Natal em casa
Para a infelicidade de Harry ele soube que teria de passar o natal na rua dos Alfeneiros, então com muito custo mandou Edwiges avisando aos tios que iria passar as férias em casa, alguns dias depois ele recebeu a resposta dos tios. À noite antes do embarque Harry estava sentado em frente à lareira pensando em seu regresso a rua dos Alfeneiros e como suas férias seriam um saco, quando um emaranhado de cachos ruivos cobriu seu rosto e ele percebeu que era Gina.
-Porque você esta tão triste?
-Por passar as férias na casa dos meus tios e por ficar longe você, isso não é motivo de sobra para ficar triste?!
-É, bom decidi te dar o um presente antes porque sei que só vamos nos ver novamente no dia primeiro e espero que você goste.
Gina entregou a Harry um embrulho que o garoto abriu e ficou muito feliz, era um walcman.
-Eu percebi que no dia do seu aniversario você ficou olhando então eu pensei que talvez você gostasse, então gostou?
-Não, eu adorei. – Disse Harry sorrindo e abraçando Gina. – Sabe você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, eu vou ser sempre grato por você esta perto de mim.
Depois os dois se beijaram e ficaram durante algum tempo na sala comunal. No dia seguinte Harry acordou ainda mais desanimado por mais que ele tentasse não conseguia, a viagem foi bem divertida mas quando chegou a estação de King’s Kross o animo de Harry afundou de vez.
Quando atravessou a barreira avistou o tio Valter parado a um canto com Duda ao seu lado. Harry olhou para os dois e seu animo não aumentou nem um pouco, virou-se para Gina.
-Nos vemos no dia primeiro, mal posso espera vou contar cada dia ate poder ti ver novamente. – Disse Harry com a testa colada na de Gina.
-Eu também,vou escrever para você todo dia ta bom?
-tudo bem.
Os dois olharam para o lado e viram Rony e Hermione abraçados se despedindo.
-Nossa vai ser um horror ficar perto o Rony nas férias! – Disse Gina virando os olhos.
-Porque? – Perguntou Harry um pouco surpreso.
-Quando eles não estavam namorando ele já falava o tempo todo dela, agora vai ficar ainda pior.
Os dois riram e foram se despedir de Hermione:
-Será que eu posso me despedi dela Rony? – Perguntou Harry sorrindo.
Hermione se soltou de Rony e deu um grade abraço em Harry e depois um beijo em sua bochecha, depois Harry apertou a mão de Rony, percebendo que o tio estava ficando de car feia a cada momento deu um ultimo beijo em Gina e foi para perto do tio.
-Oi. – Disse sorrindo para o tio.
O tio apenas o olhou de alto a baixo e saiu andando, entraram no carro e partiram. No meio de caminho Harry resolveu testar seu presente. Quando chegaram em casa Harry disse “oi” a tia e foi direto para seu quarto, chegando lá deixou seu malão em um canto e deitou-se na cama, pensando em Gina.
Depois de algumas horas tia Petúnia o chamou para jantar, como sempre foi uma refeição silenciosa , depois do jantar Harry ajudou a tia a lavar os pratos e novamente foi para o seu quarto.
Alguns minutos depois alguém bateu na porta:
-Entra.
Para a surpresa de Harry quem entrou foi Duda.
-O que você quer?
-Quer dizer que você tem uma namorada?
-Tenho, algum problema?
-Quem iria gostar de magricela e cabeçudo?
Harry não respondeu sabia que o primo estava tentando irrita-lo, apenas continuou a escutar suas musicas.
-Qual o nome dela?
-Pra que quer saber? – Perguntou Harry rispidamente.
-Ela não é minha prima, então?
Harry ficou olhando para Duda por algum tempo tentando imaginar o porque ele estava fazendo aquilo, mas como não conseguiu pensar em nada por fim disse:
-Gina.
-Ela é bonita, você teve sorte.
-E você Duda?- Perguntou Harry percebendo que teria uma conversa formal com o primo. – Não tem uma namorada?
Duda ficou vermelho e demorou a responder, mas vendo que não teria escapatória respondeu:
-Não. – Disse olhando para o chão.
Harry ergueu as sobrancelhas, mas decidiu não continuar a conversa, Duda ficou parado durante algum tempo fitando o primo deitado na cama ouvindo musica.
-Quem te deu isso?
-Minha namorada.
-Não sabia que lá vendia essas coisas! – Disse Duda surpreso.
-Não vende, ela comprou em uma loja trouxa.
-Existe alguma banda naquele lugar?
-Sim, As Esquisitonas.
Duda começou a rir com o nome mas depois se recuperou.Depois de uma semana Harry já estava de saco cheio de ter só o Duda para conversar, então durante o café da segunda semana de férias Harry escutou uma conversa dos tios que o fez ter uma ótima idéia:
-Petúnia, semana que vem tenho que ir a Londres passar o dia todo mas à noite estarei de volta.
Depois de ouvir isso Harry subiu correndo para seu quarto, procurou pena, tinteiro e pergaminho e começou a escrever uma carta para Gina:
Gina
Semana que vem meu tio vai a Londres e gostaria de saber se você não quer se encontrar comigo no Caldeirão Furado, ele vai passar o dia todo e só vai voltar à noite e assim poderemos passar o dia todo juntos.Por favor me responda o mais rápido possível.<
Beijos
Harry.
Harry foi ate a gaiola de Edwiges, amarrou o pergaminho em sua perna e levou a coruja ate a janela. Dois dias depois a resposta de Gina chegou e Harry muito contente, decidiu falar com o tio à noite.
-Tio Valter eu ouvi o senhor contando a tia Petúnia que semana que vem vai a Londres e gostaria de saber se o senhor pode me levar?
-O que você ira fazer um Londres? – Perguntou o tio sem olhar para Harry.
Harry pensou e achou melhor não falar o verdadeiro motivo.
-Preciso comprar algumas coisas para o colégio e só lá que conseguirei! – Harry ficou esperando a resposta do tio muito apreensivo.
-Tudo bem. – Concordou por fim.
-Obrigado. – Disse Harry abrindo um grande sorriso e saindo da sala.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!