Potter's & Weasley's





O dia estava claro; era verão, o clima estava quente, o sol estava radiante. A grama estava mais verde do que nunca, e tudo ao redor da Toca parecia estar em paz, “de bem com a vida”. A toca estava do mesmo jeito que sempre, apenas reformada, mais bonita. Mas, a arquitetura e irreverência eram as mesmas, as mesmas que encantavam a qualquer um que fosse amigo dos Weasley. Dentro da casa, o silêncio reinava; uma grande festa acontecera no dia anterior, para os adultos, que estavam exaustos. Alvo, Rose, Hugo e Tiago brincavam pela sala da casa, tentando fazer o mínimo de barulho; Lílian estava dormindo, ainda. A ”quadrilha” estava brincando de esconde-esconde, uma típica brincadeira infantil. Alvo se escondera em um armário, perto da cozinha; Hugo fora contar; Rose se escondeu no quarto da mãe; Tiago estava agachado, na cozinha, perto do fogão. Hugo se virou, e passou a procurar pelos amigos. Passou pela sala, sem ouvir nada. Foi na cozinha, e subiu as escadas. Tiago correu, tocando em uma parede, a que antes estava Hugo. Alvo ficara no armário, escondido. Seria difícil sair dali, estava totalmente contorcido. Ouvira alguns baques, uns pesados passos em cima da madeira, o piso da sala. E logo depois, a luz do dia; Molly estava na sua frente, e logo retirou-lhe dali.



- Er... Bom dia vovó. – Alvo sorrira, envergonhado.
- Bom dia crianças.
- VOVÓ! – Rose correu, gritando alto. Todos deveriam ter acordado, naquele ponto. Hugo descera, logo após a irmça.
- O que as crianças vão querer comer? – Molly se dirigia à cozinha.
- Ovos com bacon! – Todos gritaram, em coro.



A mulher ruiva riu, e logo tratou de pegar os ovos e o bacon. O barulho de fritura quebrou o silêncio, levando um cheiro bom consigo. Logo, uma grande mesa estava posta, do lado de fora da casa. As crianças foram as primeiras a chegar, seguidas por Harry, Rony, Hermione e Gina. Os pais e os filhos tomaram o café da manhã juntos, unidos.



- Então, Alvo... está nervoso para o primeiro dia de Aula? – Perguntou Harry, em meio de uma abocanhada no pão.
- er... acho que sim. – O garoto abaixou a cabeça, envergonhado.
- Não se preocupe! Você não irá para...
- RON! – Agora era Hermione que gritava, raivosa.
- Não tem problema... não é filho? – Gina sorriu, abertamente.



Alvo apenas concordou, com um sim. Estava de boca cheia, a cabeça seria o único ”Meio de Comunicação” entre ele e o mundo exterior, naquele momento. O dia se passou, rapidamente, voando. Já era noite, quando as crianças foram dormir. Alvo fora o primeiro, estava mais cansado que todos; mentalmente, não fisicamente. Gina fora deixar o garoto no quarto, em silêncio. Colocou-o na cama, e o cobriu com o lençol. Deu-lhe um beijo na testa, sorrindo.



- Filho... não se preocupe. Não importa a sua casa, o que importa é que estude! – Gina piscou um dos olhos, e Alvo dera um pequeno sorriso, de canto. – Durma com os anjos, meu bem. – Gina se levantou. Caminhou até a porta, apagou as luzes e fechou a porta, tranquilamente.



Alvo ligou o abajur. Pegou um bloco de pergaminhos, um tinteiro e uma pena e começou a escrever. Escrevia rápido, concentrado. Terminou em minutos, colocou o pergaminho de lado e se virou, tentando dormir. O outro dia seria longo, muito longo.


Todos estavam na sala. Todos arrumados, todos rodeados por grandiosas malas. Três, com um P&W escritos, em uma tinta dourada; Duas, com um G&W escrito em uma tinta igualmente dourada. As crianças beijaram a avó e o avô, os tios, e correram para fora da casa. Harry, Rony, Hermione, Gina e Rony saíram, acompanhando o amontoado de filhos.



- Vocês não acham que exageraram? Quatro.... essa casa está lotada! – Rony bagunçou o cabelo, rindo.
- Não... ainda está pouco. – Gina riu, abertamente.



Rony arregalou os olhos, seguido por Harry. Os dois fitavam Gina, de queixo caído. Gina ria, e corria com Hermione atrás das crianças, que estavam correndo desordenadamente. Depois de vários minutos, todos entraram em seus respectivos carros voadores, e seguiram o mais depressa possível para Londres, o Expresso de Hogwarts os esperava.






PS: Capítulo curto D:
Mas eu queria começar a FIC hoje ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.