A despedida



Capítulo Três - A despedida


Gina abriu os olhos. Harry estava dormindo ao seu lado. A noite fora maravilhosa. Fora melhor do qualquer uma de suas expectativas. Gina achou melhor acordar Harry para lhe dar os parabéns – hoje era aniversário dele! – Gina levantou-se, abriu seu guarda-roupa e pegou o presente de Harry. Voltou à cama.

- Acorda, amor! – falou Gina, dando beijos em toda a face de Harry, ele abriu os olhos. – Parabéns! – falou Gina lhe entregando o presente.
- Obrigado – falou Harry dando um abraço em Gina – hmm, gostei desse novo despertador, posso ficar com ele? - Gina riu e o beijou. Harry abriu o presente. Era um álbum de fotos parecido com o que Hagrid lhe dera há sete anos. Harry abriu o álbum. Haviam várias fotos de Harry e Gina: o primeiro beijo no salão comunal, em Hogsmeade, na Toca, ontem no casamento...
- Adorei! Vou olhar todos os dias antes de dormir para matar a saudade... – falou Harry e beijou Gina – Será que o Rony já acordou?! – perguntou Harry preocupado.
- Ha! Aquela lá dorme mais que a cama! – falou Gina rindo – Mas é melhor você ir antes que a mamãe suba!

Gina beijou-o. Harry abriu a porta, não havia ninguém no corredor. Beijou Gina pela última vez e foi para o quarto de Rony.

-------

Depois do almoço, Harry, Rony, Gina e até mesmo, Mione, foram jogar quadribol. Às 19 horas haveria uma pequena comemoração para o aniversário de Harry. Viriam apenas os amigos mais íntimos. Após jogarem quadribol a tarde inteira, eles foram se arrumar pára a “festa”.

-------

Por volta das sete horas, todos os convidados já haviam chegado. Além dos Weasley e Mione, também compareceram: Hagrid, Luna, Neville, Lupin e Tonks, que Harry logo descobriu que haviam se casado. A Sra. Weasley prepara um jantar – que mais parecia um banquete! - Havia tudo que Harry gostava: carne ensopada, batata frita, pudim de rins, frango à passarinho, couve de Bruxelas... Depois veio o bolo – em forma de pomo de ouro!

- Fantástico, Sra. Weasley! Obrigado – falou Harry.
- Não foi nada, querido... – falou ela ruborizada. Depois dos “parabéns”, eles devoraram o bolo. Que era tão gostoso quanto bonito. Por volta das onze horas, as pessoas começaram a ir embora. Quando só haviam os Weasley na sala, Harry falou:
- Nós, Rony, Mione e eu, partiremos amanhã.

A Sra. Weasley abriu a boca para falar alguma coisa, mas desistiu. Não havia nada que ela pudesse fazer para persuadi-los. Gina olhou triste para Harry. Ela sabia que ele partiria mais cedo ou mais tarde. Mas ficaria preocupada – já estava preocupada! – Não sabia o que esperava por Harry. Afinal, Voldemort era um bruxo muito poderoso. E Gina sabia muito bem disso. Nunca esqueceria o que se ocorreu em seu 1° ano em Hogwarts.

- Estão certos disso? – perguntou o Sr. Weasley, quebrando o silêncio. Harry, Rony e Hermione consentiram. 
- Iremos após o almoço – falou Hermione. Rony parecia incapaz de falar alguma coisa. Ele já havia conversado com os pais. Mas achou que a mãe tentaria alguma coisa para impedi-los. Agradecia a Merlin por não ter feito nada.

-------

Gina não conseguia dormir. A partida de Harry lhe afligia. Sua vontade era de impedi-lo, mas sabia que era necessário. Então resolveu ir até a cozinha tomar um copo de leite. Levantou-se, foi até a porta, abriu-a, passou pelo corredor e desceu até a cozinha. Para sua surpresa, Harry estava lá.

- Gina! – falou Harry – Também sem sono?
- É... Estou preocupada com você.

Harry abraçou-a. Ficou abraçando-a por alguns minutos. A atitude de Harry confortou-a e ele murmurou em seu ouvido: - Vai ficar tudo bem... Eu prometo!
- Eu te amo muito, sabia? – falou Gina e Harry puxou-a para um beijo.
- Gina... Eu quero que você fique com isto. – falou Harry mostrando uma chave de ouro.
- Da onde é essa chave? - perguntou.
- Do meu cofre em Gringotes – respondeu Harry. Gina abriu a boca para falar, mas Harry cortou-a – Estamos em guerra, se vocês precisarem sair do país ou coisa do gênero – falou Harry preocupado, Gina fez uma cara de que não se convenceu – Além do mais, eu, Rony e Mione não vamos precisar dela! Por favor, meu amor! Fique com a chave! Ficarei menos preocupado! – pediu Harry com uma cara de cachorro pidão que Gina não pôde resistir.
- Ok... – falou ela – Mas é só porque você está pedindo! Harry entregou a chave a Gina e a beijou. Depois de muitos beijos, Harry e Gina foram para seus respectivos quartos e finalmente conseguiram dormir.

-------

Harry abriu os olhos. Hoje iria a busca das horcruxes. Provavelmente, seria o último dia de paz até o fim da guerra. Devido a isso, Harry quis aproveitar ao máximo sua última manhã n’A Toca. Harry trocou de roupa e desceu para o café-da-manhã. Apenas a Sra. Weasley e Gina estavam na cozinha. Sr. Weasley fora ao Ministério e voltaria no almoço. Gui e Fleur estavam em lua-de-mel, Fred e Jorge estavam na loja.

- Bom dia! – falou Harry para as ruivas Weasley.
- Bom dia! – falou Gina lhe lançando um olhar profundo.
- Bom dia – falou a Sra. Weasley. - Vocês dois madrugaram, hein?

Harry olhou para o relógio, este marcava sete horas. Isso explicava a cozinha deserta. Carlinhos, Rony e Mione estavam dormindo. Gina, assim como Harry, não dormira bem.
- Vocês querem comer agora ou vão esperar os outros? – perguntou a Sra. Weasley.
- Agora – falaram Harry e Gina juntos. A Sra. Weasley fritara ovos com bacon e eles comeram com torradas. Depois que acabaram, Harry falou:
- Gina, vamos dar uma volta? Lá no campo?
- Vamos – falou Gina abrindo um sorriso de orelha a orelha – Mãe? – Gina voltou-se para a mãe – Harry e eu vamos até o campo, ok?
- Ok – respondeu a Sra. Weasley – Mas não demorem!
- Tá, mãe! – falou Gina. Harry e Gina levantaram-se da mesa, foram até a porta e saíram da casa.

Harry segurou a mão de Gina, enquanto caminhavam até o campo de quadribol.

- Dormiu mal? – perguntou Harry. - Depois de ver você, dormi logo – respondeu Gina – Mas tive pesadelos com ele e você.

Eles já haviam chegado ao campo. Harry abraçou-a e puxou para sentar-se em seu colo. Gina apoiou a cabeça no ombro de Harry.

- Eu vou acabar com ele, Gina... – falou Harry – Ele não vai mais nos impedir de viver em paz!

Gina deixou escapar uma única lágrima do olho direito. Harry limpou a lágrima, colocou a franja dela para trás da orelha e a beijou. O dragão adormecido rugiu em seu peito. Harry e Gina ficaram namorando até perderem a noção do tempo. Harry consultou o relógio: 10:30. Eles voltaram a Toca.

-------

A Sra. Weasley prepara um excelente almoço. Todos comeram satisfeitos. Quando acabaram de comer, Harry, Rony e Hermione foram pegar seus malões e desceram com eles. Eles foram até os jardins. Os Weasley estavam lado a lado: Sr. Weasley, Sra. Weasley, Carlinhos, Fred, Jorge e Gina. Hermione abraçou cada um deles. Rony fez o mesmo. A Sra. Weasley chorava e Gina se controlava para não fazer o mesmo. Harry abraçou a Sra. Weasley, depois o Sr. Weasley, Carlinhos, Fred, Jorge, até chegar em Gina. Demorou no abraço dela mais do que nos dos outros e falou em seu ouvido: - Eu volto! Pra você! Sua vontade foi de beijá-la – na frente de todo mundo! – mas se conteve.

- Nós voltamos! – falou Rony e aparataram.


N/A: Espero que tenham gostado!!! Comentem, por favor! Vocês não sabem como é confortante saber a opinião de vocês. A partir do próximo capítulo, vou começar a narrar mais a Gina, pois a caçada às Horcruxes vou manter fielmente ao livro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.