Acorda pra vida!!!!!!!!
Snape estava bem,já reclamava com Madame Pomfrey:
_Eu vou para as masmorras, Pomfrey,você querendo ou não!!!!!
Ele falava raivoso cerrando os dentes para ela.Pomfrey já ia responder a mal criação, quando Minerva MacGonagall entrou na enfermaria,vestida com uma capa cor esmeralda perolada,seus cabelos estavam presos em um coque bem firme,e a bruxa estava igualzinha a última vez que Snape a havia fitado.A diretora irrompeu a tensão,dizendo:
_Então,vejo que já está bem,professor!!!!Está até arrumando confusão com Papoula...(Minerva sorriu ao ver a expressão do rosto de Snape).
_Minerva...então...Harry Potter conseguiu?
_Sim,ele venceu Voldmort!!!(Os olhos de Minerva brilhavam como os de uma gata).
Snape deu um sorriso,mistura de satisfação e alívio,ele havia feito de tudo para destruir o bruxo que o havia traído,pois Voldmort mesmo sabendo do seu amor por Liliam havia a matado sem a menor consideração.Ele sentia-se vingado,satisfeito,mas estranhamente não estava feliz.Os grandes sábios entendem a satisfação que a vingança pode trazer,mas a felicidade não vem dela...e Snape ,agora, sabia disso.
_Potter...ele...
_Ele está muitíssimo bem,está morando no Largo Grimmald...
_Aham...(Snape não entendeu,pensava que o menino deveria estar morto)
“Tanto melhor...o filho de Lilíam estava vivo...”
“Tenho de me certificar do que realmente aconteceu...depois...”
_Todos sabemos da verdade agora,profesor....
_Eu realmente prefiro voltar aos meus aposentos, diretora. (Snape falou de forma fria).
“Sinceramente,ele não sentia nenhum mal estar em ver a bruxa ocupando o cargo que fora dele,o qual ele teve de abandonar por razões obvias...Snape só havia aceitado o cargo,pois essa era a vontade de Dumbledore,no fundo o que ele realmente gostava era de ensinar poções...”
_Pomfrey, como está Severo?(Minerva disse olhando para a curandeira que havia acabado de aparecer com um frasco na mão).
_Aparentemente, ele não tem nada,mas...o veneno daquele basilício era muito forte...então, é melhor que ele fique em observação aqui por pelo menos 24 horas.
_Então se você acha prudente...tenho certeza que o prof. Snape não vai se opor,afinal é a sua vida que está em jogo,não é Severo???”(Ela disse isso olhando-o de forma séria,era uma ordem)
_Está bem Minerva...(Ele respondeu atravessado,sentia-se incomodado).
_Madame Pomfrey ,você poderia nos dar licença um minutinho?(Ela perguntou como de costume).
_Claro diretora, vou dar uma olhada no estoque de poções!!!(Ela saiu depressa para não incomodá-los).
Snape estava arrasado,ele deveria ter tido uma alucinação...provavelmente por causas das poções que ele havia tomado.Havia sido apenas um sonho,Lilian continuava morta e ele ainda se sentia responsável.Seu mau humor havia voltado completamente,pois nem em paz ele podia ficar,tinha de aturar aquela velha bruxa da McGonagall ...
_Bem,prof. Snape ,o senhor está bem,se lembra de tudo que houve???(Ela perguntou aparentemente calma).
_Sim Mc Gonagall,lembro-me de tudo perfeitamente.(Ele disse fazendo pouco dela,meio entediado.Ela fingiu não perceber o seu mau humor).
_Bem Snape,o que você não sabe é que você foi inocentado de todas as acusações,graças ao testemunho de Harry Potter...Ele testemunhou para o ministério e conseguiu inocentá-lo, todo mundo bruxo acredita que você é um herói.
Snape levantou a sobrancelha surpreso, nunca imaginaria estar sendo salvo de Azkban graças ao testemunho do pirralho Potter...mas faltava um detalhe importante:
_Como eu me inocentei...a morte de Dumbledore? (Snape odiava pensar no que havia feito)
_Bem...digamos que Dumbledore deixou uma carta inocentando você,dizendo que você estava trabalhando como espião,e nessa mesma carta também dizia a respeito do anel amaldiçoado...e que ele morreria de forma lenta e dolorosa se você não o houvesse ajudado...E a seu favor usaram uma antiga lei...desconhecida de muitos,mas existente...a lei do livre arbítrio, a qual o inocenta,pois Dumbledore escolheu morrer...
_A situação está favorável para você,grande parte dos comensais ou foram mortos ou estam em Askaban,então...se você quiser reassumir o seu posto de professor no colégio,ele estará esperando por você.Mas se você quiser ir embora...está livre para isso.
Snape começou a considerar todas as opções rodopiando em sua cabeça sonserina,ele pensava
agilmente, mas no fundo ele simplesmente queria ficar em Hogwarts ensinado poções,era o que ele fazia de melhor e o que ele mais gostava.
_Severo,espero que você conta com a nossa discrição e o nosso total apoio e bem...eu tenho alguns amigos, os quais poderão ajudá-lo,caso queira recomeçar em algum lugar.
Minerva terminou de falar e o encarou.Ele estava perplexo,a pessoa que Severo menos imaginava: Minerva Mc Gonagall estava sendo sua aliada???É claro que ele não demonstrou isso a ela,mas estava impressionado quando recomeçou a falar:
_Obrigada Minerva, eu agradeço o que você e Madame Pomfrey tem feito por mim...Quanto tempo eu estou assim???”(Ele tinha de perguntar)
_Já faz um tempo, daqui a um mês começa as aulas, Severo...( minerva o olhou ,e sentiu pena daquele homem ranzinza, a verdade já havia vindo à tona e ,agora, a diretora entendia o porque de Alvo confiar tanto nele).
_Então...fui inocentado. (Ele falou quase para si mesmo)
_Sim,Severo....Quero que pense bem no que vai fazer, mas não se preocupe com isso agora professor, ainda tem tempo para decidir o que quer fazer daqui pra frente.Por hora,descanse e se precisar de alguma coisa chame Madame Pomfrey.
_Obrigada Minerva (Pela primeira vez ele havia sido polido,e a diretora entendeu que aquilo pra ele significava muito mais do que parecia).
_Descanse,Severo!!!Depois volto para ver você.
McGonagall saiu da ala hospitalar,pensando no que Alvo tinha lhe dito a algum tempo atrás,Minerva agora concordava com ele,Severus só encontraria a paz quando encontra-se um verdadeiro amor.
“Coitado...quem seria a bruxa que conseguiria vencer as barreiras do seu coração???”
“Pobre Severo....”
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!