Apenas um novato
Seus olhos estavam inchados. Não sabia nem bem o porquê do choro, mas as lágrimas não queriam parar de descer.
A carta jazia em suas mãos já amassada, molhada, apenas um papel portador de péssimas notícias. As suas perdas se acumulavam em suas costas a sufocando de uma forma inimaginável.
Primeiro os seus pais morreram de maneira brutal em um ataque de comensais em sua cidade no ano anterior. Ate então tinha Lucas, seu namorado de dois anos e meio que fizera questão de acabar com ela na véspera de sua volta a Hogwarts, não tinha nem esperado a chance de falar com ela cara a cara e nem motivo concreto lhe foi dado.
Agora ela estava sozinha, sem contar suas amigas. Não tinha mais ninguém além de Petúnia, que na verdade não contava.
No dia seguinte ela se sentia péssima, mas levantou da cama mesmo assim. Colocou a primeira roupa que viu pela frente, no caso uma calça jeans justa e uma regata branca, prenderam o cabelo ruivo em um rabo de cavalo alto e saiu do quarto arrastando com dificuldade o seu grande malão ate o andar de baixo da casa. Respirando fundo foi ate a cozinha onde provavelmente estaria Petúnia e seu noivo, Valter Dusley.
-Petúnia, eu já estou indo! Avisou Lílian.
-Você não precisa mais voltar certo? Perguntou Petúnia e ao receber um aceno de confirmação falou em tom frio – Então, adeus.
-Adeus! Falou Lílian sentindo seus olhos marejar. Nenhuma palavra carinhosa, nenhum abraço, nenhum sorriso. Não que esperasse algo desse tipo de sua irmã, mas era difícil constatar que a partir de agora seria assim sua vida. Não tinha mais para onde voltar.
Foi um alivio para a ruiva passar pela barreira e encontrar o número 9 ¾ e entrar no seu mundo novamente. O movimento já estava grande e não pode deixar de parar com um sorriso nostálgico ao observar os pequenos garotos que partiam para a sua primeira viajem no Expresso, mas parar no meio daquela algazarra não foi muito esperto da sua parte, já que acabou sendo “atropelada” por um rapaz, e só não caiu por ter sido segurada pelo mesmo.
James olhava para todos os lados com uma excitação crescente. Podia estar indo para o seu sétimo ano, porém era primeira vez que iria para Hogwarts. Ele era britânico, contudo ate então estudava em Durmstrang. Com a transferência dos seus pais para o ministério londrino ele teria que completar os seus estudos em Hogwarts.
Assim que colocou seus pés na estação chamou atenção por onde passava. Andar confiante, misterioso, olhar frio, perigoso e serio por trás dos óculos. Porte atlético, ombros largos, usava uma capa preta por cima das vestes bruxas.
Um largo sorriso infantil suavizava sua expressão, sorriso de maroto que queria aprontar muito naquela nova escola. Estava tão distraída que esbarrou com certa força em uma garota que só não caiu no chão por ele a ter segurado.
James não pode deixar de olhar para a menina com olhar de cobiça ao passar a vista rápida, todavia ao olhar nos profundos olhos verdes a cobiça passou para uma vontade gritante de apenas abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem.
Já Lily olhava abobalhada para o moreno que ainda a segurava. Tinha certeza que era o garoto mais lindo que já havia visto em sua vida, bem mais bonito que Lucas, e com certeza mais charmoso também. Ela se surpreendeu com a sensação de segurança que sentiu em seus braços e uma vontade incrível de passar os dedos pelo cabelo bagunçado que parecia ser tão...
-Oh! Desculpe-me eu estava tão distraído que acabei não te vendo! Falou James com um leve sotaque, que Lílian particularmente adorou, tirando à ruiva dos seus pensamentos.
-Não, a culpa é minha, eu que parei do nada! Disse Lily sorrindo e os dois ficaram se encarando como se houvesse apenas eles naquela estação.
-LILY!! ATE QUE FIM VOCÊ CHEGOU!! Gritou Alice de longe sem perceber que a ruiva estava acompanhada.
-Bom...desculpa de novo! Falou Lily se afastando de James e indo abraçar a amiga.
*Lily! Combina com ela* pensou James assistindo os cabelos ruivos se afastar.
-Até que fim te encontrei Lily!! Falou Alice abraçando a amiga – O Frank esta esperando a gente na cabine.
-E a Lene?? E a Babs?? Perguntou Lily rezando para que as outras amigas já estivessem chegado para evitar a terrível situação de “segurar vela”.
-A Babi já foi para a cabine dos monitores e a Lene deve estar com o Black – Falou Alice puxando a amiga.
O trem já estava em movimento e a cada segundo Lily se sentia mais desconfortável. Mesmo sem querer a cada segundo Frank lançava para ruiva um olhar do tipo: “Será que você pode dar o fora?? To querendo agarrar minha namorada.
-Gente, eu vou atrás da mulher dos doces e procurar a Lene! Informou Lily levantando do banco.
-Tem certeza amiga?? Perguntou Alice enquanto Frank sorria abertamente.
-Tenho! A Petúnia não me deixou comer nada antes de sair de casa – Disse Lílian tentando sorrir e saindo da cabine aliviada.
Os corredores do trem já estavam praticamente vazios, provavelmente os alunos já estavam tagarelando sobre suas férias.
-Accio varinha da Evans – Disse uma voz atrás da ruiva e logo Lily sentiu sua varinha sair do seu bolso e se virou com um pavor crescente.
-Ora, ora se não é a sangue-ruim sozinha e desarmada – Falou Bellatrix em tom de voz infantil – Vai ser bem divertido.
Lílian sabia que estava perdida. Na sua frente estava Lucius Malfoy, Bellatrix Black, Severus Snape, Narcissa Black, Avery, Crabbe e Goyle. Sete contra uma bruxa desarmada.
-Posso saber o que esta acontecendo aqui?? Perguntou Sirius vindo na direção do grupo.
-Estupefaça – Gritou Snape apontando para Sirius. Mesmo sem varinha Sirius desviou o corpo fazendo o feitiço lhe atingir de raspão, mas foi o suficiente para fazer o seu corpo ser jogado com força na parede deixando-o desnorteado.
-Isso ta ficando cada vez melhor – Comentou Malfoy sorrindo maquiavelicamente – Vamos acabar com a sangue-ruim e o Black de uma vez só.
-Ou isso é muita covardia ou esses dois são muito bons para precisar de sete pra derrubar?? Perguntou James desencostando da parede do trem fazendo os sonserinos virar para encará-lo.
Ele na verdade tinha tido uma batalha interna sobre se envolver ou não naquela briga, mas ao perceber que a bela ruiva de olhos tristes estava sendo covardemente atacada não viu outra opção.
-Como você pelo visto é novato e a gente ta de especial bom humor hoje, vamos deixar você sair daqui só sabendo que nunca mais deve falar assim com o grupo mais poderoso de Hogwarts – Falou Lucius virando de novo para os dois grifinórios enquanto Narcissa e Bellatrix olhavam para o novato de forma abobada.
-O grupo mais poderoso?? Perguntou James de forma debochada – Eu esperava bem mais de Hogwarts que um grupinho que desarma uma de costa e ataca sem aviso prévio, realmente patético.
-Você com certeza não têm noção de perigo! Falou Avery ameaçadoramente apontando a varinha para James, porém o moreno não se mostrou abalado.
-Na verdade quem não tem noção tem perigo é você em apontar essa varinha pra mim – Falou James sorrindo incrédulo.
-Seja de onde você for lá te esqueceram de te ensinar a contar – Falou Snape irônico – Como é seu nome??
-É claro que eu iria dizer meu nome. Eu sempre falo para os meus desafiantes para eles não cometerem o mesmo erro duas vezes – Disse James com um meio sorriso – Meu nome é James Potter.
-Ou você é muito prepotente ou muito idiota se pensa que vai vencer algum de nós – Disse Lucius apontando a varinha para o moreno.
-Bom...eu só quero avisá-los que meus oponentes em Durmstrang têm que ser levados às pressas para a enfermaria então espero que tenha uma cabine médica no trem – Falou James sabendo a hora de dizer de onde vinha, todos sabiam da fama dos métodos ortodoxos de ensino da escola – Mas vamos acabar logo com isso...
Os sonserinos se entreolharam enquanto James tirava sua varinha da capa. Os verdinhos sabiam que ele poderia estar blefando, mas se não seria humilhante serem derrotados apenas por um.
-É sangue-ruim você deu sorte hoje...e você Potter nós ainda vamos nos encontrar – Disse Lucius deixando a varinha de Lily cair e saindo do corredor junto com sua gangue.
A ruiva assistia a retirada abismada. Nunca imaginaria que aquele rapaz bonito e educado fosse tão presunçoso, mas sua nova conclusão passou pelo fator “duvida” quando a postura do moreno desapareceu.
-Ufa!! Eu pensei que eles iriam de fato duelar – Disse James com um sorriso aliviado – Sua varinha senhorita.
-Não foi bem inteligente entrar na escola já arrumando inimigos – Comentou Sirius para James enquanto o mesmo lhe ajudava a levantar.
-Espero também ter feito amigos – Disser James com um meio sorriso.
-Sirius Black – Apresentou-se Sirius como se aquilo respondesse afirmamente o comentário de James – E essa é Lílian Evans, minha irmãzinha postiça.
-Prazer, James Potter! Disse James sorrindo.
-Então aquilo foi tudo encenação?? Perguntou Lily tentando entender o que se passava.
-Aham! Primeira regra em duelos desiguais: assuste seus oponentes ao ponto de deixá-los com a guarda baixa – Falou James rindo de leve – Se eles fossem mesmo duelar eu com certeza estaria desacordado.
-Bom, vamos para a cabine. A Lene mandou eu te buscar ruiva e numa hora dessas já deve ta pensando que me perdi – Disse Sirius sorrindo maroto – James você esta convidado para ir com a gente.
Eles andaram pelos corredores ate chegar à última cabine.
-Ate que fim Black! Disse Marlene assim que o moreno abriu a porta da cabine – Se perdeu em quantas cabines??
-O que você aprontou em Almofadinha?? Perguntou Remus em tom calmo – Os monitores da sonserina não apareceram na reunião.
-Primeiro: Eu não me perdi em canto nenhum Lene. Você sabe que eu só quero me perder se for com você – Disse Sirius piscando para ela – Mas antes de explicar o que aconteceu quero apresentar uma pessoa...
-Mas a Evans a gente já conhece – Disse Peter vendo Lily entrar na cabine quando Sirius deu espaço e logo depois dela entrou atraindo todos os olhares da cabine para si *Péssima hora de ter uma entrada triunfal* pensou James levemente envergonhado.
-Galera esse é James Potter! Falou Sirius – E James esses são: Remus Lupin, Peter Pettigrew os marotos que eu falei e a Barbara Tyler e Marlene McKinnon.
James deixou os olhos correrem para cada um que estava na cabine. Remus estava do lado da janela, tinha cabelos loiros e olhos cor de âmbar, era pálido e parecia levemente adoentado, mas mesmo assim muito bonito com um charme escondido. Peter era baixinho e atarracado, cabelos de um castanho desbotado e olhos pretos. Barbara era uma menina baixinha e muito linda, tinha cabelo castanho claro na altura do ombro liso com a franja de lado, olho verde claro, sempre com um sorriso doce no rosto parecia uma boneca de porcelana. Marlene era morena com cabelos caindo em ondas ate a cintura, olho azul escuro quase negro tinha um sorriso confiante na face.
No decorrer da viajem James conversava com todos querendo cada um mais. Podia perceber que Remus o olhava com certa desconfiança, mas podia ser apenas o seu jeito com pessoas novas. Peter pelo que ele logo notou idolatrava Sirius como se ele fosse um Deus e não pode dizer que simpatizou com ele de cara. Quanto às meninas logo notou que Barbara era a animação em pessoa nunca deixava a cabine entrar em silêncio e pelo jeito adorava fazer novas amizades. Não pode formular uma opinião concreta sobre Marlene já que a mesma estava conversando quase exclusivamente com Sirius. Já Lily a cada gesto e palavra só agradava ainda mais o moreno que toda vez que a encarava tinha vontade de abraçá-la.
James foi chamado quase no final da viajem pelo monitor-chefe e despediu-se dos novos amigos com um sorriso.
Já acomodados na mesa da grifinória assistindo a seleção dos alunos do primeiro ano os marotos conversavam sobre o novato.
-O que vocês acharam dele?? Perguntou Sirius.
-Bom, ele parece ser um pouco solitário, mas você sabe que eu não confio de cara nas pessoas. E dizem por ai que os alunos de Durmstrang são extremamente frios e preconceituosos, e que mechem com Arte das Trevas – Disse Remus em tom calmo.
-É...mas não se pode julgar um por todos se não eu seria um sonserino fuçando artes das trevas e para o James todos os alunos de Hogwarts seriam covardes – Defendeu Sirius sem saber bem porque, mas sentia que podia confiar no novato.
-Ele pode ser um oportunista – Falou Peter.
-Você ta esquecendo que ele veio de outro país e não sabe nada sobre o Almofadinha – Falou Remus sabendo ser justo.
-E eu acho que ele se meteu no duelo mais pela Lily do que por mim – Falou Sirius olhando de relance para a ruiva que conversava com as amigas um pouco distante deles.
-Como assim?? Perguntou Peter curioso.
-Bom...sei lá, ele a olhou de uma meio diferente – Disse Sirius, mas não terminou de concluir o seu pensamento, pois Dumbledore levantou e todo o salão se calou.
-Boa noite a todos! Falou Dumbledore sorrindo – Antes que nosso banquete comece temos mais uma seleção a ser feita. Hogwarts tem o prazer de receber um aluno transferido da Academia Durmstrang de Magia. Espero que todos o acolham de braços aberto: James Potter!
Assim que o diretor terminou de falar as portas do grande salão foram abertas dando passagem a James agora vestido com o uniforme da antiga escola. Todos o encaravam curioso, alguns até se levantaram para ter uma visão melhor. O salão encheu-se de murmúrios ate a professora Minerva colocar o chapéu seletor na cabeça do jovem. O silêncio curioso se estalou no lugar are o chapéu gritar: - GRIFINÓRIA.
A mesa dos leões aplaudiu empolgada e Minerva soltou um leve sorriso. James logo sentou com os marotos. A comida, como todo o ano apareceu, nos pratos e James virou para Lílian sorrindo para ela.
-Pelo jeito o Potter simpatizou muito com você – Disse Alice em tom malicioso.
-Pode ate ser, mas nem comece a especular eu acho... – Começou Lily sendo logo interropida.
-Nem termine. Que eu saiba o idiota do Blackwell que terminou com você – Contrapôs Alice.
-Alice a gente acabou ontem – Falou Lily com cara de obvio.
-E quem falou para você ficar com o Potter amanha a gente só não quer que você feche os olhos porque aquele retardado terminou com você – Falou Marlene de forma rápida, como sempre fazia quando queria ser convincente.
-Ora vocês...ele é novato e lindo, ou seja, vai ficar muito concorrido – Disse Lily tentando terminar logo aquela conversa,
-Na minha humilde opinião, você pode colocar qualquer uma no bolso se você quiser – Disse Babs saindo em direção a Remus para ajudá-lo a levar os garotos do primeiro ano para a torre da Grifinória.
Lílian olhou para onde James estava conversando com Sirius e um grupo de garotas risonhas, mas o que a surpreendeu foi James se afastar das garotas e parar na sua frente.
-Pelo jeito ficamos na mesma cada – Disse o rapaz sorrindo.
-Parabéns por ficar na Grifinória – Disse Lily retribuindo o sorriso, era praticamente impossível não fazê-lo, era algo contagiante.
-EI JAMES! BORA LOGO ANTES QUE FIQUE MUITO TARDE!! Gritou Sirius já na porta do grande salão.
-Bom..o Sirius prometeu mostrar umas coisas antes de me levar ate a tal torre, ate amanha Srta. Lily – Falou James sorrindo pra Lily e acenando para as outras meninas.
-Ele só falou comigo por não conhecer mais ninguém – Disse Lene debochada.
-Ele vai ficar muito concorrido – Falou Alice no mesmo tom que Lene e logo rindo da fase corada da ruiva.
Mais tarde no dormitório masculino James conversava com seus novos amigos.
-Tenho uma ótima noticia pra você James – Falou Sirius rindo.
-E qual seria?? Perguntou o moreno.
-A Lily esta novamente solteira – Disse Sirius e ele jurava ter visto um brilho no olhar do Potter.
-A Barbara tava me contando que ele não esperou nem chegar aqui para poderem conversar – Disse Remus balançando a cabeça em reprovação.
-Quando vocês (Sirius, James e Remus) estavam fora, eu escutei a Marlene falar para a Alice que o Blackwell parecia estar se divertindo em ver a Lily mal. E convenhamos que nenhum rapaz vai se aproximar da ruiva se ele não quiser , já que o grupinho dele só não é mais temido que o nosso – Falou Peter enquanto comia um sapo de chocolate.
-Então eu vou juntar o útil ao agradável – Disse James depois de alguns segundos em silêncio – Ajudo a ruiva a se livrar desse estorvo e me aproximo dela.
-E porque você quer se aproximar dela?? Perguntou Peter inocentemente recebendo apenas uma almofadada de Sirius como resposta.
N/a: Oi!!
Aqui está o primeiro capítulo dessa minha segunda fic dos marotos.
Espero mesmo que gostem dela, porque eu to amando escrevê-la.
Quero agradecer e muito pelos comentários de:
Inaclara Evans Potter
Ewelyn Peixoto
Espero que gostem desse capítulo e continuem lendo e comentando.
Para quem gostar...
Comentem plx!!
=*****
Ate o próximo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!