Feriado Patético.



Feriado! Era uma sexta feira, logo viria sábado e domingo. Na casa dos Scamander's, era festa. Menos para um, que não queria que seus pais fossem o buscar em sua escola.

- Porque eu tenho que passar o feriado com vocês? Porque não posso ficar em Hogwarts? - Lysander, insistia, mas não adiantava. A resposta de sua mãe, Luna, era a mesma.
- Somos uma família, querido. Por Merlin! Eu gosto de passar um tempo a mais com vocês...

Era uma pena não ser um sentimento recíproco, pensava Lysander. Por mais que sua mãe quisesse ficar com ele, detestava passar um segundo sequer do lado daquela familia patética e naquele feriado foi a mesma coisa, acordou mais tarde para evitar tomar café com seus irmãos e com seus pais. Quando finalmente foi, ele fez questão de logo se trancar novamente em seu quarto que era o lugar, para ele, mais seguro da casa onde ninguém o perturbaria e assim aquele sábado se passou, ele em seu quarto vendo da janela seu irmão brincar com os cachorros e com seus pais.

- É impossível sentir felicidade nisso. - Disse o loiro, saindo da janela e jogando-se na cama.
Pouco tempo depois, havia cochilado. Até ouvir alguém bater na porta. Acordou olhando de canto de olho, irritado, e era sua mãe, sorridente.
- Querido, se arruma. Os Potter vão nos fazer uma visita, eles jantarão aqui conosco.

Ela bagunçou os cabelos, visivelmente irritado e abriu seu guarda roupa, totalmente bagunçado, para se arrumar. Por fim, tirou de lá uma blusa de lã leve negra de gola rule, uma calça branca e um all star personalizado por ele mesmo, vestiu-se e enfiou dois anéis no dedo, ajeitando o cabelo. Quando desceu, sua mãe arrumava a mesa e seu irmão estava lendo um livro, enquanto seu pai fumava um cachimbo, em sua cadeira. Ele saiu e ficou do lado de fora da casa, sentado na escadinha, que logo daria na grama da entrada da casa, esperando a tal visita.

Na mesma hora, do outro lado da cidade.

Em um quarto cor-de-rosa, totalmente personalizado pela pequena, estava Lilly Luna Potter, que ao contrário do colega de escola, Lysander, viera para casa por vontade própria, pois adorava sua família. Nem que fosse para passar alguns minutos. Ela desenhava em um pergaminho enfeitiçado naquele exato momento, deitada em sua cama com a luz acesa. Estava odiando ficar ali, sem fazer nada. Além do mais, sua barriga roncava, de tanta fome que a pequena sentia. Ela olhou para o pergaminho em sua cama e para a porta. Sem mais como poder resistir, levantou-se e calçou o chinelo nos pés, seguindo em passos lentos, direto a porta, para sair. Quando abriu a porta, deu de cara com uma figura ruiva totalmente conhecida por ela. Deu um sorriso amarelo e coçou os olhos.

- Já está ai? Só vim avisar para se arrumar, querida. Jantar na casa dos Scamander hoje.
- Ok. - Disse parecendo conformar-se com aquilo. Mas logo que sua mãe virara as costas, puxou os próprios cabelos, odiando a idéia da mãe. Chutou seu sapato longe e foi se arrumar.

Vestira sua saia rosa, uma blusa lilás decotada. Prendeu o cabelo num rabo de cavalo alto e deixou a franja tampar um pouco aqueles seus olhos claros, que pareciam muito com os de seu pai. Nos pés, uma sandália de salto alto e fino cor branca, que tanto gostava.
Desceu as escadas onde sabia que todos a esperavam, até ver a figura do irmão, olhando feio para ela. Sabia que dali sairia uma discussão. Mas antes que James pudesse falar, seu pai falou, no tom carinhoso de sempre.

- Iremos para a casa dos Scamander aparatando, vamos todos juntos.
- Lilly, será que não dá pra você colocar uma roupa descente? Olha o tamanho dessa saia! – Disse James, olhando para a garota, que agiu exatamente como a mesma esperava.
- Não enche, Jay. – Disse a garota, num tom irritado, cruzando os braços e ignorando a pequena bronca do mais velho.
- Os dois, parem agora. – Disse Ginny, acalmando os nervos dos filhos.
- Vamos, pai? – Al perguntou, ignorando o acontecido.
- Sim, um dois três e... – Depois de back eles sumiram.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lua C.

    Coitada da Lily pq todo irmao mais velho e assim mas adorei

    2011-06-12
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.