Capitulo Quatro - Divisas

Capitulo Quatro - Divisas



Capitulo Quatro - Divisas

Estava muito escuro e essa seria a ultima ronda antes de dormir, e a cada passo que dava ouvia os sussurros e reclamações dos quadros a sua volta, e de passo em passo se sentia um pouco mais entediada e mais sonolenta, mas um barulho estranho veio de sua frente, não imaginava o que poderia ser, poderia ser Filch fazendo outra patrulha ou então algum aluno espertinho fora da cama. Uma figura comprida se aproximava.
- Olá Evans. – Lily não agüentou e deu três passos para trás pondo a varinha em posição de ataque – Desculpe assusta- lá só estou de passagem
- Assim espero Se... Snape – Ela continuou e ele fez o mesmo. Porém ele parou e se moveu dando uma volta com a perna olhando Lily de costas, o balançar dos seus cabelos.
- Está amiguinha de Potter agora? Evans – Sua voz tinha um tom de arrogância
- E isso o que importa a você? Não escolheu seus amiguinhos – Ela também se virou olhando o nos olhos e o fazendo abaixar a cabeça – Não me importo, mas com você Sev... Snape, e se estou ou não amiga dele, também não deveria lhe importa.
- Se esquecesse àquela tarde... – Ele continuou curvado – Fique com ele então.
- É impossível esquecer a data em que fui alvo da maldade do meu próprio amigo. Primeiro uma ofensa, quanto iria demorar a me amaldiçoar? Dois anos? Três?
- JAMAIS... Nunca faria isso...
- Não comigo... Mas com igual a mim... Ou a você... mestiço...
- Sabe que nunca te maltrataria
- Inconseqüente, idiota, exibido... Você é idêntico ao Potter nesses termos... – Ela revirou os olhos – Deveriam ter dado os braços no primeiro dia em que se viram... Mas agora ele está mudando, é o que parece... – ela deu dois passos a frente – e você? – ela tinha autoridade na voz.
- ENTÃO VÁ – Ele ergueu a cabeça – Abrace o seu tão querido Potter – Ele pronunciou “Tão querido Potter“ lentamente e deu dois passos para frete – Nunca mais me compare aquele verme... - Olho no Olho. Ele se afastou, Lily estava rubra de raiva e sentia suas primeiras lágrimas escorrendo. Potter era muito melhor que ele, não deveria compará-los. Só sentiu um forte impulso de dizer duas palavras e apontar sua varinha a Severus, não. Ele não valia mais a pena. Ele morreu.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.