A volta para casa



Após a aula terminar, Hermione pegou todos seus livros e sua mochila e se dirigiu ao ônibus escolar assim como seu pai havia pedido. Ao entrar no ônibus, a menina se dirigiu a um banco vazio, sentou- se e deixou toda a sua pilha de livros no assento ao seu lado, parecia pesar 1 tonelada todos os livros no total, mas o esforço valia a pena afinal de contas. O motorista deu a partida e Hermione começou a prestar atenção no céu, que já estava nublado e diferente de como estava na hora que acordou.
- Ouvintes da Rádio UK-FM, fazem agora 28ºC e a previsão é de céu parcialmente nublado com a possibilidade de chuvas, ouça agora o Hit da semana. - chiou o rádio do ônibus que foi abafado pelo barulho dos estudantes dentro do veículo.

Ao olhar pela janela, Hermione observou um pássaro voando no longínquo e distante céu com nuvens, ela observou e identificou ser uma coruja já que havia lido um livro sobre aves recentemente. Por mais que a menina tentasse se focar em algo, as coisas pareciam tão diferentes, parecia que estava sendo...observada.
- Com lincença, Granger? Você deixou cair este livro! - disse Hernand, um aluno da sala de Hermione com o livro estendido para a garota, que reparou realmente estar faltando um livro ao seu lado.
- Ah sim, claro, estava distraída! Obrigada! - ressaltou Hermione.

O ônibus parou no ponto próximo a casa dos Granger, e a menina desceu. Ao chegar, ela largou tudo em sua cama e foi direto para o armário da cozinha comer seu cereal já que estava com fome após um dia com tantos acontecimentos.
- Isso não está acontecendo! - falou Hermione em voz alta quando viu que começara a chover e a janela de seu quarto estava aberta, expondo seus livros à chuva.

Passado algum tempo, a menina pegou o telefone da sala e discou para o consultório de seus pais:
- Consultório Odontólogico Granger, quem deseja? - falou a secretária.
- Oi Amanda, aqui é a Hermione, posso falar com o meu pai?
- Oi Hermione, os seus pais acabaram de sair do consultório, creio estarem indo para sua casa para o almoço.
- Ah sim, Obrigada!

Após algum tempo, passado rápido já que Hermione estava ocupada lendo seus livros recém alugados na biblioteca, a menina ouviu um estampido na sala de sua casa que por um momento
pensou serem seus pais.
-Oi papai, oi mamãe - falou a menina, sem obter resposta.
Hermione colocou o livro de lado e caminhou em direção à sala e viu a sombra de uma coruja na janela, o que fez ela correr e se debruçar para ver seu voo em direção ao céu.

A menina se debruçou tanto na janela que viu seus pais se aproximarem da casa e acenou para eles. No momento que ia fechar a janela ela reparou que estava debruçada em cima de uma carta.
- Que estranho. - pensou Hermione. Ela observou a carta que estava um pouco molhada devido as gotas de chuva que haviam caído da fresta da janela e viu estar endereçada, para ela.

Quando ela virou a carta, a porta da casa se abriu fazendo que ela levasse um susto.
- Oi querida, tudo bem? - perguntou sua mãe.
- Ah, oi, chegou uma carta para mim! - espantou-se a menina enquanto abraçava seus pais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.