As surpresas continuam



Draco simplesmente não queria acordar naquela manhã, teve um sonho nada bom, sonhou que um certo velho tinha falado que ele teria que estudar só com grifinórios o ano inteiro.
Com muita dificuldade ele se levantou e começou a se preparar para o primeiro dia de aula.
- Ande logo Draco, você não quer chegar atrasado no primeiro dia não é? Ainda mais porque aqueles grifinórios iriam debochar demais de você.- Blaise Zabini falou com um ar impaciente.
- Então é verdade? Eu não estava sonhando? Realmente temos que estudar somente com a grifinória? – perguntou Draco decepcionado.
- Sim Draco, é a mais pura verdade, agora ANDA LOGO.- Blaise gritou.
- Calma ai, eu já estou pronto.- Draco falou impaciente.

Hermione chegou no grande salão junto de Harry e Ron. Ela notu que o clima estava totalmente pesado, todos reclamando, menos os primeiranistas que não entenderam nada.

Harry finalmente se deu conta do que Dumbledore estava falando e estava muito irritado e Ron ainda estava resmungando.

Hermione estava convencida de que iria se concentrar apenas nos estudos e não iria se estressar com os sonserinos.
A primeira aula deles era com McGonagal.

A professora entrou na sala estranhando o silêncio e só depois reparou que a sala estava totalmente dividida, do lado direito sonserina e do lado esquerdo grifinória e não paravam de se encarar.
Minerva começou a falar auto depois de cinco minutos para que a turma a notassem.
- Eu sei que vocês estão desconfortáveis com a situação – começou ela- mas depois vão perceber que isso foi bom para vocês – ela encarou a classe- e tenho mais uma novidade –ela esperou um momento e então continuou.
- Vocês serão divididos em pares fixos durante o ano inteiro, a mesma dupla para todas as matérias, os pares serão formados com um da grifinória e outro da sonserina, E EU NÃO QUERO ESCANDALOS- ela falou com autoridade, quando todos os alunos começaram a gritar.
- Continuando, eu já tenho aqui os nomes de cada dupla e vou lhes falar agora – ela olhou para a classe, notou que estavam todos tensos como se estivessem esperando a sentença de morte- as duplas são as seguintes: Harry Potter e Blaise Zabini, Lilá Brown e Goyle, Parvati Patil e Crabbe, Ron Weasley e Pansy Parkinson, Hermione Granger e- ela hesitou por um momento- Draco Malfoy.
Hermione quase caiu da cadeira quando ela ouviu o nome Draco Malfoy. “Isso não pode ser possível” ela estava pensando e arriscou um olhar para Malfoy, mas ele estava com uma expressão indescritível no rosto “parece que ele ficou mais chocado que eu” pensava Hermione desesperadamente, não querendo acreditar que aquilo fosse verdade.

Quando McGonagal terminou de falar as duplas, começou a falar sobre outro assunto.
- Como eu sei que vocês vão precisar de um tempo para entenderem direito, hoje vocês estão dispensados o dia inteiro, podem sair.
Todos saíram correndo o máximo que podia, menos Hermione e Draco que parecia uma pedra, não conseguiam sair do lugar, só ficavam se encarando com McGonagal tentando chamar a atenção de ambos.

Draco não conseguia pensar, não conseguia se mexer e muito menos falar.
Depois que ele ouviu com quem iria fazer dupla, simplesmente o mundo desapareceu a seus pés, não estava acreditando no que ouviu, aquilo não poderia ser verdade de jeito nenhum.
Só voltou a si quando McGonagal falou que não teriam mais aulas hoje, mas não se levantou, não conseguiria, notou que Granger também não se moveu e se virou para encará-la, ela percebeu e também o encarou com uma cara nada feliz.

- Sr. Malfoy, Sta. Granger.- Mcgonagal estava realmente gritando agora.
- Professora- começou Hermione- isso definitivamente não está certo, eu não posso fazer dupla com o Malfoy, nem nos meus piores pesadelos- ela falou.
- Eu estou de pleno acordo com a Granger, professora, nós simplesmente não podemos fazer isso, a gente no mínimo vai se matar.- Malfoy não acreditou que conseguiu falar.
- Eu lamento muito aos dois, mas é realmente por isso que vocês dois vão formar dupla, eu nunca vi alunos brigarem tanto quanto os dois, agora vão aproveitar o dia livre.- terminou McGonagal saindo da sala e deixando os dois para trás ainda perplexos.

Draco recuperou a consciência de vez e se levantou, virando para Hermione.
-A culpa disso tudo é sua Granger- Draco estava furioso- por me encher tanto a paciência.
Hermione estava indignada com o comentário.
- Escuta aqui sua fuinha loira, a única pessoa que irrita aqui é você, que ME irrita, desde o primeiro ano.- Hermione estava cheia de ódio por aquele garoto a sua frente – Só de pensar em ter que te aturar como dupla em todas as aulas, me da vontade de vomitar- ela já estava praticamente gritando.
- Quer calar a boca, sangue ruim.
Quando Hermione abriu a boca para responder, Draco como se prevendo o acontecido, se aproximou velozmente tapando a boca dela com a mão.
- Você quer que Hogwarts inteira te escute?
Draco olhou com raiva para os olhos de Hermione que também estavam cheios de raiva e tirou sua mão da boca dela em seguida.
- Nunca mais faça isso Draco Malfoy- e saiu da sala, morrendo de raiva e deixando um Draco paralisado.

Desde quando os olhos daquela sangue ruim se tornaram tão bonitos?
Draco se espantou com o pensamento, e achou que estava ficando doido por causa da raiva e logo tratou de esquecer o pensamento.


Hermione encontrou Harry e Ron no salão comunal, todos morrendo de raiva.
- Vocês ouviram com quem eu vou ter que fazer dupla?- perguntou um Ron extremamente vermelho- com aquela vaca da Pansy.
- E eu que vou ter que fazer com aquele idiota do Zabini, o melhor amigo do Malfoy- Harry falou indignado.
- Hermione, você ta bem?- Harry perguntou para a amiga.
Hermione começou a gritar, espantando o resto dos alunos que estavam ali.
- MAS É CLARO QUE EU NÃO ESTOU BEM, SE VOCÊS NÃO PERCEBERAM, EU VOU FAZER DUPLA COM O MALFOY, COM CERTEZA EU NÃO ESTOU BEM E VAI DEMORAR PARA QUE EU FIQUE.- Hermione estava descontrolada- vocês não tem idéia de como é.
- Não deve ser pior que a Pansy- Ron falou mal humorado.
Hermione lançou um olhar mortal para ele e foi em direção a seu dormitório para ver se conseguia se acalmar um pouco.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.