De volta ao Largo Grimmauld
- Mas quem vai até lá? – perguntou Harry, que se levantara.
- Eu e Rony. – respondeu Janis.
Rony olhou para Harry com cara de “o que eu faço?”.
- Eu vou também! – falou Harry.
- Não, você não vai. –começou Janis. – Você tem que ficar aqui, porque tem um torturador de crianças solto por ai! – completou ela.
- Mas eu... – começou Harry, mas Janis fez um sinal para ele ficar quieto. – NINGUÉM MANDA EU ME CALAR! – gritou ele.
- Sinto muito, mas já estamos indo! – falou ela, que relara em Rony e em questão de segundos eles desapareceram entre uma fumaça branca.
Harry não sabia o que fazer. Seria coincidência ele ter se lembrado de Sirius antes de Largo Grimmauld ser atacada? Harry ficou andando de um lado para o outro, pensando no que fazer. Até que se lembrou da chaminé.
“Como não pensei nisso antes?” pensou ele quando pegava um pouco de areia de um pote perto da chaminé, jogou a areia para cima e pronunciou: Largo grimmauld, número doze! – e fora engolido por chamas verdes esmeralda.
A sensação era a mesma, de ser engolido por um enorme ralo. Ele estava girando rápido... o rugido em seus ouvidos eram ensurdecedor... apertando os olhos por trás dos óculos ele viu uma sucessão de lareiras indistintas e relances de aposentos além... caiu, em cima de uma pedra fria.
Harry caira na cozinha, estava tudo como ele deixara há uns dezenove anos atrás. Saiu de dentro da lareira w começou a andar em direção á porta de entrada, o hall estava escuro, concegui chegar a porta porque sabia exatamente como estava as coisas pelo caminho. Abriu a porta com cuidado e saiu, quando pisou no primeiro degrau, sacou a varinha pois se deparara com uma cena terrível.
Havia seis homens, encapuzados e mascarados atacando duas pessoas que Harry reconheceu: Rony e Janis. Os dois estavam conseguindo se desviar dos raios vermelhos e verdes que eram lançados contra eles.
Harry desceu correndo os degraus e foi em direção aos homens que não perceberam. Harry apontou a varinha para um que estava de costas e exclamou: - Estupefaça! – um raio vermelho saiu de sua varinha, o atingiu nas costas e caiu.
Todos pararam para ver de onde viera o feitiço, todos olharam para Harry, até Rony e Janis. Harry logo reconheceu as máscaras, eram todos Comensais da Morte, aproveitou a distração de todos para atacar mais uma vez e atingiu outro. Rony e Janis também aproveitaram para atacar e mais dois caíram.
Os outros dois que sobraram aparataram dali. Harry, Rony e Janis ficaram parados ali por mais alguns minutos, para garantir que eles não voltassem para resgatar os outros.
André L. Black
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!