O segredo de Circe e Tália
Circe sentiu o quanto as palavras da amiga eram verdadeiras e ela sabia que Tália guardaria o seu segredo,sua amiga às vezes falava demais,porém a ruiva confiava nela,e a lufa-lufa já havia provado ser de confiança várias vezes,ela merecia saber....
_No melhor da história você resolve dormir????Então outro dia eu te conto o lance do professor (Circe falou sorrindo marota).
_CARAMBOLAS COM CEREJEIRA!!!!!!!!!!VOCÊ VAI ME CONTAR...(Ela quase caiu da cama).
_Se você prefere dormir?????
Circe estava brincando com a amiga, que saltou da sua cama e saltou em cima da sua, afundando o colchão ao sentar-se e encarar a Waterhouse com olhares curiosos:
_Não seja malvada Circe,me conta vai...senão eu não durmo mais...estou morrendo de curiosidade,vai Ci!!! (Tália a olhava com olhinhos pidões,sacudindo de leve a outra).
_Bem...vou contar,antes que você tenha um ataque epilético!!!!!!!
_EHHHHHHHH!!!!!!!!!_Ela deu um gritinho contido,procurando falar baixo.
_Eu estava passando pelo corredor e sem querer ouvir o prof.Dragonn
chorar,ele estava assim por que a Anne Low, que não queria nada com ele...eu fui lá e comecei a conversar com ele.... (Circe parou quando viu a cara chocada da outra).
_Que é Tali???, você sabe que eu odeio ver quem quer que seja triste,você sabe!!!
_Não é isso...é que eu achava que ele não chorava, o prof. Dragonn era sempre tão sério,tão fechado,ele só ficou legal quando começou a namorar contigo!!!!!!!!! (Tália deu um risinho).
_Pois bem...continuando...eu estava conversando com ele,e no começo ele estava fechado,mas eu senti que ele precisava de ajuda....urgente,e então insisti e ele não agüentou e desabafou comigo... (Circe foi interrompida).
_...E então ele confessou que estava apaixonado por você..e te beijou???? (Ela falou toda adolescente,suspirando no final).
_Não sua boba....você não entendeu....ele disse que estava apaixonado pela Anne Low, então eu resolvi ajudá-lo e lhe dei conselhos sentimentais.A minha primeira idéia foi fazer ciúmes nela...ela parecia gostar dele,só não tinha muita coragem de assumir isso,pois você sabe Tali,ele era mais velho do que ela...
_Sei sim.....caramba....foi por isso que ela ficou com ódio de você!!!!! (Tália entendia tudo,agora!!!)
_Foi tudo planejado...Bem,ele não tinha amigas bruxas que pudessem fazer isso,então ele disse que o plano não daria certo,ele estava tão arrasado amiga...de dar pena!!!...Então eu acabei me oferecendo pra me fingir de namorada dele,a própria diretora soube que era mentira e nos ajudou com o plano.
_Aquela bruxa era especial mesmo.....Tenho certeza que se ela ainda estivesse viva,ela não teria nos expulsados por aquilo...só foi uma escapadinha!!!!!!! (Tália encheu os olhos de água e chorou apoiada na amiga).
_Tudo bem Tali...aqueles malditos comensais foram mortos,agora está tudo em paz... (Circe sabia que em parte aquilo era mentira,mas queria acalmar a amiga).
_Eu sei....Eu não quero mais chorar,vai me conta o resto!!!!! (Ela disse limpando o rosto,tentando espantar os pensamentos tristes).
_Bem...agente fez um trato,andávamos de mãos dadas e ele fingia estar apaixonado por mim e eu por ele....foi simples,ele não é chato,ao contrário do que todos pensam,nós falamos muito de música,
_Vou te contar um segredo....não conta pra ninguém....(TÁLIA ARREGALOU OS OLHOS) Bem...ele é fã das Esquisitonas!!!!!!!
_Caramba,carambola com gosto de amora!!!!!!!!!!!!!Ele curte rock bruxo!!!!!!!Gosta das Esquisitonas!!!!!!! (Ela achava que nem de música ele gostava,quanto mais de rock....)
_Não tem aquela música da nossa banda,que eu fiz...Poção do Amor....ele que me deu idéias para o refrão e me ajudou nos acordes!!!!!!! (Circe falou.rindo)
_Mas vocês passavam muito tempo juntos,o que vocês faziam...????”_Tali queria saber de tudo,era muito curiosa.
_Ele me ensinou muito sobre DCAT ,estudávamos muito mesmo,foi graças a ele que eu consegui passar nos exames finais....mas agente também se divertia ,conversava sobre música para relaxar e fazíamos passeios para que todos achassem que estávamos apaixonados.E eu ensinava a ele truques,as manhas de como falar e agir para se conquistar uma bruxa,em especial a Anne...truques de como conquistá-la...Ele era muito inteligente e poderoso,mas não sabia de nada quando o assunto era AMOR.
_Você ajudava ele com Anne e ele te ensinava DCAT. (Tália falou para ter a certeza de ter entendido tudinho).
_Isso mesmo,eu não contei a ninguém por que era para todos pensarem que estávamos apaixonados.Eu ia contar pra você nas férias,mas por causa da expulsão não nos vimos mais...E você sabe,algo assim não se fala através de corujas!!!Se fala pessoalmente e sussurrando...como nós estamos fazendo agora.
Tália entendia a amiga perfeitamente e por isso mesmo não ficou chateada.
_Tali você é a primeira pessoa pra quem conto isso,...eu disse a July que eu não tinha feito nada demais,e ela entendeu e não me perguntou mais nada...Eu conto com a sua descrição,não tanto por mim, mas pelo prof.Dragonn , ele é um bruxo bom...e se isso vai a tona,bem...ele passará por ridículo,por favor não conte a ninguém!!!_Os olhos de Circe brilhavam.
_Claro,segredo contado é segredo lacrado!!!!!!_Tália sempre dizia isso cruzando os dedos.
As duas foram dormir,Tália sonhou com coisas alegres e bonitas,enquanto Circe sonhava com o seu padrinho e com a última visita que ele havia lhe feito antes de ser morto, a garota sabia que o seu padrinho havia sido assassinado por um comensal da morte,mas seu pai nunca havia lhe dito o nome do maldito...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!