem rumo.
Cor: Roxa escura.
Tempo para ser feita: 1 Dia e 12 Horas.
Ingredientes:
->Meio caldeirão de água fervendo.
->3 Asas de Morcego.
->1 Acônito Lapelo.
->Presas de Ararambóia.
->Olho de Acromântula.
->Unhas de Trasgo Fluvial..
Nota da autora:Esse dado eu peguei do www.freewebs.com
Continuando..
Snape levantou a sobrancelha...
“um lufa-lufa esperto e estudioso...Tem algo errado nessa história!!!!!”
Circe percebeu o olhar de Snape para Anderson,seu sexto sentido lhe apitava perigo... A áula estava acabando e ele desconfiava de algo....Ela sentia,que isso era perigoso...não sabia o porque,mas ela sabia...
Snape virou-se para toda a classe,sua expressão era fria,não deixava transparecer nada além de desprezo,e disse de forma firme e esnobe para todos os alunos ouvirem:
_Quero dois pergaminhos sobre poções desestabilizadoras, para a próxima semana
E olhando para Circe e Tália disse:
_.Para a próxima aula...E se acharem ruim agradeçam as senhoritas Strowos e Waterhouse. (Severo encerou levantando o canto dos lábio esquerdo,dando algo parecido com um sorriso mal).
Todos os alunos saíram correndo pelos corredores,a primeira aula de poções que havia acontecido e os alunos do sétimo ano pensavam que se a primeira aula havia sido assim,imaginem o restante... como eram mais experientes, sentiam pena de Tália ,eles sabiam que Snape iria implicar com ela,coitada!!!!!!!
No final da aula o monitor da casa veio falar com Tália e Circe,muitos outros alunos lufa-lufa também vieram falar com elas,todos eles muito educados,solidários,apoiando e consolando Tália , pois talvez fosse ela “a escolhida” de Snape.Era do conhecimento de todos que o antigo professor de poções sempre escolhia um aluno lufa-lufa para infernizar!!!E esse ano tudo indicava que seria Tália...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!