Vôlei e brigas



A primeira coisa que Rony pensou foi que Hermione era muito ousada. Ela era a primeira pessoa naquele colégio que tinha coragem o suficiente para bater de frente com ele e ela parecia não ter medo disso. A segunda coisa que ele pensou foi em como ela estava linda. Tudo bem, ele sabia que não devia pensar nisso, mas ele simplesmente não conseguia. Seu olhar ousava em olhar o corpo da garota que estava sob a água azul da piscina.
Hermione, por sua vez, o encarava com uma expressão falsamente fria e agressiva no rosto. Tudo o que ela queria era que seus olhos não insistissem naquela vontade doida de analisar cada extensão do belo corpo do ruivo à sua frente, por isso ela não tirava os olhos do rosto do rapaz. Ela temia que seus próprios olhos a desobedecessem.
Passado algum tempo de longa análise, os dois se sobressaltaram quando ouviram a voz distante de Lilá Brown. Hermione levou um susto e olhou para a borda da piscina, onde Lilá estava entrando cuidadosamente na água. Depois de um pequeno show de gritinhos agudos por conta da água gelada, Lilá se aproximou de Rony e lhe tascou um beijão. Hermione deixou o queixo cair quando viu que Rony retribuía com muito entusiasmo ao beijo de Lilá. Ela sentiu uma imensa raiva da garota, mas não sabia o motivo.
- Ei, Hermione! – disse Gina, estalando os dedos na frente do rosto da garota. – Pára de olhar essa cena. É realmente nojenta.
- Eles namoram, é? – perguntou Hermione, com um leve tom agressivo que fez Gina franzir o cenho, desconfiada.
- Namorar não é bem o termo. Na verdade, eles ficam de vez em quando. Quando se cansam, aí eles se separam e pegam outras pessoas, entende? Essa é a forma de divertimento do galinha do meu irmão.
Hermione ficou ainda mais surpresa. Então, era isso que Rony pensava sobre as mulheres? Que elas eram apenas objetos que ele poderia usufruir como bem quisesse e depois jogar fora? A conclusão de Hermione foi a seguinte: Ronald Weasley não tem sentimentos.
- É, eu sei. – disse Gina, tirando Hermione do seu devaneio. – É realmente assustador a relação deles.
Hermione apenas confirmou positivamente com a cabeça. Nesse momento, Harry Potter, que estivera afastado das garotas, se aproximou.
- Cansei disso! – disse ele a Hermione, Gina, Padma e Luna. – Esses dois ficam se esfregando por aí e não se resolvem logo!
- Na verdade, você também fica se esfregando por aí, Potter. Eu já vi. – disse Luna, com o olhar vidrado no rosto de Harry e uma expressão de profunda calma no rosto, o que fez Hermione deixar o queixo cair mais uma vez. Gina e Padma riram, e Padma aproximou um dedo do seu ouvido e começou a rodá-lo na frente deste, tentando dizer à Hermione que Luna é maluca. Hermione entendeu perfeitamente.
- Bem...na verdade, eu... – tentou dizer Harry, mas o garoto estava tão vermelho quanto os cabelos de Gina. – Ah, quer saber, esquece! – completou ele com o rosto muito corado.
Harry deu as costas para as garotas e fez menção de voltar para o lado dos seus amigos, mas Gina segurou seu braço. Harry se virou e Gina ficou escarlate.
- O que foi, Gina? – perguntou Harry, com a voz tão calma quanto a de Luna e com um olhar fraternal.
- Eu achei que a gente poderia jogar vôlei, sabe? Desse jeito todo mundo se diverte e eu e as meninas não vamos precisar sair da piscina para vocês, meninos, jogarem.
Harry analisou Gina por um momento ( a garota ficou mais corada ainda ) e concordou. Depois, ele se virou para Rony e Lilá. Ambos concordaram com a idéia e Rony aproveitou para olhar Hermione por cima do ombro de Lilá. A garota o fuzilou com os olhos e deu as costas a ele. Por fim, os garotos tiraram no zerinho ou um (N/A: não tive idéia melhor) os componentes das duas equipes, que ficaram da seguinte maneira: Ronald, Lilá, Parvati (que acabara de retornar), Dino (um menino negro muito bonito que até então Hermione nem reparado que existia) e Padma (que tentou sair da equipe a qualquer custo, mas não conseguiu) contra Hermione, Harry, Gina, Luna e Simas (um garoto também muito bonito que era o melhor amigo de Dino). E o jogo começou. Rony e Hermione ficaram um de frente para o outro, separados apenas pela rede, e a garota aproveitou para lançar mais um olhar mortal ao ruivo, que franzia o cenho toda vez que ela fazia isso. O jogo começou com Lilá errando horrivelmente o saque. A garota jogou a bola pra cima, mas mergulhou na hora em que a bola voltava. Pelo outro time, Gina deu um belo saque que passou próximo ao rosto de Parvati, mas a garota se desviara para a irritação de Rony.
- Droga, Parvati! Você tem que defender a bola e não fugir dela!
Os olhos de Parvati se encheram de lágrimas e ela virou-se para Lilá, que deu de ombros e mandou a amiga ficar quieta. Gina sacou mais uma vez na direção de Parvati, mas Dino se meteu na frente e defendeu a bola, jogando-a para o alto. Padma levantou a bola perfeitamente bem e Rony deu uma excelente cortada na direção de Hermione, que não se abateu e se jogou na frente, fazendo uma defesa espetacular que fez Rony ficar de boca aberta. Porém a bola que Hermione defendera não teve um destino muito bom: a bola foi em direção a Luna, que olhava atentamente o sol e não percebeu a aproximação da bola. Luna só percebeu a bola quando esta bateu em sua cabeça. A loira pegou a bola carinhosamente e devolveu-a ao time de Rony, com um sorriso. Gina e Padma seguraram um ataque de risos. Dessa vez, Rony sacou em Harry, que defendeu muito bem e deixou a bola na mão de Gina. A ruiva deixou a bola no ar, exatamente na altura em que Hermione precisava. A morena se curvou para frente e, antes de dar a sua cortada, olhou fixamente para Rony. Então, ela pôs toda a força que tinha na sua cortada. A bola voou diretamente no rosto de Rony e bateu com tanta com força que fez o garoto se desequilibrar e cair na água com um mergulho. Depois, Rony se recuperou e se levantou, gemendo de dor. Lilá foi correndo abraçar o namorado e começou a dar beijinhos no rosto dele, mas Rony a empurrou bruscamente e foi em direção a Hermione, que só não rolava de rir por que não estava em terra firme.
- Olha só o que você fez! – berrou Rony para a garota, apontando seu olho, que estava um pouquinho vermelho.
- Ora, você fez esse estardalhaço todo por causa de uma bolada? Isso é que é homem! – disse Hermione com sarcasmo.
- Você fez de propósito! – berrou Lilá, que se postara ao lado de Rony e tentava acariciar o rosto do ruivo, que resistia relutantemente.
- Olha só, o Roninho agora precisa de uma defensora. – disse Hermione. Gina pôs a mão na boca, tentando segurar um acesso de risos.
- Ora, vê se cala a boca! – retorquiu Rony, empurrando Lilá para longe dele. A loira assumiu um ar extremamente emburrado.
- Venha aqui calar a minha boca. – disse Hermione com ferocidade. – Ou você também precisa da Lilá para fazer isso?
Nesse momento, houve uma explosão de risos e Rony viu Gina, Padma e um relutante Harry dando risada. Dino e Simas pareciam tentados a rir, mas estavam resistindo. Parvati tinha uma expressão vazia e Luna olhava a discussão com os olhos sem piscar e a boca curvando-se em um breve sorriso. Lilá não desistiu e se aproximou de Rony novamente.
- Vem cá, meu chuchu. – disse ela, fazendo os poucos que não riam, começar a rir muito alto. – Acho melhor você ir para a enfermaria.
- Não exagera, Lilá! – murmurou Rony.
- Eu não estou exagerando, só estou preocupada com meu bebê. – disse Lilá fazendo bico.
- Ah, sai daqui, garota. – disse Rony, se afastando de Lilá e mantendo uma mão em seu olho. Ele saiu da piscina, proporcionando uma bela visão para Hermione, e praguejou baixinho. Depois, ele se dirigiu para dentro do prédio, avisando a Harry que ia para o dormitório.
No momento em que Rony saiu, Lilá se virou contra Hermione.
- Eu sei que você fez aquilo de propósito!
- Pelo menos alguma coisa você sabe, né? – disse Hermione, fazendo pouco caso.
Lilá ia avançar contra Hermione, mas Parvati soltou um gritinho agudo e segurou a amiga.
- Não vale a pena, amiga. Vamos embora daqui!
- É o melhor que vocês fazem. – disse Padma, encarando a irmã.
Parvati e Lilá se retiraram da piscina. Dino e Simas se aproximaram da Hermione.
- Foi realmente legal o que você fez. – disse Simas se aproximando de Hermione. – Ninguém agüenta essa chata da Lilá. Nem mesmo o Rony.
- Mas o Rony não fica com ela? – perguntou Hermione.
- É, eles ficam, mas o Rony só faz isso por que a Lilá é bem gostosa. – respondeu Simas com um sorrisinho. – E ela não é mais a única gostosa por aqui, não é?
Hermione arregalou os olhos. Era impressão sua ou Simas estava dando em cima dela?
- Eu não sei, Simas. – disse Hermione calmamente. – Na verdade, eu não costumo reparar em mulheres. – ela completou distraidamente.
O ânimo de Simas pareceu sumir. Sua estratégia não dera certa. Ele deu um sorriso constrangido a Hermione e saiu da piscina, sendo seguido por Dino Thomas.
- Ele estava te cantando. – disse Luna, assim que Simas saiu.
- É, eu percebi. – respondeu Hermione um pouco assustada com a maneira como Luna falava das coisas.
- Belo fora. – respondeu Luna e, em seguida, a loira sorriu para Hermione e saiu da piscina.
- Não liga, Hermione. – disse Harry. – A Luna é meio doida mesmo.
- Ela sempre foi assim?
- Sempre! – disse Gina. – Eu conheço bem a peça, ela divide o dormitório comigo.
- Que pena de você, Gi. – disse Padma, com um tom risonho. E depois se virou para Hermione. – Ei, Hermione, vamos tomar sol?
Hermione não estava com a mínima vontade de tomar sol, mas Padma indicou Harry e Gina, e Hermione concordou. As duas saíram da piscina e não perceberam que uma delas estava sendo vigiada por um certo ruivo, que estava na janela do seu dormitório.
Hermione pegou sua canga e a estendeu graciosamente sobre a cadeira de praia. Depois, ela pegou um bronzeador e começou a passá-lo pelo corpo. Rony seguia cada movimento da garota, com o olhar abobado e a boca levemente aberta. Lá embaixo, Hermione não percebia nada. Enquanto isso, Harry e Gina eram os únicos que ainda permaneciam na piscina.
- E então? – perguntou Gina.
- Então o que? – respondeu Harry.
- Então o que o que? – disse Gina, se segurando para não rir.
- Ah, Gina, pára! Desse jeito a gente não vai ter nenhuma conversa legal.
- Mas a gente nunca teve nenhuma conversa legal. – disse Gina como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- Está bem, então vamos ter uma conversa legal. E o Dino?
- Ah, Harry, eu já terminei com ele faz um tempão. Você sabe disso.
Harry deu um sorriso sem graça.
- É verdade que você está namorando a Romilda Vane? – perguntou Gina inesperadamente.
Harry foi pego de surpresa. Não sabia que sua história com Romilda estava tão evidente. Na verdade, eles estavam apenas ficando, mas Romilda queria levar a coisa mais a sério.
- Bom...na verdade, eu e a Romilda estamos ficando.
- E você gosta dela? – perguntou Gina olhando nos olhos de Harry. O garoto percebeu que havia um certo brilho de esperança nos olhos da menina, mas ele não sabia o porque.
- Ah, eu não sei, Gina. Eu só estou ficando com ela.
Gina soltou um muxoxo e Harry percebeu que ela estava um pouco desapontada.
- Bom, é melhor eu subir. – disse Gina, sem dar espaço para Harry responder, pois ela saiu rapidamente da piscina e subiu para o dormitório.
- O que houve com ela? – perguntou Hermione se levantando da cadeira, fazendo Rony estremecer de leve ao olhar a garota com aquele corpo todo.
- Eu não sei. – disse Harry. Ele se sentiu um pouco mal e saiu da piscina. Hermione e Padma se olharam e deram de ombros. Lá de cima, Rony decidiu parar de olhar Hermione. Por que diabos estava fazendo isso? Ele pegou o gelo envolto em um pano e passou em seu olho. Alguns minutos depois, Harry entrou no dormitório.
- Está melhor, cenoura?
- Um pouco. – respondeu Rony. – Aquela garota é doida. – acrescentou ele. – Ei, Harry, o que você e a minha irmã tanto conversavam?
Harry ficou desconcertado.
- Como você sabe?
- Estava olhando vocês pela janela. – disse Rony.
Harry então se aproximou da janela e sorriu.
- Não era bem a Gina que você estava olhando, não é? – disse ele com um sorriso malicioso.
Rony se fez de desentendido.
- Claro que era a Gina. Quem mais poderia ser?
- A Hermione?
- Ora, é claro que não, Harry. – respondeu Rony, ficando levemente vermelho.
Harry sorriu desconfiado para o garoto.
- Se não estava olhando, deveria. Ela é muito gostosa. – disse ele com malícia.
- CALA A BOCA, HARRY! – gritou Rony e nem ele mesmo soube por que ficou tão bravo com o amigo.
- Calminha, Rony. – disse Harry divertido. – Eu não vou pegar a garota, ok? Pode ficar com ela todinha para você.
Rony ficou mais vermelha que nunca. Ele pegou um travesseiro e tacou em Harry, mas o travesseiro pegou na porta que acabara de ser fechada por seu melhor amigo.

***

Hermione e Padma voltaram para o dormitório às cinco e meia da tarde. Aproveitaram ao máximo a piscina, pois sabiam que a partir do dia seguinte, não haveria mais essa moleza.
- Por que será que a Gina saiu daquele jeito? – perguntou Hermione quando ela e Padma já haviam tomado banho e se trocado.
- Eu não sei. Na verdade, eu queria que os dois ficassem sozinhos para ver se eles se acertavam. – respondeu Padma, dando de ombros.
- A Gina gosta do Harry, não é? – disse Hermione com um suspiro. – Ela não consegue disfarçar. Ele já deve ter percebido.
- Pior que não. – respondeu Padma. – E eu acho que é isso que mais irrita a Gina. Ele a vê como a irmã do seu melhor amigo. E, além do mais, o Ronald é super protetor. Ano passado, a Gina estava saindo com o Dino Thomas e o Ronald teve uma crise de ciúmes. A Gina chegou a sair com mais dois garotos, mas nenhum deu certo.
- Mas esse Ronald é mesmo um tapado! – disse Hermione, seu rosto se contraindo levemente. – Será que ele é tão insensível a ponto de não deixar a irmã dele ser feliz?
- Bom, o Ronald é apenas um obstáculo. – disse Padma, muito calma. – Na verdade, o Harry disse que não gosta de garotas mais novas. Ele só pega as garotas da nossa classe ou então as do 3º ano.
- Coitada da Gina. – suspirou Hermione. – E quem é essa tal de Romilda? Eu ouvi o Harry falar dela.
Padma pensou um pouco e então levou a mão à testa, como se estivesse lembrando de algo.
- É claro! – disse ela. – Foi por isso que a Gina saiu daquele jeito. A Romilda!
- O que tem ela?
- Você viu aquela garota alta com os cabelos cheios e pretos?
- Vi.
- Aquela é a Romilda. Ela sempre foi louca pelo Harry e eu fiquei sabendo que o Harry está ficando com ela. Deve ter sido por isso que a Gina saiu daquele jeito. O Harry deve ter contado a ela sobre a Romilda.
- Mas o Harry está namorando a Romilda?
- Vindo do Potter, eu acho que não. – disse Padma. – Ele, o Ronald e todos os seus amigos nunca tiveram compromisso sério com ninguém a não ser o Dino com a Gina. Naquela época, o Ronald ficou sem falar com o amigo, mas depois que ele terminou com a Gina, aí eles voltaram a se falar. O Harry, o Ronald, o Dino e todos os outros não pensam em namorar. Você já deve ter percebido que eles são os mais populares, por isso as meninas morrem de amores por eles. Por isso, eles ficam se achando e pegam todas, iludindo as coitadas.
- Nossa! – disse Hermione, surpresa. – Não sabia que eles eram assim!
- Eles são. – disse Padma com um suspiro triste. – Mas eu acho que o Harry não vai se dar muito bem com a Romilda por que ela é bastante grudenta.
Hermione franziu o cenho.
- Bom, eu sei disso por que ela vive com a Lilá e com a minha irmã. – Hermione fez cara de nojo. Padma riu e continuou. – Além do mais, ela sempre foi louca pelo Harry. Eu acho que ela vai querer namorar e o Harry está ferrado!
Hermione segurou uma risadinha. Não conhece Harry muito bem, mas pelo que Padma acabara de contar, seria cômico vê-lo namorar uma garota grudenta como Romilda.
- Sinceramente. – disse Hermione. – Tomara que essa tal de Romilda grude pra valer no Harry. Quem sabe assim ele e seu bando não se concerta?
- Tomara. – respondeu Padma, rindo.
As duas continuaram conversando e não perceberam que as horas estavam passando depressa. Quando deram por si, já era 22h e alguém estava andando pelos corredores da ala feminina, gritando com alguém.
- É o inspetor Argo Filch com sua gata Madame Nora. – disse Padma baixinho a Hermione. – Ele sempre vem aqui na faixa das dez da noite para verificar se tem alguém acordado. Se tiver, ele solta esses gritos. – e Padma revirou os olhos. – É melhor a gente deitar.
Hermione acrescentou com a cabeça e foi rapidamente para a sua cama. No momento em que Hermione acabara de se cobrir, a porta do dormitório se abriu e um homem com aspecto de velho e cara carrancuda apareceu no quarto. Ele estava acompanhado por uma gata e seus olhos percorreram todo o cômodo. Ele pareceu satisfeito com o que viu, pois fez um aceno positivo e fechou a porta com um estrondo. No momento em que ele saiu, Hermione e Padma deram risadinhas abafadas e o sono veio de repente. Hermione sabia que precisava descansar. No dia seguinte, começaria a sua nova saga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.