Recepção...
Logo que entraram no salão principal todas as cabaças foram em suas direções. As pessoas ali presentes os olhavam com admiração. Os cinco tiveram uma participação decisiva naquela guerra. Não se sabe como, mas a notícia de que Voldemort possuía Horcruxes e que aquele grupo de jovens havia arriscado a vida para destruí-las espalhou-se e fez com que a população bruxa os admirasse. Draco Malfoy se juntou ao quarteto (quarteto depois que Gina começou a andar com eles) para ajudar a encontrar as Horcruxes. Ele tinha informações interessantes já que havia vivido anos com Lucius Malfoy. O motivo da revolta para com o lado das trevas foi que ele não agüentava mais seu pai mandando e desmandando em sua vida, mas o motivo principal foi sua mãe. Ele não aceitava mais seu pai abusando dela e, juntando os motivos, decidiu que já era mais do que a hora de assumir o lado que realmente queria naquela guerra. Sentia medo de deixar sua mãe sozinha com Lucius e conseguiu convencê-la a partir junto com ele.
Todos ali com certeza admiravam a bravura dos cinco, porém a algazarra toda tinha nome e sobrenome, Harry Tiago Potter, o garoto que havia lutado com o Lord Voldemort e o havia derrotado. Harry vivia dizendo para todos que se não fosse por aqueles que haviam estado e lutado ao lado dele, ele não teria conseguido. Isso era verdade só que seu maior desejo era que todos parassem de vê-lo como o salvador do mundo mágico, coisa que estava meio difícil de acontecer já que ele realmente era.
Veio a salva de palma. E adivinha quem tinha puxado o “coro”? Dino Tomas e Neville Longbottom. Os cinco se entreolharam e depois olharam para os dois com olhares “Depois vocês nos pagam...”. Bem, pelo visto deve ter funcionado porque os dois sorriram com nervosismo e sentaram-se, mas as palmas continuaram. Draco falou um até breve para os quatro e rumou para mesa da Sonserina enquanto os outros iam para a mesa da Grifinória. A diretora MacGonagall levantou-se e rapidamente todos ficaram quietos.
- Bem, depois dessa recepção calorosa aos nossos colegas – disse ela sorrindo para os cinco – Vamos começar a seleção – dizendo isso, o zelador trouxe o chapéu seletor e depois de uma bela canção deu-se início à seleção. Ao final dela, a diretora levantou-se – Bem vindos todos. Gostaria dar alguns avisos. Para os que aqui estão pela primeira vez, devo alertá-los que a Floresta Proibida é terminantemente proibida, para os que já sabem, reforço o aviso. Ficlh pediu para dizer que uma lista de itens proibidos está nos salões comunais – ela vez uma pausa e depois prosseguiu – Bem, devo apresenta os novos professores. Temos esse ano à honra de receber a profª. Lupin como professora de Transfiguração e, trazer de volta, Remus Lupin como professor de DCAT e diretor da Grifinória - a salva de palmas foi geral, principalmente da mesa dos leões – Agora a profª. Lupin tem um aviso – ela sentou-se e Tonks levantou.
- E ai galera, beleza? – disse ela para os alunos que sorriram em resposta – Bem, vou direto ao assunto. Vamos ter uma festa de abertura do ano letivo em Hogwarts amanhã – ela parou um pouco para ver a reação da galera. Bem, as meninas sorriram e lançaram olhares cobiçados aos meninos. Alguns deles, como era o caso de Harry, que era o mais cobiçado e um dos mais tímidos, ficaram meio sem jeito – Hum, esse baile vai ser diferente. Não vai ser o tipo de festa de “casais”. Vai ser uma festa especialmente para os solteiros, não é que os que estejam namorando não podem vir, não é isso- explicou ela com seu jeito atrapalhado - Bem, o nome da festa é A festa da Paquera... Hum, acho que o nome explica muito, não é mesmo? – ela parou um pouco e viu a cara de surpresa de todos – Bem, no salão vai ter rosas, se acaso alguém achar que alguém merece uma delas, é só pegar e entregar pra pessoa que você quiser. O menino e a menina que tiverem mais rosas serão eleitos o rei e a rainha da festa. É uma festa parecida com as dos trouxas onde eles elegem o mais bonito e a mais bonita do baile. A festa é a partir do terceiro ano e devo avisá-los que algumas pessoas de fora virão para festa. Todos os convidados para o baile estão liberados para ir a Hogsmead para comprar suas roupas, que não precisam ser sociais. Bem, é isso aí galera, valeu pela atenção.
- Agora peço que os monitores de cada casa levem os alunos do primeiro ano ao salão comunal, por favor, e tenham uma boa noite – disse a diretora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!