Parque de Diversões
- Sev, acorda é dia de festa!!!! – quase gritou Tonks ao mandar uma almofada enorme à cara de Severus.
- Nhão me chame de Sev… - disse Severus com voz pastosa de dorminhoco.
- Severus. E por favor, já que estamos os dois numa missão que se prevê que seja bastante divertida, trata-me por ‘tu’, ok? E o Dumbledore ainda disse que ele iria pedir coisas estranhas… foram as melhores ideias que ouvi até hoje! – disse Tonks quase histérica.
Severus olhou para ela e realmente parecia que ela estava feliz! E bonitinha por sinal… o seu cabelo estava arroxeado, já não mais preto.
- Muito bem, faço como quiseres. Contente? – perguntou ele com a sua típica sobrancelha levantada.
- Muito! – disse Tonks com ar doce – Vamos, veste-te! Despacha-te, temos de estar daqui a um bocado no hall de entrada.
- Que horas são? – perguntou Severus ainda com sono.
- 08:00 h da manhã.
Severus arregalou os olhos.
- Mas ele disse para lá estarmos às 10:00 h! Qual é a pressa?
- Não dormiste durante a noite ou quê? Não vamos fazer esperar o nosso anfitrião! – disse Tonks com ar divertido – Vai tomar um duche que eu já venho… - e dizendo isto saiu porta fora.
Severus não podia estar mais confuso.
Passados uns minutos, Tonks aparece no quarto com uma bandeja cheia de coisas excelentes para um pequeno-almoço de reis. Severus ainda estava no duche, por isso, ela foi-se vestindo ‘a rigor’ muggle para o dia divertido que iria passar na companhia de Severus e de Kurt. Vestia um vestido de Verão de prender ao pescoço, colorido e alegre, calçando uns sapatos altos mas confortáveis, de tecido leve e que prendia no tornozelo. Tudo sugestões de Kurt. Tinha acabado de se calçar quando Severus apareceu com um roupão escuro e cabelo ainda molhado. Mas que…? Uau…
Severus tinha ficado sem fala a olhar para Tonks. O vestido era relativamente curto, exibindo umas belas pernas, parecia suave, e o decote ficava-lhe muito bem… havia umas insinuações que ele bem que queria desviar o olhar, mas não conseguia.
Tonks desfez-lhe o sonho acordado.
- Então? Severus o que achas? Foi sugestão do Kurt… fica-me bem? – perguntou ela timidamente.
Severus continuava sem fala. Estava com um ar tão neutro que ela chegou mesmo a pensar que ele não responderia.
- Estás… - balbuciou Severus – Fantástica, devo dizer.
Tonks rosou um pouco.
- Obrigada… - e mudou de assunto – Bem, agora quero ver o que vais tu levar. Espero que seja algo bem simples…
- E bem muggle. – acrescentou Severus sorrindo – Trouxeste-me o pequeno-almoço? Que gentileza, só espero que não tenhas sido tu a fazê-lo…
Severus olhou divertido para Tonks reparando no ar de desafio.
- Ah, aqui estão as roupas…
Mostrou-lhe uma camisa branca que pareceu a Tonks ter o comprimento certo mas mais justa do que as roupas que o ex-professor de poções costumava usar, o que ela estranhou; mostrou também uns jeans escuros. Olhou para ela e perguntou levantando a sobrancelha:
- Suficientemente muggle?
Tonks sorriu.
- Suficientemente perfeito para a ocasião.
oOo
Kurt ficara felicíssimo quando a vira. Tinha-a cumprimentado com um suave beijo na mão, como antigamente se fazia. Severus desviou o olhar. Estava convencido que seria um tremendo tédio. Estava redondamente enganado.
O parque de diversões era tudo o que Kurt dissera e muito mais! Comeram pipocas, foram andar de montanha russa (que Severus adorou), comeram algodão doce e gelado, tentaram o tiro ao alvo (que Tonks e Severus se mostraram ser muito bons, ganhando assim uma data de peluches), andaram na roda gigante (que Tonks adorou por se ter uma vista linda)…
Por fim, Kurt levou-os ao seu sítio preferido do parque: o campo de batalha de balões de água!
Foi divertidíssimo! Tonks, Severus e Kurt fugiam e perseguiam-se uns aos outros para se tentarem molhar, escondendo-se por detrás de colunas insufláveis, que Tonks e Severus acharam estranhas mas engraçadas.
Em pouco tempo, todos estavam encharcados que nem uns pintos, com a roupa toda colada ao corpo e chapinhando nas poças de água que se formavam.
Eram os últimos balões de água de Tonks e Severus que, chocando de costas, se viraram um para o outro, ambos mandando os seus balões, acertando e escorregando nas poças de água, caindo no chão um em cima do outro.
Caíram na risada como duas crianças, mas foram-se acalmando.
Por segundos o mundo parou.
Severus reparou melhor no corpo acima de si, molhado, suave, alegre, que vibrava sobre as roupas coladas a si, dando uma melhor forma às curvas insinuantes de Tonks.
Os olhos dela encontraram-se com os de Severus, alegres e felizes como nunca os vira. Assim, até parecia que Severus Snape jamais pudesse ter aquela postura fria e aparentemente sem sentimento que normalmente tinha. Assim, parecia muito mais jovem, muito mais bonito e mesmo (ela tinha de admitir) mais atraente. A camisa branca tornara-se transparente e colara-se ao corpo másculo e bem feito debaixo de si. Quem diria que por baixo daquelas vestes negras e sem graça havia tamanho corpo esbelto? Severus…
(continua...)
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!