Desnaturados



Rony não dormiu de imediato. Rolou na cama até altas horas. Ouviu quando Simas chegou suspirando feito um bobo e sorriu, ao imaginar se poderia ficar assim. Ouviu Neville chegando, murmurando alguma coisa sobre uma música para Luna, e outras coisas não indentificadas. Estava tão bêbado de sono que chegou e se jogou na cama, sem nem tirar os sapatos. Dormiu daquele jeito. Harry foi o ultimo a chegar, e não parecia alegre.
- Cedrico é isso, Cedrico é aquilo, Cedrico foi pra tal lugar... Eu mereço.
Rony não entendeu o papo de Harry, qual era o problema com o Cedrico? Harry tirou os sapatos abruptamente e os jogou com força nos pés da sua cama. Deixou o óculos cair e bufou. Puxou a varinha.
- Accio óculos.
Os óculos voaram para a mão de Harry, mas no momento em que ele agarrou, não mediu sua força e o quebrou. Bufou mais ainda. Rony se virou e se sentou na cama.
- Ei, ei, cara, deixa que eu concerto isso pra você. Óculos reparo.
Os óculos de Harry foram concertados imediatamente. Ele os colocou e suspirou.
- Desculpa, Rony, te acordei, não foi?
- Não. Eu... não tava conseguindo durmir. Qual é o problema, Harry? Você estava.. falando do Cedrico?
- Sim - Confessou Harry, de cabeça baixa.
- Cedrico Diggory, digo, seu amigo, nosso amigo, namorado da...
- Já sei Rony! - Cortou Harry - Já sei que ele é o namorado da Gina, não precisa me lembrar. Não consigo esquecer.
- Ah, já entendi. - Começou Rony, sabiamente.
- SABE? - Gritou Harry, apavorado. Tudo bem, era óbvio, mas Rony iria pirar!
- Uhum. - Respondeu o ruivo - Você só está preocupado com a Gina. Eu também estou, quero dizer, Cedrico é um bom garoto e Gina é nova demais e...
- Não, Ron - Harry passou a mão pelos cabelos, sinal de nervosismo - Você não entendeu. Eu... acho que estou apaixonado.
Tocar nestes assuntos com Harry não era muito agradável. Havia beijado Hermione, a namorada do seu melhor amigo, o amor da sua vida. Não teria coragem de contar para Harry, só em um caso extremo. Mal sabia Rony que esse era um deles.

- Ér... - Começou Rony, encabulado - Sei que gosta da Mione, Harry. Todos sabem.
- Esse é o problema. Não é a Mione.
Rony arregalou dois olhos que mais pareciam ter saltado fora de órbita. Não era Hermione? Não era a namorada de Harry? Não era? Então..
- OH, NÃO, NÃO, NÃO, VOCÊ NÃO TÁ FALANDO DA...
- Shhh! - Harry tapou a boca de Rony, ao perceber Neville falar alguma coisa e se mover - Quer acordar todo o castelo, seu ruivo desnaturado?
- Desnaturado? - Disse Rony em um sussurro, com as orelhas em um vermelho vivo - Eu vou te dizer o que é ser desnaturado. Desnaturado é namorar a melhor amiga, e não amá-la. Desnaturado é levá-la ao Baile enquanto você quer ir com outra garota e outros meninos querem levar a Hermione. Desnaturado é você ser lerdo demais e achar que Cedrico tem culpa. DESNATURADO É VOCÊ ESTAR APAIXONADO PELA MINHA IRMÃ!
Rony estava berrando outra vez. Harry suspirou e sacou a varinha mais uma vez.
- Abaffiato! Pronto, pode berrar, seu louco. E veja só, eu... Perai, você disse que eu estava apaixonado pela sua irmã?
Harry sabia que estava, mas não sabia que estava TÃO óbvio.Até Rony, que era, por parte, bem lerdo já havia percebido. Pânico passou pelo seu corpo. Será que até Gina havia percebido?
- ÓBVIAMENTE VOCÊ NÃO TEM JUÍZO, POTTER! ELA É A MINHA IRMÃ, MINHA RUIVINHA, MINHA BEBÊ, MINHA MENININHA! ELA SÓ TEM...
-Treze anos, Rony, e dai? Eu tenho quatorze, assim como você e Hermione; E mesmo assim, a gente namora, qual é o problema? Ah, desencana, Rony, ela já é bem grandinha..
- NÃO, ELA NÃO É. ELA NEM SABE... SABE... TÁ BOM, A GINA SABE FAZER TUDO QUE EU SEI, MAS E DAI? DEIXE SÓ FRED E JORGE SABEREM DISSO.
Harry suspirou e se calou. Sabia do escandalo que Rony iria dar e imaginava o que Gui, Carlinhos, Fred, Jorge e Percy poderiam dar também. Também, Gina era a caçula e a ÚNICA menina de seis homens, não era pra qualquer um. Isso faria qualquer um fazer desistir de imadiato, a Familia Weasley não era muito fácil de ser conquistada. Mas não para Harry. Conhecia a familia, amava todos como se fossem seus próprios parentes. E sabia que era amado. Mas isso não adiantaria muito se Gina não o quisesse.
Rony continuou ralhando durante um tempo, mas se calou e suspirou. Abaixou a cabeça.

- Se bem que... se é pra aceitar que a Gina cresceu e que ela tem que ser feliz com alguém, que seja você. Já é um agregado delinquente e enxirido da familia mesmo. MAS OLHE PRA CÁ, POTTER: SE ELA ENGRAVIDAR, VAI TER QUE CASAR!
Harry arregalou os olhos, apavorado. Rony, por sua vez, começou a rir.
- Isso me lembra do papai. Ele fazia todos os homens da familia maiores de dezessete anos beberem milhões de litros de conhaque quando havia um casamento. Só eram liberados quando estavam trocando as pernas e falando coisa com coisa. Se prepare Harry. Dezessete anos e o seu primeiro porre será com o Sr. Arthur Weasley.
Harry abaixou a cabeça, sorrindo. Rony pirava, ralhava, mas era seu amigo e sabia que estaria com ele para tudo. Rony sorriu, mas logo o seu sorriso sumiu.
- Vai ter que falar com a Mione.
- Uhum... Ela vai entender, tenho certeza. - Disse Harry confiante.
- Sei que vai. - Murmurou Rony, sorrindo. Se deitou novamente e se cobriu.
- Boa noite, cunhado meio irmão Potter.
Harry gargalhou.
- Boa noite, irmão Weasley.
Naquela noite, Harry sonhou com Fred e Jorge bêbados, o azarando.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.