Festa no céu



Foi o caos , Betty desmaiou , mas antes que ela se arrebentasse no chão , Dumbledore a segurou , e Hermione saiu correndo , Harry tentou impedir , mas fora em vão.
O luto estava em todos os cantos... Betty pediu ao Arthur Weasley que organizasse o velório pois ela estava sem condições. E ele ajudou.
No velório houve muito choro , e muita neve , era o dia mais gelado do ano em Londres , muitas pessoas haviam comparecido ao velório, Fidélis era um homem muito querido , seus feitos sociais chamavam muita a atenção de todos, ele realmente era um bom homem.
Hermione ficou o tempo inteiro abraçada com Gina. E Gina como uma verdadeira amiga , tentava consolá-la.

__ E aí cara, tudo bem?
__ E aí Draco... to bem e você?
__ To indo...
__ Ta namorando néah? Parabéns.
__ Valeu.
__É uma pena a gente se encontrar num ambiente tão triste , parece que toda possibilidade de assunto vai embora.
__ Tem razão. É horrível.

Os irmãos ficaram sentados , calados, conversando em silêncio , afinal, as melhores conversas são feitas quando ninguém fala , quando apenas a companhia um do outro já basta. Há um ditado que diz que os verdadeiros amigos conseguem ficar muito tempo em silencio sem se falarem e não sentirem vergonha pela falta de assunto , era isso o que estava acontecendo.

O enterro fora dramático. Hermione não agüentou ficar até o final e pediu que Dumbledore a levasse para a casa , Harry foi junto , o silencio no carro era terrível.
Ao chegarem na casa , Hermione correu para a fonte aonde sempre ia com seu pai , e Harry sabia que ela estava indo para lá. Ao perceber que a neve engrossava, pegou um cobertor e foi até a fonte. Chegando lá ele encontrou Hermione, com uma fisionomia horrível sentada no banco, ela olhava o nada , dos seus olhos já não saiam mais lagrimas , mas à vontade de chorar era insuportável.

__ Sra. Granger?
__ Por favor , não venha me dizer bobagens agora. Deixe para depois.
__ Não vim dizer bobagens, eu percebi que a neve estava ficando mais densa e eu vim lhe trazer esse cobertor. Nessas horas é bom estar sozinho e pensar um pouco , mas não é bom passar frio.
__ Obrigada.
Harry cobriu Hermione com o cobertor.
__ Você parece que entende do assunto hein, Potter.
__ É! Esse é o tipo de experiência que não é bom ter na bagagem.
__ E com essa experiência toda , o que você me diria agora?
__ Bom , comigo funcionou , eu perdi um amigo , quando eu tinha 14 anos , nós éramos muito chegados, e no velório dele, o pastor falou que naquele dia , estava tendo festa no céu porque meu amigo estava chegando lá. Não deixei de ficar triste , mas fiquei aliviado por saber que ele está num lugar aonde haveria festa com a chegada dele. Sabe.. disse Harry se sentando ao lado de Hermione. __ seu pai era um bom homem, com certeza , deve estar tendo festa no céu com a chegada dele lá , fico feliz em saber que meu amigo vai conhecer alguém tão legal e bom como o seu pai.
Hermione chorava com as palavras de Harry.
__ Não quero que você saia pulando de alegria , isso vai ser impossível de acontecer , mas quero que você tenha a certeza , assim como eu tive, que seu pai vai para sempre , PARA SEMPRE. Destacou Harry . __estar em um lugar onde as pessoas são sempre felizes , onde não tem dor , nem mal , nem tristeza alguma. Vai dar saudade? Vai. Mas você tem pessoas que te amam muito e que com certeza farão essa tristeza não ser uma constante em sua vida. É isso que eu diria para você.
Harry se levantou , passou a mão pela cabeça de Hermione e disse:
__ Eu não aconselharia a você ficar muito tempo aí , o tempo está esfriando muito rápido.
Harry já ia saindo, quando...
__ Hey Harry.
__ Sim?
__ Fica aqui comigo , por favor. Tendo uma pessoa aqui comigo, o frio não fica tão severo.
Harry se sentou ao lado de Hermione. Ela deitou no colo de Harry , fechou os olhos e ficou lembrando dos momentos que tivera com seu pai. Harry apenas fazia um cafuné na cabeça de Hermione e com a outra mão livre segurou forte uma das mãos de Hermione , ela também apertou a mão dele e disse:
__ Obrigada por estar aqui , Harry.
Harry apenas lhe deu um beijo na cabeça.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.