A seleção das Casas



O barco em que Alvo e Scórpio estavam sacolejava no profundo lago negro. Chovia bastante, Alvo olhava para o lago negro, que alguém podia pular nele sem perceber que estava num lago. Scórpio com uma cara feia olhou pro ceú e murmurou:
- Essa chuva vai durar... - Quando acabará de dizer isso uma ventania empurrou o barco em que os dois estavam, Scórpio conseguiu se segurar mas Alvo caiu nas águas profundas do Lago.
Alvo de lá de dentro ouvia berros femininos, Scórpio pedindo ajuda, o professor ordenou algo que não conseguiu perceber, e quando estava ficando sem ar, algo pegajoso pegou nele, ele olhou algo mais atentamente e era uma forma de tentáculo a forma o apanhou e atirou-o no barco de volta. Scórpio disse calmo:
- O professor chamou a Lula Gigante, não sei como mas chamou. - Alvo disse:
- Ainda bem. Mais uma aventura de Hogwarts pra eu contar... - Scórpio sorriu e eles aportaram, sairam dos barcos, entraram na escola com Hagrid, ouviram a explicação de McGonagall sem dar muita atenção a ela. Entraram no salão. Ela se sentou e os alunos ficaram em fila. O chapeú começou a cantar sua canção habtual, e a McGonagall começou a chamar:
- Arrow Lance - O chapeú fez:
- Lufa-Lufa! - Em seguida veio:
- Bants Terry! - O chapeú fez:
- Grifinória! - E a seleção foi continuando até chegar em:
- Malfoy, Scórpio! - O chapeú pensativo continuou murmurando para Scórpio algo inaúdivel para todos menos os professores, ficou assim por minutos que pareciam ter sido horas para Scórpio e enfim ele proclamou:
- Grifinória! - Os professores pareciam surpresos com a seleção mas aceitaram-na e deixaram a seleção continuar. Alguns minutos depois já no fim a professora chamou:
- Er... Potter, Alvo! - Murmurios correram pelo salão, alvo conseguiu ouvir alguns "Potter?" "Aquele que derrotou você-sabe-quem?" "O pai dele é tão famoso!" "MEu tio foi companheiro de quarto do pai dele!" Alvo tremeu e olhou Tiago olhando esperando algo dele. Alvo se sentou no banquinho e ele começou a pensar: " Sonserina não... Quero Grifinória! Grifinória!" O chapeú falou:
- Você se daria bem na Sonserina garoto... Mas já que é isso que quer... GRIFINÒRIA! - Alvo se sentou contente e aguardou a seleção terminar. A última a ser escolhida, Rosa se sentou no banquinho e o chapeú pareceu tentar se decidir entre Grifinória e Corvinal. Mas acabou escolhendo no fim:
- GRIFINÒRIA! - Rosa se sentou alegre, o chapeú foi recolhido e com o bater de palmas de McGonagalll começou o banquete. Eles comeram, terminaram e em seguida foram se deitar. Alvo na cama em cima da de Scórpio refletiu sobre o dia, mas poucos segundos depois começou a dormir.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A:Scórpio foi pra Grifinória porque a própria JK disse que ele era diferente da família. Se isso não agradou, desculpe.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.