A formatura



Os meses passaram rápido, os exames também. Era a primeira vez que Harry fazia NIEMs e particularmente, os achou mais fácil que os NOMs. Agora tinham duas semanas para ficarem livres. As aulas tinham acabado e agora o que apenas restavam a eles era esperar a formatura sairiam da escola. Harry e Gina estavam ficando chateados em ficar na casa de Tiago. Mas este ainda os forçava a ir a casa dele, pois como ele dizia “Vocês fazem parte da família também!”

O namoro de Lene e Sirius foi comentado muito pela escola. Era inacreditável para ambos os sexos. Nenhuma menina e nenhum menino acreditavam que um dia eles podiam estar juntos, eles eram muito improváveis. Mas sempre o que é impossível acontece. Agora não tinha mais nenhum maroto livre. Esse não era um conselho agradável as meninas que viviam ao encalço deles. Mas elas superaram e agora caiam no grupinho do Amos Diggory, da Lufa-Lufa.

Os casais mais felizes de Hogwarts, como os apelidaram, eram Tiago e Lily, Remo e Tonks, Lene e Sirius e Harry e Gina.
Esboçavam o sorriso a todos os que passavam e não temiam em mostrarem-se felizes. Apenas algumas pessoas não gostavam dessa felicidade, em geral, sonserinos. Haviam poucas pessoas que freqüentavam a casa ultimamente, pois Avery, Mulciber, Lestrange, Bellatrix Black, Narcissa Black, Malfoy, Nott e entre outros haviam sido pegos no meio dos encapuzados e tinham sido jogados em Azkaban também. Apenas Snape se safou dos comersais, pois estava com o uniforme, apesar de estar no meio dos comersais. Os aurores acharam que ele tinha sido pego por um dos comersais por isso eles tinha deixado Snape livre.

No dia da formatura, todos foram convidados, até mesmo os primeiranistas. Seria a maior festa que Hogwarts já vira em muitos anos.

Os meninos estavam bem arrumados e esperavam suas damas na beira da escada do dormitório feminino. Logo desceu Tonks primeiro. Estava deslumbrante, segundo Remo. Ela vestia um vestido roxo escuro, que parecia azul marinho que ia até os joelhos, seus saltos altos a deixavam da altura de Remo. Depois desceu Lene, com seu vestido preto cheio de lantejoulas, que a deixava mais brilhante do que já era, com um salto que era realmente muito alto, mais ainda assim não chegava à altura de Sirius. Gina desceu com um vestido branco, meio soltinho que era um palmo acima do joelho. Sua sandália era de salto alto, branca e parecia ter pérolas encravadas.
-Porque nós Potter’s, temos que ter as namoradas que descem por ultimo? – perguntou Tiago.
Os acompanhados riram e esperaram Lily. Havia algumas meninas no salão esperando os acompanhantes e alguns meninos também. Os primeiranistas, segundanistas, terceiranistas e quartanistas eram permitidos descerem após a seção de bebidas que ia ter para quem estava a partir do 5º ano. Portanto iam esperar duas horas ainda, mas já tinham alguns que já estavam arrumados. Quando a ruiva de olhos verdes apontou na escada, todos prenderam a respiração. Depois que ela desceu as escadas, meninos e meninas suspiraram.

Ela estava com um vestido verde da cor dos olhos, o cabelo solto, com uma tiara prata muito brilhante nele, seu salto era prata que brilhava de longe e sua maquiagem era espetacular. Não que as colegas dela estavam feias, mas Lily simplesmente brilhava entre elas. Tiago estava estonteado com a beleza da noiva e quando ela chegou perto dele e sorriu, ele percebeu que não era um sonho.
-Você vai ser a rainha da festa, lírio! – disse ele no ouvido da noiva.
Ela sorriu e então eles seguiram para a festa.
Tocava uma musica lenta, e de cara quando entraram, foram dançar. Realmente li brilhava no meio da multidão, pois muitos não tiravam seus olhos da menina. Tiago não se incomodou nem que o Ranhoso estava olhando para ela, ou que outros olhavam-no com inveja, apenas sabia que aquela menina era sua. E que ele era o felizardo de estar com tamanha beleza. Meninas a olhavam com inveja. Não somente ela, mas as meninas também. E os marotos pensavam iguais. Que eram apenas garotos sortudos de estarem com as meninas mais belas e desejadas do colégio. Logo chegaram os alunos mais novos e começou a dançaria de lá para cá. E quando Minerva pediu silencio, todos aguardaram Dumbledore falar.
-Bom, alunos, mais um ano se finda, e é com pesar que teremos que nos despedir de excelentes alunos e que um dia nos farão falta. Quero que saibam, os alunos que estão se formando, que Hogwarts sempre estará aqui sempre que precisarem e aqui encontrarão apoio sempre que necessitarem. Não é de costume fazermos isso, mas esse ano eu e os professores escolhemos um aluno que cursou o 7º ano esse ano para falar o que sente. Esperamos que ele diga o que sente no momento, agora que deixará a escola para sempre. Tiago Potter, venha aqui, por favor.
Tiago olhou todos confusos e disse para os amigos, que sorriam
-Porque eu héin? Podia ser o Sirius! – e caminhou rumo ao palanque onde Dumbledore o esperava.
-Vê se fale algo que preste, Tiago!- disse Lily antes que ele fosse, pois o sorriso maroto do menino o condenava.
Subiu no palanque e tomou o megafone de Dumbledore, que sorriu.
Respirou fundo e começou.

-Hoje, eu estou aqui, sem saber que eu seria escolhido para vir aqui passar esse vexame. – muitos alunos riram. – e sem saber o que seria da vida se eu terminasse Hogwarts. Mas medos se transformam em objetivos e agora estamos aqui, falo por todos do sétimo ano, que temos carreiras a seguir, vidas a construir – seus olhos caíram para Lily. – e que um futuro muito feliz aguarda cada um que escolher o bom caminho. Sei que sentirei saudade de estar na escola, que terei que me esforçar para conseguir o que quero, o que na escola eu fiz questão de não me esforçar. Sentirei saudade de atormentar o Filch, que não chamarei mais McGonagall de Minnie –todos riram, até a professora. – e faço questão de um dia deixar um herdeiro na terra para vir fazer isso por mim. – todos sorriram. Lily corou. – Sentirei falta das detenções daqui, porque as detenções que a vida nos prega são muito mais difíceis do que a da escola. Espero confiante que o livro Hogwarts: Uma História tenha pelo menos um capitulo falando dos marotos, nem que no livro nós sejamos o recorde dos que passaram por Hogwarts e tomaram detenção. –risos. – espero também, confiante, que cada um seja feliz no que tentar depois de sair daqui. É só o que eu tenho que falar, e espero que essa seja a melhor formatura que Hogwarts já teve. – devolveu o megafone a Minerva e desceu do palanque.
Quando chegou a Lily, percebeu que os olhos dela estavam lacrimosos e que ela esboçava um sorriso de orgulho. Abraçaram-se e terminaram de curtir a ultima e única formatura da vida deles.


*O próximo cap é Casamento a La Marotos* comentem pliixx....bju

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.