Compras, conversas e confissõe



Naquela manhã de sábado, Hogwarts amanheceu animada. Os alunos do terceiro ao sétimo ano encaminhavam- se mais cedo para o salão principal. Todos estavam animados e queriam chegar logo em Hogsmead para comprar as vestes do Baile.


- Vamos lá Harry, tente se animar – falou Hermione para o amigo assim que sentaram-se à mesa – Vai ser legal.


- Hermione, você sabe que minha experiência com festas não são das melhores – disse ele desanimado – Esqueceu do quarto ano?
- É, mas bem... Esse ano você não vai ter que convidar alguém para ir à festa, não é mesmo?


- É isso ai, Harry – disse Rony – Esse ano não temos que passar essa vergonha, companheiro.


Eles não falaram mais nada. Tomaram o café e esperaram por Gina que logo chegou. Os quatro encaminharam- se para os portões e pagaram uma carruagem que os levariam ao vilarejo. Depois de uns dez mim de viagem chegaram.


- Bem, vamos Gina? – perguntou Hermione – A Luna deve estar esperando por nós.


- Vamos – disse Gina.


- Ei, vocês não iam com a gente? – perguntou Rony – Chama a Luna pra ir também.


- Não, maninho – Gina respondeu para o irmão - Vamos comprar os vestidos sozinhas, tchau – dizendo isso mandou um beijo para o irmão e saiu rindo com Hermione.


- Ah, bem que elas poderiam ir com a gente, não é Harry?... Harry? – Rony chamou o amigo que olhava meio que hipnotizado para algum lugar mais a frente – HARRY.


- Hañ?... Ah, Rony! ‘Bora logo! – disse ele seguindo para uma loja de roupas masculinas.


-Eu mereço... – disse um Rony indignado seguindo o amigo.


Enquanto isso, na loja de roupas femininas...


- Mione, Luna que tal esse? – dizia Gina com um vestido de alcinha azul com um decote nas costas.


- Não, esse não – disseram elas e Gina logo trocou por um rosa bebê – E esse?


Elas ficaram nessa de escolher vestidos por mais de 3 horas. Quando todos já estavam satisfeitas com suas escolhas foram para a loja de sandálias.

Duas horas e meia atrás na loja de roupas masculinas...

- Bem, acho que já escolhemos, não é mesmo? – disse Rony – Vamos ao Três Vassouras?


- Vamos – disse Harry e Neville.


Quatro horas depois de eles terem se separado...

- Nossa! Esse tempo todo para escolher roupas? – perguntou Rony às meninas, assim que todos já estavam acomodados em uma das carruagens.

- Você fala isso porque não é menina – disse Luna sorrindo. Rony não disse mais nada.


Logo eles chegaram a Hogwarts e as garotas subiram para seus dormitórios para ajeitarem as roupas, Luna havia sido convidada para se arrumar na torre da Grifinória e aceitou.


- Cara. Não acredito que elas já vão subir para se arrumar – disse Rony olhando para o relógio – São 3 horas, faltam 5 horas para começar a festa.


- É... – disse Neville.


- Vamos passar na cozinha para comer algo? Estou com fome – disse Harry e logo todos concordaram – Aproveitamos e pedimos a Dobby para levar algo para elas comerem, já que o salão principal está fechado por causa dos preparativos para festa.


E assim eles foram. Quando chegaram à cozinha logo Dobby veio ver o que queriam. A cozinha de Hogwarts estava mais movimentada do que o normal. O elfo disse que era por causa da festa. Eles comeram e pediram ao elfo que levasse algo para as meninas. Dobby correu para atender ao pedido do senhor Harry Potter. Assim que saíram da cozinha foram para os jardins cheios de alunos esperarem até a hora de se arrumar.


,i.Algumas horas depois no dormitório feminino do sétimo ano da Grifinória...

Hermione, Gina e Luna já tinham tomado banho e estavam se maquiando. As outras meninas que dividiam o dormitório com Hermione foram convidadas para se arrumar na torre da Lufa-lufa, então no dormitório,só estavam às três.


- Gina, assuma aqui para a gente, você ainda é apaixonada pelo Harry, não é? – perguntou Luna.


- Meio difícil de negar, não é mesmo? – disse a ruiva um tanto envergonhada – Agora eu sempre achei que a Hermione era apaixonada pelo meu irmão!


- Qual deles? – perguntou Hermione rindo e vendo a cara de espanto das outras logo disse – Brincadeira. Eu também achei. Mas o que eu sinto pelo o Rony é o mesmo que eu sinto pelo Harry, um carinho de irmão. Diferente do que a Luna sente, não é mesmo amiga? – Hermione perguntou à loira.


- Pode ser – disse ela rindo junto com as outras.


No terreno da escola...

Os meninos conversavam sobre Quadribol. Draco havia chegado logo depois e tinha se juntado a eles. Neville estava contando sobre um jogo que tinha visto certa vez, quando parou a história, e ficou observando um ponto mais a frente.


- Neville? – chamou Harry – NEVILLE!


- Hãn... Oi? – disse o menino voltando à atenção aos colegas.


- Cara, você esta bem? – perguntou Rony.


- Estou. Por quê?


- Você tava contando como foi o jogo e parou no meio da historia. – disse Harry. Nesse momento Draco não agüentou mais segurar a risada – Qual é a graça, Draco? – perguntou Harry sem entender porque ele estava rindo.


- Acho que o Neville está bem. Aliás, melhor do que antes, não é mesmo Neville? – perguntou o loiro, o único que havia percebido o motivo da distração do colega.


- Não sei do que você está falando – respondeu tentando desconversar.
- Ah, vamos lá, confesse – disse Draco com um sorriso maroto nos lábios – Ela que foi o motivo de sua distração, não foi? – depois da insistência do loiro ele disse.


- Desisto, foi sim – disse um Neville derrotado.


- Ela quem? – perguntou Rony sem entender.


- Eu não faço a mínima idéia – disse Harry.


- Ela – disse Draco apontando para a outra margem do lago. Lá estava Pansy Parkinson conversando com algumas meninas da Corvinal.


- A Parkinson? – perguntaram Rony e Harry com o mesmo sorriso que Draco tinha.


- É a Parkinson.


- Desde quando? – perguntou Harry – Por que você não fala com ela?


- Ah, não sei dizer. Acho que uns três meses atrás. Não sei... – ele parou de falar e virou-se para Harry – Harry valeu pela ajuda, mas acho que você não é a pessoa certa para dizer isso, não é mesmo? – perguntou ele para os outros dois que logo confirmaram – Acho que você ainda não foi falar com certa ruivinha...


Eles começaram a falar sobre suas “vidas amorosas”, coisa que estava deixando Harry bem constrangido. Rony disse que ele e Hermione se gostavam como amigos-irmãos, mas quando Neville citou o nome de Luna ele ficou vermelho e tentou perguntar sobre a “vida amorosa” de Draco, mas esse não dizia nada e simplesmente sorria. Depois de um tempo nesse papo, eles olharam o relógio e acharam que já era hora de subir para se arrumar, pois já eram quase 7 horas e não tinha quase mais ninguém nos terrenos.






Andy Weasley Potter : Muitoooooooooooo obrigada pelo comentario. De verdade, valeu mesmo. Assim que eu passei para dar uma olhadinha na fic e vi seu comentario me alegrei. Eu achei que a fic não tava legal... Obrigada mesmo. Bem, sobre as colunas em aberto...Vou tentar corrigir isso e também vou tentar fazer os capitulos maiores. Eu seguir seu conselho e deixei um recado para a Luxúria Black, agora é esperar a resposta... Eu acho que eu não conseguiria fazer uma capa! Minha fic ta nas suas favoritass e você vai acompanha-la?? Aii .. Obrigada mesmo!! Peço que continui comentando e ( como diria um professor meu ) "puxando minha atenção" para os erros que eu cometer... Obrigada mais uma vez! beijossss...!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.