Feitiços não tão Antigos.



Capítulo 88 – Feitiços não tão Antigos.


 


Harry tentou pesquisar sobre as Horcruxes, mas não estava conseguindo tempo. Tinha treinos de quadribol, já que a última partida estava chegando. Estudos, Mione estava pegando no pé dele.


Ele até tentava, mas os livros falavam pouco sobre objetos dos Fundadores. Aliás, qualquer coisa sobre os quatro era mais uma lenda. Era tudo muito especulativo.


Era tudo muito frustrante, ainda mais com Snape rondando pela biblioteca.


Harry e os outros ainda não se decidiram de que lado o professor estava. Dumbledore confiava nele, Tiago não. Bastava Harry entrar na biblioteca que Snape aparecia. Por isso, Harry não tinha tanta liberdade para procurar algo.


Preferia pesquisar no quarto dos pais, onde deveria ter mais sossego. Deveria, pois as gêmeas não davam muito tempo para ele, querendo sempre brincar.


Neste momento, ele conseguiu adiantar um dever de poções. Apesar de temer, ele percebeu que Slug não se lembrava do que havia acontecido. Por isso, Harry preferiu manter seu comportamento para com ele.


O moreno estava olhando o livro do Príncipe Mestiço para tentar achar algo para sua composição. Ele tinha percebido que quem escreveu no livro, também escrevia alguns feitiços. Se eram inventados por ele, ou não, Harry não sabia.


Ele já tinha tentado alguns, como o do tropeço, e o de suspensão. Mas tinha um que parecia perigoso, ainda mais com o aviso “Só para Inimigos”. Era justamente esse que ele estava lendo agora.


- Esse é um dos feitiços mais terríveis que eu já vi. – disse Tiago atrás dele. – A maldição da Morte não é nada comparada a esse.


- O que isso faz? – perguntou Harry.


- Melhor ver. – disse o auror. – Chame os outros. Mas não deixa Letícia saber, ainda é cedo para ela.


- Pode deixar. Ela está com o Kal mesmo. Suspeito que vai ter gente na enfermaria com alguma alteração inexplicável.


- Tem dias que acho que ela faz isso só pra testar a Poppy.


Harry foi atrás dos amigos. Gina estava estudando com alguns colegas perto da lareira do salão comunal. Já Mione e Rony estavam aproveitando o quarto dos meninos vazios para namorar um pouco.


- Isso não é o exemplo que dois monitores deviam dar. – disse ele atrapalhando o casal.


- Pior se fizéssemos isso lá em baixo. – disse Rony.


- Ronald. – reclamou Mione.


- É a verdade. – ele se defendeu.


- Eu sei, mas não precisa falar. – disse a morena corada.


- Depois vocês voltam a ser maus exemplos. – disse Harry. – Meu pai pediu para gente ir encontrar com ele na Sala Precisa. Vou na frente com a Gina, para que vocês possam se arrumar.


-Eu gostaria de saber o que aqueles dois tanto fazem no quarto. – disse Gina quando eles caminhavam para o encontro.


- Estudando biologia de forma prática. – disse ele.


- Hein?


- Matéria trouxa. Significa que eles estavam se agarrando.


- Gostei disso, podemos usar com a minha mãe.


- O problema vai ser explicar o significado verdadeiro para seu pai. Sabe que ele gosta dessas coisas.


Eles chegaram, e viram que Tiago já estava pronto e pela cara não seria nada agradável. Do outro lado do cômodo havia um boneco preparado.


- Me ensina. – eles escutaram Rony falando.


- Claro que não. – disse Mione. – Se você aprender a desamassar roupas nunca vai fazer nada direito. Nem arrumar seu quarto.


- E se você começar a aparecer com roupas desamassadas as pessoas vão estranhar. – disse Tiago. – Passarão a achar que sua mãe está escondida debaixo da sua cama.


Rony corou, mas não falou nada. Era a mais absoluta verdade.


- Bom, chamei vocês aqui para mostrar um feitiço poderoso e extremamente perigoso. – disse o auror agora muito sério. – São poucos os comensais que o conhece, o que é uma coisa boa. Vou mostrar.


Ele se posicionou na frente do boneco, pegou sua varinha e pronunciou bem claramente.


- Sectumsempra.


O boneco começou a sangrar imediatamente, como se vários cortes surgissem nele.


- Esse boneco tem um sistema que se assemelha aos vasos sanguíneos. Esse é o real efeito do feitiço. Quem recebe esse feitiço pode morrer em alguns minutos. Não é uma visão mais agradável em um ser vivo.


Tiago então ensinou um feitiço de escudo que conseguiria parar, e dependendo do poder do usuário, poderia até mesmo refletir. Mas teria que ser ativado antes do ataque, e impedia que quem o lançasse, pudesse usar outras magias com sua varinha.


 


Harry não esperava um jogo tão fácil. A Corvinal não estava ligada no jogo. A pequena chance de título pesou no time azul, que estava desconcentrado.


Rony mal tocava a goles. Não por deixar com que ela passasse, mas por não ter sido jogada para seu lado.


Gina, Katie e Demelza estavam fantásticas juntas. O que animou Harry para o ano seguinte.


O moreno se apressou para capturar o pomo, para evitar uma humilhação grande. O time adversário não era ruim como o placar indicava, por isso que ele fez isso. Cho nem tentou o seguir quando ele disparou.


Se não fosse pela taça, Harry nem ia participar da festa. Ele ficou alguns minutos recebendo cumprimentos e saiu com Gina de lá.


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Edna Marques

    OI, adoro as suas estorias, já li todas, e estou acompanhando as que estão em andamento. Continue assim. Abraços

    2012-07-16
  • Natascha

    ficou ótimo!

    2012-07-14
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.