Prólogo
- prólogo
A escala social é algo complicado. De verdade, você pode dizer isso. É como um feijão em lata, várias camadas. Em toda escola, em qualquer lugar, esteja pronto pra lidar com isso ou pereça para sempre no final da lista. Seja então, bem vindo ao ensino médio na Charles Darwin High, onde tudo foi feito para te deixar puramente oprimido, caso você esteja abaixo da linha da popularidade. Dê meia volta se quiser sobreviver, ou se encaixe.
Mas não tenha medo. Você tem várias opções durante o ensino médio, nada tão desesperador assim! Afinal, você sempre pode ser:
a) Uma pessoa popular e legal
Seu ensino médio, portanto, vai ser moleza. Fácil, rápido e eventualmente divertido. Por eventualmente, entenda: toda sexta à noite, compromissos. Festas, eventos, poder de escolha e se dar bem o tempo todo. Todo mundo vai gostar de você e te respeitar, e você nunca vai saber o que significa perder em qualquer coisa. Se deu bem!
b) Líder de torcida ou esportista
Boa pedida! As pessoas são geralmente mais respeitadas se ligadas à algum clube. São também as que têm um melhor físico. Vai passar o ensino médio todo sofrendo assédio – o que pra eles é muito bom. Todo mundo adora um jogador de futebol com os ombros largos, e toda líder de torcida é endeusada. Sua vida está ganha, siga em frente!
c) Pessoas populares idiotas e fúteis
Não tão bom. Na verdade, começa a ficar ruim. Vai se dar mal. Geralmente são aquelas pessoas chatas, que todo mundo odeia secretamente e torce pra cair da escada. Talvez põe até o pé pra tropeçar. Se acham o topo dessa cadeia alimentar, mas são, na verdade, carne de segunda. Vão virar garçonetes/borracheiros.
d) Pessoas absolutamente invisíveis
Ninguém nunca sabe realmente quem eles são. Quer dizer, ninguém olha duas vezes, porque não é nada muito interessante. Veja pelo lado positivo: você pode não ser nada, mas pelo menos não é um loser ou coisa parecida. Vai passar o ensino médio sem levar macarrão na cabeça. Mas também não vai pra uma festa se quer. Se deu mal. Se deu bem. Tanto faz, ninguém liga pra você mesmo.
e) Galinhas
Pegam todo mundo, não importando realmente com o que você é. Quer pegar geral. É bonitinho, arrumadinho? Tá na lista! É riquinho, metidinho? Tá na lista. Não precisa muita qualidade. Não queira se tornar um galinha, nada bom. Nada, nada, nada bom.
f) CDF
Passa a cola pra galera. É gente boa. Geralmente usam óculos, mas eu não sei porque da generalização. Se não passa cola, é linchado. O esquema é bem bruto. Será seu chefe amanha, mas você secretamente ignora isso, esperando que ele suma no mundo, ou seja atropelado por um ônibus. No fundo, todo mundo só quer que ele dê cola e siga em frente. Você pode ser um CDF e seguir em paz – ou quase isso – pelo ensino médio. Só não queira ser...
g) Loser
Um loser. Um lixo. Um nada. Uma ameba. Uma aberração. A pessoa mais sem noção da escola. Um nerd não é um loser, mas um loser é um nerd. Ele é feio, em sua maioria, e, desde que o mundo é mundo, sempre esteve por baixo na cadeia alimentar. Sua vida no ensino médio está fadada à total e absoluta desgraça. Será mais do que infeliz, será atormentado, atacado e metralhado de todas as direções. E não há meios humanos de escapar disso. Curiosamente, eles colaboram pra essa total e completa derrota. Geralmente se apaixonam pela pessoa mais popular da escola, e jura ser correspondido. No final, ficará sem amigos, sem popularidade, sem amor e com um coração partido. No entanto, está aprovado antes mesmo do ano começar. O que é ótimo, pois sobra mais tempo para que ele faça o seu trabalho escolar enquanto você está numa festa na piscina daquele cara popular e gato. No final, ele será até mesmo chefe do CDF. Mas ninguém se importa. Um loser merece sofrer, e ele vai sofrer. Vai sofrer por conta própria. É seu ciclo natural.
Dorcas M.
Ah, quer saber, esse trabalho ficou uma droga. Ninguém merece redação de volta das férias de primavera. Que coisa ridícula. Acho que não entendi o tema. O que o professor queria dizer com Relações sociais no ensino médio? Muito confuso. Estou cansada, teve festa ontem e eu cheguei tarde. Vou tirar um cochilo enquanto espero algum nerd me dar cola!
**
n/a: O prólogo mudou muito da versão original, ein? Gostei dele assim. E vocês? Comentem e me contem. Vou ficar esperando! Um beijo, Deb.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!