N.I.E.M.s



- CAPÍTULO VINTE E OITO –N.I.E.M.s



Remo revirou-se na cama, sentindo dedos delicados alisarem seu cabelo.

- Emilly? – perguntou, sonolento.

- Bom dia... – a garota disse.

Remo abriu os olhos.

- Eu te amo. – murmurou, antes de qualquer coisa.

- Eu também. – Emilly respondeu, tímida.

Remo puxou uma das mãos da garota e beijou-a.

- Foi a melhor noite da minha vida. – disse, vendo as bochechas de Emilly ficarem rosadas.

- Que horas são? – Emilly perguntou, para disfarçar o nervosismo.

Remo puxou um relógio dourado de cima do criado mudo.

- Dez... estou cansado... – murmurou.

- Eu também... – Emilly revelou. – E com fome. – acrescentou, sentindo a face esquentar.

- Vamos para a cozinha? Acho que os elfos não se importariam de nos servir...

- Ah, vamos. – disse a garota, enquanto se vestia.



----------



Depois do Natal, os alunos do quinto e sétimo anos pareciam ter apenas uma coisa na cabeça: os exames. Afinal, os N.O.M.s e os N.I.E.M.s estavam cada dia mais próximos. Em Março uma aluna da Lufa-lufa desmaiou de nervosismo, e em Abril esses desmaios já haviam se tornado comuns. E não era estranho ver um bando de jovens – que normalmente estariam se divertindo – enfurnados na biblioteca, rodeados de pilhas de livros, estudando sem parar.

Uma única coisa foi capaz de tirar a atenção de todos dos exames: Voldemort. O Ministério não conseguira abafar mais uma morte, e quando a notícia vazou para o Profeta Diário, os jornalistas fizeram a festa. Publicaram uma edição especial cheia de especulações, cada uma mais longe da realidade, distorceram alguns fatos – acrescentando ou omitindo para tornar a notícia mais interessante e vender mais exemplares – e acusaram o Ministério de omissão de fatos.

E foi a vez de Dumbledore tomar uma medida drástica. Reuniu-se com o Ministro e juntos criaram uma nova lei: a proibição de cartas. Antes restritas, agora proibidas completamente. Até os jornais estavam sendo controlados de perto, e qualquer falha era detectada na hora e consertada – ou destruída.

Mas em Hogwarts, os fatos externos causavam um abalo não tão grande, comparando-se ao caos total que era o “Mundo Real” – como todos chamavam o mundo fora dos muros de Hogwarts, fora da segurança de Dumbledore. E, mesmo com um horror do qual poucos alunos tinham real noção do que era, naquela manhã o pensamento de todos estava no mesmo lugar: os N.I.E.M.s, que começariam dali a poucas horas – afinal aconteceriam em Maio aquele ano, possibilitando um último mês de preparo para o “Mundo Real”.

E mesmo os mais calmos perderiam completamente o controle ao ver a cena que se seguiu no Salão Principal , quando a monitora-chefe da Grifinória entrou segurando uma pilha de cinqüenta centímetros de anotações. Estava tão avoada que quase caiu no chão por não ver um primeiranista que passava, e tão nervosa que quase deixou o bule cair ao pegá-lo, de tanto que tremia. Lílian Evans, a monitora-chefe estudiosa, comportada, controlada, era a perfeita visão de nervosismo.

- Calma, Lily! – Gween falou com urgência, quando pela terceira vez Lílian levantava-se subitamente, como se tivesse esquecido de algo, e sentava-se logo em seguida.

- Gween, os N.I.E.M.s começam daqui a uma hora!! Temos uma prova quilométrica de História da Magia e eu não estudei NADA! – falou, com a voz estrangulada.

- Deixa de fazer cena, Lílian, você vem estudando desde antes do Natal! – Gween falou, controlando-se para não rir do desespero da amiga.

- Isso não foi o suficiente! Eu estudei APENAS nove horas diárias nos últimos meses!! Estou desesperada!!

- Bom, se isso te consola, todos já notaram que você está desesperada. Não precisa repetir. – Gween comentou divertida. – E, além disso, eu duvido muito que você não tire no mínimo um “Excede Expectativas” em todos os N.I.E.M.s.

- Qual, é, Gween, para de ironias!

- Eu não estou ironizando, não se preocupe. – Gween comentou, voltando para a torrada.

Na verdade, a garota também estava um caos total por dentro, mas tentava manter a compostura. Era sempre assim: estudava bastante – não exageradamente como Lílian, claro, mas ainda assim o suficiente – mas sempre tinha crises de insegurança e nervosismo pré-provas. Quando todos começaram a sair, marcando que os monstros dos N.I.E.M.s finalmente haviam chegado – e para ficar – a garota ficou pálida, enquanto ouvia Lílian resmungar e choramingar ao seu lado.

Instantes depois foram levados para uma salinha, onde esperaram a arrumação do Salão Principal, e logo depois voltaram. Encontraram-no bem diferente do que estavam acostumados: no lugar das quatro mesas das casas, várias mesinhas pequenas estavam espalhadas, e todos dirigiram-se lentamente para elas. Depois fizeram o exame teórico de Aritmancia ou Adivinhação, dependendo do caso.

Almoçaram e fizeram os exames práticos das mesmas matérias daquela manhã. No exame prático eles esperavam na mesma salinha da manhã, e um examinador chamava (em ordem alfabética) os alunos, que eram testados individualmente de diversas maneiras,

No outro dia eles tiveram exame teórico de Trato das Criaturas Mágicas e Defesa Contra as Artes das Trevas pela manhã e prático à tarde. O esquema de teóricos de manhã e práticos à tarde continuou até o fim dos N.I.E.M.s, de modo que na quarta feira tiveram Transfiguração e Poções, na quinta feira Feitiços e Astronomia (mas como o exame prático deste era apenas à noite, a tarde foi dedicada ao exame de Runas Antigas, quem cursava), e na sexta tiveram Herbologia e Estudo dos Trouxas.

No fim-de-semana, todos respiraram aliviados, dedicando o tempo livre para descansar.



----------



- Sabe... – Sirius comentou com os amigos, no sábado de manhã. – Estou morto. Cansadíssimo. Mas me surpreenderia se não recebesse no mínimo Excede Expectativas em todos os exames.

- Eu também. – comentou Tiago. – E acredito que o lobinho aqui também.

- Realmente. E você, Pedro? – perguntou.

- Hum... não sei... – comentou incerto.

- Eu só acho que alguém poderia me consolar depois de todo esse período cansativo... – Sirius comentou esperançoso, olhando para Gween com sua famosa cara de “cachorro pidão”.

- Não adianta me olhar com essa cara de “me-pega-no-colo-e-me-leva-para-a-sua-casa” porque eu não caio nessas. – Gween falou, superior.

- Mas essa cara é de “me-dá-um-beijo-na-boca-e-me-leva-para-a-sua-casa-porque-eu-quero-mais-é-curtir-com-você”. – disse, sorrindo maroto.

- Às vezes ainda me surpreendo com o fato de você pensar. – ironizou.

- Eu não sou idiota, garota.

- Sério? Mas você me enganou direitinho, sabia? – falou Gween, irônica.

- Posso provar toda a minha experiência agora mesmo, se quiser. – Sirius murmurou galanteador, mas sem diminuir a distância entre eles.

- Não estou disposta a perder meu tempo, obrigada. – Gween disse, virando as costas para o maroto.

- Parece que você está conseguindo um avanço enorme, Almofadinhas. – ironizou Tiago.

- Cale a boca, Pontas! Falando nisso, bem que você podia me dar uma ajuda com ela, não é?

- Não é boa idéia, visto o humor ótimo que ela está hoje... – Tiago comentou sarcástico. – Acho que ela tem dormido pouco, ultimamente. Ela sempre fica assim quando dorme pouco...

- Como você sabe, você já dormiu com ela? – Sirius perguntou, os olhos faiscando.

- Infelizmente não. – Tiago disse, para irritar o amigo.

Mas antes que Sirius pudesse responder Tiago viu Lílian descer as escadas, e foi até ela.

- Bonjour, Lily. – disse, galanteador. /Bom dia, Lily/

- Je ne savais pas que tu parles français. – a garota comentou, entrando no jogo. /Eu não sabia que você fala francês/

- Oui, je parle tout! – Tiago falou para impressionar. /Sim, eu falo tudo!/

- Je parle um peu... – Lílian disse, olhando-o desconfiada. /Eu falo um pouco.../

- Tu veux être mon amie? – perguntou, passando as mãos pelo cabelo. /Você quer ser minha “amiga”?/

Cruzou os dedos, torcendo para que ela não se desse conta das segundas intenções daquela frase. É, talvez ela não soubesse o outro significado de ‘amie’...

“Se eu quero ser sua amiga?” Lílian perguntou-se, estreitando os olhos de desconfiança. “Por outro lado... por que não?”.

- Oui. – disse apenas.

Tiago aproximou-se, tentando enlaçá-la pela cintura, mas a garota reagiu instantaneamente, batendo-o com força.

- O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ FAZENDO? – perguntou, bufando de raiva.

- Mas você aceitou!

- Você pediu para ser meu amigo!

- Mas ‘amie’ tem outro significado. Quer ver? Gween? Gween?! GWEEN!!!

- O que é, droga? – respondeu a garota.

- Diz pra Lily o que quer dizer ‘amie’.

- Ela não tem DICIONÁRIO? – falou sarcástica, no que Lílian prendeu o riso e Tiago revirou os olhos.

- Humpf. – fez Tiago. – Ela está de mau-humor hoje.

- Nota-se... – Lílian comentou, deixando escapar um risinho.

- Sirius! SIRIUS!

- Ãhn? – Sirius respondeu.

- Qual é o significado de ‘amie’ em francês? – Tiago perguntou.

- Foi você que fez curso e eu que sei? – Sirius começou a rir.

- Santa Idiotice... eu quero que você prove pra Lily que eu falei a verdade!

- Ahhh!!! Bom, ami é amigo e amie é amiga, como você deve saber. Porém na França não existe a palavra “namorado”, ela é substituída por ami. De modo que ami significa namorado também e amie namorada. Esclarecido? – Sirius falou, de um jeito superior.

- Idiota! – Lílian resmungou, virando-se e saindo, mas Tiago foi atrás dela.



----------



- Ei, Gween! – Sirius perguntou, aproximando-se da garota enquanto ela passava pelo buraco do retrato.

- Ah, olá, Black. – Gween respondeu.

- Tudo bem?

- Pode parar de fingir, Black, o que você quer? – Gween virou-se para o maroto.

- Um beijo pode ser um bom começo. – Sirius comentou malicioso, aproximando-se.

- Você está brincando com fogo, sabia?

- Não, você que está. – disse, envolvendo-a lentamente e dando um único beijo longo e quente no pescoço da garota. – E só tem uma maneira de apagá-lo...

- Ah, é? – comentou Gween, sorrindo maliciosa também. – Gostei da idéia... – comentou, pegando a varinha por trás da roupa e vendo os olhos de Sirius brilharem de esperança. – Aquos!

No exato momento em que Gween falou, um jato de água saiu da sua varinha, caindo exatamente na cabeça de Sirius.

- Fogo apagou, já? – ironizou.

- Cada vez que você faz isso me incita mais.

- Eu deveria ficar nervosa, Black? – perguntou, estreitando os olhos.

- No mínimo feliz. – disse.

- Ah, Black, você não tem idéia do que me faz feliz... – disse, virando-se antes que Sirius pudesse responder. – Vamos, vamos comer...



----------



- O que você acha então de passearmos pelo terreno do castelo? – Tiago tentava, pela milésima vez, convidar Lílian para alguma coisa.

- Já disse que não quero nenhum programa com você, Potter.

- É só uma caminhada!

Lílian largou a pena que estava usando para escrever e mirou os olhos amêndoas de Tiago com os seus cor-de-esmeralda.

- Não me agrada a idéia de ficar sozinha com você lá fora. – disse.

- Então você quer ficar sozinha comigo aqui dentro, é? Eu posso arranjar um lugar agora mesmo, Lily, aí a gente pode... – mas Tiago foi calado pelo livro de Lílian que voou até sua cabeça.

- Cale a boca, Potter! – brigou, indo para o dormitório.



---------------------------------------------------



NOTA: o cap tá menorzinho, eu sei... mas nao tá tao pequeno... o próximo capítulo, um dos meus preferidos, por sinal, chama-se “Jogo da Sedução”, com muiiiiito S/G, um pouquinho de T/L (no outro cap tem song T/L), um conversa marota sobre o Ti e a Lily... e uma cena um pouco esperada. Que cena? Leiam quando chegar, e verão!! Hehe...

Esse capítulo vai pro Fábio, que queria um capítulo para ele. É um amigo do coração, nossa, sem noção de como eu amo esse garoto (sem malícia, gente!)... e eu preciso falar com você!!! Trago novidades sobre aquilo, hehe... nada muito concreto, sabe, só umas dicas ^^. E não, o Fábio Prewett NÃO é você. Eu já tinha planejado tudo, tudo e tudo antes de... você sabe. Mas enfim, não é você, não é indireta, nem direta. Ok?? (Uhuhasuhasasuhasuh...). AHHH!! Ainda sobre aquilo eu preciso te perguntar algumas coisas... e você seja sincero, ok???

Ahhh!! Eu somei a quantidade de comentários do F&B e do Fanfiction e (SURPRESA!), sabe quantos comentários?? QUASE 280!!! Bahh... me emocionei agora... valeu gente... mesmo mesmo... vocês sao o meu incentivo... adoro vcs... demais... vamos respondê-los entao:

_Mari Black_: hehe, que bom!! Tá, tudo bem, pode usar quantos vc quiser... beijos!

Bella: hehe, por sua causa! Tá... tudo bem... mas é que eu sou movida à Reviews (comentarios) e só tres... poxa!! OBRIGADA, mtoooo!!! Que bom que gostou, fico feliz em saber *-*. Sobre ersse teu pedido, nao sei, nao sei... hehe... espere pra ver!! Beijos, tb te adoro!!

Mione.Weasley.PPC: tb acho, casal + perfeito... DEPOIS de T/L e S/G, claro. E, assumindo, sou completamente H/G pra livros, agora pra fics não há nada melhor que uma D/G!!! Hehe, entendo... É MESMO, é um ser horrivel, desprezivel e TUDO DE RUIIIIIM!!! Bom, nem tanto, nem tanto, hehe... Bjuux!

Mari-Buffy: que bom!! Fico feliz em saber!! Um pouquinho de T/L, cap que vem quase nada, mas no outro tem song!!! Hehe... vlw! Bjux!

Mimi Granger: que é isso, amor, vc merece!! Minha mana fofa de outra vida e de MSN!!! Te amo, linda!!

Mimi Granger (de novo, hehe): ahhh, que bom, eu tb AMO essa música!! Convenhamos: ela linda, perfeita e tudo de bom, e ótima pro nosso casalsinho preferido, né??? Hehe... te adoro!!!

Mimi Granger (outra vez...): sobre o presente a Gween deu, a resposta sobre o que acontece qnd o Si fica sozinho com o presente vem no cap que vem. Mas sobre o que o Si deu, eu sinceramente ainda nao decidi... hashsauhasuhsa, sério, guria!!! Nao devia estar falando isso, né?? Mas nao me contive... hehe... Éééééééé, Musas sentadas do lado da escada da Livraria Cultura, cena de fic revelada!! Ahh, vc lembrou... que meigo *-*. Uhum, tirei da D/G... mas é que eu nao sabia se é essa poção mesmo ou nao... entao... aproveitei, hehe... Bom, a primeira parte tá com os misterios praticamente solucionados, mas na segunda parte tem uma nova onda de mistérios, e nao falo só de Voldemort. Sim, tem um pouco de Avalon, e não é o que vc tá pensando. É outra coisa, que me deu um surto e eu pensei “eu TENHO que botar isso na fic!”. Mas tem um pouco sobre isso no Trailler de AM2, que sim, já está pronto, e eu vou publicar aqui no último cap. Então, amiga, paciência... uhasuhasuhasuh... E daqui a pouco eu vou SdD... eu já li um pedaço, sabe, mas tive que parar pra atualizar, senao eu esqço e aí jah viu, né?? Mas, em todo caso, otimo reencontro!!! Hehe... e se eu conseguir AF4 eu te passo, viu?? Beijoooooooooooosssssss!!!

Jane-Granger: valeu, querida... valeu mesmo... espero que goste desse tb! Beijos!!

Ben Loop: na minha primeira fic eu tive 197 visitas em 21 capítulos... depois de quase terminada ela virou uma das mais votadas (!!!) e eu fiquei conhecida no F&B. Então, na segunda fic, tive 228 visitas só no Prólogo!!! Vc vai ver, no início é dificil... aos poucos melhora!!! Hehe... Valeu pelos elogios, e sobre o T/L, é que eu vejo como sendo muito instável... então tipo, nesses caps tá retratando mais o ódio da Lily, mas daqui a pouco (sem no próximo, no outro) tem uma Songzinha (já adianto que a música é “Quem de Nós Dois” da Ana Carolina) T/L, principalmente da LiLy, e fala mais das coisas... espero aí que vc goste!! Hehe... vlw, beijos!!! E vlw por nao abreviar tanto... hehe... bjos!

Agnes Wallace: valeu, amore... o que houve pra vc estar tristinha?? Fiquei preocupada... Melhora, viu?? Te adoro!!!

NeSsA: nossa, adorei seu comentário... valeu mesmo... e sim, a Gween é um personagem muito importante, mas ela nao é o centro como parece. A missão dela tem a ver com um mistério da segunda parte... um pedacinho dele tá no Trailler, que eu vou publicar no último cap da primeira parte... hehe... bjos!

Anna: muito obrigada!!! Fico feliz em saber que gostou!!! Beijos!!

aRTHuR BLaCK: dia 14 é um domingo... tá, já sei!!! Hehe... no sabado, vespera do seu niver, o meu cap preferido vai ser publicado... e uma coisinha pra vc... que eu nao vou dizer o que é pra nao perder a graça, né??? Hehe.. Beijos!!

BaBi Evans: ok!! Ficou sabendo das ...Musas...??? Vou abrir uma janela ctg no msn agora, pra gente falar melhor... depois te explico direitinho, viu?? Valeu pelos elogios... tb te amo, linda... KiSS!!

Bom, gente, até sábado que vem!!! Beijos,

Gween Black

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.