A Formatura




Apenas os alunos do sétimo ano permaneceram em Hogwarts, o resto dos alunos já havia voltado para Londres. Todos acordaram sorridentes e ansiosos, do lado de todas as camas, era possível encontrar uma beca preta, com o chapéu das cores da casa que pertencia. Eles haviam recebidos ordens para ao acordarem, colocarem a beca, e esperar na Sala Comunal, o Diretor de sua respectiva casa. Os Marotos acordaram ao mesmo tempo e se trocaram juntos, depois James se despediu deles e foi para o Dormitório Feminino onde encontrou Líly ainda dormindo, ele foi até ele devagar e se deitou atrás dela, deu alguns selinhos nela, e a beijou. Ela acordou com o susto mais ao ver que era James o abraçou e correspondeu o beijo. Ela tirou a beca de James que ficou apenas de regata branca e calça, estava tirando a camisola de Líly, mas de repente como se alguém tivesse estuporado os dois, eles caíram da cama, cada um por um lado.

- Castus – Exclamaram juntos.

James deu um beijo em Líly e recolocou a beca, Líly foi tomar um banho e James ficou no Dormitório Feminino. James aproveitou que estava sozinho no Dormitório e pegou o diário de Líly. Tentou abri-lo, mas não conseguiu – Estava trancado. - Ele sacou a varinha e apontou para o Diário.

- Alohomora!

Quando o diário se abriu James olhou a contra capa e viu um grande coração pintado de vermelho, e escrito o nome dele e o de Líly. Ele desistiu naquele momento, fechou o Diário e deitou novamente na cama de Líly, que chegou logo depois.

- Fiu Fiu. – Brincou James.

Líly já estava de beca e com uma sandália branca.

- Bobo. Você que ta MARA.
- O Que é MARA?
- É uma expressão trouxa do meu antigo bairro.
- Por que antigo bairro?
- Por que eu vou começar a trabalhar no Ministério, e decidi me mudar para Godric’ s Hollow, e morar perto da sua casa.
- Que noticia ótima!

James se levantou e abraçou Líly, que o beijou. Depois eles desceram para a Sala Comunal e ficaram esperando McGonagall aparecer. A Professora chegou à Sala Comunal por volta de meio dia. Ela tirou do bolso um pergaminho e disse.

- Eu vou chamar primeiro os alunos que me comunicaram que tinham um trabalho de formatura.
James Louis Potter, Líly Marie Evans, Remus Jonh Lupin, Heloísa Jane Lupin, Sirius Black, Peter Petigrew. Estes que eu chamei, devem ir em direção ao Jardim e se sentar na primeira fileira.

Os que ela chamou saíram, deixando a Professora na Sala Comunal.

- To nervosa. Depois de anos aqui, depois das aventuras. To muito feliz. – Disse Heloísa abraçada com seu irmão.
- Também Aluada. – Disse Sirius.
- Será que eu sou tão parecida com o Re, que vocês têm que me chamar de Aluada?
- Nós somos gêmeos. Somos parecidos. – Falou Remus distraído
- Vendo por esse lado. – Brincou Heloísa
- Sacou por que te chamamos assim? – Disse Peter
- Sim – Falou derrotada
- Esquece essa briga idiota – Disse James dando um beijo na testa de Heloísa e ao ver a cara de Líly disse. – Que foi? Eu os conheço desde o jardim de infância! Eles são como irmãos para mim! - E deu um beijo em Líly.
- Sei. Te amo, meu chifrudinho. – Disse Líly
- Te humilhou agora Pontas! – Falou Sirius que estava morrendo de rir. Mas não era o único todos estavam rindo, menos James
- Você é hilário Cachorrão.
- Calem a boca – Disse Líly ainda dando risada.
- O que houve? – Perguntou Dumbledore, foi que perceberam que já estavam no Jardim.
- Nada Dumbledore, só uma piada contada por Líly. – Disse James fazendo cara de anjo.
- Sentem. – Finalizou o Dumbledore sorrindo.

Todos se sentaram, depois de quinze minutos os outros formandos chegaram Dumbledore se levantou de sua cadeira foi para o centro do mini palco que havia sido montado e disse calmamente.

- Olá Formandos! Sejam bem vindos. Iremos começar com a apresentação do trabalho de Formatura, feito por sete alunos da Grifinória. Sendo eles, James Potter, Sirius Black, Peter Petigrew, Remus e Heloísa Lupin, e Líly Evans. Por favor, esses alunos subam ao palco.

Eles subiram ao palco, Líly e Heloísa agitaram a varinha, e fotos e textos sobre o trabalho deles, apareceram.

- Boa tarde, eu me chamo Remus Lupin, e vou iniciar a apresentação de nosso trabalho. Bom, escolhemos como homenageado desse trabalho, um grande homem, grande mesmo. Rubeus Hagrid! Amigo, professor, e um excelente guarda caças!

Remus saiu do centro do palco e foi substituído por Peter.

- Olá, eu me chamo Peter Petigrew – Enquanto isso, as meninas ainda colocavam imagens e textos sobre Hagrid atrás deles - e continuando a apresentação vou falar um pouco desse grande, muito grande amigo. Hagrid foi expulso injustamente da escola, no ano de 1943. Por quê? Pois foi acusado, eu repito que injustamente, de soltar o monstro de Slytherin!

Os alunos da Sonserina riram. E Peter foi substituído por Sirius.

- Olá, e Boa tarde, sou Sirius Black. – Deu um sorriso maroto. - Como meu amigo Peter disse, ele foi expulso injustamente. Mas ele não desistiu! O Diretor Dippet, da época, Dumbledore já lecionava aqui não? – Dumbledore assentiu com a cabeça – Continuando, o Diretor Dippet, permitiu que Hagrid, continuasse em Hogwarts. Mas não como aluno, e sim como guarda caça! Trabalho que ele desempenha maravilhosamente até hoje!

Sirius piscou e saiu e James disse

- Bom, meu amigo Remus disse no Inicio que ele além de amigo e guarda caças era um professor. Mas ele não leciona aqui. Como seria possível? Simples, ele nos dá lições de vida, coisa que todo o professor, sendo ele oficial ou não, deveria ensinar aos seus alunos! Ele é um grande professor. Tudo que mencionamos sobre ele há alguns minutos, são lições de vida que ele nos ensinou! Bom eu sou James Potter. – Todos sabiam. – e estou honrado de ter você, Rubeus Hagrid, como um de meus amigos!

Hagrid chorava como um bebê e estava sendo consolado por McGonagall, Slugornh, e Dumbledore.

- Obrigada gente... – Disse Hagrid entre soluços.
- Desenhos feitos por Heloísa Lupin, textos bolados por Líly Evans. – Disse James descendo do palco e se sentando, seguido por Líly, Heloísa abraçada com Remus, e Sirius e Peter conversando.

Dumbledore levantou novamente e disse.

- McGonagall, irá chamar os formandos da Grifinória.

McGonagall se levantou e disse.

- Alice Dallas! Frank Longbotton! Heloísa Lupin! James Potter! Líly Evans! Peter Petigrew! Remus Lupin! Sirius Black!

Ela chamou outros alunos da Grifinória, depois Slughorn chamou os alunos da Sonserina.

- Perséfone Lestrange! Severus Snape! Lucius Malfoy! Aminco Carrow! Aleto Carrow! Walden McNair! Gregory Goyle! Vincent Crabbe!

Depois foi a vez de a Professora Sprout chamar os alunos da Lufa – Lufa. E por fim a professor Wolff que estava substituindo Filius também na diretoria da Corvinal se levantou e disse.

- Julie Chang! Mark e Jane Lovegood! Martin Diggory! Jason Diggle! Paul Doge! Luke Smith!

E muitos outros nomes, depois que todos receberam os diplomas, Dumbledore acenou com a varinha e fez o Jardim virar um luau. Ele pegou Slughorn para dançar, Sprout dançava com Hagrid e McGonagall dançava com Filius. James dançava com Lily, Remus dançava com Julie, Sirius dançava com Perséfone, e Heloísa dançava com Mark Lovegood, que era seu namorado. Depois de muita dança, o grupo pegou uma mesa, perto da margem do lago, e ficaram conversando sobre coisas diversas, até que James disse.
- Vamos fugir por uma noite. – Falou James puxando o Mapa do Maroto do bolso e dizendo – Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom.
- O que? – Disseram todos juntos
- Vocês me ouviram. Vamos fugir pela passagem da Casa dos Gritos.
- Você ta doido. – Disse Julie.
- Concordo plenamente. – Disse Mark.
- O plano é o seguinte. Fingimos que vamos para o Dormitório, mas, nós vamos para a passagem do Salgueiro Lutador. – Disse se levantando e puxando pela mão Lily e Sirius.

Os outros seguiram Lily, James e Sirius. Ao chegarem ao Salgueiro Lutador, sem perceberem todos disseram ao mesmo tempo.

- Immobilus! – O feitiço produziu muito mais efeito do que se apenas uma pessoa o tivesse feito.

Um por um entraram na passagem, ao chegarem à Casa dos Gritos eles saíram dela, e James disse.

- Aparatem para o lugar do Baile.

Um segundo depois eles estavam na frente do Buffet, onde havia sido o Baile. Depois eles pegaram um táxi e foram para o Hotel onde James e Lily haviam ficado.

- Bonito lugar – Elogiou Mark, que estava de mãos dadas com Heloísa.
- Eu que o diga. – Disse James sorrindo e de mãos dadas com Lily.
- Calem a boca e entrem. – Falou Sirius de mãos dadas com Perséfone.
- Eu em... – Disse Remus baixinho entrando no Hotel de mãos dadas com Julie.
- Os Senhores têm... – O Gerente parou de falar quando viu os oito na sua frente. – Er... Vejo que não. Quantos quartos? – Disse espantado.
- Quatro. Todos de casal. – Disse Sirius marotamente.
- Tem certeza de que tem Galeões suficientes para pagar? – Disse o Gerente desconfiado.

James e Sirius esvaziaram os bolsos e colocaram as moedas de ouro no balcão.

- Fica com o troco. E dessa vez queremos quartos no térreo. – Disse Lily.
- Ah. Fique com o troco. – Disse Sirius que já estava seguindo o Gerente.
- Deixamos o Pete lá em Hogwarts – Disse Heloísa.
- O deixa para lá – Disse Remus.
- Para os Senhores – Apontou para Mark e Heloisa – O Quarto 101. Para vocês – Apontou para James e Lily. – quarto 102. Para o lindo casal – Apontou para Sirius e Persefone – o quarto 103. E para os Srs. o quarto 104. – Disse olhando para Remus e Julie. – Com sua licença.

O Gerente fez uma reverencia para o nada, pois todos já haviam entrado cada um em seu quarto.








Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.