O Funeral



Era com pesar e cansaço que todos caminhavam pela grama bem cortada do cemitério, a perda era muito grande e havia acontecido muita coisa nas últimas horas. Para todos os presentes parecia ainda improvável tudo o que ocorrera, lidar com essas mortes e ao mesmo tempo com o imenso alívio que se instalara não era fácil.
Sob o tímido sol, que resolveu aparecer de última hora, o cortejo seguia em silêncio pelo caminho entre as lápides brancas, apoiando se uns nos outros enquanto o choro era carregado pelo vento daquela manhã se tornando apenas um eco distante. Quando chegaram no local apropriado, os Weasley se reuniram ao redor da cova, junto com os amigos, enquanto dois homens em uniformes azuis marinho desciam o caixão com um aceno de varinhas. Um terceiro homem com as vestes pretas folgadas em seu corpo magro se posicionou de forma que todos o pudessem ver.

Por mais que seus olhos captassem todas as imagens a sua frente, desde a grama em que pisava até cada membro de sua família, tudo que Ron conseguia tomar conhecimento era do sol morno que secava suas lágrimas e a mão de Hermione apertando firme a sua. Um vazio imenso, porém nada parecido com fome, pesava em seu estômago. Imagens indesejadas iam e vinham na sua cabeça sem que ele pudesse controlá-las, em um minuto estava duelando ao lado de Fred e Percy e no seguinte se encontrava ajoelhado no chão com o mais velho ao redor do corpo estático de Fred. Na hora ele não gritou, não chorou nem mesmo se mexeu. O choque foi tão grande que se não fosse o mundo estar desabando ao seu redor talvez ele se encontrasse lá até agora ajoelhado ao lado do irmão.

Ao longe a voz desafinada fazia um discurso sobre a bravura daqueles que lutaram na última batalha da segunda grande guerra bruxa, Ron pensou que aquilo não combinava muito com Fred . Podia imaginar o que ele responderia se lhe perguntassem como gostaria que fosse seu enterro, com certeza algo bem chamativo e se possível com fogos de artifício no final. Definitivamente nada que sua mãe aprovaria. O garoto levantou os olhos para a mãe e a viu inconsolável no ombro de seu pai que mirava o vazio parecendo que tinha envelhecido anos nas últimas horas. O peso desconfortável dentro de Ron se intensificou. Ao seu lado, sua irmã caçula se apoiava em Harry que a segurava pela cintura, era bom que ela estivesse com ele de novo, bom que eles tivessem um ao outro agora porque Ron não se sentia capaz de consolar ninguém nem a si próprio. Mas ele sabia na verdade que quem mais sentia isso, depois dos pais é claro, era Jorge. Não conseguia nem imaginar como seria para o gêmeo viver sem sua dupla daqui pra frente, com certeza ele iria precisar muito do apoio de todos eles.

Mais uma vez ele olhou ao redor, além dos Weasley, Harry e Hermione, o garoto conseguiu reconhecer também Hagrid em um novo e igualmente horroroso terno, Mundungo,o Sr. e a Sra. Tonks com Teddy no colo, Angelina, Katie, Lino Jordan, até Olívio Wood compareceu, Luna e seu pai ambos de roxo alegando que a cor trazia paz para o espírito do falecido e Neville que estava logo ao lado de Luna. Muitos comerciantes de Hogsmead estavam lá, Aberforth o havia cumprimentado assim que chegou, mas agora Ron via também duas atendentes da Dedosdemel que não sabia o nome ao lado de madame Rosmerta e Vera, a vendedora loira de cabelos curtos que os gêmeos haviam contratado para ajudar na loja. Havia outras pessoas que o rapaz não reconhecia, mas era natural que houvesse tanta gente afinal os gêmeos sempre foram muito queridos.

Ao fim do discurso, com um floreio na varinha o bruxo de preto fez emergir uma fumaça branca espiralada do túmulo de Fred. A Sra. Weasley, conduzida pelo marido se aproximou e jogou o primeiro punhado de terra sobre o caixão. A idéia do que viria a seguir secou levemente a garganta de Ron e ele lançou um olhar de agonia para Hermione que o olhou com carinho e apertou forte seu ombro.
Agora, o bruxo trazia pelo ar toda a terra para cima do caixão. Ele preferiu fechar os olhos e se concentrar apenas no mormaço daquela manhã e nas mãos suaves envolta dele.



---------------------------------------------
N/A: Aqui está minha estréia como autora de fanfics,
Espero que gostem.
Comentem, sim?
;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.