18 de Dezembro



Ontem depois do almoço fui mostrar para Chloe o bilhete que axei ao lado da minha cama.
- Quem mandou? - Ela me olhou com um certo medo nos olhos
- Eu não sei! Achei do lado da cama...
- Acho que esse bilhete não era pra você... 3B... O famoso medalhão 3B...
- Medalhão 3B?? - Eu perguntei sem entender muito bem.
- É!! Você nunca ouviu falar dele?? - ela me olhava com espanto
- Não, nunca!
- A muito tempo atrás, Merlim descobriu três pedras, que juntas, constituiam um enorme poder. A lenda conta que Merlim chamava as pedras de amuletos. Os amuletos são o Bijoutness, uma Opala, o Bigoslavel, uma Ametista, e o Botschaften, uma Âmbar. Ele pediu auxilio a Annibale Gatti, um bruxo brilhante que...
- Ele não era um pintor? Trouxa? - Cortei-a
- Alguém aqui andou estudando?? - Disse ela sarcasticamente - Annibale Gatti pertencia a dois mundo simultaneamente; o dos bruxos e o dos trouxas. Continuando, Merlim pediu auxílio a ele para guardar os amuletos em um local seguro, pois se caísse em mãos erradas, poderia causar uma catastrofe.
Annibale Gatti construiu um medalhão, onde se encaixaria os três amuletos. Ele então espalhou as pedras pela Europa e ninguém até hoje sabe onde elas estão.
Desconfio de quem seja este bilhete... E sugiro que fassamos uma pequena visita ao Sr. Winthrop...
Ela saiu em disparada carregando com sigo o bilhete. Eu saí correndo atrás dela.
Fomos para a sala de música e ela abriu a passagem para as masmorras. Corremos para o outro extremo da passagem e chegando lá, ouvimoso que parecia uma reunião.
- Como perdeu?? - Parecia ser a voz de Malfoy
- Deixei cair em algum lugar! Acho que foi quando estava revistando a cama do Sr. Monroe! - Dessa vez era Winthrop. Não acreditei que ele havia revistado a minha cama.
- De novo essa sua implicância com o garoto?? - Aquela voz me pareceu um pouco familiar. Já a havia ouvido muitas vezes.
- Estou lhe dizendo Igor! Esse garoto tem envolvimentos com Potter! - Se defendia Winthrop. Igor.... Então me lembrei. Igor Karkaroff, o diretor de Durmstrang. O que ele poderia estar fazendo conversando com dois comensais da morte? Em Durmstrang muitas pessoas comentavam que ele já tinha sido um comensal. Mas eu nunca acreditei.
- Esqueça esse Monroe, e esqueça Potter. Lord das trevas já tem planos pra ele. Temos que nos concentrar no medalhão 3B. Com o poder do medalhão, Lord das trevas poderá voltar e concluir seus planos com Potter e com o mundo.
Mas e se alguém ler o bilhete??
- Em relação ao bilhete não se preocupe. Enfeiticei-o. Só com uma poção verissaterum o bilhete revela-rá seu conteúdo. E tudo o que está no bilhete está nesta sala.
De repente ele murmurou uma palavra meio estranha. Parecia ser italiana.
- Apriora!
Um barulho de pedra se deslocando envolveu o túnel em um eco enorme. Winthrop voltou a falar.
- E temos um pequeno problema com a excurção. O primeiro mapa que descobri nos levava da França em direção a Irlanda, em seguida Inglaterra e depois Rússia. Esse mapa era de 1365. Mas descobri outro mapa. Esse é mais atual, é de 1520, que nos leva depois da Rússia para a Croácia e Itália. Ou seja, a excursão esta programada errada. Vamos falar com Maxim para adicionarmos dois países ao nosso roteiro. Croácia e Itália.
De repente, passos começaram a ecoar no túnel vindo da extremidade da sala de música. Chloe me olhou com cara de horror e sussurrou.
- Droga! Esqueci de fechar a porta.
Os passos ficavam mais altos. Chloe tirou a varinha das vestes, olhou para mim e disse:
- Wallarrestato! - Me senti puxado para trás em um impulso muito grande. Não consegui mais me mexer. Me sentia colado á parede. Chloe tirou da bolsa algo que parecia uma capa. Se abaixou no chão e jogou a capa sobre ela mesma. Ela ficou invisível. Aos poucos consegui definir a figura que vinha da sala de música. Era Maxim.
Ela tocou a harpa que abriu a porta.
- Os senhorres usarram esta passagem? - Disse ela entrando nas masmorras.
- Não Sra.!
- Mas que estrranho... Sr. Karrkarrof! Que surrprresa ve-lo! Chloe se descobriu e murmurou com a varinha apontada para mim
- Rilascio - Eu me desprendi da parede e corri atrás dela.
Voltamos para a sala de música. Ela olhou para mim e disse:
- Amanhã, aqui as quatro horas!
- Da manhã?
- Sim! Vá para o dormitório e fique por lá. Vou pesquisar algumas coisas - Disse ela me dando um beijo e me empurrando para ir correndo. Ela correu na direção oposta. Fui para o dormitório e fiquei lá lendo o livro Teoria da magia, de Adalberto Waffing.
No jantar não vi Chloe.
Depois de comer fui ao dormitório e dormi direto. Agora já são três da manhã. Vou me vestir e vou direto para a sla de música. Tenho que estar lá em uma hora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.