O Chapéu e o Aviso



Quando os testrálios finalmente estacionaram, os estudantes puderam desembarcar, diante daquele céu limpo e a brisa suave daquela bela noite.

O Prof. Flitwick estava na porta, aguardando os novos estudantes. Agora, ele era o novo vice-diretor de Hogwarts, e tinha que conduzir os alunos novatos do primeiro ano até a seleção, que já estavam chegando de barco com Hagrid.

-Nossa! - se espantou Hermione, ao entrarem no Saguão Principal.

Hogwarts, apesar do ataque que sofreu meses antes, agora estava exatamente igual aos anos anteriores em que eles estiveram ali. As mesas estavam organizadas conforme as casas, e alguns professores já estavam sentados nas mesas. Agora, Minerva McGonagall estava sentada no lugar que anos antes foi ocupado por Alvo Dumbledore. Viu a Profª Sprout, sentada ao lado de McGonagall, o Prof. Slughorn, com sua fisionomia de leão-marinho, e a Prof° Trelawney, que resolvera aparecer para o banquete. Mas Firenze não estava ali; com a confusão toda do ano anterior, e também pelo fato de que os centauros acabaram ajudando os bruxos, ele fora aceito novamente pelo seu rebanho, e voltara para lá. Agora, Trelawney era novamente a única professora de Adivinhação da escola.

-Quem será que vai ser o professor de Defesa Contras As Artes Das Trevas este ano, hein? - indagou Rony, mas se calou ao ver quem estava sentado ao lado de Trelawney.

Aberforth Dumbledore encarava, mal-humorado, a professora Trelawney, que estava começando a embaralhar as cartas de tarô, tentando prever seu futuro.

-Aberforth? Mas... e o Cabeça de Javali? - perguntou Hermione.

Mas, nesse momento, o professor Flitwick mandava os alunos se sentarem, pois já iria começar a seleção. Confusos, os três se sentaram na mesa da Grifinória, enquanto Gina ia conversar com suas amigas logo à frente.

Sobre o velho banquinho de madeira, estava o Chapéu Seletor. Quando todos os alunos se sentaram, ele começou a cantar.


Quando à muito tempo os fundadores
Criaram Hogwarts e à mim
Eram Gryffindor, Ravenclaw
Hufflepuff e Slytherin

Criaram as quatro casas
Para selecionar os que queriam
O caráter de cada estudante
A ambição que preferiam

Para Slytherin, os sangues-puros ambiciosos
Para Ravenclaw, os mais inteligentes
Para Hufflepuff, aqueles que sobravam
Para Gryffindor, aqueles mais valentes

Mas Slytherin brigou com o resto
Queria apenas os sangues-puros
Revoltado, ele foi embora
Deixando Hogwarts em apuros

Não devemos nos separar
Teremos que ser unidos
Pois, ao contrário de que se pensa
Nós não estamos protegidos


O Salão Principal irrompeu em aplausos ao final da canção do Chapéu Seletor. Mas os alunos se entreolhavam, desconfiados.

-Como assim estamos em perigo? - perguntou Harry para Hermione - Não estamos em perigo! Voldemort já foi derrotado...

Hermione apenas ergueu as sobrancelhas, enquanto começava a seleção. O Prof. Flitwick gritava, com sua vozinha esganiçada.

-Abert, Filisberto!

Um garoto com muitas espinhas no rosto e enormes óculos com grossas lentes saiu da multidão, desengonçado e envergonhado por ser o primeiro da lista. Colocou o Chapéu na cabeça.

-Rá! - disse Rony, debochando - Idiota desse jeito, só pode ir para a Lufa-Lufa!

-Grifinória! - gritou o chapéu, enquanto o garoto ia se juntar aos grifinórios.

-Ah, bem... - falou Rony, com as orelhas vermelhas - Talvez...

Mas o Prof. Flitwick o interrompeu, continuando a lista. Quando Zegbin, Robert foi selecionado para a Sonserina, a Profª McGonagall se levantou e começou a falar.

-Bem-vindos todos os estudantes para este novo ano em Hogwarts! Espero um bom ano letivo, mas antes do banquete, tenho alguns avisos para dar pra vocês.

Hermione se remexeu na cadeira, atenta.

-Devo avisar os alunos novatos que é proibida a entrada na Floresta Proibida, e também são proibidos certos objetos aqui na escola. Eles estão afixados na porta da sala do zelador Argo Filch, e creio que ele terá prazer de lhes orientar em relação à isso.

Os alunos do primeiro ano não tiveram muita certeza disso, especialmente depois de verem a expressão facial do zelador.

-E gostaria de apresentá-los o nosso novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas: apresento-lhes o professor Aberforth Dumbledore.

Aberforth se levantou, pouco entusiasmado, em meio aos aplausos.

-E agora que sou diretora, gostaria de lhes informar que o Prof. Aberforth também será, à partir de agora, o novo diretor da Grifinória!

Os estudantes da Grifinória aplaudiram, embora não muito entusiasticamente.

-Agora, que comece o banquete! - falou McGonagall.

Os pratos de comida apareceram nas mesas das casas. Após jantarem, foram todos para os dormitórios de suas respectivas casas. Harry foi para o da Grifinória, enquanto Rony e Hermione guiavam os alunos do primeiro ano.

Quando se deitou na macia cama do dormitório, Harry já esquecera da cicatriz e tinha certeza de que aquele ano seria o seu mais tranqüilo em Hogwarts.

Mas não seria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.