Apresentações
Harry Potter em breve iria começar o seu sexto ano na escola de Hogwarts. Alguns dos membros da Ordem da Fénix deveriam estar quase a chegar para leva-lo para o quartel. Nesse dia os seus tios e primo não estavam em casa, tinha sido arranjado para eles estarem em outro lugar.
O Harry estava a terminar de arrumar o seu malão quando ouviu a porta de casa abrir-se e passado alguns segundos Remus Lupin entrou no seu quarto.
- Olá Harry, estas pronto para irmos?
- Estou, mas vamos para o quartel como no ano passado?
- Sim, mas já chega de perguntas, temos mesmo que ir!
Lupin pegou no malão do Harry e os dois desceram as escadas para encontrarem os restantes membros da Ordem que tinham acompanhado o Harry no ano anterior.
Eles assim fizeram a viagem como tinham feito antes, desta vez um pouco mais rápido e com mais cuidado. Foi a Tonks que abriu a porta do quartel e quase foi contra uma mulher que o Harry nunca tinha visto, ela tinha cabelo castanho e olhos azuis e pareceu – lhe parecida com a Bellatrix Lestrange.
- Olá Harry, eu sou a Andromeda Tonks, mão da Nymphadora. Prazer em conhecer-te. – Disse Andromeda sorrindo sem desviar o olhar para os outros membros que estavam a caminho da cozinha para continuar a reunião – Agora sobe, os teus amigos estão lá em cima à tua espera.
Harry observou ela ir ate à cozinha e fechar a porta e a seguir subiu o segundo andar para encontrar os seus amigos mas quando entrou no quarto que ele tinha partilhado com o amigo, a Hermione e o Ron não estavam sozinhos, havia outra rapariga com eles, ela estava sentada em cima da cama do Harry e observava a discussão que os outros dois estavam a ter.
- Mas Ron, eu já disse que….
- Crianças, o vosso amigo chegou! – Interrompeu a desconhecida que agora estava a observar o Harry, ela estava a sorrir e o seu olhar tinha um brilho como se houvesse uma piada que só ela sabia.
- Harry!!! – Hermione e Ron disseram ao mesmo tempo.
- Ainda bem que chegas – te! Nem sabes das coisas que temos para te contar mas pode esperar ainda um pouco.
- Concordo com o Ron! – Disse Hermione
- Também é bom ver-vos! – Respondeu Harry e a seguir olhou para a nova rapariga e perguntou-lhe – Mas quem és tu?
- Michelle Halliwell é um prazer conhecer-te!
Enquanto a Hermione e o Ron contavam as novidades, que não eram assim tão importantes, Harry observou a Michelle, ela tinha o cabelo comprido e preto e os olhos eram verdes e estranhamente eram da mesma cor que os dele.
- Perdeste alguma coisa Potter? – Michelle perguntou, reparando que ele continuava a olhar para ela, o que começava a irrita-la.
No instante que Harry ia responder, foi interrompido pela Mrs. Weasley a chamar para o jantar, assim todos desceram até à cozinha. Era a primeira vez que o Harry estava ali depois da morte do seu padrinho Sirius Black. Na mesa estavam os Weasleys, os Tonks, Lupin, Moody, a Hermione, a Michelle e ele. Todos falavam entre si, mas o que ele achou mais estranho era a Michelle a falar com o Lupin como se conhecessem a muitos anos.
-Então porque que ela está aqui? – Perguntou o Harry referindo-se ao facto da Michelle, que ele e os amigos, não conheciam até recentemente. – Não é por mal mas é estranho estares aqui sozinha sem família e tenho quase a certeza que estas são as primeiras férias que passas aqui!
-Estou aqui porque o Dumbledore achou importante eu ter a segurança da Ordem e os motivos para isso não são da tua conta!
-Eu tenho o direito de saber! O Voldemort matou os meus pais e eu tava lá quando ele voltou!
-Ele também matou os meus pais e não é por isso que eu acho que sou mais importante que os outros!
-CHEGA! – Gritou Lupin, o que faz os dois jovens calarem-se e também resultou para que o quadro da Mrs. Black começa-se a gritar. – Andromeda podes por favor ver se a Mrs. Black fique outra vez calada, por favor? – Lupin sentou-se outra vez e suspirou antes de voltar a falar mais calmamente – Harry, os motivos da Mih estar aqui é assunto que só pertence à Ordem mas é basicamente como ela explicou. E Mih deverias ter mais calma e paciência, eu sei que deve ser chato para ti estar presa aqui tanto tempo mas tu sabes os motivos, eu também sei que estas ansiosa para saber notícias da Ivy mas tens que esperar e não descontar no Harry.
-Ele é que começou Remus.
-Claro que a culpa só pode ser minha.
-Já chega! – Desta vez interrompeu Mrs. Weasley – Já esta na hora de ir deitar, por isso vão lá agora.
Todos obedeceram, e subiram em silêncio. Harry mais tarde perguntou ao Ron se ele sabia quem era a tal Ivy, e o amigo disse não fazia a mínima ideia.
Durante a noite ocorreu o mesmo pensamento à Michelle e ao Harry, ia ser um longo ano.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!