Na biblioteca
Cerca de três dias depois de Voldemort ter sido derrotado, Hermione acompanhou Viktor até a estação King’s Cross.Ele iria de trem até a Irlanda, onde haveria um jogo de quadribol entre irlandeses e búlgaros.Ao fim do jogo, ele retornaria para a Bulgária.A Durmstrang agora teria um novo diretor: Vladmir Dohtsky.O trem já ia partir.Ele agradeceu a hospitalidade da sra Weasley e depois foi falar com Hermione.Segurando as mãos da garota, ele afastou-se um pouco da família Weasley e disse:
—Hermione, você sabe que eu te amo...
—Viktor, para quê você está me dizendo isso?
Harry sentou-se na biblioteca da mansão.A mesma onde ele descobrira que estava apaixonado pela melhor amiga. Mas naquele momento ela devia estar se despedindo de Viktor, seu NAMORADO.Beijando-o, abraçando-o... “Pare de pensar nela”, ele se aconselhava mentalmente.Mas como poderia?Ouviu passos.Seu coração disparou.E se ela tivesse...Não, era só o Lupin indo para o gabinete.Ficou observando os livros na estante.Ah, como tudo aquilo o lembrava dela.Tudo lembrava ela.ELE lembrava ela.Ela já era parte dele.Sempre fora.Ouviu passos novamente.O professor Lupin deveria estar passando de volta.
Os passos pareceram se aproximar.Deveria ser a Luna tentando fazê-lo ir atrás de Hermione.Ela não sabia que ele não podia, que ela já havia decidido.E não poderia fazer nada.
—Olá, Jimmy!—disse-lhe uma voz conhecida.
—Oi, Jane!—ele disse, surpreso.
—Você viu um amigo meu por aí?Eu não sei se você o conhece, o nome dele é Harry Potter.
Harry riu.E então respondeu:
—Não, não o vi.Ele deve estar por aí...Sabe, a Hermione foi se despedir do namorado dela hoje.
Hermione sorriu e sentou-se.
—Você está um tanto atrasado, Jimmy.A Hermione realmente estava se despedindo do namorado dela, mas então o Viktor que, aliás, é um doce, lhe disse que ele não podia ficar com ela, porque ela não o amava.Então, ele disse que ela fosse atrás do Harry, por isso estou procurando-o.
—Bom, Jane...O que a Hermione quer dizer para o Harry?
—Ela quer dizer o que ela sente por ele.
—E o que ela sente por ele?
Hermione suspirou fundo e ia iniciar a fala, mas desistiu.Franziu a testa levemente, sinal de que se lembrava de algo.Sorriu e começou:
—A Hermione, ela...Ela ama o jeito como o cabelo do Harry fica sempre revolto.E ela ama o jeito como ele sorri...E como ela mal consegue respirar quando ele se aproxima demais.Ela é tão masoquista!—ela brincou, fazendo ambos rirem—Bom, ela ama o jeito como ele é arrogante e insolente e impulsivo, mas, ao mesmo tempo, gentil e doce.Ela ama o jeito como os olhos dele brilham quando ele sonha com o futuro e...—uma pequena lágrima escapou dos olhos dela.Ela sorriu levemente antes de continuar—E especialmente quando ele olha para ela.
—Você andou falando com a Luna, não foi?
Ela assentiu, sorrindo.Ele balançou um pouco a cabeça e disse:
—Então, quer dizer que...
Ela olhou profundamente nos olhos também úmidos dele e disse, quase num sussurro:
—Eu te amo!
—Eu também amo você!—ele lhe disse sentindo mais uma lágrima cair.Ele levantou-se, encarando-a—Mas...Está faltando alguma coisa.
Ele abriu os braços.Ela riu, pouco antes de pular em cima dele, enlaçando seu pescoço com as mãos.Ele segurou-a pela cintura e eles se beijaram.Um beijo apaixonadamente doce.
Finalmente, Hermione se sentir completa, sem a dor de não poder estar com alguém que ama.Harry também poderia se sentir completo. Poderia ver Sirius novamente em alguns dias e teria Hermione ao seu lado, como namorada.Eles estavam tão absortos em seus sentimentos que não repararam que eram observados.
—Desculpa, Mione.Não deu para esperar!—Luna disse, animada, sem que houvesse qualquer resposta.—Eu sabia que vocês e ficar juntos um dia!
Eles não separaram os lábios, sequer a ouviram.
—Pára um pouco, pessoal! Harry? Hermione? Dá para vocês se largarem?Eu estou aqui!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!