Explicações e + Surpresas
Capítulo 9 :
Harry e Hermione se entreolharam apreensivos . “O que o Ministério poderia querer com eles? Será que haviam descoberto?” Logo lhe veio na cabeça o que a amiga havia dito: Aquilo certamente os levariam diretamente para Azkaban. Seria tão mais fácil para Voldemort encontrá-lo lá ... Ele não podia ir, simplismente não podia...
Ao chegarem na cozinha encontraram Dumbledore conversando com Sr. Weasley, Gui, Tonks e Moody, que pararam imediatamente ao vê-los chegar, aparentemente estavam apenas esperando por eles ao redor da longa mesa de madeira.
- Bom, eu suponho que você nos deve uma explicação Hermione... – disse o Sr. Weasley com aparente preocupação.
- Bom... –começou insegura, olhando de esguelha para Harry , que percebeu o quão desesperada a garota estava com a perspectiva de mentir para todos aqueles adulltos da Ordem – Eu, eu fui... Visitar Harry. – disse simplismente.
- Você não precisava fugir de casa pra isso ... – começou Gui um tanto risonho.
Olhando feio para o filho, Sra. Weasley começou:
- Querida, você sabe que não deveria ter feito isso não sabe ? – disse de maneira maternal mas um tanto severa.
- Eu sei...- começou Hermione – Mas eu realmente precisava vê-lo ...
- E por quê? – perguntou Tonks olhando feio agora para Lupin que segurava risadas ao ecarar Harry, este nunca havia reparado o quão bonito era o pé da mesa da cozinha.
- Bom, er ... Eu receio que isso seja ... Bem , er .... Pessoal ...
Harry levantou rapidamente os olhos para a amiga. Ela olhava pra ele desesperada, era óbvio que aquela era a desculpa mais rápida que pudera encontrar na hora, mas Harry não pôde deixar de sentir o rosto corar e arder de tanta vergonha, mas após constatar que todos haviam de fato acreditado no que ela disse, não pode deixar de pensar que fora uma mentira bem colocada, e que poderia até parecer lógica ... Para quem não soubesse a verdade é claro ...
Até que ouviu Moody perguntar num tom que lhe pareceu desnecessariamente acusatório.
-Então por que você parou em Londres ao invés de ir diretamente para Surrey?
- Eu ... – começou nervosa – eu tive que encontrar alguém ....
- Esse é exatamente o problema, não é ? – começou Moody sarcástico – Já que a senhorita está sendo acusada de assassinar dois aurores do ministério que supostamente lhe seguiam naquela noite!
- Alastor ! - avisou Tonks.
- O quê? – soltou Harry pasmo, então ouviu a risada da amiga.
- Isso é ridículo ! – disse rindo, uma risada diferente de qualquer outra que já tinha ouvido da amiga, ela parecia rir mais de desespero que qualquer outra coisa – Eu não matei ninguém ! – agora visivelmente em choque- Eu ... Não fui eu ! Foram eles ! Eles ...
- Quem? – encorajou Tonks.
- Os comensais ... Dois deles ...
- Você tem idéia do motivo pelo qual eles estavam lhe seguindo?- perguntou uma voz grave e calma que Harry não ouvira ainda desde que eles haviam chegado, era Dumbledore .
- Provavelmente querendo chegar a Harry não?- lançou Sr. Weasley.
- Não. Os aurores... – agora se voltando diretamente a Hermione- Você tem idéia do motivo pelo qual eles estavam lhe seguindo?
- Não... – disse ela, que aparentemente só agora havia parado para registrar este fato, enquanto se largava na cadeira mais próxima – Olhem, eu não matei ninguém, certo? Eles mataram os dois aurores, na minha frente, eu vi! – tentando fazer todos acreditarem nela, agora à beira das lágrimas, demonstrando visível exaustão- Não fui eu ! Eu não matei ninguém !
- E nós acreditamos em você, não se preocupe . – disse Dumbledore pensativo – Molly leve os dois pros quartos e cuide desse ferimento, tenho certeza que os dois devem querer descansar agora, certo? Nós temos muito o que conversar .
Com um aceno de concordância Sra. Weasley levou Harry até o quarto no qual estava o resto dos garotos junto com Gina enquanto foi com Hermione provavelmente limpar o ferimento.
- Harry! - era Rony – Onde ela tá?
- É bom ver você também Rony! – disse Harry um tanto aborrecido.
- Foi mal cara... – disse meio sem graça- Mas onde ela tá?
- Se você está falando de mim, eu tô bem aqui Rony! – disse Hermione entrando no quarto com o braço aparentemente limpo e enfaixado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!