Explicações
Faltavam apenas 2 dias para acabarem as férias e voltarem para Hogwarts. Durante as férias no quartel da Ordem da Fénix, a Hermione e o Ron passaram a maior parte do tempo a discutir, os gémeos Weasley e a Ginny jogaram jogos, a Michelle ou brincava com o gato preto dela, que se chamava Snake, ou lia um livro, ou estava a conversar com o Lupin e o Harry ficava no seu quarto sem fazer nada, já que os seus amigos estavam mais ocupados a discutir.
-Hei, Potter! Anima-te – Disse Michelle um dia, que sem nenhuma razão apareceu no quarto que ele e o Ron partilhavam. – Passas-te as férias sem fazer nada e desanimado.
-Queres que esteja como? Não tenho nada para fazer, nem com que falar, já que a Hermione e o Ron tão sempre a discutir e a implicar um com outro e TU – disse apontando para ela – estas sempre ocupada a fazer qualquer coisa!
-Eu nunca tou assim tão ocupada que não possas interromper. Mas isso não importa agora, eu estou aqui, por isso, podes falar comigo.
-Contigo?? Para quê? Se depois vais arranjar maneira de gozar comigo?!
-De onde é que tiraste essa ideia?
- Hum… Deixa – me pensar… Já sei! Desde que nos conhecemos Halliwell!
-És muito exagerado. Eu apenas faço algumas piadas inocentes as vezes, não é problema meu se não tens o mesmo senso de humor. – Disse com um sorriso inocente.
-Pois ta bem! Pelo menos tu sabes como é estar sozinha no mundo como eu.
-Sei? Mas quem é que te disse que eu estou sozinha? Eu tenho uma irmã e ainda dois primos!
- Mas… desculpa! Apenas pensei que como tinhas dito que os teus pais tinham morrido, que também não tinhas mais ninguém! Onde é que eles estão?
- A minha irmã não sei, porque fomos separadas depois de os nossos pais morrerem, um dos meus primos eu não conheço mas o outro está mais perto que imaginas.
- Porque separaram tu e a tua irmã?
-Não te interessa e também acabei de me lembrar que tenho que pedir uma coisa ao Remus! – Disse apressada, quase a sair a correr do quarto – Depois falamos.
Harry achou estranho o comportamento dela à pergunta sobre a irmã, até que ele reparou numa folha de pergaminho dobrado que deveria ter caído do bolso da Michelle quando ela saiu com pressa do quarto, ele apanhou a folha mas não conseguiu resistir e abriu.
No cimo do pergaminho estava escrito “ Parte da Árvore Genealógica da Família Halliwell”, Harry reparou que estava escrito como morreram, os avós e os pais da Michelle, que tinham sido todos mortos pelo Voldemort, sobrando apenas ela e a irmã, que se chamava Ivy. O que aconteceu a seguir foi uma surpresa para o Harry, ele nem podia imaginar que era possível. Ele reparou que antes do nome Halliwell, o nome de solteira da mãe da Michelle era Evans e que ligado a ela tinha outros dois nomes, o nome da mãe dele e o da tia.
Ele não conseguia acreditar, a mãe dele tinha outra irmã e que ele nunca tinha ouvido falar. Harry desceu as escadas e foi até à cozinha, onde era possível estar alguém da Ordem.
Na cozinha a Michelle falava com o Lupin, com a Andromeda e com a Tonks, todos se assustaram quando o Harry entrou de repente com o papel na mão e mostrando a todos enquanto falava:
-Algum de vocês pode explicar-me o porquê do nome da minha mãe está ligado ao nome de outra mulher, que ao que parece é a mãe da Michelle?
-Como… Como é que encontraste isso Potter? – Perguntou Michelle pálida
-Deixas-te cair quando saíste a correr do meu quarto Halliwell. Alguém quer me responder?!
-Não tinhas o direito de abrir isso Potter! – Exclamou Michelle arrancando o pergaminho das mãos dele
-Pronto, acalmem-se os dois! – Interrompeu Lupin antes que o Harry pudesse falar. Andromeda e Tonks já tinham saído da cozinha, na esperança que o Lupin pudesse explicar tudo sozinho. – Harry, ninguém te contou porque o Dumbledore achou que não era necessário.
-É a minha família! Eu tenho o direito de saber! – Explodiu Harry, Michelle que estava zangada saiu a correr da cozinha e foi para o seu quarto.
-Deixa-me explicar. – Lupin respirou fundo e começou. – A tua mãe tinha uma irmã mais velha que se chamava Julie, que morava com os avós, nunca ouviste falar nela porque na casa Evans sempre foi proibido falar no nome dela, pois ela e os pais haviam brigado quando ela só tinha 9 anos e foi mandada para os avós e ninguém da família, excepto eles, sabiam que ela era bruxa até a Lily ir para Hogwarts. Os Halliwells eram uma família antiga e a mais poderosa de sangue puro, havia uma lenda que dizia que os puderes vinham de um talismã e assim que o Voldemort ouviu isso resolveu ir atrás deles. Primeiro tentou obter a informação através dos avós da Michelle e como eles não disseram nada, ele os matou. Depois foi atrás do Tom e da Julie, os pais da Michelle. Eu era amigo deles e por sorte nessa noite, eu e a Michelle e a Ivy estávamos na casa dos teus pais.
-Os pais da Michelle não lhe disseram nada e foi por isso que eles morreram, certo?
-Exactamente Harry. Todos tivemos medo que ele tentasse encontra-las, elas já tinham 1 ano, visto que são só 1 mês mais velhas que tu, o Dumbledore achou melhor separa-las para não correrem risco, por isso a Ivy foi colocada numa família que o Dumbledore conhece e que são membros da Ordem e a Michelle ficou comigo.
-Então é por isso que na primeira noite no jantar, parecia que ela já te conhecia há anos. Mas porque que estás sempre a referir a elas como se fossem uma só?
-Porque elas são gémeas. Harry, estas bem? – Perguntou o Lupin, reparando que o Harry tinha ficado muito calado e estava a olhar para as suas mãos.
-Hum? Sim estou bem, não te preocupes. Vou subir, com licença.
Harry decidiu ir falar com a Michelle, assim que chegou no quarto que ela partilhava com a Hermione e com a Ginny, ele abriu a porta e viu ela sentada na cama, a chorar mas parou assim que viu que ele estava ali.
-O que queres Potter?
-Só quero conversar contigo Michelle. Posso me sentar? - Perguntou apontando para a cama. Depois de tudo que ele tinha ouvido, já não achava estranho os olhos dela serem exactamente da mesma cor que os dele.
-Podes mas eu não te dei intimidade para me chamares de Michelle, para ti continua a ser Halliwell!
-Somos primos! Pensei que…
-Pensaste mal então!
- Sinto muito pela a tua família.
-Ok. Precisas de mais alguma coisa Potter? Ou é só isso que me querias dizer?
-Só quero conversar contigo! É assim tão difícil ouvires?
-Mas eu não quero conversar contigo nem com ninguém! Sai do meu quarto! JÁ!
-Como se alguém conseguisse mesmo falar contigo Halliwell!
Ele saiu do quarto e fechou a porta, e pensou Vai ser mesmo um longo ano.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!