<i>Alice</i>



Ano de 1989. Harry Potter era um homem direito, honesto, trabalhador. Possuía família, e ótimas condições de vida para ele, sua esposa, e seus três filhos. Quatro filhos, aliás, pois Gina estava grávida pela quarta vez.

A família era unida. As crianças tinham tudo: um excelente lar, alimentação apropriada, instruções de estudos, amor, carinho, e pais maravilhosos que as tinham como maior prioridade.

Viviam felizes. O endereço era Godric’s Hollow. Para se viver com a família, não haveria lugar melhor, senão o que o próprio Harry nascera. Há muito esquecera como era estar morando ali. Ele tinha apenas um ano quando perdeu os pais. Queria agora dar aos seus filhos tudo o que ele nunca tivera. Tudo o que seus pais gostariam de ter-lhe dado, a começar por amor familiar. Mas não queria pensar nisso agora. Agora sim, ele tinha uma família. Sabia o que era ter coragem de morrer pelos filhos, entendia direitinho agora o amor tão puro que seus pais tiveram para com ele.

Papai, papai! Harry virou-se para ver o filho mais velho, Tiago. Os olhos do garoto de seis anos brilhavam. É agora! Mamãe tem que ir para o St. Mungus, vai nascer!

Harry sorriu para o garoto, infinitamente feliz. Abraçou o filho e correu para o quarto que dividia com a esposa. Gina sorriu ao ver o marido e disse que era este o momento. Trocaram olhares cúmplices, enquanto os três filhos: Tiago, Alvo Severo e Lílian, espiavam ansiosos na porta do quarto.

O homem segurou na mão da esposa e pediu aos três filhos para que tocassem neles. Os cinco, juntos, aparataram para o St. Mungus, cada um sentindo a expectativa de um novo membro da família que estava para chegar dentro em pouco.

Gina entrou em um quarto, sorrindo ansiosa para Harry e os três meninos. A expectativa era mesmo grande. Harry estava mais nervoso do que nunca. Seu filho de cinco anos, Alvo Severo, mantinha uma conversa agradável, e pela primeira vez sem brigas, com o irmão mais velho, Tiago. A filha mais nova, a pequena Lílian, de três anos, olhava confusa para o pai.

Papai, o que está acontecendo? A pequena perguntou, os olhos verdes iguais aos seus refletindo a fraca luz do recinto.
Lílian, você sabe que a mamãe estava esperando um neném, não sabe? Ela assentiu e Harry continuou. Então, é agora que esse neném vai nascer. E vai ser seu novo irmãozinho, ou irmãzinha.

Lílian parecia ter entendido mais ou menos o que o pai queria dizer-lhe. Então a família iria aumentar mais? Ela teria de dividir seu quarto com mais uma menina ou menino? E se seus pais se esquecessem dela? A deixassem de lado? Os olhos da ruivinha se encheram de lágrimas repentinas.

Qual o problema, Lily?

Ela fungou.

Papai, você vai esquecer de mim? Vai cuidar só do meu irmão ou irmã?

Harry não sabia o que fazer para consolar a filha.

Meu bem, vai ser mais um filho que eu vou ganhar, isso é maravilhoso! Vamos ter mais um na família. E eu estou feliz, todos estamos, sei que você também está. Mas sabe, quando você ia nascer, seus irmãos também ficaram enciumados. Mas isso é passageiro, o bebê vai precisar de um pouco mais de atenção do que vocês, que já estão maiorzinhos. Mas você vai ser sempre a minha filha querida, Lily, não há porque se preocupar. Agora o médico vai vir me chamar, e eu vou lá ver a sua mãe, ta certo? Fique aqui com seus irmãos, eu já volto!

Harry se levantou quando o médico chegou, dando a boa notícia. Ele foi até o quarto de Gina e a viu chorosa, com a pequena filha nos braços. Ela beijou Harry, e ele pegou a menininha no colo. Sorriu e disse:

E qual será o nome, amor?

Gina sorriu.

Eu gosto de Alice. Que tal?

Harry sorriu.

Lindo nome.
Mais tarde, eles puderam sair do hospital, levando a criança recém nascida. Lília veio por último, e ao chegar em casa, pediu à mãe que a mostrasse a irmã. Gina sorriu e mostrou Alice à Lílian.

A garotinha sorriu, e olhou para o pai.

Ela é linda, papai. Alice é linda.

Harry abraçou a menina, contente de ter uma fácil aceitação à nova irmãzinha. Agradeceu por ela ter compreendido e voltou a conversar com Gina.

Mais uma! brincou Tiago. Para duelar com agente!

Ela só vai duelar com vocês quando crescer, Tiago! Respondeu Harry.

Sorriu para os filhos e subiu para o quarto com Gina.

x.x.

:*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.