Esclarecimentos



Harry abriu lentamente os olhos e viu Madame Pomfrey ao lado de sua cama colocando um líquido púrpura em um copo. Deveria ser noite, apenas a fraca luz de um abajur estva acessa na Ala Hospitalar.

_ Vejo que o senhor acordou_ disse Madame Pomfrey fazendo ele se sentar para tomar aquele negócio que havia colocado em um copo.

Harry bebeu, até que não era tão ruim.

_ Graças a Deus que o senhor acordou! Depois de quase uma semana aqui nessa cama, eu acho que teríamos mais um leito aqui a na Ala...

_ O quê?!_ surpreendeu-se Harry, ainda meio zonzo_ Uma semana??!!

_ Bom, na verdade o senhor foi atacado na segunda e estamos na madrugada de sábado_ disse Madame Pomfrey_ Cinco longos dias e essa garota continua vindo aqui todas as noites.

_ Que garota??!!

_ Olhe para o seu lado_ senhor Potter.

Harry olhou pra o lado e viu ao lado de sua cama Myra cochilando em uma cadeira.

_ Ela têm passado a noite aqui na Ala e não adianta colocar ela para fora, que ela dá um jeito e volta_ continuou Madame Pomfrey_ Andei conversando com a poprezinha. Ela anda se sentindo culpada por você estar aqui, apesar de Dumbledore dizer que a culpa não foi dela, mas ela continua se lamentando. É... parece que ela gosta mesmo de você.Todos esses dias ela dormia aqui, ia tomar o café, voltava para ver você, ia para as aulas, almoçava e ficava aqui até a hora da próxima aula, janatava e voltava para cá para fazer dever de casa e dormir. Se Deus o livre você morresse, acho que ela dormiria no cemitério.

Harry deu uma risadinha olharndo ternamente para Myra.

_ Ah!!_disse Madame Pomfrey_ O senhor por acaso sabe se no dia que foi possuído a jogou no lago??

_ Não, pelo que eu me lembre não... por quê?

_ A Srta. Halliweel não pára de espirrar, já a examinei mas ela parece bem.

_ Ela caiu em um canteiro de flores_ disse Harry forçando a memória_ Talvez ela seja alégica ou coisa assim...

_ É... vou examiná-la assim que ela acordar_ disse Madame Pomfrey_ Agora vou repousar um pouco.

Quando ela saiu da sala, Myra pareceu ouvir ela fechando a porta da Ala Hospitalar e acordou.

_ Harry??!!!_ disse ela num misto de surpresa e felicidade vendo Harry sentado na cama da Ala Hospitalar.

_ Myra..._ disse ele meio sem graça quando ela o abraçou(ou estrangulou).

_ Nossa, quem bom que você acordou! Se algo tivesse acontecido a você eu jamais me perdoaria e...

_ Esquece esse assunto, outro dia a gente fala sobre ele, ok? E aí, alguma novidade enquanto eu estava aqui??

_ Não, Harry. Eu não fiz aquilo com a intenção de te machucar, eu só queria tentar fazer o Voldemort sair de você, eu realmente não fiz por querer, eu não queria te deixara a semana toda deitado aí, tanto q eu só coloquei a língua na sua boca por dois segundos, oq ue foi o suficiente para fazer isso com você. Eu poderia ter te matado Harry e eu nunca me perdoaria por isso.

_Então, se você me beijasse de verdade eu morreria??

_ Sim...

_ Por quê??

_ Por causa de erros do passado dos quais eu nem tive culpa_ disse Myra de cabeça baixa. Harry notou que os olhos dela estavam vermelhos.

_ Você andou chorando ou é impressão minha?

_ Não é impressão sua...

_ Por que você chorou?_ disse Harry passando a mão pelo rosto de Myra.

_ Por várias coisas... quase ter te matado, ter terminado com o Draco...

_ Você terminou com o Malfoy??!_ perguntou Harry, que tentou disfarçar o entusiasmo na voz.

_ Hum-hum.

_ Por quê?

_ Ele ouviu dizer que nós ficamos e me procurou hoje depois do jantar para terminar...

_ Não fique triste_ disse Harry tentando confortá-la_ há dezenas de garotos em Hogwarts que eu aposto que gostariam de sair com você...

_ Obrigada por tentar me animar, mas dezenas de garotos... aí já é apelação demais. Eu gostava de Draco pois ele era diferente dos outros garotos. Ele tinha aquele ar arrogânte, aquele jeito todo frio... mas comigo ele era diferente, parecia que ele realmente gostava de mim.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo até que Myra fechou a cara e se sentou na poltrona.

_ Parvati andou me dizendo que Líliam disse para ela e para a Lilá que vocês ficaram... é verdade?

_ É... _disse Harry um pouco contrangidoe procurou mudar de assunto_ Myra, você teve uma coragem diante de Voldemort que muitos bruxos com certeza não teriam, mas quando eu te conheci, me pareceu que você tinah medo dele.

_ É, e eu tenho, só não deixei transparecer. Notei que não poderia ficar ali parada e com medo enquanto você estava sendo possuído.... falando nisso, Dumbledore falou comigo um pouco depois do seu acidênte.Lamento lhe informar mas... acho que suas aulinhas particulares com o Snape irão voltar, a não ser que você peça para o Lupin tentar te dar aula no lugar dele. E... você está olhando para a sua mais nova professora de Animagologia.

_ Até tinha me esquecido disso...

_ Pois é. Andei tendo aulas com McGonagall e já estou conseguindo me transformar sem problemas!_ disse Myra virando um lobo.

_ Ah, que bonitinha... dá a patinha_ disse Harry para o lobo.

_ Vou dar é uma patinha na sua cara!_ disse Myra voltando a forma humana_ Bom, continuando, teremos aulas de animagologia as terças, AD as sextas e treino de quadribol nas quintas, como sempre. Como parece que Voldemort voltou ao poder, fizemos uma reunião da AD na sexta e quem comandou foi a Mione.

_ Bom saber disso..._disse Harry_ Myra... está com olheiras horríveis no rosto, você não deveria ter dormido aqui todas essas noites.

_ Eu me sentia culpada, era o mínimo que eu poderia fazer. Além disso, eu fui bem útil. Na noite de quarta para quinta você teve uma baita febre e eu que fui avisar a Madame Pomfrey. Ah!! Neste sábado teremos visita a Hogsmeade. Não sie se vão deixar você sair daqui, portanto você quer que eu vá lá e compre sua fantasia para o Baile de Halloween ou quer que eu fique aqui com você??

_ Huum... acho que depois de dias dormindo gostaria de sair de Hogwarts um pouco..._disse Harry.

_ Não sei não, Harry. Pode ser perigoso, você está fraco ainda... sem falar que Voldemort pode atacar de novo.

_ Ele não seria bobo, deve estar fraco também depois do choque que levamos...

_ É você está certo, mas duvido que deixem, mesmo que você esteja melhor. Snape está fazendo a cabeça de Dumbledore para te manterem longe de mim..

_ O quê??!! O Snape tinha que meter aquele nariz grande dele em asusntos que não o dizem respeito! E o que você disse a ele, sei que você não é de ficar quieta...

_ Eu disse que eu daria um jeito de ver você se me proibissem e Snape ficou quieto, ele sabe que eu tenho poder para isso...

Harry riu.

_ Você e seus truques... Madame Pomfrey me disse que não adiantava colocar você para fora da Ala Hospitalar que você dava um jeito e entrava... como?

_ Muito simples, peguei a sua capa da invisibilidade coma ajuda de Rony e depois entro aqui usando o Alorromora. Espero que você não se importe por estar usando sua capa...

_ Não, pode usar.

_ Harry, são seis da manhã_ disse Myra olhando o relógio de parede_ Você se importa se eu for dormir no meu quarto esta noite?

_ Não, tudo bem. Se me liberarem daqui esta manhã eu te encontro no Salão Comunal da grifinória para tomarmos café...

_ Acho um pouco difícil. Madame Pomfrey provavelmente irá avisar que você acordou e o pessoal da Ordem que está em Hogwarts irão bater um papo com você. Fizeram isso comigo também. Vou ver se apareço aqui pela manhã para te dar uma força... boa noite, ou melhor... bom dia.

_ Bom dia. Ah, Harry...

_ Sim??

_ Você fica bonitinho sem óculos, sabia??

Harry, que estava enxergando tudo um pouco embaçado, sorriu.

Myra pegou a capa de Harry que estava na cadeira e desapareceu. Quando ela abriu a porta, parece que ela soltou uns dois espirros e sussurrou:

_ Eu acho que sou alérgica a aquelas flores ...

Harry deu uma risadinha e deitou-se na cama. Estava cansado, mas com nenhum pingo de sono.

Era realmente difícil acreditar que estava naquela Ala Hospitalar há dias, e que Myra passou todos eles ali, a seu lado. A relação dos dois relmente mudara de uns tempos para cá. Os dois pararam de discutir e Myra dando mais atenção a ele. Não podia negar que gostava daquilo e parecia que ele também passara a gostar um pouco mais dela... agoar era um pouco difícil imaginar a sua vida sem ela. procurou-se lembrar do ano passado. Praticamente havia travado uma guerra contra Umbridge, estava naqule "chove e não molha" com Cho... realmente o ano passado não fora muito bom.

Os fracos raios avermelhados começavam a invadir a Ala Hospitalar, já estava amanhecendo.

Lá pelas 8 da manhã, Madame Pomfrey veio verificar se estava tudo bem com ele.

_ Me sinto ótimo! - disse Harry se levantando - Ótimo o suficiente para visitar Hogsmeade hoje.

_ Nem pensar!_ disse Madame Pomfrey olhando-o com censura.

_ Mas, eu em sinto ótimo. Depois de dias dormindo, eu preciso sair deste castelo. Ainda mais que teremos o Baile e eu gostaria de ir ver umas fantasias. Juro que não vou fazer nada que exija muito esforço_disse Harry caprichando em uma carinha de pena.

_ Vou pensar no assunto_ disse ela colocando um termômetro embaixo do braço de Harry.

_ Yes!_ disse Harry.

_ Eu disse que vou pensar, não que eu deixei.

_ Poxa...

Neste momento Dumbledore entra na sala seguido por Myra.

_ Olá, Harry _cumprimentou.

_ Oi professor,_disse Harry timidamente_ Oi Myra.

_ Atchim! Oi Harry!_disse Myra.

_ Srta. Halliwell, eu vou descobrir de onde vem essa alergia! _ disse Madame Pomfrey.

_ Agora não_ disse Dumbledore_ Tenho assuntos a tratar com esses dois.

_ Certo_ disse Madame Pomfrey saindo .

==

Ficaram apenas os três na Ala. Dumbledore se sentou em uma cadeira ao lado da cama e Myra se sentou ao lado de Harry.

_ É incrível a semelhança dos dois_ disse Dumbledore olhando para os dois.

Tinham mesmo um pouco em comum. Os cabelos escuros, os olhos verdes, a pele clara, o formato do rosto. Daria para confundi-los com gêmeos, ainda mais quando Harry tirava os óculos.E, quando Myra estava ruiva, lhe lembrava muito a mãe de Harry.

Harry e Myra deram um sorrisinho sem graça.

_ Imagino que os dois saibam porquê estamos aqui, para podermos esclarescer algumas coisas... uma conversa que poderá mudar um pouco. Iremos voltar na época em que Voldemort estava no apogeu de seu poder, quando vocês eram muito pequenos para se lembrarem_ disse Dumbledore_ Vocês precisam saber de algumas coisas e eu também preciso alertá-los. Vou contar-lhes coisas das quais vocês também não sabem.

" Há uns 14 anos mais ou menos, Lílian estava grávida de você, Harry. Menos de um mês depois, a mãe de Myra também engravidou. Ambas eram muito amigas, como os dois devem saber, amigas de infância. Lilíam era vizinha da mãe de Myra. Harry nasceu e 15 dias depois Myra e Ágatha nasceram. Como é de costume da família de Myra, a cada novo bebê que nascia, nele era colocado o colar. Aconteceu que quando o colar foi colocado em Myra, ele criou vida depois de centenas de anos adormecido. Eu estava presente lá, assim como Harry ,seus pais e todos os mebros da Ordem da Fênix.Sua família, apesar de que só passou a ter bruxos desde o nascimento de Myra, sempre teve contato com o nosso mundo. Porém, havia um espião entre nós, Pedro Pettigrew. Um ano depois, Voldemort e seus Comensais haviam invadido a casa de Myra e tentado seqüestrá-la...

_ Poi ele queria o colar para ele. Ela era apenas um bebê, não tinha como se defender... que golpe sujo!_ disse Harry.

_ Ele queria mais do que isso_ disse Dumbledore em um tom grave_ Ele criaria Myra até a sua adolescência e depois iria torná-la sua mulher... juntos, seriam imbativeis. Ela seria sua rainha das trevas_ Harry e Myra se entreolharam espantados_ E tudo o que Voldemort quer é um herdeiro, para dar continuidade a seus planos e Myra seria a mãe perfeita.Jovem, mais poderosa do que 10 bruxos juntos... bom, mas ele não conseguiu. Pouco depois, em uma noite de Halloween, Voldemort foi até Godric's Hollow e tentou assassinar Harry. Depois disso, ambos sabem o que aconteceu. Pouco depois, a mãe de Myra pediu para ficar com você, Harry. Achei melhor mandar você para a casa de seus tios,onde você estaria mais protegido, além do mais, não seria muito bom manter vocês dois juntos. Ambos estavam na mira de Voldemort. Então te deixei com seus tios, aonde você cresceria sem saber que esse mundo existia, sem se tornar uma criança mimada e influênciado por toda fama que tem.Quinze anos depois, vocês se encontram sob circustâncias inesperadas. Eu e alguns investigadores da Ordem estamos tendo motivos para crer uma coisa, embora seja quase impossível descobrir, já que se passaram 1000 anos.

_ E que coisa seria essa? _ perguntou Harry.

_ Me responda Harry, quando você segurou o colar de Myra quando foi atacado ele te queimou?_ perguntou Dumbledore.

_ Não_ disse Harry que nem havia achado estranho o fato do colar não ter o queimado.

_ Exatamente_ disse Dumbledore pensativo.

_ O que foi?? _ perguntou Myra.

_ Não está nada confirmado ainda, Srta. Halliwell. Lhe informaremos queando tivermos certeza. Mas, a questão é: os dois são os alvos de Voldemort. Eu e os membros da Ordem andamos tendo uma coversa. Muitos deles concordaram em que o melhor para os dois seria separar os dois...

_ Desculpe professor,_disse Harry_ Mas acho que isso está fora de cogitação...

_Foi exatamente isso que eu disse para a Ordem. Vocês dois podem ser muito poderosos juntos se as nossas suspeitas estiverem corretas,o que é mais um motivo para Voldemort querer pegar os dois. Se isso acontecer, ele mata Harry e obriga Myra a ficar com ele. Vocês juntos seriam alvo muito fácil. Mas há uma condição... se Harry fizer aulas de oclumência.

_ Mas professor,_tentou argumentar Harry_ Snape me odeia desde que cheguei a esta escola.

_ Por isso, Lupin decidiu ajudar você_ disse Dumbledore.

_ Verdade??

_Sim, mas outra coisa é... o que vamos fazer com vocês dois até Harry conseguir bloquear sua mente?_ disse Dumbledore.

_ Se Voldemor aparecer, sabemos nos virar_ disse Myra

_Mesmo assim é perigoso, _ disse Dumbledore_ Seria melhor vocês dois ficarem sob vigia.

_ Ah, não..._ disse Myra_ E a nossa liberdade, professor?

_ O que vocês preferem, a liberdade da vida dos dois, ou a segurança?

_ A liberdade_ responderam Harry e Myra juntos.

_ Mas, se der algo errado, o preço a pagar dos dois será muito alto. Harry, perderá a vida nas mãos de Voldemort e Myra se tornará sua esposa_ ao Dumbledore pronunciar a palavra "esposa" Myra fez uma cara de quem parecia estar passando mal.

_ Eu trocaria de lugar com Harry numa boa_ disse Myra.

_ Engraçadinha..._disse Harry desdém.

_ Não gostaria de tomar uma decisão sem antes falar com vocês_disse Dumbledore_ Afinal, não são mais crianças...

_ Acho que eu já escapei de Voldemort tantas vezes que já estou até me acostumando_ disse Harry_ Então para mim não faz a menor diferença...

_ E por que diz isso, Harry?_ perguntou Myra.

_ Como se eu não espereasse..._disse Harry_ Todo final de ano letivo eu quase morro. Foi assim no primeiro, no segundo, no terceiro, no quarto e no quinto ano, não seria diferente nesse...

_ É, que cara sem criatividade_disse Myra.

_ Certo, então, o que vocês decidiram?_pergutnou Dumbledore.

Harry e Myra se entreolharam.

_ Acho que nós damos conta do recado_ disse Myra.

_ Certo_disse Dumbledore com uma calma que assustou um pouco os dois_ Agora, se me dão licença, tenho que comunicar a nossa conversa aos mebros da Ordem...

_ Professor..._arriscou Harry_ Sei que hoje temos uma visita a Hogsmeade, será que eu poderia ir? O baile está próximo e eu gostaria de escolher uma fantasia. Também faz um bom tempo que não saio desse castelo...

_ Não vou fazer dos dois prisioneiros_ disse Dumbledore_ Podem ir se a Madame Pomfrey te der alta.

Harry sorriu, Myra espirrou.

_ E é melhor dar um jeito nesta gripe, Srta. Halliwell, antes que piore_disse Dumbledore.

_ Certo...atchim!



Dumbledore saiu da sala. Myra olhava estranhamente para o espelho da Ala Hospitalar.

_ O que foi?_perguntou Harry.

_ Não é muita carga para mim não? Eu não queria ter todo esse poder, eu queria ser uma bruxa normal. Minha vida tem sido fugir de Voldemort ultimamente.Eu queria que todos me tratassem normalmente, não como uma celebridade e algumas pessoas têm medo de mim... sem falar que estão me tratando como um bebê. Se tomar conta de mim!_ disse Myra deixando uma lágriam escapar.

_ Sei bem como é isso_ disse Harry abraçando a amiga. Lembrava-se de quando os alunos passavam por ele e o evitavam, pensando que era louco_ Não fique triste...

_ Gostaria de poder esquecer só por um dia de quem eu sou, sabe , fazer tudo que queria fazer mas não posso. Ser diferente, sabe.

_ As vezes eu também penso assim...

_ Cara, você ouviu Dumbledore dizer o que Voldemort quer de mim?

_ É.._disse Harry_ Se ele te pegar eu vou...

_ Vai o que?_ disse Myra sorrindo.

_ Vou te desejar os meus mais sinceros pêsames..._ Myra fechou a cara_ Brincadeira, brincadeira...

_ Harry?_ disse Hermione que estava parada perto da porta com Rony

_ Oi Mione, oi Rony_cumprimentou Harry.

_ Viemos aqui todos os dias para visitar você_ disse Rony_ Myra nos contou o que aconteceu...

_ Viu?? Eu disse para você não parar com a Oclumência_ disse Hermione em tom de censura_ Mas você não escutou...

_ Hermione, ele está se recuperando, será que você não poderia dar um tempo para ele?_ disse Rony.

_ Eu só estou preocupada com ele, Rony...

_ Pelo visto os dois vão começar outra briga..._murmurou Myra.

_ É, mas não dá para ver que ele está mal?_ disse Rony em um tom um pouco mais alto.

_Estou interrompendo alguma coisa??_ disse Myra perto da porta.

_ Não Myra_ disse Rony.

_ Rony, eu sou a Myra_ disse Myra ao lado de Harry _ Aquela é a minha irmã.

Lílian deu uma risadinha e se dirigiu para Harry, abraçando-o.

_Fico feliz que esteja bem_ disse Lílian no ouvido de Harry.

Myra revirou os olhos e saiu de perto de Harry, sentando-se perto da janela.

_ Então, que dia que você sairá daqui?_ érguntou Hermione.

_ Hum..._ disse Harry _ Talvez hoje mesmo, dependerá da Madame Pomfrey.

_ Então podemos ir a Hogsmeade_ disse Rony.

_ Que pena que não poderei ir_ disse Lílian_ Vou ter que passar as matérias que perdi á limpo. Queria poder ir escolher minha fantasia para poder ir ao baile com o Harry_ e dizendo isso deu um beijo em Harry, que não estava esperando por aquilo_ Ah, Myra? Fiquei sabendo que você e Malfoy terminaram. Meu pesâmes, eu sinto muito.Mas até que durou demais, não? Não sei o que você tem, irmãzinha... não consegue segurar namorado nenhum. O que foi dessa vez? ele terminou com você ou caiu fora por que estava começando a se apaixonar por ele?

Myra estava notávelmente a ponto de explodir, mas respondeu calmamente:

_ Se eu fosse você ficaria bem quietinha nos eu canto se não quiser se transformar numa iguana igual fiz com você ano passado. Meus namoro ou minha vida não dizem respeito a você. Acho que Draco ainda deve estar tomando café essa hora, por que você não vai lá e fica com ele assim como fez com os outros garotos que eu gostava??

Harry, Hermione e Rony apenas assistiam a briguinha. Anne disse a Harry que isso acontece toda vez que elas se encontram.

_ Não tenho culpa se eles gostavam de mim_ disse Lílian_ Mas pode ficar tranqüila quanto ao Draco, não quero ser namorada de um futuro Comensal...

_ Agora você foi longe demais! _ disse Myra apontando a varinha para Lílian_ Animos Reptil !

Lílian virou uma tartaruga.

_ Pois é, irmãzinha. Namorar futuros Comensais não faz bem o seu tipo, você prefere ficar com garotos mais famosos para ver se consegue provar um pouquinho do gosto da fama, já que você não sabe fazer nada em especial,não é? Tsk, tsk...que vergonha. Usando Harry Potter... sabe maninha, eu já deveria esperar isso de você.

_ Myra!!_ disse Hermione_ O que você fez?!

_ Legal... _ disse Rony.

_ Rony!_ralhou Hermione.

_ Myra... eu acho que você foi longe demais ..._ disse Harry sério.

_ Mesmo? _ disse Myra em um tom irônico_ E eu??! Você por acaso ouviu as provocações dela?? Eu cansei de todos ficarem protejendo essa idiota. E eu só gostaria de lembrar a você de uma coisa, Harry, foi eu que passei todas essas noites aqui preocupada com você... não ela_ acrescentou Myra saindo da Ala Hospitalar.



N/A: Desculpem a demora, tive uns probleminhas pessoais aí e q estão mt difíceis d serem resolvidos. Então, é isso. Era p/ ter fikdo maior, só q tavam pedindo atualização... então vai isso ae msm.Devo atualizar daki a umas duas semanas ou menos... dependerá do meu tempo, já q estamso no 4º bimestre e eu qro fechar o ano com boas notas. As férias estão quase chegando e vai dar p/ escrever mais, quem sabe eu termine logo essa fic, falta pouco p/ akbar msm =) . Então tá, espero q vcs tenham gostado desse cáp e ñ dexem d comentar, falar o q vcs estão achando, mandar sugestões... ok??

Bjins

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.