Imagem no espelho



No dia marcado, encontraram-se na casa de Johansen. Katherine e Rik foram os últimos a chegar e, assim que chegaram, aparataram todos para a casa da tia de Johansen. Era uma casa velha e com cheiro de mofo, que não parecia ter sido usada nos últimos séculos pelo menos. Johansen chamou em vão pela tia e por seu elfo doméstico. Acomodaram-se então todos em um quarto no andar superior da casa. Katherine não pôde deixar de notar que haviam diversos artefatos das trevas espalhados pela casa. A precedência de Johansen não poderia ser mais óbvia.


-Se o elfo estivesse aqui pelo menos poderia nos ajudar a encontrar algum comensal. Não tenho certeza de que conheço algum, mas talvez meu outro tio conheça.-Disse Johansen, enquanto almoçavam.


-E esse seu tio também está viajando?- Zombou Markus. Johansen fez um gesto de ataque, o que fez Markus se encolher.


-Não, idiota. Ele não viaja tanto quanto minha tia. Deve estar em Londres mesmo, só temos que ir até a casa dele.


-Iremos hoje mesmo então. Espero que você saiba onde ele mora, pelo menos.- Disse Katherine. Johansen disse que sabia, e não disseram mais nada até terminarem de comer.


Após a refeição, Katherine subiu até o quarto que dividiam para trocar de roupa. Queria estar perfeita para o encontro, pois tinha a impressão de que seria importante. Escolheu uma saia pregueada xadrez vermelha, um corpete preto e uma bota de cano alto, não esquecendo de colocar uma meia arrastão preta. Foi até o espelho de corpo inteiro observar seu reflexo, porém viu outra pessoa refletida.


“Grande, deve ser algum feitiço estranho. Vou até outro espelho”, pensou. Porém no espelho seguinte, e no seguinte, e no seguinte, em todos, viu a mesma pessoa refletida: uma mulher de cabelos castanhos-claro, olhos cinzentos e tez tão pálida quanto a sua própria.


“Katherine”


A garota olhou em volta, procurando a pessoa que a chamara, porém todos os outros estavam no andar abaixo.


“Katherine”


A garota olhou para o espelho e viu a imagem refletida pronunciando seu nome repetidamente. Afastou-se até cair na espaçosa cama de casal que estava no meio do quarto.


A imagem no espelho permaneceu onde estava, e Katherine pôde ver sua imagem palidamente ao fundo.


-O que é você?


“Eu… sou você. Katherine. Estou dentro de você. Nunca me sentiu antes?”


-Nunca. Como… como pode uma coisa dessas? Você não pode ser eu, você…


“Eu sou uma outra parte de você. Estou com você desde que você ainda era bebê. E continuarei com você por algum tempo.”


A imagem no espelho sumiu, deixando apenas o reflexo de Katherine a mostra. Ela se levantou e foi até o espelho, tocando-o para ver se havia algo de errado. Nada.


Decidida a ignorar o episódio, Katherine terminou de se arrumar e desceu. Os outros a esperavam, todos usando vestes pretas.


-Podemos ir?- Pediu Johansen, evitando olhar para Katherine. Ela notara que fazia sucesso com os garotos da sala. -Vamos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.