Prólogo



 

Prólogo

ou The One Where Marlene Arrives



A estação estava lotada, com muitas pessoas desembarcando, e encontrando familiares e amigos que os esperavam na estação.

Mas não ela. O único que a estava esperando era o motorista da família. Mas já havia se acostumado com isso. Com pais ocupados como os dela, quem mais a buscaria na estação?

Tudo bem, ela pensava. Conhecia William, o motorista, desde criança, e sempre fora ele que a levava para todos os lugares, e com isso, já se tornara um grande amigo. Apesar de ser quase um velhinho de setenta e poucos anos, conhecia Londres como a palma de sua mão.

Colocou sua bagagem xadrez da Burberry no chão, tirou seus óculos escuros e olhou para William, esperando que viesse buscar suas malas.

É claro que não o deixaria levar todas sozinho. Mas Marlene sempre fazia isso quando voltava de viagem, apenas para brincar com ele. Will, como ela o chamava, sempre ria. Típico dela, pensava.

Foi até ela e levantou sua mão para cumprimentá-la. Marlene correspondeu, mas começou a agitar mais forte, até começar um aperto de mão complicado com direito a pulos e tudo mais, daqueles que quando amigos fazem, chamam de “secreto”.


- Vejo que não se esqueceu, Will. – ela disse educadamente.

- Como poderia, srt.ª McKinnon? Depois de tanto tempo praticando? – a garota revirou os olhos. Odiava quando a chamavam de srt.ª McKinnon. Para ela, era Marlene ou só Lene. Mas a parte do treino era verdade. Marlene fizera William praticar aquele aperto de mão desde que era pequena até que ficasse perfeito. E ficou surpresa ao ver que ele não havia esquecido do aperto de mão.












A garota pegou duas de suas três malas, e seguiu o motorista até o carro. Will abriu a porta para ela, e ela, agradecendo, entrou.

- Direto para casa, senhorita?

- Será que antes, você poderia passar naquele mesmo lugar de sempre? – ela disse sorrindo, esperando que ele lembrasse. Fazia anos que não ia para lá.

William sorriu: - Como quiser, senhorita. Ainda me lembro de como chegar lá como se fosse ontem.

Marlene abriu um sorriso ainda maior e colocou seus óculos escuros de novo. Se virou para olhar pela janela a cidade onde nasceu. Nada mudara desde que estivera lá. Fazia dois anos, que não passava as férias em casa, desde que fora para um internato na França, e tudo era como ela se lembrava.

Suspirou ao ver que haviam chegado. Aquele havia sido seu refúgio do mundo, desde criança, aquele parque, onde sempre passeava com seu primo James.

Ah James! Não o via há dois anos, e queria vê-lo, afinal era seu melhor amigo!

Saiu do carro antes mesmo que William tivesse a oportunidade de abrir a porta, e andou até o parquinho de areia, tirou seus sapatos de salto alto, e se sentou no seu balanço. Sim, era seu pois há alguns anos, escrevera suas iniciais, nele.

Começou a balançar olhando para o céu nublado de Londres. Como sentira falta daquele céu, daquele ar com cheiro de chuva, e de enterrar seus pés naquela areia fofa e fria do parque.

Olhou seu relógio Dior – por força do hábito, por que, se pudesse, ficaria lá o dia inteiro – e viu que já eram quinze para seis. Suspirou entediada. Deveria estar em casa até as seis.

Se levantou com pesar, e foi andando até o carro descalça, onde William a esperava no banco da frente lendo um jornal. Nunca reclamou de ter que levá-la e esperá-la, sabia o quanto aquele lugar era especial e, que todas as suas “energias negativas” – como a garota costumava chamar – eram descarregadas quando ia para o parque, assim como sua mente, que relaxava.

Entrou no carro sem dizer nada:

- Para casa, senhorita? – William perguntou a olhando pelo retrovisor.

- Sim. Está na hora de voltar para casa. – disse recolocando seus óculos escuros.



N/A: Oooi o/
E aí? O que acharam? Eu particularmente gostei dele. É simples, mas eu gostei muito de escrevê-lo.
Muito obrigada a quem comentou:

)) luxúria../black~#cullen;§, Mαry Mo̲ony :3, Nandinhah Evans Potter, Nathália Krein, Juℓia, Julinha Potter, Tay McKinnon, Amy_Order**, - Julie Padfoot. ;#, Sαrαh W. Vegα (:, Rachel Black, Gabrielle •, Vanity Prongs, Mari Lupin (:, Ká e Bê Cullen, Isabel McCoy, Cat. Parkinson, Diiine Black *-*, ઇઉ Lola Potter ઇઉ, °¤ Becky Evans ¤°.

E a quem me fez as capas também, porque todas estão muito lindas! Eu amei! :D
Espero que tenham gostado do prólogo! Comentem e votem por favor!


Edit: O aperto de mão da Marlene e do Will foi inspirado no filme ‘The Parent Trap’ (‘Operação Cupido’ em português):
http://www.youtube.com/watch?v=kASXEETsu3M

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lana Silva

    Ameiii o capitulo. E conheço o filme quando vi o aperto de mão pensei nele kk *-*

    2011-12-11
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.