Começando em Hogwarts



Era o primeiro dia de aula. De mala arrumada, ela partiu para a estação de trem para pegar o que partiria rumo seu internato. Ainda não vestia seu uniforme; usava jeans preto apertado e uma camiseta dos Ramones cortada, perfeitamente fora do padrão que as pessoas apresentavam na plataforma. Sua mala era carregada pelo irmão mais novo, que a arrastava penosamente vários passos atrás de Morgan. Seus pais ainda procuravam uma vaga para estacionar. Ela observou mais uma vez o bilhete. Plataforma 9 ¾. Na sua frente, a divisa entre plataformas 9 e 10. Para que lado seria?


-Está perdida, mocinha?- Perguntou um homem bem vestido em um terno de risca. Seus olhos no entanto discordavam de sua aparência.


-Não, obrigada. Só estou admirando a construção.- Respondeu ela, com um grande sorriso a estampar a face. Ele fez uma careta e se afastou.


O irmão chegou, com os pais logo atrás.- Onde fica essa plataforma, afinal das contas?


-Morgan, quantas vezes temos que repetir que você não deve deixar seu irmão para trás?- Brigou a mãe, com as mãos na cintura. O pai, mais prático, admirava a parede também.


-Creio que devemos passar por esta parede. Era assim, não, Bridget?


-Querido, preste um pouco mais de atenção aqui, estou tentando ensinar alguns valores para sua filha.- Replicou a mãe, sem sucesso. A batalha já estava perdida: o pai tateava a parede em busca da passagem.


-Certo Morg, você deve andar direto contra a parede. O trem vai sair em breve, vamos, se despeça de sua mãe e de seu irmão.


Morgan se virou para a mãe, que lhe abraçou demoradamente. Se virou então para o irmãozinho e bagunçou seu cabelo. Terminadas as despedidas, seu pai a guiou através da parede, onde acabaram em uma grande plataforma com um trem vermelho que apitava sua despedida. Seu pai se despediu rapidamente dela e lhe entregou sua mala. Ela entrou no trem, que partiu logo em seguida.


 


Morgan era uma garota de dezessete anos e idéias um tanto contrárias ao que seus pais esperavam e queriam. Sempre mantinha seus longos cabelos castanho-claro em seu belo rosto pálido, cobrindo os olhos cinzentos que herdara da avó, e sempre usava blusas mais largas do que deveria e cortadas. Seus tênis estavam sempre desgastados ao ponto de arrebentarem, porém nunca arrebentavam. E, acima de todas as particularidades que faziam de Morgan Morgan, ela era uma bruxa.


Estudara a sua vida inteira em diversas escolas para bruxos ao redor do mundo, viajando sempre com os pais, que eram donos de uma grande empresa de poções prontas. Em sua mais recente viagem, decidiram se estabelecer na Inglaterra até que Morgan terminasse seus estudos na Academia de magia e bruxaria de Hogwarts.


Ela andava pelos vagões, procurando por uma cabine em que pudesse ficar. Porém já estavam todas ocupadas, até onde ela já vira, e as poucas em que ela caberia as poucas pessoas presentes haviam feito o imenso favor de ocupar os lugares vagos.


-Precisa de um lugar para se acomodar?


Ela se virou para o dono da voz, um rapaz de cabelos negros e com um sorriso capaz de derreter até mesmo as calotas polares. Ela parou por um momento, bloqueando o tráfego no corredor.


-Sim, bem que eu poderia me utilizar de um desses.


-Venha, se junte à mim. Acabei ficando sozinho nesta cabine, meus colegas foram atrás de comida.


Ele abriu espaço e ela entrou, acomodando sua mala no porta-bagagem e se sentando de frente para ele, próxima da janela.


-Eu nunca tinha te visto antes em Hogwarts. Você não é de lá, é?


-Não, este será meu primeiro ano lá. Fui transferida.


-Não sabia que era possível fazer transferências entre escolas de magia.


-Bem, em algumas é possível. Mas definitivamente Hogwarts não está entre elas. Foi razoavelmente trabalhoso conseguir entrar aqui.


-Entendo. Perdão, eu nem sequer me apresentei. Tom Riddle. E você é…?


-Morgan Fuchs. Prazer em conhecê-lo.


O trem chegou ao seu destino depois de anoitecer. Morgan, já de uniforme, seguiu com Tom para uma série de carruagens que os levaria até a escola através de uma trilha de terra que se encontrava encharcada por causa da chuva. Alguns minutos de trilha depois, Morgan se encontrou em frente a um castelo colossal. Não era o maior que já vira, porém estava entre os mais belos. Logo na entrada, após passarem pela grande porta de madeira, a garota foi abordada por um professor de longos cabelos e barbas castanha. Ele cumprimentou Tom com um aceno rápido, que foi respondido com outro aceno mais longo que o primeiro, e pediu que Morgan o acompanhasse. Passaram reto pelos outros estudantes que se dirigiam à um grande salão e subiram por uma escadaria de mármore. Seguiram por alguns corredores até uma sala grande e bem arrumada, com vários objetos curiosos em cima de mesas e estantes cheias de livros. O professor indicou uma poltrona para Morgan, que se sentou.


-Srta. Fuchs, eu sou o professor Dumbledore, vice-diretor. Acredito que a senhorita esteja ciente de que nós não costumamos permitir alunos de “intercâmbio”, por assim dizer.


-Sim, eu conheço a política da escola. Li “Hogwarts, uma história”. -


Então creio que você já sabe porque te chamei aqui.- Morgan concordou com um aceno da cabeça.- Não seria muito certo, nem normal, colocá-la no meio da seleção do primeiro ano, então realizaremos a seleção aqui mesmo, de modo que quando você descer já possa se unir à sua casa.


Morgan concordou novamente. O professor sorriu amavelmente e então lhe entregou um chapéu surrado, indicando-lhe que o colocasse. Ela o fez, se sentindo razoavelmente estúpida com aquele chapéu em sua cabeça. Não demorou muito tempo para que ele anunciasse “Sonserina”. Ela retirou o chapéu e o devolveu para Dumbledore, que a dispensou gentilmente. Voltando até a entrada, ela entrou pela porta que dava para o Salão Principal e localizou a mesa da Sonserina. Viu Tom nela, e se sentou com ele, que a congratulou pela seleção. Logo veio a seleção do primeiro ano, então comeram e se dirigiram a seus respectivos dormitórios.


No dia seguinte, ao acordar e se dirigir para a saída do Salão Comunal, Morgan se deparou com Tom e alguns amigos que a esperavam. Ela foi apresentada a eles rapidamente e então se dirigiram ao Salão Principal para tomarem o café da manhã. Receberam seus horários e se dirigiram para suas aulas. Morgan teria suas primeiras aulas com Tom, então se dirigiu com ele até a sala de Transfiguração.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.